[Tutorial] Aumentar o Rendimento do jogo

  • Iniciador do tópico Marikato
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Tutorial/Dicas muito básico...

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Rendimento do Jogo

Quando logar, nunca vá ao Edificio Principal! Só em caso de necessidade (Fazenda, etc...)
Quando entra no jogo, gaste os recursos no recrutamento...Com a produção de tropas continua você já não precisa de preocupar com este problema e consequentemente aumenta o tempo para os ataques e para a tribo!


Especialização de aldeias

Porque é que especializa aldeias?
Deve-se especializar as aldeias de acordo com as tropas que contém. Essa especialização faz-se de acordo com a sua localização...
Uma aldeia mista (com todo o tipo de tropas) torna-se vulnerável, e em um ataque toda a defesa dela é desfeita.
Com uma aldeia especializada você pode rentabilizar o uso da fazenda, sendo mais dificil derrotar as defesas de uma aldeia defensiva (2-3 ataques).

Um ataque de uma aldeia especializada é mais forte do que um ataque de uma aldeia mista!

Tipos de aldeias especializadas

-Aldeia Ofensiva
Bárbaros, Cavalarias Leves, Arqueiros a Cavalo, Arietes, Catapultas...
-Aldeia Defensiva
Lançeiros, espadachins, arqueiros...
-Aldeia de espionagem
Exploradores...
-Aldeia de Suporte
Cavalarias Pesadas...


Exemplos:

Aldeia Ofensiva
12000 Bárbaros
2000 Cavalarias Leves
300 Arietes

Aldeia Defensiva
10000 Lançeiros
10000 Espadachins

Aldeia de espionagem
10000 Exploradores

Aldeia de Suporte
3500 Cavalarias pesadas

Aldeias Ofensivas » Destinam-se a limpar as defesas das aldeias inimigas.
Aldeias Defensivas » Para a defesa pessoal...
Aldeias de Espionagem » Para espiar aldeias inimigas e impedir que o inimigo nos espie...
Aldeias de Suporte » Para apoiar aldeis que estão longes das nossas bases.

*Demolição*
Não interessa termos as aldeias completamente evoluidas. Se tivermos mais espaço para fazer tropas mais potente vai ser o ataque ou a defesa.
Com os Edificios todos evoluidos teremos aprox. 19.300 de pop para gastar...mas para rentabilizar o espaço da fazenda podemos fazer:

-Edificio principal » Demolir de niv 30 para 20
Não vamos precisar de niv 30 quando termos todos os edificios construidos.
-Mercado » Demolir de niv 25 para niv 15
O Edificio que ocupa mais população, demolir alguns niveis liberta umas centenas de espaço na fazenda.
-Oficina » Demolir de niv 15 para niv 5
É o Edificio que menos utilizamos, niv 5 dá perfeitamente para recrutar uns 300 arietes enquanto recrutamos as restantes tropas ofensivas.
-Esconderijo » Demolir de niv 10 a O
Em fases avançadas esta construção é praticamente inutil.

A aldeia fica assim:
Edifício principal (Nível 20)
Quartel (Nível 25)
Estábulo (Nível 20)
Oficina (Nível 5)
Academia (Nível 1)
Ferreiro (Nível 20)
Praça de Reunião (Nível 1)
Estátua (Nível 1)
Mercado (Nível 15)
Bosque (Nível 30)
Poço de Argila (Nível 30)
Mina de Ferro (Nível 30)
Fazenda (Nível 30)
Armazém (Nível 30)
Esconderijo (Nível 0)
Muralha (Nível 20)

Conclusão
-Terá mais capacidade para tropas
-Aumenta a moral contra jogadores mais fracos
-Diminui a moral de jogadores fortes
-Aumenta o rendimento do ataque/defesa
-Aldeia com 9.544 pontos e com 20939 de população
-Aldeia adaptada para qualquer situação...

Edificios que têm de estar sempre no máximo!

Quartel e Estábulo
O recrutamento têm de estar sempre a dar...temos de antecipar á produção inimiga! Recrutamento NONSTOP!
É um erro ter estes 2 edificios parados!

*TÁCTICAS*

*NUKES*
São ataques full de uma aldeia ofensiva. O objectivo é limpar a aldeia e só depois é que se manda o noble train

*FAKES*
Servem para desorientarem o inimigo! São uteis para que ele desvie tropas defensivas...
Por norma os FAKES são acompanhados por poucas tropas e arietes, de modo a fazer o inimigo pensar que esse ataque leva nobre!
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Bom tutorial mas acho que o quartel nao deve ficar a 25 mas sim a 24 e se quiser a 23.
É visivel que o quartel a nvl. 24 é a mesma coisa que a nvl. 25.
Com quartel a 24 ja ficamos com mais ou menos 21000 de fazenda nessa aldeia que ai pôs.
As tácticas ofensivas e defensivas devem ser variadas.

Pode seguir-se pela ajuda. ;)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

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Bom tutorial mas acho que o quartel nao deve ficar a 25 mas sim a 24 e se quiser a 23.
É visivel que o quartel a nvl. 24 é a mesma coisa que a nvl. 25.
Com quartel a 24 ja ficamos com mais ou menos 21000 de fazenda nessa aldeia que ai pôs.
As tácticas ofensivas e defensivas devem ser variadas.
Use a melhor aldeia ofensiva para cada caso de aldeia defensiva.
Pode seguir-se pela ajuda. ;)

É verdade que a diferença é pouca entre niv 25 e niv 24-23...
Em unidades singular practicamente não há diferença...mas agora compara os valores quando estiveres a recrutar milhares de tropas...vais notar uma diferença notória ;)

As tácticas são várias...só dei exemplos...

Use a melhor aldeia ofensiva para cada caso de aldeia defensiva. » Esta parte não percebi :)
 

DeletedUser

Guest
É verdade que a diferença é pouca entre niv 25 e niv 24-23...
Em unidades singular practicamente não há diferença...mas agora compara os valores quando estiveres a recrutar milhares de tropas...vais notar uma diferença notória ;)

As tácticas são várias...só dei exemplos...

Use a melhor aldeia ofensiva para cada caso de aldeia defensiva. » Esta parte não percebi :)

Enganei-me nao era isso que queria dizer xD
 

DeletedUser4167

Guest
uma coisas, nao existe limites de tropas envias no server portugues? o k impossiblita a estrategias dos fakes...
 

DeletedUser

Guest
uma coisas, nao existe limites de tropas envias no server portugues? o k impossiblita a estrategias dos fakes...
Existe um limite minimo (no português não sei quanto) e um limite máximo (determinado pela fazenda)
os fakes geralmente são acompanhados por arietes/catapultas de modo a deixar o ataque mais lento...
conclusão: não impossibilita nada...em cada aldeia gosto de ter 100 catapulas...para fakes e até para destruir academias inimigas no caso das aldeias de ataque
 

DeletedUser4839

Guest
a aldeia de espionagem deve ter algumas catapultas para fakes
 

DeletedUser

Guest
eu acrescentaria umas coisas em termos de tropas


ALDEIA DE ATAKE

5400 vikings
3000 cavalos leves
300 arkeiros a cavalo
350 unicornios

ALDEIA DE ATAKE RAPIDO

5000 cavalos leves
OU
3600 cavalos leves
1000 arkos a cavalo

da jeito para atakes k tenham de ser feitos com urgencia

ALDEIA DEVASTA APOIOS O PARA ATAKES COM MORAL BAIXA

12500 vikings
1500 unicornios
OU
3300 cavalos leves
1500 unicornios

estas aldeias tem utilidade para aldeias com apoios para devastar a muralha e ser mais facil a conkista

o entao para para aldeias com moral baixa pa deitar a muralha abaixo


alguma duvida mandar pm o igm
 

DeletedUser

Guest
eu acrescentaria umas coisas em termos de tropas


ALDEIA DE ATAKE

5400 vikings
3000 cavalos leves
300 arkeiros a cavalo
350 unicornios

ALDEIA DE ATAKE RAPIDO

5000 cavalos leves
OU
3600 cavalos leves
1000 arkos a cavalo

da jeito para atakes k tenham de ser feitos com urgencia

ALDEIA DEVASTA APOIOS O PARA ATAKES COM MORAL BAIXA

12500 vikings
1500 unicornios
OU
3300 cavalos leves
1500 unicornios

estas aldeias tem utilidade para aldeias com apoios para devastar a muralha e ser mais facil a conkista

o entao para para aldeias com moral baixa pa deitar a muralha abaixo


alguma duvida mandar pm o igm
Desculpa! Mas no jogo não há unicórnios lol! :p
 

DeletedUser10448

Guest
n sei ha quem goste de cavalaria pesada .. n e o meu caso ....
 

DeletedUser3481

Guest
unicórnios são arietes.
;)

Cavalaria pesada é cara mas compensa na defesa urgente em aldeias sobre as quais n vimos os ataques partirem.
 

DeletedUser

Guest
boas pessoal....
o tutorial esta muito bom, ms falta responderes a uma perg.:
-Como é que eu/nós conseguimos pôr um pacote grafico no jogo:confused:

(isto n e 1 perg. p/ principiantes ms eu tb 'to ai perto, e a 1ª vez k jogo, e n sei por:p....)
espero k algum de vcs me possa rxp.
cumpx.
 
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