[Tutorial] - Pegando mais recursos na Farm

DeletedUser

Guest
Conteudo​

1 - O que é farm


2 - como farmar

3 - o calculo de farm

4 - exenplo

5 - Planilia

6 - unidades encencias para um farm


7 -cretitos



1 - O que é farm​

Farm são os atakes conssecutivos (ñ nessesariamente em tempo curto) que vc faz a uma aldeia onde vc coleta grande parte ou todos os recursos daquela audeia, esses atakes devem ser feitos por unidades com bastante espaço de carga.


2 - como farmar​

1° espione a audeia
mande exploradores a aldeia alvo para saber ñ só as tropas do oponente mais os niveis do armazém e das fontes dos recursos.

2° - calcule

acho que esta parte poucas pessoas fasem mais acho q é importate pois se seu alvo tem poucos recursos e baixos os niveis vc ñ precisa mandar tudo q tem mais sim o encencial, com isso sobra tropas para faser farms ao mesmo tempo.

3° atake
bom esta passo é muito simple depois de ver quantas tropas ira precisar atake o seu alvo, as tropas seram colocadas no paragrafo 6(unidades encencias para um farm)


3 - o calculo de farm

1º: Espie seu alvo.
2º: No relatório, veja o nível do armazém, veja na AJUDA qual sua capacidade e multiplique por 3.
3º: Agora observe os recursos (Madeira/Argila/Ferro), e olhe na AJUDA produção por hora de cada recurso.
4º: Na calculadora faça as contas de quantas horas demora à encher a capacidade máxima do armazém (Ex.: 3454/136=25,39; arredondando: 25h30m).
5º: Com o resultado do 2º Passo (multiplicando por 3 a capacidade do armazém), na calculadora vá fazendo multiplicações “Nº de Tropas X Capacidade de Carga” como no exemplo, até ser igual ou maior que a capacidade do armazém.

Pronto, já sabe de quantas em quantas horas pode atacar para pegar o armazém cheio e quantas tropas mandar!

4 - exenplo

Armazém lvl 7: Capacidade: 3454 de cada recurso, total 10362.

Bosque lvl 11: Produção: 136 por hora, cheio de 25h30m em 25h30m
Mina de Argila lvl 10: Produção: 177 por hora, cheio de 38h30m em 38h30m
Mina de Ferro lvl 10: Produção: 117 por hora, cheio de 38h30min em 38h30min.

Tropas para mandar: 420 Lanceiros: Capacidade de Carga: 10500

Atacar de 38h30m em 38h30m para pegar os recursos com o armazém cheio


5 - Planilia

imagem-3.jpg

Funciona desse jeito, você espiona seu alvo e cadastra ele aí.
Bota o nível dos recursos dele e voalá, o excel faz o resto pra você.

Assim você não perde tempo, atacando a mesma aldeia mais de uma vez e não pegando seus recursos no máximo.

O único defeito da planilha é o tempo, por exemplo, na Cobaia #2, você deve atacar a cada 12 horas e 89 minutos, ou seja, 13 horas e 29 minutos.
Não sei como consertar esse pequeno detalhe, se alguém souber por favor me avise.

E o número de lanceiros não é para um ataque eficaz, mas sim pra roubar os recursos, se na aldeia houver uma defesa e você sofrer perdas, não roubará todos os recursos possíveis.
Outra boa dica é, caso haja uma muralha, enviar alguns arietes pra não perder seus lanceiros.



6 - unidades encencias para um farm

AJUDA

Bom a ajuda é um grande jeito de ver a carga das unidades mais uma dica

1 - se vc ñ tem o estabulo

Utilise o lanceiro como principal atakante

2 - vc tem o estabulo mais ñ tem muitos recursos para as cavalarias

Utilise todas as cavalarias que tiver (tirando o explorador) principalmente as CL (cavalarias leves).

3 - tenho muitas tropas principalmente CL mais ñ tenho mais recursos

Ultilise a CL apenas se vc calculou e so vai precisar delas

7 -cretitos

AJUDA

http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=4366

http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=6665
 

DeletedUser

Guest
Não percebes muda a assinatura dizem o seniors..e não é audeias mas sim aldeias :mad::mad:
 

DeletedUser4788

Guest
Agora a cor da letra também influencia na categoria? :D uma brincadeira
 

DeletedUser

Guest
Eu espero que o membro tenha entendido o que disse sobre o seu truque...
 

DeletedUser

Guest
Bem... Vou escrever aqui umas coisas para melhorares aí

llnn disse:
1 - O que é farm


Farm são os atakes conssecutivos (ñ nessesariamente em tempo curto) que vc faz a uma aldeia onde vc coleta grande parte ou todos os recursos daquela audeia, esses atakes devem ser feitos por unidades com bastante espaço de carga.

Farm são as aldeias/os jogadores que sofrem esses ataques com o objectivo de saquear os recursos. Os proprios ataques consecutivos sao Farming.


llnn disse:
Outra boa dica é, caso haja uma muralha, enviar alguns arietes pra não perder seus lanceiros.

Se alguem já tem arietes obviamente que nao se vai por a saquear com lanceiros...


lnn disse:
6 - unidades encencias para um farm

AJUDA

Bom a ajuda é um grande jeito de ver a carga das unidades mais uma dica

1 - se vc ñ tem o estabulo

Utilise o lanceiro como principal atakante

2 - vc tem o estabulo mais ñ tem muitos recursos para as cavalarias

Utilise todas as cavalarias que tiver (tirando o explorador) principalmente as CL (cavalarias leves).

3 - tenho muitas tropas principalmente CL mais ñ tenho mais recursos

Ultilise a CL apenas se vc calculou e so vai precisar delas

O primeiro ponto só deve ser utilizado nos primeiros dias mesmo do servidor, depois da protecção de iniciantes já toda a gente tem uns quantos espadachins para se defender de infantarias(nao estou a dizer que nao há espadachins antes disso, mas passados 5/6 dias nao há ninguem sem uns quantos espadachins).

O segundo ponto nao faz sentido. Se nao tem recursos para as cavalarias como quer que utilize as cavalarias?? :confused:

O terceiro ponto tambem nao faz muito sentido... As primeiras 5 palavras estao certas, nao há melhor que CL para saquear, mas a partir daí nao consigo perceber o sentido da frase :(


Na parte de deixar o armazem encher nao acho que seja muito correcto. Isto porque falta aí um factor: a vizinhança! Nao estamos a jogar sozinhos, temos de contar com as tentativas de saque dos nossos vizinhos.



Por fim queria realçar que estamos no forum pt! E tambem que devemos escrever de maneira perceptivel... Nao precisamos de escrever tudo certinho e direitinho, mas de maneira que se perceba, há algumas frases que nao consigo decifrar... Tenta corrigir alguns erros de escrita que por aí tens: "audeia" ou aldeia?; "encencias" ou essenciais?espionar ou espiar? etc.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
gostei do tutorial...ta até bonxinho...:eek: mas o titulo do fórum era com ganhar mais...pensei que era para almentar a quantidade de carga das tropas...mas tudo bem ...ta "fixe"!! :D
 

DeletedUser

Guest
Que raio de assinatura a soma das percentagens da 199% estás a precisar de umas aulas de matemática :eek:


1- 99% q lem selecionam para ler
dessas 99%
70% da pessoas acha isso ridiculo; 20 % das pessas acha isso legal 9% acham legal mais como ñ teve a ideia diz q naum se pode faser
 

DeletedUser

Guest
1- 99% q lem selecionam para ler
dessas 99%
70% da pessoas acha isso ridiculo; 20 % das pessas acha isso legal 9% acham legal mais como ñ teve a ideia diz q naum se pode faser

Em matemática isso não existe só se for na tua audeia
 

DeletedUser

Guest
vamos lá pessoal, parem com isto pelo menos aqui

criem um topico no Cafe esplanada
 

DeletedUser5182

Guest
O que eu acho ridículo é esta discussão. Fez-se um tutorial para ajudar, e só por conter um erro, criticam esse erro. Ao fim de estar corrigido põe-se a criticar os outros.

Fica uma dica: O melhor crítico é aquele que reconhece as suas falhas!:cool:
 

DeletedUser

Guest
Eu não gosto de me meter, leio estas mensagens para tentar aprender sobre o jogo.
Mas existe gentinha que tem a mania que sabe ou tenta fazer parecer isso.

Antes de falares sobre percentagens aprende a ler.

Ele explicou bem 99% que seleccionam para ler, e só essas podem ter opinião sobre isso

70% - acha ridiculo;
20% - acha legal
9% - acham legal mais como ñ teve a ideia diz q naum se pode faser

70+20+9=99


Ele explicou-te bem, mas eu volto a repetir.
 

DeletedUser

Guest
Eu não gosto de me meter, leio estas mensagens para tentar aprender sobre o jogo.
Mas existe gentinha que tem a mania que sabe ou tenta fazer parecer isso.

Antes de falares sobre percentagens aprende a ler.

Ele explicou bem 99% que seleccionam para ler, e só essas podem ter opinião sobre isso

70% - acha ridiculo;
20% - acha legal
9% - acham legal mais como ñ teve a ideia diz q naum se pode faser

70+20+9=99


Ele explicou-te bem, mas eu volto a repetir.

Peço deculpa...não vi a coisa por esse prisma obrigado por me teres imendado;)
 
Topo