[Tutorial] Rush de estábulo ( Baseado nas missões e incluindo Bandeiras)

  • Iniciador do tópico DeletedUser30364
  • Data de início

DeletedUser30364

Guest
Como muitos sabem, os primeiros dias de jogo são fundamentais caso queiramos ter uma boa prestação nesse mundo. Planeá-los bem é de extrema importância, e dá-nos a capacidade de deixar o rebanho para trás desde o ínicio.

Incorporando o sistema de Missões (e as suas recmpensas), criei um guia que as usa da forma mais eficiente possível, de forma a rushar Estábulo o mais rápido possível. No entanto, este guia é especialmente direcionado a jogadores MUITO activos, se não fores assim, aconselho a acrescentar mais uns níveis de Armazém ao longo do guia.
O FARM É OBRIGATÓRIO E ESSENCIAL DURANTE TODO O JOGO!!! Daí que não seja referido, pois tomasse como certo.




BANDEIRAS: Se estiverem activas no mundo, usa uma bandeira +% de Produção de Recursos, até ao ponto em que consegues manter a produção de Leves por 2 horas FACILMENTE, depois usa uma bandeira +% de Velocidade de Recrutamento.


Guia

Completa a missão Bem Vindo!
Constrói Bosque lv1
Constrói Poço de Argila lv1
Completa a missão Um nome digno
Completa a missão A aparência importa
Completa a missão Fazer Contactos
Completa a missão Melhorar a produção
Constrói Mina de Ferro lv1
Completa a missão Fazendo amigos
Constrói Estátua
Completa a missão Lutar sozinho é difícil
Completa a missão Um monumento digno
Recruta o Paladino
Constrói Bosque lv2
Constrói Poço de Argila lv2
Constrói Bosque lv3
Constrói Poço de Argila lv3
Constrói Bosque lv4

Completa a missão Garantir a produção
Constrói Edifício Principal lv2
Constrói Edifício Principal lv3
Constrói Quartel lv1

Completa a missão Infrastrutura Militar
Constrói Armazém lv2
Constrói Armazém lv3

Completa a missão Ampliar Capacidade
Constrói Muralha lv1
Completa a missão A segurança das fronteiras
Recruta 10 Lanceiros ( Completa a missão Mobilização )
Constrói Mina de Ferro lv2
Constrói Poço de Argila lv 4
Constrói Bosque lv5
Constrói Bosque lv6

Completa a missão Rendimento Alternativo
Completa a missão Avaliando a situação
Completa a missão Fatores decisivos
Constrói Mina de Ferro lv3
Constrói Poço de Argila lv5
Constrói Bosque lv7
Constrói Mina de Ferro lv4
Constrói Poço de Argila lv 6
Constrói Mina de Ferro lv5
Constrói Poço de Argila lv7
Constrói Bosque lv8
Constrói Mina de Ferro lv6
Constrói Bosque lv9
Constrói Poço de Argila lv8

Completa a missão Fortalecimento da Economia
Constrói Edifício Principal lv4
Constrói Edifício Principal lv5
Constrói Ferreiro lv1

Completa a missão Saber é Poder
Constrói Mercado lv1
Completa a missão Exercendo um comércio
Recruta 10 Espadachins ( Completa a missão Guardião da Cidade )
Completa a missão Retirada
Completa a missão Para a Sala de Armas
Completa a missão Um Lugar Seguro
Constrói Edifício Principal lv6
Constrói Edifício Principal lv7
Constrói Edifício Principal lv8
Constrói Ferreiro lv2
Constrói Ferreiro lv3
Constrói Edifício Principal lv9
Constrói Edifício Principal lv10
Constrói Quartel lv2
Constrói Quartel lv3
Constrói Ferreiro lv4
Constrói Ferreiro lv5
Constrói Quartel lv4
Constrói Quartel lv5

Constrói ESTÁBULO

Completa a missão A cavalaria está chegando




Este guia não é meu, mas sim de um site já mencionado noutro tópico presente nas Perguntas e Respostas.
Apenas o traduzi.
Os nomes das missões são os Brasileiros pois não encontrei nenhum guia pt com os nomes. Está aqui o LINK dos nomes das missões



Gostava que a comunidade desse sugestões de melhoramento do guia, pois ajuda sempre ter várias opiniões.
Eu por exemplo saltaria a missão dos espadachins, mas tambem nunca fui top no inicio xD por isso a minha opinião conta pouco ahaha
 

DeletedUser

Guest
Eu mudava aí algumas coisas, entre elas:


- Antes de tudo, meter o EP para 3 e construír o quartel.

- Deixar as minas 4-3-1. Mesmo que o farm esteja mau, o que gastas para meter as minas 9-8-6 quase que te dá para construír os edificios para o estábulo.

- As 10 espadas, é opcional, mas acho que não compensa.

- Meter sempre primeiro o EP para 10 e só depois o ferreiro e quartel para 5.


Mas isso são pormenores que passados um mês não fazem grande diferença (ou até nenhuma). Pode haver outras coisas aí que não compensa, mas não sei de cor. Há coisas que só se sabe o que fazer in-game, dependendo das situações.
 

DeletedUser30364

Guest
Como muitos sabem, os primeiros dias de jogo são fundamentais caso queiramos ter uma boa prestação nesse mundo. Planeá-los bem é de extrema importância, e dá-nos a capacidade de deixar o rebanho para trás desde o ínicio.

Incorporando o sistema de Missões (e as suas recmpensas), criei um guia que as usa da forma mais eficiente possível, de forma a rushar Estábulo o mais rápido possível. No entanto, este guia é especialmente direcionado a jogadores MUITO activos, se não fores assim, aconselho a acrescentar mais uns níveis de Armazém ao longo do guia.
O FARM É OBRIGATÓRIO E ESSENCIAL DURANTE TODO O JOGO!!! Daí que não seja referido, pois tomasse como certo.




BANDEIRAS: Se estiverem activas no mundo, usa uma bandeira +% de Produção de Recursos, até ao ponto em que consegues manter a produção de Leves por 2 horas FACILMENTE, depois usa uma bandeira +% de Velocidade de Recrutamento.


Guia

Completa a missão Bem Vindo!
Constrói Bosque lv1
Constrói Poço de Argila lv1
Completa a missão Um nome digno
Completa a missão A aparência importa
Completa a missão Fazer Contactos
Completa a missão Melhorar a produção
Constrói Mina de Ferro lv1
Completa a missão Fazendo amigos
Constrói Estátua
Completa a missão Lutar sozinho é difícil
Completa a missão Um monumento digno
Recruta o Paladino
Constrói Bosque lv2
Constrói Poço de Argila lv2
Constrói Bosque lv3
Constrói Poço de Argila lv3
Constrói Bosque lv4

Completa a missão Garantir a produção
Constrói Edifício Principal lv2
Constrói Edifício Principal lv3
Constrói Quartel lv1

Completa a missão Infrastrutura Militar
Constrói Armazém lv2
Constrói Armazém lv3

Completa a missão Ampliar Capacidade
Constrói Muralha lv1
Completa a missão A segurança das fronteiras
Recruta 10 Lanceiros ( Completa a missão Mobilização )
Constrói Mina de Ferro lv2
Constrói Poço de Argila lv 4
Constrói Bosque lv5
Constrói Bosque lv6

Completa a missão Rendimento Alternativo
Completa a missão Avaliando a situação
Completa a missão Fatores decisivos
Constrói Mina de Ferro lv3
Constrói Poço de Argila lv5
Constrói Bosque lv7
Constrói Mina de Ferro lv4
Constrói Poço de Argila lv 6
Constrói Mina de Ferro lv5
Constrói Poço de Argila lv7
Constrói Bosque lv8
Constrói Mina de Ferro lv6
Constrói Bosque lv9
Constrói Poço de Argila lv8

Completa a missão Fortalecimento da Economia
Constrói Edifício Principal lv4
Constrói Edifício Principal lv5
Constrói Ferreiro lv1

Completa a missão Saber é Poder
Constrói Mercado lv1
Completa a missão Exercendo um comércio
Recruta 10 Espadachins ( Completa a missão Guardião da Cidade )
Completa a missão Retirada
Completa a missão Para a Sala de Armas
Completa a missão Um Lugar Seguro
Constrói Edifício Principal lv6
Constrói Edifício Principal lv7
Constrói Edifício Principal lv8
Constrói Ferreiro lv2
Constrói Ferreiro lv3
Constrói Edifício Principal lv9
Constrói Edifício Principal lv10
Constrói Quartel lv2
Constrói Quartel lv3
Constrói Ferreiro lv4
Constrói Ferreiro lv5
Constrói Quartel lv4
Constrói Quartel lv5

Constrói ESTÁBULO

Completa a missão A cavalaria está chegando




Este guia não é meu, mas sim de um site já mencionado noutro tópico presente nas Perguntas e Respostas.
Apenas o traduzi.
Os nomes das missões são os Brasileiros pois não encontrei nenhum guia pt com os nomes. Está aqui o LINK dos nomes das missões



Gostava que a comunidade desse sugestões de melhoramento do guia, pois ajuda sempre ter várias opiniões.
Eu por exemplo saltaria a missão dos espadachins, mas tambem nunca fui top no inicio xD por isso a minha opinião conta pouco ahaha

Mudei o link das missões que não estava a dar se não der ainda não sei o que se passa :s

Eu mudava aí algumas coisas, entre elas:


- Antes de tudo, meter o EP para 3 e construír o quartel. <---------------- Concordo
- Deixar as minas 4-3-1. Mesmo que o farm esteja mau, o que gastas para meter as minas 9-8-6 quase que te dá para construír os edificios para o estábulo. <---------------------- Concordo

- As 10 espadas, é opcional, mas acho que não compensa. <---------------- Como já disse também acho

- Meter sempre primeiro o EP para 10 e só depois o ferreiro e quartel para 5. <---------------- Não concordo, muitas vezes não temos recursos para o próximo nivel e não vamos ter durante muito tempo mesmo a farmar, nesse periodo prefiro ir subindo o ferreiro que tem um rácio Custo/tempo muito inferior, e acho que é nisso que o criador do guia se baseou


Mas isso são pormenores que passados um mês não fazem grande diferença (ou até nenhuma). Pode haver outras coisas aí que não compensa, mas não sei de cor. Há coisas que só se sabe o que fazer in-game, dependendo das situações.


Que acham em relação as tropas? Aqui basicamente chega-se ao estábulo só com tropas das missões, eu nunca sei bem que fazer em relaçã a isso.. :(

Faz mais (lanceiros) para farmar? Depende da zona certo? ok, mas o que é que varia e de que forma? (desculpem lá as dúvidas, mas gostava que ficasse aqui um bom guia)
 

DeletedUser

Guest
Mudei o link das missões que não estava a dar se não der ainda não sei o que se passa :s

Não podes colocar links de fóruns externos sem ser o português, as hiperligações serão sempre quebradas.

Que acham em relação as tropas? Aqui basicamente chega-se ao estábulo só com tropas das missões, eu nunca sei bem que fazer em relaçã a isso.. :(

Faz mais (lanceiros) para farmar? Depende da zona certo? ok, mas o que é que varia e de que forma? (desculpem lá as dúvidas, mas gostava que ficasse aqui um bom guia)

Tropas depende da área e do farm, cabe-te a ti decidir o que fazer. Na minha opinião, não há uma combinação perfeita, por isso há jogadores que se sobressaiem sempre no sprint, porque têm um poder de raciocínio e análise do mapa mais apurada que a maior parte dos jogadores de TW.
 

DeletedUser30364

Guest
Sim, mas podems tentar prever certos cenários, e a resposta mais adequada.

Exemplo dos mais típicos:

Inicio do mundo, sem farms de jeito, mapa competitivo Resposta---> Iam pelas minas? Faz-se mais tropas para limpar tud mais rápido que os outros? Que fariam?


3/4 dias a seguir, bons farms, mapa variavelmente competitivo.

Se for competitivo, que fariam?

Não sendo? Resposta?


Percebem? :p Desculpem as perguntas, mas hey, não ajudam um noob que quer aprender? ^^
 

DeletedUser31059

Guest
Se for um mapa muito competitvo opto sempre por fazer lanças mais espadas.

E vou spikar aldeias e farmando .. (é importante saber spikar)
O que me dá um avanço em relação aos vizinhos.

Se estiver mesmo mal ,opto sempre por 45 lanceiros , e algumas minas ,nada muito alto ,apenas o suficiente .
Mas também depende da situação ,agora por exemplo no 29 ,houve muito jogador a aumentar as Minas por causa de nao se poder farmar ..

Tens de discernir sempre em relação ao mapa.
 

DeletedUser30364

Guest
Obrigado, eheheh :p


Daqui por uns dias posto uma versão alterada com base nos meus conhecimentos e naquilo que aqui me foi dito, uma versão mais.... minha vá xD


Se tiverem sugestões de coisas a adicionar digam qualquer coisa, tanto por mp, como aqui.
 

DeletedUser

Guest
Rushar estabulo, têm varias formas, todas adaptaveis ao mapa onde te encontras inserido. Portanto da teoria à pratica vai um bom bocado. ;)
 

DeletedUser30364

Guest
Rushar estabulo, têm varias formas, todas adaptaveis ao mapa onde te encontras inserido. Portanto da teoria à pratica vai um bom bocado. ;)

De qualquer forma, sem a teoria a prática não vem nunca.


É preciso que penses nos assuntos, para depois conseguires adaptar-te, o método que está acima postado é a maneira mais eficiente de evoluir os edificios, com base naquilo que se ganha das missões, das minas e do custo dos edificios.

Mas só funciona (devido ao baixo nº de tropas) numa boa zona sem competetividade. Testei isto já por 6 vezes. No .net ; no .pt e no .uk .

Inclusive um amigo meu testou isto no m29 e chegou ao top 25. Mas outra vez, começou umas 4~5 horas depois e calhou numa boa zona.



Eu que nunca fui bom sprinter, alcancei 5 das 6 vezes o top 100-200. Para mim não é nada mau, aliás é bastante bom xD Porque naquele que fui mais longe (por já ser a 5ª vez), foi no .net xD Alcancei o top 80.



Mas sinto sempre que falta algo ao longo do processo, dai que tenha exposto isto e pedido opiniões de melhoramento.

E sinto que a falha está nas TROPAS.



Eu sei que qualquer guia/tutorial/sugestão de evolução tem sempre muito que lhe diga devido à impossibilidade de prever todas as variáveis. Mas podemos tentar :D E ajuda sempre.


Alguma sugestão?
 

DeletedUser8004

Guest
Tudo depende do mapa e como o Luffy diz os melhores sprinters são aqueles que têm capacidade de raciocinar o melhor a fazer.
Já tentai várias formas, já joguei num mapa inundado de bárbaras já joguei num mapa com 7 barbaras no 20x20...

O que posso dizer é que se tens muitas bárbaraas "perto" faz lanceiros (entre 40~80) podes demorar mais a ter o estábulo mas depois não vais ter de estar 1 dia inteiro á espera para pesquisar CLs.
se não tens mapa com bárbaras fica-te pelas tropas das missões e faz recs a 9-8-6 8e mete o bónus de 20% xD) como o dark disse é importante saber spikar. Se vires que tens bons jogadores perto de ti manda 5 lanças e 2 espadas para cada bárbara pois eles farão micro farm. Se tiveres patos ao pé vais ter de mandar mais tropa porque eles atacam com tudo -.-
Durante a noite ou período que estejas off manda todos os espadas para a bárbara mais perto (espadas matam infantaria facilmente) e depois farmas logo pela manhanzinha.

De resto acho que é mais ou menos como disseste.
 

DeletedUser

Guest
metendo as bandeiras do bonus de 20% mais os farmes de infantaria chega para poderes pesquisar na tua zona, mesmo tendo alguns a farmar por perto tu se estiveres sempre a massacrar tua zona irás sempre trazer algo, no inicio podes farma com o micro farm:
2Lanceiro, 2Espadachim
3Lanceiro, 2Espadachim
2Lanceiro, 2Viking
3Lanceiro, 2Viking


sem gastares muito em tropas, apenas nas tropas para as missoes com isso já terás vantagem sobre muitos, e tuas tropas não iram perder se atacares sempre aldeias de 26-100p, porque muitas dessas aldeias não teram muralha, logo não perdes nada(farmar barbaras)
 
Topo