Tutorial »»»»»» Mercado

  • Iniciador do tópico DeletedUser81
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser81

Guest
Tutorial - Mercado

Resolvi criar este tutorial, pois, não raro, vejo diversas situações estranhas, em algumas ofertas, nos mercados.
Como TODOS sabem, para ter mercado a nível 1, é necessário antes construir um armazém a, no mínimo, nível 3.
O mercado é extremamente útil, pois ele possibilita manter as quantidades de seus recursos, nas proporções desejadas.

1) OFERTAS ALHEIAS: aqui é o primeiro lugar onde se procuram trocas interessantes. Use sempre o filtro, de forma a rapidamente achar as ofertas que lhe interessem. No exemplo ilustrado, eu quis trocar argila por ferro. O tempo máximo de envio é o mesmo tempo máximo de recebimento, e a razão máxima (no exemplo, 1) é a razão da oferta alheia pela procura. Veja no exemplo: o jogador Jogador 2 oferece mais do que procura, resultando numa razão menor que 1.

TW-mercado-tuto1.jpg


Aparentemente, nada de novo aqui; MAS, repare que cada mercador pode carregar, no máximo, 1000 unidades de um único recurso. É interessante ficar atento a isso, ainda mais quando o nível de seu mercado é baixo. Por que? Porque se você quiser trocar 1000 unidades de algum recurso, deve procurar ofertas "aglutinadas", ou ofertas de múltiplos de 1000, a fim de maximizar e otimizar o uso dos seus mercadores. Pra que utilizar 2 mercadores, cada um trocando 500 do mesmo recurso, se 1 mercador faz o mesmo serviço?

2) SUAS OFERTAS: aqui eu peço que observem o que o jogador Jogador 1 fez: ele fez duas ofertas independentes de troca de ferro por argila, por isso eu não pude aproveitar as duas, eu só tinha UM mercador disponível. Para evitar isso, ele poderia ter aglutinado suas ofertas, como mostrado a seguir:
-indique a quantidade e o tipo de recurso que você deseja oferecer;
-indique a quantidade e o tipo de recurso que você deseja adquirir;
-indique o tempo máximo que a viagem pode durar;
-indique o número de vezes que esta oferta pode se repetir;
-se necessário, você pode adicionar ou remover um determinado número de ofertas, dentre as selecionadas, ou apagar todas as selecionadas de uma vez.

TW-mercado-tuto2.jpg


Observe que o mesmo jogador poderia ter criado as ofertas, uma em cada aldeia, e aí não tem como: ficam separadas, mesmo.
Ofertas separadas causam um FLOOD sem-noção no mercado, e, convenhamos, é mais fácil aglutinar ofertas do que criá-las uma a uma.
Também não adianta querer criar UMA oferta de, por exemplo, 10000 unidades de ferro por 10000 unidades de argila (tal qual o fez o Jogador 3). Primeiro que você vai precisar dos mesmos 10 mercadores para efetuar a negociação; segundo, nem todos poderão aceitar a oferta, ou por não terem tais recursos, ou por não terem a quantidade suficiente de mercadores. É melhor, nesse caso, criar 10 ofertas (aglutinadas) de 1000 unidades.
(Observação: isso no curso normal do jogo, pois há aqueles que fazem ofertas no mercado para não aparentarem interagir com determinadas contas no jogo - vulgo multis. Lembro aos espertões que isso provavelmente também é rastreável.)

3) ENVIAR RECURSOS: aqui, além de enviar recursos para aldeias específicas, você pode visualizar quantos mercadores estão transportando, a quantidade e o tipo de recurso, e quanto tempo demoram para chegar ao seu destino e retornar. Lembrando que eles só estarão disponíveis novamente assim que voltarem à sua aldeia, assim como qualquer tropa. Repare que, neste caso, cada mercador pode enviar até 1000 unidades combinadas de recursos, como, por exemplo, 300 argila, 300 ferro e 400 madeira.

TW-mercado-tuto3.jpg


4) STATUS DOS MERCADORES: esta seção é mais útil quanto maior for o nível de seu mercado. Veja que, se você tem uns 10 ou 12 mercadores apenas, ela não é tão útil, mas quando tiver por volta de uns 50 mercadores, fica muito menos complicado rastrear o status deles (a seção "enviar recursos" vira um verdadeiro carnaval, com muitos mercadores ocupados)

TW-mercado-tuto4.jpg


Caso encontrem falhas digam
 

DeletedUser

Guest
só uma pequena pergunta:está estipulado algum "limite" de envio de recursos entre jogadores?
á semelhança de outros jogos do mesmo género,a troca de recursos está limitada á produção total dos recursos/hora,aqui no TW tb funciona assim?
cumps.
kingfisher
 

DeletedUser81

Guest
Esta limitado pelos numeor de mercadores

nivel x do mercado = X numero de mercadores = a X numero de recrusos

Por exmplo:

Mercado nivel 10 = 10 mercadores = 10.000 de recursos
 

DeletedUser

Guest
Bom tutorial, mas é verdadeiramente incrível como há jogadores que pede 5000 de um recurso no mercado e oferecem 1000 ou mais mas sempre muito longe do valor que pretendem, isto é estupido pois ninguem dá 5.000 por 1.000, (especialmente se for do mesmo recurso pois nao ha lucro para kem aceitar a oferta)

isto é inacreditavelmente estupido, pois nao se pode usar esses 1.000 recursos e ng aceita a oferta q da prejuizo.

ainda ha noobs k fazem ofertas destas, e nao sao principiantes pois n ha mts principiantes com 1.000
 

DeletedUser

Guest
Algumas destas ofertas são pra criar espaço no armazém...

por exemplo já vi uma proposta de 10.000 de barro pedindo 50.000 de ferro.

pensei que o cara tinha ficado louco, mas depois entendi..
 

DeletedUser4788

Guest
Tudo tem um significado, mas se um iniciante nao entender bem o que se procura e o que se oferece é capaz de ser enganado
 

DeletedUser18189

Guest
Este tópico esclareceu-me muitas dúvidas, referentes ao Mercado.

Mas ainda assim, fiquei com outras.

Ao criar uma oferta, o que quer dizer "Quantas vezes oferecer"?

Ou seja, o que são as ofertas concretamente?´

Obrigado.
 

DeletedUser8442

Guest
Este tópico esclareceu-me muitas dúvidas, referentes ao Mercado.

Mas ainda assim, fiquei com outras.

Ao criar uma oferta, o que quer dizer "Quantas vezes oferecer"?

Ou seja, o que são as ofertas concretamente?´

Obrigado.

O quantas vezes oderecer refere-se ao número de vezes que queres fazer a proposta, por exemplo querias fazer um negócio de 1000 por 1000, 20 vezes.
 

DeletedUser18189

Guest
Ou seja, nesse exemplo, 1000 por 1000, 20 vezes, implicava ter 20000 do recurso que queria oferecer, correcto?

Obrigado.
 

DeletedUser

Guest
Ofertas!

Não entendi uma coisa,quando realizo uma oferta
como que outro jogador fica sabendo da mesma? Onde aparece pra ele?
Pois ela não aparece no mercado alheio. E outra coisa,como
colocar as ofertas no mercado alheio? Valeu pessoal e desculpe pelas perguntas e que estou "apanhando" ainda do jogo rsrs.... ABS!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo