[Tutorial] Técnicas de Defesa

  • Iniciador do tópico shakaw321
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Técnicas de defesa



(1)Sob Ataque



a) Época de Conquistas Aberta!

• Não entrar em pânico!
• Identificar e renomear os ataques.
• Caso venham vários ataques a partir da mesma aldeia, à mesma velocidade (excepto se forem à velocidade de nobre), partir do princípio que pelo menos uma boa parte dos ataques dessa aldeia são Fakes.
• Organizar defesas, isto é:
→ Ver que aldeias estão sob que tipo de ataques e distribuir as tropas defensivas consoante a necessidade. Por exemplo, se uma aldeia tiver Incomings à velocidade de vikings, não será necessário defender (a não ser que a apoiem muito fortemente), pois se apenas retirarem as tropas e recursos não terão baixas nem nada. Se outra aldeia tiver uns Cleans e um NT a chegar, deverão apoiá-la mais fortemente.
• Depois das defesas devidamente organizadas, vejam se há aldeias que não conseguirão defender assim tão bem:
→ Se não as houver, coloquem tópico na aba de Defesa com as informações de quem ataca, mas sendo um tópico de carácter meramente informativo.
→ Se as houver, coloquem tópico na aba de Defesa e enviem mensagem aos membros da tribo que estejam mais próximos de vós, com as informações todas que puderem disponibilizar. Nesse tópico e nessas mensagens deverão deixar bem especificado as aldeias para onde precisam de apoio

_______________________

(2)Identificação de Ataques


a) Sem Premium:

1 - Estar online quando o ataque parte (essêncial);
2 - Ir a uma das Calculadoras de Distâncias e introduzir as coordenadas da vossa aldeia que está sob ataque e as coordenadas da aldeia atacante;
3 - Comparar o tempo de chegada do ataque com as durações de tropas que obtiveram na Calculadora. Logicamente, a duração mais aproximada do tempo de chegada do ataque será a correcta e, assim, descobriram a unidade mais lenta presente nesse Incoming (Incoming = Ataque a Chegar).


b) Com Premium:

1 - Estar online quando o ataque parte (essencial);
2 - Clicar no ataque para ver os detalhes deste;
3 - Clicar em "Mostrar Duração", para ver a duração de cada uma das unidades para percorrer a distância entre a aldeia atacante e a vossa aldeia atacada.
4 - Comparar as Durações com o tempo de chegada e, ao ver qual a duração mais próxima, clicar nessa unidade e, de seguida, no OK.
Assim, não só já sabem qual a unidade mais lenta presente nesse ataque, como já têm o ataque renomeado (renomeado de acordo com a unidade mais lenta, claro) para não se esquecerem dessa informação.

_______________________

(3)Sniping


A táctica Sniping consiste em, ao receber vários Incomings e, ao identificar dentro destes, alguns que vêm com nobre, saltar os ataques de limpeza (Cleans) e matar só os nobres. Com esta táctica, conseguimos poupar tropas defensivas, defendendo na mesma as aldeias, mantendo-as com lealdade a 100%.

Exponho aqui vários cenários para que possam compreender melhor esta táctica :)

Cenário a)

Vocês têm 2 aldeias, uma ofensiva, outra defensiva. Um inimigo está enviar-vos 5 ataques para a aldeia ofensiva e, após identificação dos ataques, concluem que se trata de Clean seguido de Noble Train (Noble Train/NT = 4 ataques seguidos onde cada um vem com um nobre).

O Clean chega, por exemplo, às 12:45:10 e o NT chega das 12:45:12 às 12:45:15.

O que fazer?

Coordenar apoios da aldeia defensiva de forma a chegarem no intervalo de segundos entre o Clean e o NT e retirar as tropas da aldeia ofensiva, de forma a não as perder com a chegada do Clean.

(Para aqueles mais inexperientes:
Vão ao Planeador de Ataques do TW Stats, insiram as coordenadas da vossa aldeia que está sob ataque, coloquem a hora de chegada para as 12:45:11 (segundo de intervalo entre o Clean e o NT neste cenário, para que matem só os nobres) e, no jogador atacante, o vosso nick. No painel seguinte escolhem a unidade defensiva mais lenta que tiverem na aldeia defensiva (Espadachins, por exemplo...) e avançam para o painel final, que vos dará a hora exacta à qual enviar o apoio.

De seguida, na aldeia ofensiva enviam as tropas em apoio para a aldeia defensiva, de forma a que as tropas ofensivas fiquem livres do "perigo".)


Cenário b)

Um inimigo envia-vos 5 ataques para uma aldeia. Após identificação destes, concluem ser Clean + NT. Acontece que a vossa aldeia que está sob ataque não tem outras aldeias vossas perto o suficiente para lançar apoios a cair à hora desejada (ou, num cenário em que tenha, estão vazias ou têm tropas ofensivas que não deverão ser usadas ao defender).

Mais uma vez, por exemplo, o Clean cairá às 12:45:10 e o NT entre as 12:45:12.

O que fazer?

Hipótese a)

Se tiverem ainda mais de 30min-40min até que os ataques cheguem e tiverem aldeias coladas à vossa aldeia sob ataque, enviem tudo o que tiverem na aldeia sob ataque para uma aldeia qualquer das que estiverem coladas (sejam bárbaras, vossas, da tribo, etc) à vossa sob ataque.

De seguida, coordenem o retiro das tropas dessa aldeia de forma a que, ao retirarem, cheguem entre o Clean e o NT (podem, novamente, usar o Planeador do TW Stats, por exemplo).


Hipótese b)

Se já não tiverem tempo para efectuar a hipótese A, têm outra hipótese de sniping, mais arriscada e difícil de efectuar mas, quando bem feita, resulta muito bem. Esta exige tremenda concentração

Ao verem que já só faltam cerca de 5 minutos para que os ataques inimigos aterrem, peguem em tudo o que tiverem na aldeia e enviem em apoio para a aldeia que estiver mais próxima dessa que está sob ataque (seja aldeia de bárbaros, vossa, não interessa...). De seguida, fiquem MUITO atentos à duração dos ataques inimigos e à do vosso apoio. Quando tiverem passado cerca de 2 minutos e meio (quando o vosso apoio que dura, por exemplo, 22 minutos até chegar ao alvo estiver em 19m30s), aos incomings também deverão faltar cerca de 2 minutos e meio para chegar. Então, cancelem imediatamente!

Se isto for feito correctamente (atenção que aqui trabalhamos a nível de segundos, de modo que qualquer falha pode ser a morte do artista :p), matam os nobres e a aldeia fica vossa. Se não... Bom, podem sempre reconquistar a aldeia ou ter sorte de forma a que o NT não baixe a lealdade toda

_______________________

(4)FUBAR



Uma das tácticas defensivas mais engraçadas (e frustrantes, caso sejamos vítimas dela), a FUBAR (F*ck*d Up Beyond Any Reckoning).

Suponhamos que vem um Noble Train a caminho de uma aldeia vossa. Num cenário em que não têm muitas tropas disponíveis para "pôr o peito às balas" ou mesmo para só matar os nobres que vêm a caminho, eis o que devem fazer:
- Ter um (ou mais) nobre(s) numa aldeia vizinha há que está a sofrer NT.
- Retirar as tropas que estão na aldeia sob ataque.
- Baixar a lealdade da aldeia que está sob ataque com os vossos nobres das aldeias vizinhas, se possível até ficar abaixo de 20%.
- Coordenar um ataque de nobre (e respectiva escolta) de forma a chegar à vossa aldeia que está sob ataque imediatamente após o último ataque inimigo.

O que é que isto fará?

O 1º nobre inimigo conquistará. O 2º conquistará por cima e matará as tropas do 1º nobre. O 3º conquistará por cima e matará as tropas do 2º nobre... E assim sucessivamente. Depois disto, chega o vosso nobre que, calmamente, conquista de novo a aldeia, sem grandes chatices

_______________________

(5)BackTiming


Por vezes, a melhor defesa é realmente um bom ataque. Esta táctica consiste precisamente nisso, um contra-ataque exacto!

O Backtiming pode ser usado com os mais diversos fins, mas é particularmente útil no início do jogo, para destruir as tropas de um jogador mais ofensivo, ou um nobre que teima em atacar quem não deve :p

Um breve cenário para melhor explicar como se efectua esta táctica e a finalidade da mesma:

Vemos um ataque e, ao identificá-lo, concluímos que este pode consituir uma forte ameaça para nós. Surgem duas opções:
- defendê-lo custe o que custar
OU
- retirar tudo o que estiver na aldeia;

A primeira opção só é aconselhável caso tenhamos a certeza que conseguimos repelir o ataque ou, caso a aldeia esteja num estado crítico, o ataque seja de nobre e assim tenhamos uma chance de matá-lo.

Caso não seja uma situação das acima referidas, aconselho o retiro das tropas e recursos que estejam na aldeia.

Quando faltar pouco para o tal ataque chegar, abram uma janela/separador na página onde se visualizam os detalhes do ataque (jogador/aldeia atacante, jogador/aldeia-alvo, hora exacta de chegada, etc) e mantenham-na aberta até que o ataque chegue. Quando este chegar, a tal página mostrará a hora exacta a que as tropas do atacante estarão de volta à sua aldeia-origem.

Agora, caso consigam limpar as tropas que vos atacaram, planeiem (no planeador de ataques do TW Stats, por exemplo) uma investida à aldeia de onde partiu o ataque, de forma a chegar 1 segundo depois da hora de retorno das tropas atacantes.

Assim, se planeado e efectuado com sucesso, derreterão sem quaisquer chatices as ofensivas do melro que vos ousou atacar

Esta táctica, claro está, pode ser usada para eliminação de nobres e tudo isso... Muito útil, mesmo!
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Falta pores, retirado do fe br . '-'

Mas mesmo faltando isso, boa iniciativa para os noobs aprenderem mais qual quer coisinha '.'
 

DeletedUser28084

Guest
boa iniciativa, serve para os novatos no jogo aprenderem algo

no entanto acho que deveria de ser mudado para a sub-aba "Tutoriais" na aba "Perguntas & Respostas"
 

DeletedUser33418

Guest
Concordo convosco..

Devias por a Fonte e colocares isso na sub-aba dos tuts..

Mas mesmo assim, uma boa ajuda para quem nao sabe
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo