Tutorial actualizado do Tribos

  • Iniciador do tópico DeletedUser50737
  • Data de início

DeletedUser50737

Guest
Remake de um Tutorial 2017


O tutorial que vou fazer, serve para quem quer começar a jogar tribos, pois os antigos já não vos vão ajudar muito, pois o jogo teve muitas mudanças, até hoje.


O Tribos que tanto apaixona os jogadores que gostam de estratégia, tem evoluído ao longo dos tempos, umas coisas melhores ( torres de vigia e paladinos ), outras piores ( mais multis e múltiplas funções premium. Mas a essência do jogo, esta ainda não se perdeu e conquista-se com trabalho.

A velha táctica, ainda mantem-se, 3 aldeias de defesa para 1 aldeia de ataque. Outra coisa que antes usava-se e agora deixou de fazer sentido é o full de catapultas, pois os paladinos sofreram uma enorme alteração. Façam a primeira aldeia de defesa, façam leves para farmar e conquistem aldeias fáceis, até terem pelo menos 5 aldeias ( ai ja podem ter 1 de ataque e 4 de defesa, mas e mais aconselhável 2 de ataque e 3 de defesa )

Full de Ataque

O Básico : Vikings, Cavalaria Leve e arietes. Em mundos de arqueiros, fica a vosso critério, se querem usar um full de leves ou juntar alguns arqueiros a cavalo, não vá o vosso adversário gostar de usar arqueiros ( unidade mediana contra infantaria e cav.leve e cav. Pesada.
Preferência de Bandeiras : Ataque


Full de Defesa


Especialização

Defesa Lenta : Lanceiros, Espadachins e Arqueiros. 100 - 300 Batedores

Defesa Rápida : Lanceiros e / ou Arqueiros , Poucos Espadachins e 1000 Cavalaria Pesada e 100 a 300 Batedores

Preferência de Bandeira : População e ou Cunhar Moedas

Usem esta especialização de tropa, apenas em mar azul.

Defesa na Fronteira ( Aldeias ao pé do inimigo ) : Não recrutem espadachins, é uma tropa lenta, só é eficaz estacionada em todas as vossas fronteiras, tropas estas que tem que ser nas que disse acima ( aldeias em mar azul ) . Aqui só deverão fazer Lanceiros e ou Arqueiros e sempre Cavalaria Pesada. Usem 90% os vossos batedores nas aldeias de mar azul, de forma a terem no mínimo 1000 Batedores por aldeia. Para uma fronteira segura, devem de bunkar tudo num tempo estimado de 3 horas para todas as aldeias dos vossos inimigos que vos podem conquistar. Não caiem no erro de bunkar apenas as aldeias a 1 hora ou 35 minutos, deixando as outras inseguras.
Nestas aldeias, deverão ter o Edifício Principal a Nível 30, para a vossa muralha subir mais rápido.
Todas as vossas bandeiras nestas zonas, terão que ser de defesa.

Puxem o que puderem de tropas de defesa, para apoiarem estas aldeias ( não caiem no erro de puxar tudo das outras aldeias, deixem sempre no mínimo tropas para snipar ( existem muitos tutorias sobre snipar ), em todas as vossas aldeias, sim estou a falar nas de mar azul ). Isto pode depois sair caro.
Convem referir que, devem também pedir apoio à vossa tribo, para vos facilitar o jogo a vocês e aos vossos aliados, não perderem tropa desnecessariamente .

Regra de Ouro : Gestor de conta activo a produzir tropa automaticamente, e atualizem-no de 8 em 8 horas, caso começem a perder muitas tropas. E depois de voltarem a produzir as tropas que morreram é só fazer o processo igual, que se lá forem pela segunda vez, encontram a mesma defesa ou até mais.

Com isso, o vosso poder de tropa neste jogo além de ser bom, tornar-se-à eficaz e o inimigo terá que esforçar-se mais para vos conquistar em coordenados contra vocês, que é onde mais difícil defender. Até o jogador que tiver mais ataque no mundo, terá dificuldade em conquistar-vos.

Vou entrar num contra- censo, mas nas fronteiras, tentem ter 2 aldeias de ataque ( por causa dos nobres ) para 1 aldeia de defesa ( apoio rápido ) .

Lembrem-se que a tropa é o mais importante neste jogo e quantas mais aldeias tiverem, melhor é, sejam elas bárbaras e ou de inimigos, interessa é meter tropa a trabalhar.

Paladinos : Quantas mais aldeias tiverem, mais paladinos terão.
Torres de Vigias : Apenas nas fronteiras

E acima de tudo divirtam-se a jogar isto, quer percam aldeias ou não, o que interessa é divertirem-se aqui, este jogo não é complicado.



Espero ter ajudado alguém que veio aqui procurar ajuda, Qualquer dúvida, podem falar comigo .
 
Topo