[Tutorial] 1ª aldeia para o futuro

  • Iniciador do tópico iLeet v2.0
  • Data de início

DeletedUser

Guest
[Tutorial] 1ª aldeia para o futuro

Saudações.

Decidi abrir este tópico para receber as vossas ideias, sugestões e pedidos acerca de um projeto que irei levar a cabo em breve e que passo desde já a explicar.

Como sabem o sprint, é uma fase fulcral do jogo que apesar de muitos jogadores a desvalorizarem, pode contribuir decisivamente para um bom ou mau mundo por parte de um jogador. Prova disso, tem sido os "arranques" que temos vindo nos últimos mundos, bem superiores aos de outrora, onde os jogadores começavam por conquistar 4 ou 5 aldeias com 1000 pontos ou menos, ao invés do que se sucede agora onde vemos jogadores a entrar logo em grande com aldeias de 3000 e 4000 pontos.

Esta estratégia e os seus executantes, embora seja na sua maioria mal vista por a comunidade, principalmente pelos jogadores mais antigos de tribos e mais conservadores é de facto importante, e prova disso é que muitos jogadores que até há poucos mundos bem atrás a desconheciam têm vindo a investir nela para conseguir iniciar melhor. Irei dar 2 exemplos, para que haja provas disso, mas que ao mesmo tempo não mexa com sensibilidades. Tive a oportunidade de conhecer 2 jogadores nesta situação, o Calkas e o Ruikp, este último vendo-se obrigado a fazê-lo depois de ser noblado de um mundo por um dos maiores estrategas de fases iniciais do nosso servidor, o BOB o Paaa-Piii.

Depois desta introdução maior do que previa, irei passar a explicar o que irei fazer. O meu projeto passará pela criação de um tutorial intitulado "1ª aldeia para o futuro" que terá como objetivo ensinar uma das muitas técnicas possíveis de sprint (e que na minha opinião é a melhor, caso contrário não a usaria, uma vez que o sprint é a adequação das nossas capacidades individuais ao jogo), através de um acompanhamento detalhado e atualizado regularmente. A minha ideia passa por isso, em ser um tutorial com um elevado número de prints (cerca de 4/5 a cada 2/3 horas), pois melhor que a teoria é a prática, e a visualização dos números puros e duros. Seriam colocados prints regulares da visão geral da aldeia, lista de construção de edifícios e tropas, balanceamento dos recursos no mercado, gestão do mapa para conquistas e farms e ainda organização do assistente de saque para um melhor farm. Será um projeto desgastante mas que espero que no fim seja valioso para toda a comunidade pt e br, as duas que tencionarei colocá-lo. Tal como o título indica, este tutorial irá apenas mostrar como se evoluir bem a 1ª aldeia e depois partir-se para a 2ª conquista de forma eficaz, não de forma estagnada, mas sim com vista a quem queira prosseguir o mundo nas fases vindouras (exemplo: não tendo uma aldeia com edifício principal a 30 a pensar no longo prazo, mas sim desde logo a construção da aldeia ideal para se seguir em frente no mundo).

Informo que o tutorial será para um high performance, não sabendo ainda a sua velocidade mas sendo com certeza entre 2 e 5. Isso não impede que com apenas pequenas correções se adapte a qualquer outra velocidade mais lenta. Por ser testado num mundo de velocidade mais rápida, durará apenas cerca de 17 dias, o tempo suficiente para se realizar a 2ª conquista segundo esta estratégia. Refiro ainda que a construção do mesmo será feita aquando do início da ronda final do Summer Games (que começará em meados de Setembro) e que será disponível à comunidade em Dezembro, como que um presente de Natal.

Posta a explicação, resta-me retornar ao início do tópico pedindo que exponham as vossas ideias, façam as vossas sugestões e realizem pedidos que considerem pertinentes acerca deste projeto.

Um abraço,
Sandro
 

DeletedUser

Guest
Inovação. Faz o tutorial com conteúdo diferente dos outros tutoriais deste fórum e até mesmo do .br, faz do tutorial algo especial para que cada jogador possa evoluir bem a sua "skill" em todos os aspectos, dentro do jogo. Também era bom que o tutorial mostrasse que este jogo pode ser viciante e divertido. Para mim era bom ver esse tipo de tutoriais e não mais um tutorial repetitivo (sem querer ofender ninguém), como tenho visto em outros fóruns.

Apenas uma ideia. :)
 

DeletedUser

Guest
Inovação. Faz o tutorial com conteúdo diferente dos outros tutoriais deste fórum e até mesmo do .br, faz do tutorial algo especial para que cada jogador possa evoluir bem a sua "skill" em todos os aspectos, dentro do jogo. Também era bom que o tutorial mostrasse que este jogo pode ser viciante e divertido. Para mim era bom ver esse tipo de tutoriais e não mais um tutorial repetitivo (sem querer ofender ninguém), como tenho visto em outros fóruns.

Apenas uma ideia. :)

nao é isso que ele está a fazer lol ? :rolleyes:
 

DeletedUser30364

Guest
Excelente projecto,

De facto, eu considero-me um verdadeiro papa-tutoriais. :p Tento ler todos e mais alguns, mesmo os maus!
Faço-o porque é uma excelente maneira de saber as estratégias do momento e também para aprender sempre algo novo que enriquece o meu estilo de jogo!
Gostaria de deixar aqui algumas sugestões:

1ª- Gostaria que focasses as ALTERAÇÕES que acontecem à estratégia pelos mais diversos motivos, por exemplo:

Mapa com pouquíssimas bárbaras;
Mapa com vários jogadores de Top
Spikes que levam a uma GRANDE perda de tropas
etc...

2ª- Gostaria que focasses também o farm!! Mas não da maneira que todos o fazem!!

"Farmem muito!! Dividam as tropas!! Façam Micro-farming!!"
BLA BLAH BLA, isto já todos sabemos!!

Considero extremamente importante o MAPA!! Daí que te peça que faças uma abordagem do farm ao mapa.
O que eu quero dizer é que se devia explicar como actualizar rapidamente o assistente... Como distribuir as tropas em micro-farming quando já atacámos todas as aldeias no Assistente, e mais algumas dicas de farming que julgo que são tão importantes como saber clicar no botão A infinitas vezes ou no C mais para a frente...

3ª- Gostaria também que desses a tua opinão sobre fazer NT s na primeira aldeia. Tanto num mundo de pacotes como de Moedas. (Obviamente num mundo de pacotes o NT fica incompleto mas pronto... :p)



Deixo aqui estas minhas recomendações/pedidos,

:cool: bons farms!!
 

DeletedUser30364

Guest
Este projecto não foi em frente pois não? ^^ Teria sido uma boa inovação :s
 
Topo