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Conteúdo
1. Introdução
2. Edificações
3. Unidades
4. Desenvolvendo sua Aldeia
5. FAQ
6. Créditos
1. Introdução
Antes de tudo é bom deixar claro que não há nada de novo neste guia. Isto quer dizer que ele foi compilado com base em pesquisas feitas em diversas fontes. A maioria destas fontes estava em inglês. Pode haver algum termo que não esteja com a mesma tradução adotada pela equipe do “tribalwars.com.br”. O guia não tem a intenção de ser uma receita a ser seguida a risca. Faça suas adaptações a medida que for se tornando mais experiente no jogo. Sempre que possível, atualizarei o tópico baseado nas informações e sugestões postadas.
Bom jogo!
2. Edificações
3. Unidades
Abaixo estão listados os requisitos para a pesquisa das unidades. Observe que foram listados os requisitos intermediários. Por exemplo, para poder pesquisar o Espião é necessário apenas o Estábulo nível 1, entretanto, para isto deve-se ter Ed. Principal nível 10; Quartel nível 5 e Ferreiro nível 5.
- Lanceiro — Ed. Principal 3 | Quartel 1
- Espadachim — Ed. Principal 5 | Quartel 1 | Ferreiro 1
- Bárbaro — Ed. Principal 5 | Quartel 1 | Ferreiro 2
- Arqueiro — Ed. Principal 5 | Quartel 5 | Ferreiro 5
- Espião — Ed. Principal 10 | Quartel 5 | Ferreiro 5 | Estábulo 1
- Cavalaria leve — Ed. Principal 10| Quartel 5 | Ferreiro 5 | Estábulo 3
- Arqueiro a cavalo — Ed. Principal 10 | Quartel 5 | Ferreiro 5 | Estábulo 5
- Cavalaria Pesada — Ed. Principal 10 | Quartel 5 | Ferreiro 15 | Estábulo 10
- Aríete — Ed. Principal 10 | Quartel 1 | Ferreiro 10 | Oficina 1
- Catapulta — Ed. Principal 10 | Quartel 1 | Ferreiro 12 | Oficina 2
- Paladino — Estátua
- Nobre — Ed. Principal 20 | Quartel 1 | Ferreiro 20 | Mercado 10 | Corte/Academia 1
Algumas dicas:
- O Lanceiro é a melhor tropa para defesa contra Cavalaria e contra ataques nas fases iniciais do jogo.
- O Espadachim é a melhor tropa de defesa contra ataques de infantaria mas é muito fraca em ataques.
- O Bárbaro é melhor unidade de ataque de infantaria.
- A Cavalaria Leve é melhor unidade de ataque considerando a relação custo/benefício.
- A Cavalaria Pesada é melhor unidade de defesa e ataque. É, entretanto, muito cara.
- O Aríete é a unidade de ataque contra muralhas.
- A Catapulta é unidades de ataque a edifícios.
4. Desenvolvendo sua Aldeia
Esta parte foi dividida em faixas de pontuação seguindo o padrão adotado nos guias pesquisados. Sempre é bom relembrar que os números não estão aí para serem seguidos cegamente. Explore as possibilidades do jogo e faça adaptações conforme a situação em que você se encontre.
Se você é um jogador experiente e não concorda com estes dados, dê sua contribuição. Informações relevantes serão incluídas nas atualizações bem como o crédito para seus autores.
[ Primeiro Passos ]
De maneira geral, pode-se fazer assim:
Desenvolva o Bosque e o Poço de Argila sem parar. A Mina de Ferro deve ficar entre 2 e 5 níveis atrás.
Recrute em torno de 150 lanceiros e faça assaltos às aldeias abandonadas ou desprotegidas.
Mantenha algo em torno de 100 Espadachins para sua defesa bem como desenvolva a muralha até o nível 5.
Quando suas fontes de recursos chegarem ao nível 20, priorize o Edifício Principal, o Quartel e o Estábulo.
Recrute alguns Espiões e Cavalaria Leve.
Espione tudo o que for possível e que não represente uma grande ameaça (algo em torno da metade de seus pontos).
Utilize a Cavalaria Leve para obter mais recursos com pilhagens.
Cuidado!
É comum que jogadores desenvolvam um pouco o Edifício Principal o Quartel enquanto desenvolvem as fontes de recursos. Isto pode ser um desperdício de recursos importantes.
Não é o suficiente?
Ok! Apresento abaixo um desenvolvimento de forma mais detalhada.
[ 0 — 500 ]
O seu foco será conseguir recursos. Sua melhor defesa será crescer mais que as aldeias que estão a sua volta. Isto, alguns poucos lanceiros e a muralha o ajudarão a manter os atacantes afastados. Comece desenvolvendo a extração de recursos, o Prédio Principal e o Armazém. Depois disto, construa a Fazenda, o Quartel, a Muralha e o Mercado.
[ 500 — 600 ]
Preocupe-se nesta etapa em fortalecer suas defesas. Comece desenvolvendo seu Quartel e seu Ferreiro. A Fazenda também é importante para sua aldeia poder comportar suas tropas. Tão logo seja possível, comece a recrutar Lanceiros e Espadachins. Enquanto suas tropas estão sendo recrutadas, continue desenvolvendo suas edificações.
[ 600 — 1000 ]
A partir desta fase (se é que você ainda não o fez) comece a pilhar outras aldeias. A melhor tropa para isto é a Cavalaria Leve. Continue evoluindo suas edificações e desenvolva o Espião e a Cavalaria Leve. Esta é uma boa hora para melhorar sua muralha também.
Adotaremos, para a construção de tropas, a regra do (1,5). Isto quer dizer que você deve ter 1,5 soldados para cada ponto da sua aldeia. Por exemplo, em uma aldeia com 400 pontos devemos ter 600 soldados (400 x 1,5 = 600). Tente deixar suas tropas próximas disto.
Dica para a pilhagem:
- Treine 100 espiões.
- Crie três grupos de 20 e os envie para as aldeias alvo.
- Mantenha um grupo de 40 espiões em sua aldeia.
- Identifique as aldeias que não possuam tropas
- Ataque as aldeias sem tropas com a Cavalaria Leve (30~35).
[ 1000 — 2000 ]
É hora de se preparar para a guerra. Deve-se maximizar a produção de recursos para poder suportar os futuros gastos com a Cavalaria. Comece o treinamento das tropas pelos Lanceiros e economize ferro para os próximos passos. Continue abusando da pilhagem para garantir um fluxo de recursos constante.
[ 2000 — 3000 ]
Nesta fase a construção de sua aldeia está chegando ao fim. Priorize a construção do Ferreiro bem como suas pesquisas. Faça recrutamentos de Bárbaros e Cavalaria Leve. É recomendável um recrutamento em torno de 2000 Lanceiros e 2000 Espadachins.
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