[Tutorial] Acampamentos Militares

  • Iniciador do tópico DeletedUser22861
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser22861

Guest
Acampamentos Militares


Com a versão 6.0, foi dada a possibilidade às tribos de construírem acampamentos militares.
O acampamento militar pode ser construído por tribos, para permitir um aumento do número de possibilidades ofensivas e defensivas. Este é um local temporário para onde os exércitos podem ser enviados e onde poderão ser usados para atacar ou apoiar qualquer aldeia ou acampamento.
O exército, que será referido várias vezes neste tópico, é definido como sendo qualquer quantidade de tropas enviadas (para o acampamento militar) com um único comando.

Algumas das configurações do acampamento podem variar consoante o mundo. Consulte as configurações de cada mundo, que permita a utilização de acampamentos militares, para ver as configurações.


Índice

Informação Geral
Características/Propriedades de um Acampamento Militar
Utilização dos Acampamentos Militares
Eventos



Informação Geral
O que é preciso para construir um acampamento? Quem o pode fazer? Como se constrói um acampamento militar? O que acontece quando se constrói um acampamento militar?

Construção/Destruição de um acampamento Militar - Quem o pode fazer?
Apenas os duques e barões podem construir/destruir um acampamento militar.

Moedas de ouro (configurável por mundo)
A construção de um acampamento militar exige uma determinada quantidade de moedas de ouro, que é configurável por mundo. As moedas devem ser doadas pelos elementos da tribo.

Pontos (configurável por mundo)
O número máximo de acampamentos que uma tribo pode ter num único momento é determinado pela quantidade de pontos que a tribo tem. A quantidade de pontos necessária por acampamento varia de mundo para mundo (no Mundo 16, por exemplo, a quantidade de pontos necessária por acampamento é de 100.000 de pontos).
Se os pontos de uma tribo baixam para um valor inferior à quantidade mínima que era necessário para construir o seu acampamento, os acampamentos militares e estaleiros de construção continuarão a existir.

Limite de Acampamentos (configurável por mundo)
Existe um limite máximo de acampamentos permitido por tribo. Quando a quantidade máxima de acampamentos for atingida nenhum outro acampamento pode ser construído até que a quantidade de acampamentos volte a ser inferior ao limite máximo (no mundo 16, por exemplo, o limite de acampamentos é 15).

92380609.png


Como construir?
A partir do momento em que uma tribo possui a quantidade de pontos e moedas necessárias para a construção de um acampamento, os seus duques ou barões poderão então mandar construir um acampamento militar.
Os acampamentos podem ser construídos através do mapa. Eles podem ser construídos em qualquer quadrado em branco, isto é verde, e não em zonas de lagos, florestas, montanhas, aldeias, acampamentos militares e estaleiros de construção de outros.
Se um local foi escolhido para o acampamento militar, um estaleiro de construção irá aparecer no mapa. É nesta altura que as moedas de ouro necessárias para a construção do acampamento serão removidas do stock da tribo.
O estaleiro de construção vai-se tornar num acampamento militar, logo que as primeiras tropas cheguem à sua localização.

tw2.png




Características/Propriedades de um Acampamento Militar
Quais são as propriedades de um acampamento?

Visibilidade
Os acampamentos militares e estaleiros de construção são visíveis no mapa para todos os jogadores, independentemente da tribo em que estejam e se têm tribo ou não.

Batalhas no acampamento militar
Os acampamentos podem ser atacados por qualquer jogador, tal como as aldeias. Isto não se aplica aos estaleiros de construção, que são inatacáveis. Se um acampamento militar for atacado e todas as tropas de lá derrotadas, o acampamento militar será destruído automaticamente. Quando um acampamento militar é atacado, todas as tropas presentes no acampamento antes do ataque vão participar na sua defesa.
As unidades do acampamento não recebem nenhum bónus defensivo ou ofensivo. As armas do Paladino funcionam como de costume.
Os acampamentos podem serem espiados (com batedores).

Limite do Exército
Apenas uma certa quantidade de exércitos podem ser estacionados ou dirigir-se para um acampamento militar, num determinado momento (no Mundo 16, por exemplo, o número máximo de exércitos suportado por acampamento é de 20). Assim que o limite de um acampamento for atingido, não é possível que mais tropas sejam enviadas para o acampamento a menos que algum exército deixe o acampamento, quer através da destruição (por exemplo, perda de tropas num ataque) ou recepção de uma ordem (por exemplo, mandar as tropas de volta para a aldeia de origem). Note-se que os exércitos não retornam ao acampamento militar depois de completar as suas missões (ataque ou defesa).

Duração de um Acampamento
Um acampamento militar só existe durante um determinado período de tempo. Após esse período de tempo é automaticamente destruído.
Quando um acampamento atinge o seu limite de duração, os exércitos nele estacionados serão enviados para a aldeia de origem. Os exércitos a caminho do acampamento para qualquer ataque ou apoio terão a sua viagem cancelada, e, portanto, voltam para a aldeia de origem. Os exércitos a caminho do acampamento militar para o seu destino vão continuar a sua jornada.

Combinar Exércitos
Os exércitos não podem ser combinados, isto é, só podem ser enviados a partir do acampamento militar, da mesma forma que chegaram, isto é, individualmente.
Quando um acampamento militar é atacado, todas as tropas nele presentes vão participar na sua defesa, como em qualquer aldeia normal.

Acampamentos militares e Bónus
Os acampamentos não podem ser actualizados (não possuem níveis de construção) e não recebem bónus, nem ofensivo, nem defensivo. As armas do Paladino, todavia funcionam como de costume.
Os acampamentos apenas servem como um ponto de recolha temporária para os exércitos.
Em mundos contendo Igreja, os exércitos presentes no acampamento e os exércitos que atacam de um acampamento militar não terão a força religiosa influenciada, isto é, a influência religiosa continua a ser a mesma que seria se as tropas de ataque fossem enviadas das suas aldeias normais.



Utilização dos Acampamentos Militares
Quem pode utilizar os acampamentos? Armas num acampamento, o que elas podem ou não fazer?

Utilizadores autorizados
Apenas os membros da tribo, que construiu o acampamento, podem fazer uso dele.
Todos os membros da tribo estão autorizados a enviar os seus exércitos para os acampamentos militares desde que o seu exército não ultrapasse o limite máximo de exércitos por acampamento.
Os membros da tribo só podem emitir ordens aos seus próprios exércitos. Isso também se aplica a duques e barões.

Comandar o exército
Os exércitos presentes num acampamento militar podem ser utilizados para atacar ou apoiar qualquer aldeia. Eles também podem ser utilizados para atacar mas NÃO apoiar outros acampamentos militares. Os exércitos presentes num acampamento são indivisíveis, ou seja, não podem ser divididos para atacar/apoiar várias aldeias.
Os comandos emitidos para os exércitos presentes num acampamento militar NÃO podem ser cancelados.

Regresso dos Exércitos
Depois de terminarem os comandos emitidos para eles, um exército enviado de um acampamento militar irá retornar para sua a aldeia de origem e NÃO para o acampamento militar. Isso é válido tanto para comandos de ataque como de apoio. A única excepção é quando um exército(possuindo nobre) enviado de um acampamento militar conquista uma aldeia. Nesse caso o exército ficará na aldeia conquistada, como apoio.



Eventos
O que acontece com as tropas do acampamento quando acontecem situações especificas?

Destruição de um Acampamento
Quando um acampamento é destruído, todos os exércitos presentes no acampamento regressam à aldeia de origem.

Tribo Dissolvida
Quando uma tribo é dissolvida, todos os acampamentos militares e estaleiros de construção são demolidos. Todos os exércitos presentes no acampamento voltam à aldeia de origem.

Jogador deixa a tribo
Quando um jogador deixa a tribo, todos os exércitos presentes num acampamento militar ou a caminho do acampamento são enviados de volta para as aldeias do jogador. As moedas de ouro doadas à tribo permanecem propriedade da tribo.

Jogador apaga a conta
Quando um jogador apaga a conta, todos os exércitos do jogador são removidos do jogo, isso inclui aqueles estacionados num acampamento militar. As moedas de ouro doadas à tribo permanecem propriedade da tribo.

Perda de pontos da tribo
Se os pontos de uma tribo diminuem e ficam abaixo da quantidade mínima de pontos que era necessário para construir o seu acampamento, os acampamentos militares e estaleiros de construção continuarão a existir como normal.


NOTA: Tutorial transcrito para a Wiki do Tribos com devida autorização da autora.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Pessoal,

O acampamento militar dura 120 horas, ou seja, 5 dias..Shanan se quiser colocar no seu tutorial.
 

DeletedUser

Guest
Só uma coisa , quem atacar os acampamentos , como não tem muralha se destruir todas as tropas destroi o acampamento e também ganha ODA certo?
E quando é destruido , as moedas gastas nele perdem-se ou tem que a tribo doar outra vez moedas?
 

DeletedUser23713

Guest
Se nao joga-se ja num mundo que me da trabalho suficiente inscrevia-me ja num mundo com acampamento
Gostei muito, parabens
 

DeletedUser

Guest
Agora já não será tão necessário devido á remoção :rolleyes:
 

DeletedUser

Guest
Bom tuturial

Mas e com a versao 7.0??

Vai mudar alguma coisa
 

DeletedUser

Guest
será possivel voltarem a por os acampentos militares no pt16 ?
 

DeletedUser14254

Guest
Os acampamentos militares foram desactivados e removidos do jogo.

Deste modo, não serão recolocados em jogo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo