Tutorial "Guia Para Iniciantes"

  • Iniciador do tópico sheldon12
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Conteúdo

1. Introdução

2. Edificações

3. Unidades

4. Desenvolvendo sua Aldeia

5. FAQ

6. Créditos
 

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1. Introdução

Antes de tudo é bom deixar claro que não há nada de novo neste guia. Isto quer dizer que ele foi compilado com base em pesquisas feitas em diversas fontes. A maioria destas fontes estava em inglês. Pode haver algum termo que não esteja com a mesma tradução adotada pela equipe do “tribalwars.com.br”. O guia não tem a intenção de ser uma receita a ser seguida a risca. Faça suas adaptações a medida que for se tornando mais experiente no jogo. Sempre que possível, atualizarei o tópico baseado nas informações e sugestões postadas.
Bom jogo!
 

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3. Unidades

Abaixo estão listados os requisitos para a pesquisa das unidades. Observe que foram listados os requisitos intermediários. Por exemplo, para poder pesquisar o Espião é necessário apenas o Estábulo nível 1, entretanto, para isto deve-se ter Ed. Principal nível 10; Quartel nível 5 e Ferreiro nível 5.

- Lanceiro — Ed. Principal 3 | Quartel 1
- Espadachim — Ed. Principal 5 | Quartel 1 | Ferreiro 1
- Bárbaro — Ed. Principal 5 | Quartel 1 | Ferreiro 2
- Arqueiro — Ed. Principal 5 | Quartel 5 | Ferreiro 5
- Espião — Ed. Principal 10 | Quartel 5 | Ferreiro 5 | Estábulo 1
- Cavalaria leve — Ed. Principal 10| Quartel 5 | Ferreiro 5 | Estábulo 3
- Arqueiro a cavalo — Ed. Principal 10 | Quartel 5 | Ferreiro 5 | Estábulo 5
- Cavalaria Pesada — Ed. Principal 10 | Quartel 5 | Ferreiro 15 | Estábulo 10
- Aríete — Ed. Principal 10 | Quartel 1 | Ferreiro 10 | Oficina 1
- Catapulta — Ed. Principal 10 | Quartel 1 | Ferreiro 12 | Oficina 2
- Paladino — Estátua
- Nobre — Ed. Principal 20 | Quartel 1 | Ferreiro 20 | Mercado 10 | Corte/Academia 1

http://img413.imageshack.us/img413/9618/tribalwars3in1.jpg

Algumas dicas:
- O Lanceiro é a melhor tropa para defesa contra Cavalaria e contra ataques nas fases iniciais do jogo.
- O Espadachim é a melhor tropa de defesa contra ataques de infantaria mas é muito fraca em ataques.
- O Bárbaro é melhor unidade de ataque de infantaria.
- A Cavalaria Leve é melhor unidade de ataque considerando a relação custo/benefício.
- A Cavalaria Pesada é melhor unidade de defesa e ataque. É, entretanto, muito cara.
- O Aríete é a unidade de ataque contra muralhas.
- A Catapulta é unidades de ataque a edifícios.
 

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. Desenvolvendo sua Aldeia

Esta parte foi dividida em faixas de pontuação seguindo o padrão adotado nos guias pesquisados. Sempre é bom relembrar que os números não estão aí para serem seguidos cegamente. Explore as possibilidades do jogo e faça adaptações conforme a situação em que você se encontre.
Se você é um jogador experiente e não concorda com estes dados, dê sua contribuição. Informações relevantes serão incluídas nas atualizações bem como o crédito para seus autores.

[ Primeiro Passos ]
De maneira geral, pode-se fazer assim:
Desenvolva o Bosque e o Poço de Argila sem parar. A Mina de Ferro deve ficar entre 2 e 5 níveis atrás.
Recrute em torno de 150 lanceiros e faça assaltos às aldeias abandonadas ou desprotegidas.
Mantenha algo em torno de 100 Espadachins para sua defesa bem como desenvolva a muralha até o nível 5.
Quando suas fontes de recursos chegarem ao nível 20, priorize o Edifício Principal, o Quartel e o Estábulo.
Recrute alguns Espiões e Cavalaria Leve.
Espione tudo o que for possível e que não represente uma grande ameaça (algo em torno da metade de seus pontos).
Utilize a Cavalaria Leve para obter mais recursos com pilhagens.

[Citação:
Cuidado!
É comum que jogadores desenvolvam um pouco o Edifício Principal o Quartel enquanto desenvolvem as fontes de recursos. Isto pode ser um desperdício de recursos importantes.]

Não é o suficiente?
Ok! Apresento abaixo um desenvolvimento de forma mais detalhada.

http://img413.imageshack.us/img413/3500/tribalwars2zh5.jpg

[ 0 — 500 ]
O seu foco será conseguir recursos. Sua melhor defesa será crescer mais que as aldeias que estão a sua volta. Isto, alguns poucos lanceiros e a muralha o ajudarão a manter os atacantes afastados. Comece desenvolvendo a extração de recursos, o Prédio Principal e o Armazém. Depois disto, construa a Fazenda, o Quartel, a Muralha e o Mercado.

[ 500 — 600 ]
Preocupe-se nesta etapa em fortalecer suas defesas. Comece desenvolvendo seu Quartel e seu Ferreiro. A Fazenda também é importante para sua aldeia poder comportar suas tropas. Tão logo seja possível, comece a recrutar Lanceiros e Espadachins. Enquanto suas tropas estão sendo recrutadas, continue desenvolvendo suas edificações.

[ 600 — 1000 ]
A partir desta fase (se é que você ainda não o fez) comece a pilhar outras aldeias. A melhor tropa para isto é a Cavalaria Leve. Continue evoluindo suas edificações e desenvolva o Espião e a Cavalaria Leve. Esta é uma boa hora para melhorar sua muralha também.
Adotaremos, para a construção de tropas, a regra do (1,5). Isto quer dizer que você deve ter 1,5 soldados para cada ponto da sua aldeia. Por exemplo, em uma aldeia com 400 pontos devemos ter 600 soldados (400 x 1,5 = 600). Tente deixar suas tropas próximas disto.

[Citação:
Dica para a pilhagem:
- Treine 100 espiões.
- Crie três grupos de 20 e os envie para as aldeias alvo.
- Mantenha um grupo de 40 espiões em sua aldeia.
- Identifique as aldeias que não possuam tropas
- Ataque as aldeias sem tropas com a Cavalaria Leve (30~35).]

[ 1000 — 2000 ]
É hora de se preparar para a guerra. Deve-se maximizar a produção de recursos para poder suportar os futuros gastos com a Cavalaria. Comece o treinamento das tropas pelos Lanceiros e economize ferro para os próximos passos. Continue abusando da pilhagem para garantir um fluxo de recursos constante.

[ 2000 — 3000 ]
Nesta fase a construção de sua aldeia está chegando ao fim. Priorize a construção do Ferreiro bem como suas pesquisas. Faça recrutamentos de Bárbaros e Cavalaria Leve. É recomendável um recrutamento em torno de 2000 Lanceiros e 2000 Espadachins.
 

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5. FAQ

Eu posso ter mais de um Nobre?
Para criar um Nobre você precisa de uma Corte. Para construir uma Corte, você precisa de um Edifício Principal nível 20, um Ferreiro nível 20 e um Mercado nível 10.
Para cada Corte que você tenha, você pode recrutar um Nobre. Uma Corte nível 2 é o mesmo que duas Cortes, uma Corte nível 3 é o mesmo que três Cortes. Desta forma, se você possuir uma Corte nível 5, você poderá ter 5 Nobres.
Quando você conquista uma aldeia o Nobre se torna o líder daquela aldeia e ainda assim conta como um de seus Nobres, Se você tem 5 Cortes e 3 Aldeias, você poderá ter outros 3 Nobres.
Se seu Nobre morrer em um ataque, você poderá fazê-lo novamente pelo mesmo custo. Não é necessária a construção de uma nova Corte.

Como posso ter mais lealdade?
Você não pode. Lealdade sobe automaticamente, na taxa de 1 por hora, até ao máximo de 100. (1 por hora é baseado na velocidade do servidor; em um servidor de velocidade 5 seria de 5 por hora). Você não pode acelerar esta taxa. Você só verá a lealdade se ela for menor que 100. A lealdade diminuirá se você for atacado por um Nobre. Se sua lealdade chegar à zero, você perderá a sua Aldeia.

Se eu rebaixar um edifício, eu obtenho os recursos que eu usei para construí-lo de volta?
Não, você não recebe os recursos de volta.

Se eu cancelar um edifício na minha lista de tarefas, eu recebo os recursos de volta?
Sim, mas somente nos edifícios. No caso de tropas, você só receberá 90% dos recursos no caso de cancelamento.

O que o significa apoiar outra aldeia?
Se você enviar tropas para apoiar outra aldeia, estas tropas irão defendê-la se for atacada. Se você enviar um Paladino com o apoio, as tropas irão na velocidade do Paladino.

Quanto tempo minhas tropas ficarão na aldeia apoiada?
Até que o proprietário da aldeia apoiada envie-as de volta ou até elas morrerem.

Se eu enviar apoio para uma aldeia e, em seguida, atacá-la, os meus homens lutarão entre si?
Sim, eles vão lutar uns contra os outros.

Recebi tropas de apoio e não consigo controlá-las. Por que?
Você só pode controlar as suas tropas em sua aldeia. Você não pode usá-las para atacar a partir de outra aldeia. Nem estas podem ser controladas por quem as recebeu.

Qual a distância máxima que eu posso atacar outra aldeia para pilhar recursos?
Não há limite. Você pode atacar aldeias que estejam a qualquer distância da sua.

O que é sorte?
Sorte pode variar de +25% a -25%. Uma taxa de sorte de +25% aumenta o poder do atacante em 25%. Por outro lado, uma taxa de – 10% diminuí o poder em 10%. A sorte não é influenciada por nada. Ela é totalmente aleatória.

Como eu posso ter mais de uma aldeia?
Você precisa, em primeiro lugar, treinar um Nobre na Academia. Você deve então diminuir a lealdade da aldeia alvo. Para diminuir a lealdade de outra aldeia você deve atacá-la com um Nobre. Isto irá diminuir a lealdade dela em 20 a 35. Logo que a lealdade da aldeia atacada chegar a 0 ela mudará de dono. O atacante recebe a aldeia e o antigo proprietário (considerando que ele tenha apenas uma aldeia) receberá uma nova aldeia para recomeçar.
Só é possível conquistar aldeias com Nobres. Tropas não conquistam aldeias.

Posso atacar ou conquistar uma aldeia abandonada?
Uma aldeia abandonada é como qualquer outra, Você pode fazer com ela qualquer coisa que faria com outra qualquer.

Eu acabei de conquistar uma aldeia mas não consigo controlar as tropas que enviei. Por quê?
As tropas estão apenas apoiando a aldeia. Você deve enviá-las de volta para poder utilizá-las em um novo ataque. O controle delas continua sendo feito pela aldeia original. O único comando que você pode executar é o de enviá-las de volta.
 

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´Muito bom este Guia, só há um problema:


Grande parte está feito em brasileiro (barbaro=viking etc..) e a falta de uma descrição de arqueiros (tirado de uma versão antiga)
 

DeletedUser

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aheuahueahueahea

eh uma versão antiga sim ^^

peguei so pra informar tah awe ^^







>> +DL+ M2 <<
 

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Mesmo que estejas a tirar informação de outras versões (alguma da informação), este forum já tem mais de um mês e precisa-se de iniciativas como a tua :D
 

DeletedUser753

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. Desenvolvendo sua Aldeia

Esta parte foi dividida em faixas de pontuação seguindo o padrão adotado nos guias pesquisados. Sempre é bom relembrar que os números não estão aí para serem seguidos cegamente. Explore as possibilidades do jogo e faça adaptações conforme a situação em que você se encontre.
Se você é um jogador experiente e não concorda com estes dados, dê sua contribuição. Informações relevantes serão incluídas nas atualizações bem como o crédito para seus autores.

[ Primeiro Passos ]
De maneira geral, pode-se fazer assim:
Desenvolva o Bosque e o Poço de Argila sem parar. A Mina de Ferro deve ficar entre 2 e 5 níveis atrás.
Recrute em torno de 150 lanceiros e faça assaltos às aldeias abandonadas ou desprotegidas.
Mantenha algo em torno de 100 Espadachins para sua defesa bem como desenvolva a muralha até o nível 5.
Quando suas fontes de recursos chegarem ao nível 20, priorize o Edifício Principal, o Quartel e o Estábulo.
Recrute alguns Espiões e Cavalaria Leve.
Espione tudo o que for possível e que não represente uma grande ameaça (algo em torno da metade de seus pontos).
Utilize a Cavalaria Leve para obter mais recursos com pilhagens.

[Citação:
Cuidado!
É comum que jogadores desenvolvam um pouco o Edifício Principal o Quartel enquanto desenvolvem as fontes de recursos. Isto pode ser um desperdício de recursos importantes.]

Não é o suficiente?
Ok! Apresento abaixo um desenvolvimento de forma mais detalhada.

http://img413.imageshack.us/img413/3500/tribalwars2zh5.jpg

[ 0 — 500 ]
O seu foco será conseguir recursos. Sua melhor defesa será crescer mais que as aldeias que estão a sua volta. Isto, alguns poucos lanceiros e a muralha o ajudarão a manter os atacantes afastados. Comece desenvolvendo a extração de recursos, o Prédio Principal e o Armazém. Depois disto, construa a Fazenda, o Quartel, a Muralha e o Mercado.

[ 500 — 600 ]
Preocupe-se nesta etapa em fortalecer suas defesas. Comece desenvolvendo seu Quartel e seu Ferreiro. A Fazenda também é importante para sua aldeia poder comportar suas tropas. Tão logo seja possível, comece a recrutar Lanceiros e Espadachins. Enquanto suas tropas estão sendo recrutadas, continue desenvolvendo suas edificações.

[ 600 — 1000 ]
A partir desta fase (se é que você ainda não o fez) comece a pilhar outras aldeias. A melhor tropa para isto é a Cavalaria Leve. Continue evoluindo suas edificações e desenvolva o Espião e a Cavalaria Leve. Esta é uma boa hora para melhorar sua muralha também.
Adotaremos, para a construção de tropas, a regra do (1,5). Isto quer dizer que você deve ter 1,5 soldados para cada ponto da sua aldeia. Por exemplo, em uma aldeia com 400 pontos devemos ter 600 soldados (400 x 1,5 = 600). Tente deixar suas tropas próximas disto.

[Citação:
Dica para a pilhagem:
- Treine 100 espiões.
- Crie três grupos de 20 e os envie para as aldeias alvo.
- Mantenha um grupo de 40 espiões em sua aldeia.
- Identifique as aldeias que não possuam tropas
- Ataque as aldeias sem tropas com a Cavalaria Leve (30~35).]

[ 1000 — 2000 ]
É hora de se preparar para a guerra. Deve-se maximizar a produção de recursos para poder suportar os futuros gastos com a Cavalaria. Comece o treinamento das tropas pelos Lanceiros e economize ferro para os próximos passos. Continue abusando da pilhagem para garantir um fluxo de recursos constante.

[ 2000 — 3000 ]
Nesta fase a construção de sua aldeia está chegando ao fim. Priorize a construção do Ferreiro bem como suas pesquisas. Faça recrutamentos de Bárbaros e Cavalaria Leve. É recomendável um recrutamento em torno de 2000 Lanceiros e 2000 Espadachins.
 

DeletedUser13778

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muralha

oque é preciso pra mim conseguir fazer a muralha?
não tem o icone ainda pra mim monta-la!

tem que ter ed. principal 5 pra poder obter a muralha?
 

DeletedUser

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Desculpe,mais você olhou dois tópicos acima do seu?

O tópico ja foi feito por llnn.
 

DeletedUser

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Depois de ter reparado que o darva tinha razão, este tópico será bloqueado, e dentro de alguns dias apagado, para que os jogadores que postaram aqui vejam os posts, e porque este tópico vai ser apagado

Tenham atenção, SEMPRE, se já não há um post igual ou parecido.
Posts repetidos é contra as regras

Mc Peralta
 
Estado
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