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[Tutorial] 1ª aldeia para o futuro
Saudações.
Decidi abrir este tópico para receber as vossas ideias, sugestões e pedidos acerca de um projeto que irei levar a cabo em breve e que passo desde já a explicar.
Como sabem o sprint, é uma fase fulcral do jogo que apesar de muitos jogadores a desvalorizarem, pode contribuir decisivamente para um bom ou mau mundo por parte de um jogador. Prova disso, tem sido os "arranques" que temos vindo nos últimos mundos, bem superiores aos de outrora, onde os jogadores começavam por conquistar 4 ou 5 aldeias com 1000 pontos ou menos, ao invés do que se sucede agora onde vemos jogadores a entrar logo em grande com aldeias de 3000 e 4000 pontos.
Esta estratégia e os seus executantes, embora seja na sua maioria mal vista por a comunidade, principalmente pelos jogadores mais antigos de tribos e mais conservadores é de facto importante, e prova disso é que muitos jogadores que até há poucos mundos bem atrás a desconheciam têm vindo a investir nela para conseguir iniciar melhor. Irei dar 2 exemplos, para que haja provas disso, mas que ao mesmo tempo não mexa com sensibilidades. Tive a oportunidade de conhecer 2 jogadores nesta situação, o Calkas e o Ruikp, este último vendo-se obrigado a fazê-lo depois de ser noblado de um mundo por um dos maiores estrategas de fases iniciais do nosso servidor, o BOB o Paaa-Piii.
Depois desta introdução maior do que previa, irei passar a explicar o que irei fazer. O meu projeto passará pela criação de um tutorial intitulado "1ª aldeia para o futuro" que terá como objetivo ensinar uma das muitas técnicas possíveis de sprint (e que na minha opinião é a melhor, caso contrário não a usaria, uma vez que o sprint é a adequação das nossas capacidades individuais ao jogo), através de um acompanhamento detalhado e atualizado regularmente. A minha ideia passa por isso, em ser um tutorial com um elevado número de prints (cerca de 4/5 a cada 2/3 horas), pois melhor que a teoria é a prática, e a visualização dos números puros e duros. Seriam colocados prints regulares da visão geral da aldeia, lista de construção de edifícios e tropas, balanceamento dos recursos no mercado, gestão do mapa para conquistas e farms e ainda organização do assistente de saque para um melhor farm. Será um projeto desgastante mas que espero que no fim seja valioso para toda a comunidade pt e br, as duas que tencionarei colocá-lo. Tal como o título indica, este tutorial irá apenas mostrar como se evoluir bem a 1ª aldeia e depois partir-se para a 2ª conquista de forma eficaz, não de forma estagnada, mas sim com vista a quem queira prosseguir o mundo nas fases vindouras (exemplo: não tendo uma aldeia com edifício principal a 30 a pensar no longo prazo, mas sim desde logo a construção da aldeia ideal para se seguir em frente no mundo).
Informo que o tutorial será para um high performance, não sabendo ainda a sua velocidade mas sendo com certeza entre 2 e 5. Isso não impede que com apenas pequenas correções se adapte a qualquer outra velocidade mais lenta. Por ser testado num mundo de velocidade mais rápida, durará apenas cerca de 17 dias, o tempo suficiente para se realizar a 2ª conquista segundo esta estratégia. Refiro ainda que a construção do mesmo será feita aquando do início da ronda final do Summer Games (que começará em meados de Setembro) e que será disponível à comunidade em Dezembro, como que um presente de Natal.
Posta a explicação, resta-me retornar ao início do tópico pedindo que exponham as vossas ideias, façam as vossas sugestões e realizem pedidos que considerem pertinentes acerca deste projeto.
Um abraço,
Sandro
Saudações.
Decidi abrir este tópico para receber as vossas ideias, sugestões e pedidos acerca de um projeto que irei levar a cabo em breve e que passo desde já a explicar.
Como sabem o sprint, é uma fase fulcral do jogo que apesar de muitos jogadores a desvalorizarem, pode contribuir decisivamente para um bom ou mau mundo por parte de um jogador. Prova disso, tem sido os "arranques" que temos vindo nos últimos mundos, bem superiores aos de outrora, onde os jogadores começavam por conquistar 4 ou 5 aldeias com 1000 pontos ou menos, ao invés do que se sucede agora onde vemos jogadores a entrar logo em grande com aldeias de 3000 e 4000 pontos.
Esta estratégia e os seus executantes, embora seja na sua maioria mal vista por a comunidade, principalmente pelos jogadores mais antigos de tribos e mais conservadores é de facto importante, e prova disso é que muitos jogadores que até há poucos mundos bem atrás a desconheciam têm vindo a investir nela para conseguir iniciar melhor. Irei dar 2 exemplos, para que haja provas disso, mas que ao mesmo tempo não mexa com sensibilidades. Tive a oportunidade de conhecer 2 jogadores nesta situação, o Calkas e o Ruikp, este último vendo-se obrigado a fazê-lo depois de ser noblado de um mundo por um dos maiores estrategas de fases iniciais do nosso servidor, o BOB o Paaa-Piii.
Depois desta introdução maior do que previa, irei passar a explicar o que irei fazer. O meu projeto passará pela criação de um tutorial intitulado "1ª aldeia para o futuro" que terá como objetivo ensinar uma das muitas técnicas possíveis de sprint (e que na minha opinião é a melhor, caso contrário não a usaria, uma vez que o sprint é a adequação das nossas capacidades individuais ao jogo), através de um acompanhamento detalhado e atualizado regularmente. A minha ideia passa por isso, em ser um tutorial com um elevado número de prints (cerca de 4/5 a cada 2/3 horas), pois melhor que a teoria é a prática, e a visualização dos números puros e duros. Seriam colocados prints regulares da visão geral da aldeia, lista de construção de edifícios e tropas, balanceamento dos recursos no mercado, gestão do mapa para conquistas e farms e ainda organização do assistente de saque para um melhor farm. Será um projeto desgastante mas que espero que no fim seja valioso para toda a comunidade pt e br, as duas que tencionarei colocá-lo. Tal como o título indica, este tutorial irá apenas mostrar como se evoluir bem a 1ª aldeia e depois partir-se para a 2ª conquista de forma eficaz, não de forma estagnada, mas sim com vista a quem queira prosseguir o mundo nas fases vindouras (exemplo: não tendo uma aldeia com edifício principal a 30 a pensar no longo prazo, mas sim desde logo a construção da aldeia ideal para se seguir em frente no mundo).
Informo que o tutorial será para um high performance, não sabendo ainda a sua velocidade mas sendo com certeza entre 2 e 5. Isso não impede que com apenas pequenas correções se adapte a qualquer outra velocidade mais lenta. Por ser testado num mundo de velocidade mais rápida, durará apenas cerca de 17 dias, o tempo suficiente para se realizar a 2ª conquista segundo esta estratégia. Refiro ainda que a construção do mesmo será feita aquando do início da ronda final do Summer Games (que começará em meados de Setembro) e que será disponível à comunidade em Dezembro, como que um presente de Natal.
Posta a explicação, resta-me retornar ao início do tópico pedindo que exponham as vossas ideias, façam as vossas sugestões e realizem pedidos que considerem pertinentes acerca deste projeto.
Um abraço,
Sandro