[Tutorial] Unidades da Tribos ...

  • Iniciador do tópico Marikato
  • Data de início

DeletedUser

Guest
axe.png
Saber o necessário para ir para a GUERRA!!!

Unidades da TribalWars - Caracteristicas by Marikato/Otakiram (somos a mesma personagem...o nome está escrito ao contrário)

Tw_presentation.png


►Lanceiro (Unidade Defensiva)

Uma unidade que não precisa de pesquisa e facil de recrutar devido ao seu tempo de produção e o seu custo. É a infantaria mais básica de todo o jogo e bastante util, principalmente no inicio da TribalWars...

Os lanceiros são utilizados na defesa da aldeia mas em fases iniciais do jogo podem ser utilizados para atacar as aldeias abandonadas, pois é a infantaria mais rápida e com uma maior capacidade de saque da TW...

Têm uma baixa força de ataque o que leva em fases mais avançadas do jogo a utilização destas unidades só para defesa da aldeia...

É especializado na defesa contra Cavalaria Leve e Cavalaria Pesada devido á sua razoável defesa contra cavalaria...

Como tem uma Defesa Geral e uma Defesa contra Arqueiros baixa esta unidade é muito fraca na defesa contra Vikings, Arqueiros, Arqueiros a Cavalo, Catapultas e o Paladino (Apesar de o nobre possuir caracteristicas não o vou considerar como unidade quer de defesa quer de ataque...portanto não o vou enunciar neste tutorial...).


►Espadachim (Unidade Defensiva)

Esta unidade pode ser recrutada quando tivermos construido o Ferreiro. Possui uma melhor força de ataque do que os Lanceiros,contudo é uma unidade lenta e com uma capacidade de carga muito baixa sendo por isso mediocre para saquear aldeias ou mandá-los para retaliações...

Possuem uma razoável Defesa Geral e contra Arqueiros ( 50 e 40 respectivamente...).Ideais para quem quer manter Lanceiros, Vikings, Catapultas e inclusive Espadachins afastados da aldeia.

O seu ponto fraco é a sua baixa Defesa contra Cavalaria o que faz do Espadachim uma "presa fácil" tanto para a Cavalaria Leve como para a Cavalaria Pesada...

►Viking (Unidade Ofensiva)

Tal como o nome indica é usado em ataques (10 Bárbaros a atacar corresponde a 40 lanceiros a atacar) e esse é o ponto forte desta unidade...ele é rápido (em relação ao espadachim), contudo possui pouca capacidade de carga e não é muito efectivo para realizar saques em aldeias abandonadas...

Para Defesa da Aldeia é muito fraco...em todos os aspectos defensivos quer contra Cavalaria, Arqueiros entre outros...

►Arqueiro: (Unidade Defensiva)

A unidade mais cara e mais demorada a ser recrutada no Quartel...A sua velocidade e a sua capacidade de carga é igual ao do Bárbaro...

Considerada uma unidade defensiva contra Lanceiros, Espadachins, Vikings, Catapultas e Arietes devido á sua Defesa Geral...

A sua Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada tambem é igualmente boa mas não tão efectiva como os lançeiros (que é um bocadinho melhor...).

O ponto fraco dos Arqueiros é a sua Defesa contra outros Arqueiros e Arqueiros a Cavalo...por isso são uma boa opção para atacar Aldeias inimigas com elevado nº de Arqueiros.

►Batedor ("Unidade espiã")

Uma unidade terrivelmente util...É usada para espiar os adversários a fim de saber os niveis dos edificios, o exército presente na aldeia e fora dela e os recursos que podem ser saqueados...

Para explorar uma aldeia basta atacá-la com batedores...eles só morrem na mão de outros batedores...por isso não é necessário saber as caracteristicas desta unidade ( A Força de Ataque, Defesa Geral, etc...)

Se pelo menos um Batedor regressar á sua aldeia saberá o nº de tropas inimigas...

Se 50% dos seus Batedores regressarem saberá a quantidade de recursos do inimigo...

Se 70% dos seus Batedores regressarem saberá o nivel dos edificios inimigos...

Se 90% dos seus Batedores conseguiram regressar á sua aldeia saberá o nº de tropas inimigas fora da aldeia...

Fácil de recrutar devido ao custo e o tempo de treino possuem uma velocidade muito boa...contudo não tem capacicade de carga impossibilitando-os de saquear aldeias...

►Cavalaria Leve (Unidade Ofensiva)

Ideal para quem gosta de saquear aldeias constantemente e em pouco tempo. A Cavalaria Leve é uma unidade ofensiva com uma significatica Força de Ataque, muito rápida e tambem com uma grande capacidade de carga...Fenomenal para ataques supresa...Para o recrutamento destas unidades é necessário "muito" ferro sendo mais cara do que as unidades do Quartel...

Em termos defensivos a Cavalaria Leve pode ser utilizada para defesa contra outras Cavalarias Leves e Pesadas...Contudo é recomendável utilizá-las na ofensiva contra Espadachins, Vikings e Arqueiros a Cavalo.

São fracas na defesa contra Vikings, Arqueiros, Arqueiros a Cavalo, Catapultas e Cavalaria Pesada...

►Arqueiro a Cavalo (Unidade Ofensiva)

Uma unidade com um bom ataque, velocidade, Saque (um bocadinho a menos do que a Cavalaria Leve) e ligeiramente mais caro do que a Cavalaria Leve.

O Arqueiro a Cavalo graças aos seus atributos ofensivos permite um bom ataque aos Arqueiros inimigos.

Sob aspectos defensivos tem uma razoável Defesa Geral (para este tipo de unidade) mas o ponto forte é a sua Defesa contra Arqueiros (50)...Com o recrutamento desta unidade previne-se ataques e defesas por arqueiros com sucesso.

O seu aspecto negativo é a sua Defesa contra Cavalaria sendo por isso vulnerável á Cavalaria Leve e Pesada.

Apesar de ter bons aspectos defensivos recomenda-se utilizar esta unidade na ofensiva...

►Cavalaria Pesada (Unidade Ofensiva/Defensiva)

Como a ajuda o diz e muito bem esta é a elite das tropas...Bom ataque, defesa, velocidade, e capacidade de saque...

A Cavalaria Pesada é uma unidade muito cara em comparação com as restantes sendo por isso o aspecto negativo desta unidade alem de ocupar 6 de população...

Com bons atributos em todos os sentidos pode ser utilizada para defesa geral da aldeia...

Na ofensiva é preciso alguma reflexão pois esta unidade é muito cara e é preferivel a utilização de Cavalaria Leve para esse efeito visto ter um maior poder de saque, uma Força de Ataque igualmente boa e um menor custo de produção.

Contudo a Cavalaria Pesada é forte contra Espadachins, Vikings e Arqueiros a Cavalo na defesa da aldeia...

►Arietes (Unidade de Cerco)

Esta unidade é praticularmente util porque permite a redução do nivel da Muralha da Aldeia inimiga tornando assim mais facil a conquista da aldeia, evitando perder unidades desnecessáriamente (pois a muralha mata uma boa parte do exército atacante...)

O Ariete é muito lento e "dificil" de recrutar alem de não possuir capacidade de carga tal como o Explorador, a Catapulta e o Nobre...

Um ponto forte do ariete é uma razoável Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada (50). Contudo esta unidade está totalmente virada para o ataque e não para a defesa uma vez que ocupa 5 de população não compensando a produção desta máquina para defesa da aldeia.

O Ariete é vulnerável a ataques de Vikings, Arqueiros, Arqueiros a cavalo e catapultas...(e o Paladino é claro).

►Catapulta (Unidade Ofensiva/Arremesso)

Utilizada para reduzir o nivel de qualquer edificio menos o Esconderijo da aldeia inimiga ( a Catapulta tambem pode ser utilizada para atacar a muralha). Tal como o Ariete a Catapulta é igualmente lenta e demora certo tempo a recrutar...e ocupa 8 de população.

Com uma Força de Ataque de 100 pode ser utilizada contra Lançeiros, Vikings, Cavalaria Leve e Arietes...

Possui bons atributos defensivos tal como uma boa Defesa Geral e tambem contra Arqueiros...já a Defesa contra Cavalaria (que é de 50) é razoável...Devido ao ocupar 8 de população na Fazenda não compensa recrutá-las para a defesa da aldeia.

►Paladino (Unidade Ofensiva/Defensiva)

Uma excelente unidade para todos os tipos de situações...é a unidade mais forte que se pode recrutar na Tribalwars contudo só se pode ter um Paladino e o seu treino e considerado demorado...

Muito util ao enviar como Apoio Militar porque todas as unidades que acompanham o Paladino andam á mesma velocidade do que ele, sendo por isso essencial para dar apoio rápido aos membros da tribo...

Possui uma boa capacidade de carga e é forte contra Lanceiros, Vikings, Cavalaria Leves, Arqueiros a Cavalo e Arietes....

Para mais informações sobre a sala de armas ir a :

http://forum.tribos.com.pt/showthread.php?t=76

snob.png


►Nobre (Unidade de captura de Aldeias)

Apesar de ter atributos ofensivos/defensivos não é utilizada na guerra mas sim utilizado para conquistar aldeias...é treinado na academia...Nunca se deve mandar o nobre sozinho que ele morrerá na certa...
snob_ani.gif
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser413

Guest
Tópico Errado. E este Tutorial já existe. Mas até está bem feito.
 

DeletedUser413

Guest
não é uma copia exacta deste, mas existe um tutorial que ajuda no mesmo tema.
 

DeletedUser81

Guest
por acaso fui eu que o coloquei

mas este tambem esta bom
 

DeletedUser984

Guest
Defesa das aldeias

Depois de tanto trabalho de construção... não pode ser facil vir alguém com um exercito e levar tudo...

Que unidades e quantidades de tropas se deve de ter para termos segurança nas nossas aldeias...

o simulador, não me dá um numero otimo de numero de tropas... pergunto porque não me interessa ter 2000 lanceiros se tiver 500 cavalos pesados for melhor...
 

DeletedUser

Guest
é uma questão de fazer as contas e conseguir equilibrar a defesa e o ataque para cobrir as unidades do inimigo, é impossivel dizer que com xx lanceiros e yy vikings podes defender e atacar todos, mas aqui é que está a piada... nada é muito certo, o que é preciso é fazer mt tropa e equilibradas para te protegeres das vantagens e desvantagens das unidades inimigas. Agora se vale mais ter 2000 lanceiros ou 500 cavalos pesados vai depender para o que os queres, se para atacar alguem com lanceiros, se para atacar alguem com arqueiros cavaleiros, se para defender alguem que vem com vikings... etc... depois de teres isto definido é só fazer as contas ao preço e ao poder de ataque, defesa ou saque ;) Não há formula secreta para ter todo o poder nas unidades. ;)
 

DeletedUser

Guest
Catapultas

Onde posso encontrar uma descrição mais detalhada de como se "trabalha" com as catapultas?

Como se designam alvos?
 

DeletedUser

Guest
Onde posso encontrar uma descrição mais detalhada de como se "trabalha" com as catapultas?

Como se designam alvos?

No ataque com catapultas aparece lá uma caixa para tu selecionares o alvo que queres atacar com catapultas...

Brevemente irei por os niveis necessários para cada catapulta...
 

DeletedUser

Guest
Depois de tanto trabalho de construção... não pode ser facil vir alguém com um exercito e levar tudo...

Que unidades e quantidades de tropas se deve de ter para termos segurança nas nossas aldeias...

o simulador, não me dá um numero otimo de numero de tropas... pergunto porque não me interessa ter 2000 lanceiros se tiver 500 cavalos pesados for melhor...

Creio eu que para defesa básica uma combinação de 7500 lançeiros e 7500 espadachins chegam perfeitamente...mas eu tenho uma tactica diferente e prefiro não revelar:eek:
 

DeletedUser

Guest
Se calhar estou no sítio errado para fazer esta pergunta, mas cá vai: quais são os melhores critérios para escolher uma tribo? Pergunto isto porque me parece um bocado absurdo aderir a uma tribo que está a 12 continentes de distância (em caso de necessiadade demoram muito a chegar, não é?); por outro lado aderir a uma tribo sem poder defensivo e de ataque também me parece pouco prático. Estou confusa. Alguém ajuda?
 

DeletedUser

Guest
Se calhar estou no sítio errado para fazer esta pergunta, mas cá vai: quais são os melhores critérios para escolher uma tribo? Pergunto isto porque me parece um bocado absurdo aderir a uma tribo que está a 12 continentes de distância (em caso de necessiadade demoram muito a chegar, não é?); por outro lado aderir a uma tribo sem poder defensivo e de ataque também me parece pouco prático. Estou confusa. Alguém ajuda?

Eu ajudo...e postaste no lugar incorrecto, mas como és nova aqui no forum eu compreendo...

Pontos não interessam...podem ter um milhão, dois milhões...se estão longe não te serve para nada...

Não sei qual a tua localização...mas se fosse eu tentava aderir ou á tribo com mais pontos do teu continente ou a uma tribo em que tenhas membros muito perto de ti...

Cumps.;)
 

DeletedUser

Guest
Como para mim o jogo está no inicio e este tópico foi o primeiro que vi. Acho muito bom e bastante útil.
 

DeletedUser

Guest
Quantidades

Já agora, será que me podem indicar a proporção de tropas que se deve ter?

p.ex: 10 lanceiros para 5 espadachins, 2 vikings, and so on... (só um exemplo para se perceber a pergunta)
 

DeletedUser

Guest
Já agora, será que me podem indicar a proporção de tropas que se deve ter?

p.ex: 10 lanceiros para 5 espadachins, 2 vikings, and so on... (só um exemplo para se perceber a pergunta)

os lanceiros e espadachins gosto de ter 1 para 1. pois 1 complementa a fraqueza do outro.

Com os vikings já é 2 lanceiros 2 espadachins 1 viking. Isto se for a primeira aldeia. Depois começo a especializar as aldeias. Ofensiva/Defensiva.
 
Topo