[Tutorial] Startup

  • Iniciador do tópico Ishootattheenemy
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Ora boa tarde a todos.

Venho aqui apresentar um tutorial feito por mim, com o intuito de instruir a comunidade portuguesa, para que cresçam enquanto jogadores. O meu objetivo, não só com este tutorial, que é pouco, é que o servidor mude em termos de jogabilidade e que o servidor entre para um dos mais disputados. O que para mim não o é. Este tutorial retrata uma situação de um sprint/startup onde tento explicar pelo que devem optar no seguimento do jogo. Lembrando que, este é apenas um tutorial de escolha. Ninguém é obrigado a seguir ou a ler até ao fim. O que eu quero também, é que vocês pensem por vocês próprios e façam o vosso sprint inicial sozinhos e ver em que pecaram e melhorar cada vez mais.

Vou começar por vos dizer que, ao optar por uma estratégia de jogo com esta, requer algum tempo a jogar, por dia. Mas é sempre melhor o tempo em frente ao tribos se espalhar por todo o dia e não jogar por exemplo 3 horas seguidas. Esta estratégia também aposta, além de estares online durante algum tempo, requer apostar tudo no farm e não em minas. E também convém com que a estátua apareça na configuração do mundo.

Comecemos. Acabaste de entrar no mundo, o que fazer? Se fosse eu, optava por seguir os tutoriais que te aparecem como que uma barra do lado esquerdo. São coisas acessíveis de se fazer e com isso ganhas recursos que no inicio são indispensáveis. Disse-te atrás para não apostares nas minas, mas a primeira etapa do tutorial dos recursos (a de upar todos os recursos a 1) e a segunda (que te pede para upar bosque-4, argila-3 e ferro-1) são boas pois terás mais produtividade de recursos e com isso ainda ganhas 200 de cada recursos, se não me engano. Portanto: Upa todas as minas a 1, constrói a estatua, mete o Ed. Principal a 3 e constrói o Quartel.

- Ponto da situação: Recursos todos a 1, com ed. principal a 3 e quartel a 1. Com estátua a 1 e paladino a fazer logo que a estátua feita.

A seguir está na hora de analisar o mapa que tens. E daí, selecionas qual das opções tens.

Opção 1: Ter muitas bárbaras/bárbaras razoáveis para um bom sprint.
Se tiveres a opção 1, foca-te em fazer somente lanceiros, sem parar. Quando o paladino estiver feito, deverás ter no mínimo 20 lanceiros + paladino. (Até aqui não ataques nenhuma bárbara para não perderes nenhum lanceiro. Cada lanceiro é importante no inicio, quantos mais melhor.) Quando tiveres o paladino, farma as aldeias bárbaras de perto com tudo. O número ideal de lanceiros que deves ter é 120 lanceiros. E com isso dividires os ataques não em somente 1, mas em 3 ou 4. Envias 30/40 lanceiros para cada aldeia bárbara e em um ataque o paladino.

Opção 2: Ter poucas bárbaras/mapa mau.
Se tiveres a opção 2, faz 100 Lanceiros, coloca o ferreiro a 2 e pesquisa espadachins. Faz, a partir daqui, 40 espadas e envia, em pequenos grupos de 5 lanceiros + 2 espadas, para todas as aldeias bárbaras que tiveres ao pé. Pode vir poucos recursos por ataque, mas ao final, terá vários recursos para gastar. Assim podes farmar o 20x20.

Para te divertires um pouco, e também para arranjares mais bárbaras, envia uma mensagem "tipo" para todos os jogadores do teu 7x7 ou se quiseres, para o teu 15x15, dizendo para ir em configurações e fazerem restart e dizeres que tu irás dominar aquela zona e que eles não terão quaisquer hipóteses de farmar ali. Sempre existe um que desiste e mais uma bárbara para atacar. kkkkk

- Ponto de situação: Caso tivestes de usar a opção 1: Deverás ter 120 lanceiros, ter o ed. principal a 5 e ter ferreiro para fazer alguns espadachins (opcional). E o armazém a aumentar sempre que o farm aumenta.
Deves também, se optares pela estratégia 2 (que irás ver em baixo), fazer o mercado cedo e meter no mercado todas as propostas que conseguires deste tipo: dar 1000 de ferro por 2000 de madeira. Assim irá ajudar-te a fazeres muitas mais cl's na hora de as fazeres, que ao inicio é muito importante.
- Ponto de situação: Caso tivestes de usar a opção 2: Deverás ter 100 lanceiros + 40 espadas e ter o armazém sempre a subir.

Agora vem uma das partes que metes a teu gosto ou conforme o teu mapa. Tendo aqui duas estratégias das quais tens que optar por uma delas:

  • Estratégia 1. Apostar nos Vikings - Se o teu farm tem sido mau e os farms têm vindo secos, metes o ferreiro a 3 e pesquisas vikings. Produzes uns 100/150/200 vikings o mais rápido possível, ou os que puderes até ao fim da protecção de iniciantes. Isto para quê? Para no fim da protecção limpares aldeias fracas de jogadores, mas com bons recursos. Atacas todas as aldeias com menos de 100 pontos do teu 7x7 e depois do teu 15x15. À medida que vais limpando, envias as lanças e o paladino ir farmar a aldeia limpa para conseguires ainda mais recursos. Até teres um farm bom e conseguires encher quase todo o teu armazém (que aqui deve estar a 6 ou 7 mais ou menos), não deves passar dos vikings. Quando tiveres um optimo farm já, rusha às cavalarias leves, upando o edifício principal para 10, ferreiro para 5 e quartel para 5. É hora de desbloqueares os cl's e de colocares a fazer todos os que puderes, parando agora nos vikings e farmando para as cl's. À medida que as cl's vão estando prontas, vais farmando as aldeias livres de ataque (sem tropas), com 2 cls, dividindo assim por muitos ataques a várias aldeias. Assim irás trazer vários recursos, para te ajudar a encher a fazenda ainda mais. À medida que vais enchendo a fazenda, vais evoluindo o nível da fazenda para que possas fazer mais tropas e evoluir a tua aldeia.

    Importante: Esta estratégia, devem optar aqueles que optaram pela opção 2.
  • Estratégia 2. Apostar nos cl's - Aqui a estratégia é outra mas tende a ir ao mesmo.
    Se tens um óptimo farm com os lanceiros e trazes quase tudo cheio em cada ataque, é hora de rushares ao estábulo (o edifício principal para 10, ferreiro para 5 e quartel para 5). Depois de teres rushado ao estábulo, desbloqueias as cl's. Depois de desbloqueadas, e como dito acima, deverás ter 2/3/4 propostas no mercado de 1000 de ferro por 2000 de madeira, que de certeza que no ínicio do mundo ninguém consegue cobrir essas propostas e elas ainda estão no mercado. Retira as ofertas 1 de cada vez e fazendo cls sem parar. Deves a partir daqui apostar só nas cl's e parar nos pontos. Vai aumentando a fazenda, o armazem e o estábulo para que os cl's sejam muitos e vai continuando a farmar da seguinte maneira: enviar para todas as bárbaras e jogadores abaixo dos 80/90 pontos que aparentam não evoluir e não ter tropas, 2 cl para cada. É importante pesquisares também espiões para que possas mandar espiões para aldeias que tenhas dúvidas que possam ter tropas. Caso tenha tropas na aldeia em que espionaste, mete as tropas do defensor no simulador, e apenas os 120 lanceiros que deves ainda ter para farmar, para ver quanto perdes. Se não perderes nada significativo, ataca a aldeia com 120 lanceiros + paladino e 1 espião. Caso ainda sobre recursos na aldeia, atacas a aldeia com os cl's para a limpar os recursos. Quando tiver uns 300 cl's, deves começar a fazer também vikings para ir limpando as aldeias com mais tropas e para teres mais lucro nos farms.

    Importante: Esta estratégia, devem optar aqueles que optaram pela opção 1.

A partir daqui é igual para as duas estratégias. Farmar bastante, fazer bastantes cl's, alguns vikings, evoluir armazém e fazenda à medida que os recursos e os habitantes se excedem, upar quartel e estábulo para que a produção de tropa seja mais rápida e no estábulo e no quartel, devem estar sempre a produzir tropas sem parar nem um minuto por dia, produção massiva.

Agora você deverá fazer aríetes para destruir as muralhas das bárbaras e destruir as muralhas aos possíveis inimigos e jogadores por perto.

Ao fim de tudo e antes da sua 1ª conquista, deverá já ter full ataque. Eu prefiro usar o seguinte full para todas as aldeias, ronda mais ou menos isto: 6000 vikings, 3000 leves, 300 arietes e 4 nobres. Isto para a primeira conquista, deverá ter 4 nobres e ir a uma aldeia acima dos 2k de pontos no minimo. E agora o resto é consigo. Continue a farmar sempre que dá sempre jeito e vai para a 3ª, 4ª, sempre assim.

Enfim, este é mais um dos tutoriais de sprint de inicio de mundo à minha maneira dependendo da localização e de outros factores. Mas é sempre bom o próprio jogador adaptar o seu jogo a si, e jogar à sua maneira, criando assim o seu próprio tutorial.

Espero que, de uma maneira ou de outra, isto ajude a que evoluam o vosso jogo. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, tirem-na aqui ou por mensagem privada.

Bom jogo.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser12165

Guest
Um bom tutorial, apenas há pequenas coisas a ser modificadas pois agora o jogo da-te espadachins e lanceiros com fartura... Mas a ideia está correcta na minha opinião. Têm é de estar atento pois dantes baseavamos os nossos farms em pontos para sabermos se tinham tropa ou nao... agora com pouca pontuação aparecem nos logo com 20 lanceiros e 10 espadachins a defender.

Bom trabalho
 

DeletedUser

Guest
Bom tutorial :)
A parte do mandar a tal mensagem está muito boa :D
 

DeletedUser

Guest
Obrigado.

Pois é Zé. Concordo contigo. Mas tentei neste tutorial, não ir muito à questão dos tutoriais.
 

DeletedUser

Guest
Deixa ver se percebi, tu estás a dizer para fazer a missão dos recursos? (Bosque - 4 ; Argila - 3 ; Ferro -1 )
 

DeletedUser35058

Guest
O tutorial está razoável, mas ajudará alguns iniciantes :)
 

DeletedUser

Guest
Obrigado a todos.

Believe??? disse:
Deixa ver se percebi, tu estás a dizer para fazer a missão dos recursos? (Bosque - 4 ; Argila - 3 ; Ferro -1 )

Sim. E se preferirem, fazer também a outra missão dos recursos ;) Dá mais lucro.
 

DeletedUser

Guest
Li nas entrelinhas como te tinha dito ..
Está melhor que a maioria que anda por aí , no entanto há alguns reparos .

Não é pelo número de bárbaras que deves escolher a tua estratégia , mas sim pela tua vizinhança e pelos teus primeiros 4/5 farms , pois só aí tens noção de como vai ser farmar nos primeiros dias . Depois , se optas pelos espadas , não vais precisar de 100 lanceiros , podes ficar nos 60/70 , são recursos que poupas . Continuando nesta estratégia , nunca se farma de 5 lanças + 2 espadas . Tens perdas desnecessárias . Ou vais de 2-2 , ou se quiseres ir com 5 lanças , fazes 5-3 .

- Ponto de situação: Caso tivestes de usar a opção 1: Deverás ter 120 lanceiros, ter o ed. principal a 5 e ter ferreiro para fazer alguns espadachins (opcional)

Se foste pelos lanceiros , fazeres espadachins é voltares atrás e atrasares-te ainda mais , deixa isso de lado .

Quando tiver uns 300 cl's, deves começar a fazer também vikings para ir limpando as aldeias com mais tropas e para teres mais lucro nos farms.

Não deves marcar quantidades de cl's .. fazes vikings quando tiveres a produção de cl's quase contínua , pode ser aos 150/200 ou apenas aos 500 , dependendo dos farms .

De resto está bom (apesar de saberes que não gosto muito de tutos :p), e sim deves fazer o tuto 4-3-1 ( houve aí alguem a por em causa , lol ) .
Abraço :)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Obrigado pelas dicas Marcos. Vou experimentar num novo mundo para ver se dá resultado. :)

Obrigado megatito.

Obrigado v3. :p Eu já fiz este, que me deu muito trabalho. :p
 

DeletedUser

Guest
Gostei :D

The message you have entered is too short. Please lengthen your message to at least 10 characters.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo