Tactica FABAR

  • Iniciador do tópico Nacro X
  • Data de início

DeletedUser

Guest
A Tactica FABAR(F#dido Além De Algum Reconhecimento) é uma tradução solta de FUBAR(F#cked Up Beyond Any Reconing) e consiste numa estratégia que envolve descarrilar um comboio de nobres causando o maior estrago possível ao adversário e reconquista la.

Nada é mais querido a um jogador de Tribos que os seus Nobres, um comboio de nobres varia entre 3 e 5 nobres(normalmente 4) lançados em - de 20s para poder baixar a lealdade de 100 para 0 nesse período de ataque.

Supondo que não vamos conseguir defender a aldeia só resta uma solução perde-la de propósito, e infligir o máximo de danos possível ao adversário, como o fazemos?

As tropas ofensivas devem ser mandadas atacar um alvo qualquer para dar perdas ao inimigo de preferência quem está a atacar-te ou membro da tribo dele o ataque deve chegar ao adversário antes do primeiro nobre te atingir.

Para começar é preciso ter um Nobre noutra aldeia retiramos todas as tropas da aldeia e atacamos com o nosso nobre procurando manter a lealdade baixa da nossa aldeia.

Quando a lealdade estiver baixa colocamos lá as nossas tropas defensivas no intuito de causar perda de tropas, ao atacante.

O resultado é o seguinte, se o primeiro nobre não morrer conquista a aldeia, depois vem o segundo mata as tropas que lá estão do primeiro e conquista outra vez a aldeia e por aí fora.

Tu já enviaste um nobre com muita tropa ofensiva e retomas a aldeia depois dele a conquistar bem feito 1s depois do ultimo nobre dele.

Porque é que esta táctica é tão devastadora?

Cada Nobre custa normalmente X vezes pacotes de recursos, se ele morrer num ataque custa 1 pacote de recursos, agora se ele conquistar a aldeia não há bónus de morte porque ele fez o que devia, agora se o teu adversário envia um comboio e todos os nobres conquistam a aldeia sucessivamente ele vai ter que os fazer ao preço máximo.

Exemplo:

O custo de 5 nobres em pacotes mortos num ataque

5 nobres x 1 pacote = 5 pacotes

O custo dos Nobres mortos em FABAR.

supondo que o primeiro nobre custa 100 pacotes

100 + 101 + 102 + 103 + 104 = 510 pacotes.

Isto é uma perda que não se recupera facilmente principalmente se 1s depois ele fica sem a aldeia.

Esta táctica está provada que dá para resistir a ataques de 50 para 1 em pontos, na realidade isto dá pouca vontade de esse alguém te voltar a atacar.

Esta técnica é melhor usada quando os comboios vêm de uma distancia considerável mais de 50h.

Desde já se quiserem editar o palavreado solto estão há vontade, provavelmente vou ser FABARado por ele mas não ignorem a táctica em si.:D
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Sim, muito FABAR mesmo, pena que eu não sei jogar tribos bastante pra fazer isso, espero que alguem se ilumine ^^
 

DeletedUser

Guest
Só quero aumentar o nível de jogo eu próprio mando sempre 5 nobres, se for vitima desta táctica tiro-lhe o chapéu.
 

DeletedUser

Guest
5 nobres e desperdicio... so se manda 4, 5 so quando e uma viagem muito longa so para ter a certeza, porque perdes quase sempre o 5º
 

DeletedUser

Guest
Não meu caro para ter a certeza que fico com aldeia, é uma grande desilusão quando planeias um ataque e não ficas com a aldeia só porque te falta um nobre normalmente não costumas ter outra oportunidade visto, que o apoio da tribo pode chegar antes do 5 nobre.
 

DeletedUser

Guest
ja conhecia essa tactica, e está presente no guia da teachu, mas aqui esta com mais pormenores.
Em relação aos 5 nobres acho que o selic falou bem, 5 nobres é um desperdicio, so deve ser usado em viagens muito longas, mas tu não deixas de ter razão, podes não ter outra chance...

Se houve-se estrategias infaliveis e sem riscos tanto este como qualquer outro jogo perderia a sua piada :)
 

DeletedUser

Guest
bem há aqui uma coisa que n pode passar impune...Os nobres não viajam a mais de 40 horas de distancia. bem que podes fazer o pino e espernear que eles n andam nem mais 1 minuto que seja. 2º essa tática é má para o atacante mas toda a gente sabe que atrás da conquista vão os apoios por isso se vais conquistar a muito tempo de distância fácil para além do noble train mmo que ele morra nesses ataques sucessivos feitos pela pessoa que estava a conquistar a aldeia pois se ele mandar logo os apoios a seguir aos ataques quero ver quem estava a defender a aldeia a recuperá-la de volta. Outra coisa quem escreveu esta técnica n devia ter mais nada para fazer ou devia ser um pouco noob pois se se pensar bem e se souber coordenar ataques de verdade esta técnica n vai servir de muito visto que os ataques antes dos nobres chegarem vão matar muita tropa, depois os nobres noblam descansadinhos mmo que entrem uns por cima dos outros e depois entram os apoios que se enviam logo a seguir para que mesmo que a pessoa seja novamente atacada para lhe conquistarem a aldeia de novo n ter a sorte de a encontrar vazia após a razia que os nobres deram uns nos outros.


Outra falha comprovaste isso mesmo ou so fizeste post? é que sabes quando a aldeia já é tua mmo que os nobres lá entrem e noblem por cima n conta mais como aldeia conquistada e n precisas de fazer os proximos nobres a preços exurbitantes como diz aí.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
ja conhecia essa tactica, e está presente no guia da teachu, mas aqui esta com mais pormenores.
Em relação aos 5 nobres acho que o selic falou bem, 5 nobres é um desperdicio, so deve ser usado em viagens muito longas, mas tu não deixas de ter razão, podes não ter outra chance...

Se houve-se estrategias infaliveis e sem riscos tanto este como qualquer outro jogo perderia a sua piada :)


Bem eu não sei como se joga por cá mas como estou numa guerra muito intensa em que operações de grande distancia são feitas e planeadas e no mínimo um jogador não ataca outro sozinho mas sim 50 ou 60 atacam um e colocam os ataques de nobres quase todos ao mesmo tempo(1 minuto), eu habituei-me a atacar com 5 nobres porque de certeza não temos outra oportunidade.

E sim há uma contra táctica para esta que os meus comboios têm sempre.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
bem há aqui uma coisa que n pode passar impune...Os nobres não viajam a mais de 40 horas de distancia. bem que podes fazer o pino e espernear que eles n andam nem mais 1 minuto que seja. 2º essa tática é má para o atacante mas toda a gente sabe que atrás da conquista vão os apoios por isso se vais conquistar a muito tempo de distância fácil para além do noble train mmo que ele morra nesses ataques sucessivos feitos pela pessoa que estava a conquistar a aldeia pois se ele mandar logo os apoios a seguir aos ataques quero ver quem estava a defender a aldeia a recuperá-la de volta. Outra coisa quem escreveu esta técnica n devia ter mais nada para fazer ou devia ser um pouco noob pois se se pensar bem e se souber coordenar ataques de verdade esta técnica n vai servir de muito visto que os ataques antes dos nobres chegarem vão matar muita tropa, depois os nobres noblam descansadinhos mmo que entrem uns por cima dos outros e depois entram os apoios que se enviam logo a seguir para que mesmo que a pessoa seja novamente atacada para lhe conquistarem a aldeia de novo n ter a sorte de a encontrar vazia após a razia que os nobres deram uns nos outros.


Outra falha comprovaste isso mesmo ou so fizeste post? é que sabes quando a aldeia já é tua mmo que os nobres lá entrem e noblem por cima n conta mais como aldeia conquistada e n precisas de fazer os proximos nobres a preços exurbitantes como diz aí.

Não querendo ofender-te da mesma maneiro como tentaste fazer há minha pessoa, passo-te a explicar uma coisa que talvez não saibas, se o apoio não chegar no segundo a seguir ao comboio de nobres podes por lá o teu nobre no meio(pode parecer impossível para ti mas se tens dificuldades há sempre o planeador de ataque). Mesmo que não o consigas porque até há pessoal que se dedica bem, uma coisa é certa o preço é certo porque conquistas a aldeia sucessivamente(não ficas com mais nenhuma refiro me ao preço que custa fazer 5 nobres como exemplo), estás a atacar e as tropas atacam sempre mesmo que a aldeia já seja tua. e sim já fiz isto varias vezes mas doutra maneira, com o mesmo objectivo, variantes da mesma táctica.

Se nesta versão os nobres não andam mais de 40h como afirmas então é novidade para mim pois noutras já fiz ataques de mais de 150h, já agora pedia um esclarecimento aos moderadores para confirmarem isto porque o que não sei pergunto.

Se utilizares esta táctica em jogadores com mais de 1Milhão de pontos garanto-te que eles não vão ficar muito contentes.
 

DeletedUser

Guest
em relação ao custo dos nobres nas conquistas consecutivas a mesma aldeia não tive opurtunidade de comprovalo, pois só me aconteceu tal coisa 1 par de vezes em rondas speed e nem fiz reparo.

Recursos é o que nunca falta por lá LOL
 

DeletedUser

Guest
Não querendo ofender-te da mesma maneiro como tentaste fazer há minha pessoa, passo-te a explicar uma coisa que talvez não saibas, se o apoio não chegar no segundo a seguir ao comboio de nobres podes por lá o teu nobre no meio(pode parecer impossível para ti mas se tens dificuldades há sempre o planeador de ataque)
Se utilizares esta táctica em jogadores com mais de 1Milhão de pontos garanto-te que eles não vão ficar muito contentes.



1º não tentei ofender ninguém

2º n preciso de planeador de ataques para nada pois apesar de no perfil constar como junior member ja ando nas andanças do TW há bastante tempo

3º "Se utilizares esta táctica em jogadores com mais de 1Milhão de pontos garanto-te que eles não vão ficar muito contentes" - Jogadores com mais de 1 Milhão de pontos têm mais aldeias de ataque e de defesa pra gastar pelo que n s importam de refazer mais umas tropinhas. P.S para estes jogadores recurso é o que n falta.

4º Por vezes os 2ºs ou 3ºs nobres quando entram até morrem pois tudo depende da tropa com que levas os nobres. Se no 1º ataque de nobres que fizeres levares mta tropa e entrar logo os outros ataques de nobre geralmente virão com pca tropa e com o apoio logo logo atrás, no segundo atrás do ultimo nobre chegar...e sim n envio ataques de nobres com diferenças de 1 minuto ou 20 segundos mas sim segundo a segundo..em 4s chegam os 4 nobres.

5º se me tentaste chamar de NOOB ficas desde ja a saber que não o sou

Soul Reaper, lider e fundador da K.D no mundo PT1 e Fundador e lider da P.A no mundo br2 (em que tenho outro nick que n este)
 

DeletedUser

Guest
Bem noob em "Como transformar um tópico de ajuda numa poltrona de exibicionismo" não és de certeza :rolleyes:

O FABAR parece-me porreiro Nacro X realmente pensando nisso como táctica contra mim lol iria ficar bastante "aborrecido" :D

Pode ser que a use, mas é realmente mt arriscado porque os danos do 1º ataque podem ser devastadores (muralha a 0) :(

Acho que só mesmo no desespero ;)
 

DeletedUser

Guest
a FABAR é o ultimo recurso de uma situação desesperada, ou quando estás a querer dizer a alguém que podes ficar com a aldeia mas vai-te custar.

Soul Reaper não te enerves, se não precisas do planeador de ataque bem então és muito melhor jogador que eu e tiro-te o chapeu, eu pessoalmente tenho que o usar muitas vezes quando mando 10 ou 15 nukes, fora apoio, a um gajo e não quero fazer contas de cabeça(sou preguiçoso).

Seja lá como for se não dá para atacar com nobres mais de 40h o jogo não tem, tanta graça como esperava.
 

DeletedUser

Guest
Bem noob em "Como transformar um tópico de ajuda numa poltrona de exibicionismo" não és de certeza

Não me estou a exibir mas sim a falar normalmente pois apenas digo sempre o que penso pois já tenho alguma experiencia no jogo e já vi muita coisa a passar-se. :rolleyes:

Por outro lado, até apoio e aplaudo este tipo de iniciativas mas peço que sejam verificadas quando se fazem posts nos tuturials pois certos aspectos podem não estar correctos e desta forma dou o meu contributo para melhorar o tuturial e assim ele seja alterado de forma a ficar o mais correcto possível
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
outra coisa....testei agora mesmo no mundo PT pq no br já eu sabia que os nobres n andavam mais que as 40h....ora pega num nobre e tenta enviar a mais de 40 e pcas horas de distancia..experimenta tipo 50 horas +-


aparecerá esta mensagem: Os Nobres podem viajar o máximo de 40:50 horas


Isto comprova o que falei.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
outra coisa....testei agora mesmo no mundo PT pq no br já eu sabia que os nobres n andavam mais que as 40h....ora pega num nobre e tenta enviar a mais de 40 e pcas horas de distancia..experimenta tipo 50 horas +-


aparecerá esta mensagem: Os Nobres podem viajar o máximo de 40:50 horas


Isto comprova o que falei.

Como já te disse, jogo há pouco tempo no server português, os settings aparentemente são muito diferentes onde estou habituado a jogar quando poder comprovar os tempos farei, mas como já disse, fica um pouco sem graça, o que só valida a minha acção estratégica para a minha tribo no 3. E que também valida um role de novas estratégias a ser desenvolvidas.

Mais uma vez tem calma, isto é um tutorial. Aberto a discussão, sim, mas com bom senso.
 

DeletedUser

Guest
o que queres dizer com bom senso? Já expliquei as coisas correctamente e testei antes de tu testares como estás a falar que ainda nao testaste isso dos tempos mas se quiserem que me cale eu calo pronto já nem digo mais nada. Acho que o forum é publico e se é para melhorar o tuturial e uma pessoa está a tentar ajudar escusavas de mandar esse tipo de bocas.

Se reparares o que eu afirmei já eu mesmo testei. O mesmo não se passou da tua parte. Se foste incorrecto naquilo que disseste no tuturial deverias aceitar sugestões para melhoramento do mesmo mas olha deixa ficar errado...induz os membros em erro.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Não sei se o devia por aqui, mas achei que sim

Com o que escreveste eu idealizei para a minha tribo uma variante desta tua táctica para quem está a começar...

Se alguem estiver a ser atacado e conseguir perceber, que a unica coisa que lhe querem fazer é saquear a sua aldeia e não a vai conseguir defender. Atraves de calculo de tempo calcula se o ataque traz nobre (fácil de perceber se souberes donde vem o ataque e a que horas chega) . E depois sincronizando com a chegada do adversário gasta os recursos que não caibam no esconderijo e manda as suas tropas saquear perto da aldeia.

O outro qd chega não vai ganhar muito, logo tb não vai ter muita vontade de voltar especialmente se vier de longe.

Claro que isto só funciona para os iniciantes. Mas era só para registar.
 

DeletedUser

Guest
Por acaso não sabia dessa táctica mas obrigado por me imformarem da táctica.
 
Topo