[Tutorial]Igreja - Guia Completo

  • Iniciador do tópico DeletedUser22863
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser22863

Guest
Bom, lá vai eu para meu segundo tutorial neste jogo. eheh. Administração preferi publicar aqui pq é um mundo recente com igreja e teria maior discussão, depois podem mover para tutoriais, se achar conveniente.

Igreja, muitos não gostam, e outros odeiam, hehe, bom eu particulamente gosto, por que não é todo mundo que entende e isso dá vantagem na hora do jogo, porém, como vi jogadores experientes falando noobice sobre o assunto e pela falta de bons tutoriais (o do bobdila tava bom, mas com pontos errados) eu resolvi criar esse. Espero que ajudem!!! Discutam e se precisar melhorar ou corrigir algo, eu melhoro, valeu

1) Tropas Abençoadas ou não?

A grande dúvida dos jogadores é como se dá a benção das tropas, ou seja, se a força do atacante, ou defensor será de 100%. Considerando a figura abaixo, vamos ver os dois casos, atacante e defensor:
mapa1cc.jpg


CASO 1: Ponto de vista do atacante
Atacante - Aldeias A1, A2 e A3
Defensor - Aldeia B1 e B2

- As tropas serão abençoadas (força 100%) somente se A1 e A2 atacarem B1 e/ou B2!!
- As tropas não serão abençoadas (força 50%) somente se A3 atacar B1 e/ou B2!!

Do ponto de vista do Atacante, o que importa é que a ALDEIA DE ONDE PARTE O ATAQUE ESTEJA INFLUENCIADA PELA IGREJA. NÃO IMPORTA ONDE ESTEJA A ALDEIA INIMIGA!!!

Observações: Em caso de ataque, apenas as suas igrejas influenciam a força das suas tropas. Estas não são influenciadas pelos seus aliados ou membros da sua tribo.

CASO 2: Ponto de vista do Defensor
Defensor - Aldeias A1, A2 e A3

Atacante - Aldeia B1 e B2

- As tropas das Aldeia A1 e A2, do defensor, serão abençoadas (força 100%)!!
- As tropas da Aldeia A3 não serão abençoadas (força 50%)!!
- Agora, se a aldeia A3 enviar apoio para a Aldeia A2 ou A1, as tropas de A3 será abençoada, ou seja, terá força de 100%.

Do ponto de vista do defensor, o que importa é que a ALDEIA DEFENDIDA ESTEJA INFLUENCIADA PELA IGREJA DO APOIADO!!!! <-- Muita atenção nisso!!!

2) Arranjo das Aldeias!!

Outro erro comum é achar que tem que ter Igrejas em todas as aldeais, por isso muitos não gostam, pq consome a fazenda. mas como disse no primeiro item, basta ter uma aldeia inflenciando uma região e as outras serão abençoadas. Então usando a cabença, o jeito é fazer a tática das Aldeias por camada, ou a famosa Cebola, que muitos conheçem com as tropas ofensivas, eheheh, adaptando para Igreja, seria algo desse jeito:
disposicaoigreja1.jpg

Onde as vermelhas são aldeias com igreja e as azuis aldeias sem igreja, ou seja, basta ter uma aldeia com igreja, e ao redor quantas aldeias vc quiser, que seu ataque será abençoado (Força de 100%), com o tempo vai ficando assim:
disposicaoigreja2.jpg


3) Nível da Igreja!!

Bom, O nível da Igreja não quer dizer mais força nem menos força, apenas significa uma área maior ou menor de abragência da igreja. veja a figura abaixo.
Nível 1 = 4 quadrantes
Nível 2 = 6 quadrantes
Nível 3 = 8 quadrantes
tamanhoigreja.jpg


Usando o simulador seria necessário mais ou menos isso de catapultas para demolir os níveis:
Igreja lvl 3 --> lvl 2 = +/- 200 catapultas
Igreja lvl 3 --> lvl 1 = +/- 400 catapultas
Igreja lvl 3 --> lvl 0 = +/- 600 catapultas

Igreja lvl 2 --> lvl 1 = +/- 200 catapultas
Igreja lvl 2 --> lvl 0 = +/- 500 catapultas

Igreja lvl 1 --> lvl 0 = +/- 400 catapultas

4) MITOS!!

4.1 - "Se uma aldeia estiver sendo influenciada por mais de uma igreja, ela pode ganhar força acima de 100%?" - Completa Mentira, já vi aldeias inflenciadas por 16 igrejas (acreditem ¬¬) e a força da defesa ou ataque é a mesma, de 100%, portanto, NÃO ADIANTA TER MUITAS IGREJAS!!!

4.2 - "Perco força se atacar fora da influencia da Igreja?" - Como foi explicado no tópico 1, não perde. portanto, dá para migrar para outros continentes, atacar jogadores longes em guerra, dá para fazer qualquer coisa, o que importa é que SUA ALDEIA ESTEJA ABEÇOADA, E NÀO A ALDEIA DO INIMIGO DENTRO DA SUA INFLUENCIA!!!

4.3 - "Impossível Demolir a Primeira Igreja?" - Ela pode ser demolida!!! A primeira igreja não pode ser destruída por catapultas. Porém pode ser demolida se nenhuma outra aldeia tiver uma igreja. Essa parte eu nunca testei, mas segundo a ajuda do jogo, a primeira igreja, só pode ser reconstruida se não houver outras igrejas em outras aldeias, só testando mais para frente. (Trecho da Ajuda: Se perder a primeira igreja poderá reconstruir esta igreja especial noutra aldeia desde que não tenha uma igreja e se em nenhuma outra aldeia tiver uma igreja.")

4.4 - "bom sei que em outras aldeias nossa influência religiosa pode chegar a 3, claro se vc upar até o nivel 3 a igreja" - Novamente, o nível da igreja, não influencia o número de influencia religiosa. O que influencia isso numa aldeia é quantas igrejas inflencia essa aldeia. Mas novamente, ter influencia religiosa acima de 1 não dar qualquer bonus.
Ao Decorrer das dicussões vou atualizando os MITOS!!

4.5 - "É impossível conquistar uma aldeia mantendo a igreja?" - CORRETO, A IGREJA É DESTRUÍDA QUANDO A ALDEIA É CONQUISTADA!!

Espero que eu tenha ajudado a todos, acredito que não esqueci nenhum aspecto da Igreja, mas se tiver algo que não foi citado, podem comentar que eu corrijo.
grato;
melsinho.520


Antes que perguntem "como saber si minha aldeia esta abençoada?"

Por aqui:

influencia.jpg
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Mais um optimo tutorial... simplesmente louvável... eu tinha duvida no ponto 4.2 mas agora tá tudo esclarecido... tbm, só agora estou a jogar com esta cena..... Belo trabalho mais uma vez, meus parabéns!
 

DeletedUser

Guest
lol... sempre joguei em mundos com igreja e sempre tive a duvida neste ponto:
4.2 - "Perco força se atacar fora da influencia da Igreja?" - Como foi explicado no tópico 1, não perde. portanto, dá para migrar para outros continentes, atacar jogadores longes em guerra, dá para fazer qualquer coisa, o que importa é que SUA ALDEIA ESTEJA ABEÇOADA, E NÀO A ALDEIA DO INIMIGO DENTRO DA SUA INFLUENCIA!!!

sendo assim fico esclarecido, bom tuto.
 

DeletedUser22863

Guest
Si nao concordarem acrescentem algo!! digo isso pros experientes!!

Pois nao me julgo experiente sempre a algo a aprender!!!
 

DeletedUser

Guest
LOL


Já todos os outros tutoriais elucidavam bem que se alguém atacar fora do raio da igreja não perde nada de especial.. :eek:

O problema é que há pessoal que não lê as coisas com atenção.. :rolleyes:

Seja como for, obrigado pelo trabalho que tiveste que pelo menos serviu para alguns abrirem os olhos.. e certamente que outros que ainda não viram isto vão abrir quando virem.. ;)
 

DeletedUser

Guest
hjFWHV

UMA PERGUNTA
se estiver a ser atacado e a aldeia nao tiver igreja as suas tropas morre mt mais facil ne?independentemente se os apoios que vem de aldeias abençoadas ou nao?
 

DeletedUser8264

Guest
UMA PERGUNTA
se estiver a ser atacado e a aldeia nao tiver igreja as suas tropas morre mt mais facil ne?independentemente se os apoios que vem de aldeias abençoadas ou nao?

Os teus apoios até podem vir do vaticano, se a tua aldeia que é alvo do ataque não tiver abençoada.... É ZERO % de influência religiosa.

Depois tmb depende se a aldeia do atacante é influenciada ou não mas não te quero confundir ainda mais.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo