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Unidades da TribalWars - Caracteristicas by Marikato/Otakiram (somos a mesma personagem...o nome está escrito ao contrário)
►Lanceiro (Unidade Defensiva)
Uma unidade que não precisa de pesquisa e facil de recrutar devido ao seu tempo de produção e o seu custo. É a infantaria mais básica de todo o jogo e bastante util, principalmente no inicio da TribalWars...
Os lanceiros são utilizados na defesa da aldeia mas em fases iniciais do jogo podem ser utilizados para atacar as aldeias abandonadas, pois é a infantaria mais rápida e com uma maior capacidade de saque da TW...
Têm uma baixa força de ataque o que leva em fases mais avançadas do jogo a utilização destas unidades só para defesa da aldeia...
É especializado na defesa contra Cavalaria Leve e Cavalaria Pesada devido á sua razoável defesa contra cavalaria...
Como tem uma Defesa Geral e uma Defesa contra Arqueiros baixa esta unidade é muito fraca na defesa contra Vikings, Arqueiros, Arqueiros a Cavalo, Catapultas e o Paladino (Apesar de o nobre possuir caracteristicas não o vou considerar como unidade quer de defesa quer de ataque...portanto não o vou enunciar neste tutorial...).
►Espadachim (Unidade Defensiva)
Esta unidade pode ser recrutada quando tivermos construido o Ferreiro. Possui uma melhor força de ataque do que os Lanceiros,contudo é uma unidade lenta e com uma capacidade de carga muito baixa sendo por isso mediocre para saquear aldeias ou mandá-los para retaliações...
Possuem uma razoável Defesa Geral e contra Arqueiros ( 50 e 40 respectivamente...).Ideais para quem quer manter Lanceiros, Vikings, Catapultas e inclusive Espadachins afastados da aldeia.
O seu ponto fraco é a sua baixa Defesa contra Cavalaria o que faz do Espadachim uma "presa fácil" tanto para a Cavalaria Leve como para a Cavalaria Pesada...
►Viking (Unidade Ofensiva)
Tal como o nome indica é usado em ataques (10 Bárbaros a atacar corresponde a 40 lanceiros a atacar) e esse é o ponto forte desta unidade...ele é rápido (em relação ao espadachim), contudo possui pouca capacidade de carga e não é muito efectivo para realizar saques em aldeias abandonadas...
Para Defesa da Aldeia é muito fraco...em todos os aspectos defensivos quer contra Cavalaria, Arqueiros entre outros...
►Arqueiro: (Unidade Defensiva)
A unidade mais cara e mais demorada a ser recrutada no Quartel...A sua velocidade e a sua capacidade de carga é igual ao do Bárbaro...
Considerada uma unidade defensiva contra Lanceiros, Espadachins, Vikings, Catapultas e Arietes devido á sua Defesa Geral...
A sua Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada tambem é igualmente boa mas não tão efectiva como os lançeiros (que é um bocadinho melhor...).
O ponto fraco dos Arqueiros é a sua Defesa contra outros Arqueiros e Arqueiros a Cavalo...por isso são uma boa opção para atacar Aldeias inimigas com elevado nº de Arqueiros.
►Batedor ("Unidade espiã")
Uma unidade terrivelmente util...É usada para espiar os adversários a fim de saber os niveis dos edificios, o exército presente na aldeia e fora dela e os recursos que podem ser saqueados...
Para explorar uma aldeia basta atacá-la com batedores...eles só morrem na mão de outros batedores...por isso não é necessário saber as caracteristicas desta unidade ( A Força de Ataque, Defesa Geral, etc...)
Se pelo menos um Batedor regressar á sua aldeia saberá o nº de tropas inimigas...
Se 50% dos seus Batedores regressarem saberá a quantidade de recursos do inimigo...
Se 70% dos seus Batedores regressarem saberá o nivel dos edificios inimigos...
Se 90% dos seus Batedores conseguiram regressar á sua aldeia saberá o nº de tropas inimigas fora da aldeia...
Fácil de recrutar devido ao custo e o tempo de treino possuem uma velocidade muito boa...contudo não tem capacicade de carga impossibilitando-os de saquear aldeias...
►Cavalaria Leve (Unidade Ofensiva)
Ideal para quem gosta de saquear aldeias constantemente e em pouco tempo. A Cavalaria Leve é uma unidade ofensiva com uma significatica Força de Ataque, muito rápida e tambem com uma grande capacidade de carga...Fenomenal para ataques supresa...Para o recrutamento destas unidades é necessário "muito" ferro sendo mais cara do que as unidades do Quartel...
Em termos defensivos a Cavalaria Leve pode ser utilizada para defesa contra outras Cavalarias Leves e Pesadas...Contudo é recomendável utilizá-las na ofensiva contra Espadachins, Vikings e Arqueiros a Cavalo.
São fracas na defesa contra Vikings, Arqueiros, Arqueiros a Cavalo, Catapultas e Cavalaria Pesada...
►Arqueiro a Cavalo (Unidade Ofensiva)
Uma unidade com um bom ataque, velocidade, Saque (um bocadinho a menos do que a Cavalaria Leve) e ligeiramente mais caro do que a Cavalaria Leve.
O Arqueiro a Cavalo graças aos seus atributos ofensivos permite um bom ataque aos Arqueiros inimigos.
Sob aspectos defensivos tem uma razoável Defesa Geral (para este tipo de unidade) mas o ponto forte é a sua Defesa contra Arqueiros (50)...Com o recrutamento desta unidade previne-se ataques e defesas por arqueiros com sucesso.
O seu aspecto negativo é a sua Defesa contra Cavalaria sendo por isso vulnerável á Cavalaria Leve e Pesada.
Apesar de ter bons aspectos defensivos recomenda-se utilizar esta unidade na ofensiva...
►Cavalaria Pesada (Unidade Ofensiva/Defensiva)
Como a ajuda o diz e muito bem esta é a elite das tropas...Bom ataque, defesa, velocidade, e capacidade de saque...
A Cavalaria Pesada é uma unidade muito cara em comparação com as restantes sendo por isso o aspecto negativo desta unidade alem de ocupar 6 de população...
Com bons atributos em todos os sentidos pode ser utilizada para defesa geral da aldeia...
Na ofensiva é preciso alguma reflexão pois esta unidade é muito cara e é preferivel a utilização de Cavalaria Leve para esse efeito visto ter um maior poder de saque, uma Força de Ataque igualmente boa e um menor custo de produção.
Contudo a Cavalaria Pesada é forte contra Espadachins, Vikings e Arqueiros a Cavalo na defesa da aldeia...
►Arietes (Unidade de Cerco)
Esta unidade é praticularmente util porque permite a redução do nivel da Muralha da Aldeia inimiga tornando assim mais facil a conquista da aldeia, evitando perder unidades desnecessáriamente (pois a muralha mata uma boa parte do exército atacante...)
O Ariete é muito lento e "dificil" de recrutar alem de não possuir capacidade de carga tal como o Explorador, a Catapulta e o Nobre...
Um ponto forte do ariete é uma razoável Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada (50). Contudo esta unidade está totalmente virada para o ataque e não para a defesa uma vez que ocupa 5 de população não compensando a produção desta máquina para defesa da aldeia.
O Ariete é vulnerável a ataques de Vikings, Arqueiros, Arqueiros a cavalo e catapultas...(e o Paladino é claro).
►Catapulta (Unidade Ofensiva/Arremesso)
Utilizada para reduzir o nivel de qualquer edificio menos o Esconderijo da aldeia inimiga ( a Catapulta tambem pode ser utilizada para atacar a muralha). Tal como o Ariete a Catapulta é igualmente lenta e demora certo tempo a recrutar...e ocupa 8 de população.
Com uma Força de Ataque de 100 pode ser utilizada contra Lançeiros, Vikings, Cavalaria Leve e Arietes...
Possui bons atributos defensivos tal como uma boa Defesa Geral e tambem contra Arqueiros...já a Defesa contra Cavalaria (que é de 50) é razoável...Devido ao ocupar 8 de população na Fazenda não compensa recrutá-las para a defesa da aldeia.
►Paladino (Unidade Ofensiva/Defensiva)
Uma excelente unidade para todos os tipos de situações...é a unidade mais forte que se pode recrutar na Tribalwars contudo só se pode ter um Paladino e o seu treino e considerado demorado...
Muito util ao enviar como Apoio Militar porque todas as unidades que acompanham o Paladino andam á mesma velocidade do que ele, sendo por isso essencial para dar apoio rápido aos membros da tribo...
Possui uma boa capacidade de carga e é forte contra Lanceiros, Vikings, Cavalaria Leves, Arqueiros a Cavalo e Arietes....
Para mais informações sobre a sala de armas ir a :
http://forum.tribos.com.pt/showthread.php?t=76
►Nobre (Unidade de captura de Aldeias)
Apesar de ter atributos ofensivos/defensivos não é utilizada na guerra mas sim utilizado para conquistar aldeias...é treinado na academia...Nunca se deve mandar o nobre sozinho que ele morrerá na certa...
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