[Tutorial] Cavalaria Pesada

DeletedUser

Guest
Cavalaria Pesada

Eu ja tenho visto muitos, mas mesmo muitos jogadores a usar Cavalaria Pesada, coisa que eu acho ser um erro... decidi por isso fazer um tutorial com as vantagens e desvangens de usar Cavalaria Pesada...


Defesa:

Vantagens:
-é rápida, e em caso de suporte chega à aldeia muito rapidamente.
-é rápida de recrutar

Desvantagens:
-usa muita população
-tem uns atributos fracos
-pode ser substituida por tropas, que usando a mesma população tem atributos melhores...

Vejamos:


1 Cavalaria Pesada:

gasta 6 de população
Custos de Produção: 200 de madeira, 150 de argila, 600 de ferro.
Atributos:
Força de ataque: 150
Defesa geral: 200
Defesa Cavalaria: 80
Defesa Arqueiros : 180

Vejamos agora 2 lanceiros e 4 espadachins(os valores abaixo indicados sao os valores totais ou seja, a soma dos valores das 6 unidades):

gastam 6 de população
Custos de Produção: 220 de madeira, 180 de argila, 300 de ferro.
Atributos:
Força de ataque : 120
Defesa geral: 230
Defesa Cavalaria: 150
Defesa Arqueiros : 200

ou seja..usando a mesma população, os atributos mehoram usando 2 lanceiros e 4 espadachins em vez de 1 cavalaria pesada, gasta-se mais 20 de madeira, 30 de argila mas poupa-se 300 de ferro e os atributos defensivos (sao os que interessam para a defesa) melhoram..



Ataque:


Vantagens:
-é rápida, e em caso de suporte chega à aldeia muito rapidamente.
-é rápida de recrutar

Desvantagens:
-usa muita população
-tem uns atributos fracos
-pode ser substituida por tropas, que usando a mesma população tem atributos melhores...

Vejamos:


1 Cavalaria Pesada:

gasta 6 de população
Custos de Produção: 200 de madeira, 150 de argila, 600 de ferro.
Atributos:
Força de ataque: 150
Defesa geral: 200
Defesa Cavalaria: 80
Defesa Arqueiros : 180

Vejamos agora 2 barbaros e 1 Cavalaria Leve (os valores abaixo indicados sao os valores totais ou seja, a soma dos valores das unidades):

gastam 6 de população
Custos de Produção: 245 de madeira, 160 de argila, 330 de ferro.
Atributos:
Força de ataque : 210
Defesa geral: 50
Defesa Cavalaria: 50
Defesa Arqueiros : 50

ou seja..usando a mesma população, os atributos mehoram usando 2 barbaros e 1 Cavalaria Leve em vez de 1 cavalaria pesada, gasta-se mais 45 de madeira, 10 de argila mas poupa-se 270 de ferro e a Força de Ataque (é o atributo que interessa para o ataque) melhora..




Conclusao: A Cavalaria Pesada não deve ser utilizada a nao ser como suporte rápido



Obs: tópico criado por (Darkskull br)

PS: comentem e deiam sugestoes para melhorar o Tutorial..
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Sugestão para melhorar o tutorial: mete nos tutoriais que está no sítio errado:mad:
 

DeletedUser

Guest
Concordo.
Mas não compensa mais fazer 1 de c. leve do que 1 viking?
 

DeletedUser

Guest
Creio que não pois os viking apesar de seram mas lentos tem melhor custo beneficio.
 

DeletedUser

Guest
bahh mas o melhor e ter tropas mistas porke ja vi aldeias com 20000 vikings

apanham uns kuantos espadachins e vao a vida o melhor e a junçao dos dois
 

DeletedUser

Guest
bahh mas o melhor e ter tropas mistas porke ja vi aldeias com 20000 vikings

apanham uns kuantos espadachins e vao a vida o melhor e a junçao dos dois

Eu aconselho a uma aldeia de ataque: 7000 Vikings,2000 Cavalos leves,300 arietes

Eu aconselho a uma aldeia de defesa: 6000 lanceiros,6000 espadachins, 1200 cavalos pesados, o restante de catapulta.
 

DeletedUser

Guest
na minha opniao fazer mais k 150 arietes é asneira pegada
e mais de 100 catas!!!
eu falo nestes numeros por aldeia

fazer mais k isto retira muita populaçao

 

DeletedUser

Guest
lool disparante n vejo onde


as minhas aldeias normais com

5400 vikings 3100 cavalos leves 600 arietes :eek:

umas kuantas com

13000 vikings e 1500 arietes :eek:


disparate depende do ponto de vista eu gosto das muralhas a 0 rapido
 

DeletedUser

Guest
Boa noite.

bahh mas o melhor e ter tropas mistas porke ja vi aldeias com 20000 vikings

apanham uns kuantos espadachins e vao a vida o melhor e a junçao dos dois

Ou então, apanham uns quantos lanceiros e não vão à vida! As aldeias ofensivas mais eficazes são as especializadas (só atacam um tipo de defesa), no entanto, dependem de um relatório de batedores, além de serem as mais demoradas a construir.

Eu aconselho a uma aldeia de ataque: 7000 Vikings,2000 Cavalos leves,300 arietes

Eu aconselho a uma aldeia de defesa: 6000 lanceiros,6000 espadachins, 1200 cavalos pesados, o restante de catapulta.

Não aconselho a parte sublinhada. Junta-se a fraqueza de espadachins com a de CP: CL . Esses 6k Lanceiros não são suficientes para "anular" essa fraqueza.

na minha opniao fazer mais k 150 arietes é asneira pegada
e mais de 100 catas!!!
eu falo nestes numeros por aldeia

fazer mais k isto retira muita populaçao


Obviamente que nunca atacaste uma aldeia bem apoiada. Quanto às catapultas, tanto podes precisar de 5 como de 200, dependendo dos ataques que fores fazer.

(...)

Conclusao: A Cavalaria Pesada não deve ser utilizada a nao ser como suporte rápido

Em tempos de guerra, qualquer dia poupado em reconstrução de exercitos é um dia ganho. A defesa mais rápida a reconstruir é uma defesa à base de Catapultas, CP e Lanceiros. Não tem propriamente um ponto fraco e pode demorar menos de 10 dias a reconstruir, dependendo da velocidade do mundo (menos que muitas Nukes, algo inédito). Além disso, tem outros usos que certamente muitas pessoas já ouviram falar, na Estratégia de CP/HC Strat (Strat=Strategy)

Saudações,
zemaneljag
 

DeletedUser

Guest
eu ja ouvi falar, faz parte do guia da TeachU, e uma das partes que nao traduzi:D
e um bom trabalho para ti em vez de traduzires o que eu ja tinha traduzido:p
 

DeletedUser4167

Guest
o ponto fraco é que é fraca comparada com as outras estratégias, mas é de facto muito rápida a construir..
 

DeletedUser

Guest
eu ja ouvi falar, faz parte do guia da TeachU, e uma das partes que nao traduzi:D
e um bom trabalho para ti em vez de traduzires o que eu ja tinha traduzido:p

LOL... Que desperdício de tempo...

o ponto fraco é que é fraca comparada com as outras estratégias, mas é de facto muito rápida a construir..

Precisamente... Por exemplo, a típica estratégia de 10k Lanceiros e 10k Espadachins, na melhor das hipóteses (quartel a 25, mundo de velocidade 2), demora qualquer coisa como 22 dias e meio a produzir (produção contínua).

Nestas mesmas condições, uma estratégia baseada em CP demora 9 dias e meio. Ou seja, enquanto que com uma estratégia se produz uma aldeia defensiva, na outra, produz-se uma vez, esvazia-se e produz-se novamente.
 

DeletedUser

Guest
lool disparante n vejo onde


as minhas aldeias normais com

5400 vikings 3100 cavalos leves 600 arietes :eek:

umas kuantas com

13000 vikings e 1500 arietes :eek:


disparate depende do ponto de vista eu gosto das muralhas a 0 rapido


é bom tambem mas não vejo o porque de tantos Arietes ce com 3000 destrói praticamente toda a muralha.
 

DeletedUser

Guest
Boas, antes de mais peço ao autor do Tópico colocar os créditos e quem o fez foi na realidade DarkSkull no servidor BR ;)

A CP é util, mas demais é inutil...o que compensa é mesmo a velocidade porque nas suas caracteristicas não compensa :cool:
 

DeletedUser

Guest
boas , a cavalaria pesada é muito cara e ocupa a populaçao , mas axo que se deves ter umas mil numa aldeia cazo seija percizo apoio de urjente.
 

DeletedUser

Guest
Concerteza não vale a pena fazer grandes quantidades de CP.

Ps: (Sim otakiram botei no final da msg valeu por lembrar.)
 

DeletedUser

Guest
Eu acho qe a cavalaria pesada se deve fazer pois a velocidde e muito importante para quando queremos conquistar,ao manda a pesada que e rapidissima podemos fazer um ataque surpresa e ele nao tem muito tempo para mandar apoios
 

DeletedUser

Guest
tambem a mesma coisa para os batedores , nao fassam muitos batedores pois nao vale apena , pk os batedores nao dao defesa e 1000 batedores é menos 1000 lanceiros 1000 espadachis 1000 vickings e 1000 arqueiros , mas vala ter uma aldeia espeselizada em batedores
 
Topo