[Tutorial] Vocabulário de Jogo

  • Iniciador do tópico chromium
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Boas, criei este Tópico para que todos possamos compreender do que se fala no fórum.


Pequeno Dicionário Tribal Wars


  • Stacking – Termo utilizado para designar uma aldeia blindada. Stack significa empilhar, em inglês, e faz alusão ao fato do jogador defensor “empilhar” defesas em uma mesma aldeia.
  • NT – Todos, um dia, saberemos o que é NT. O vitorioso Noble Train, ou Trem de Nobres, ou na versão brazuca, Nobre Train nada mais é do que emendar 4 nobres em sequencia contra uma mesma aldeia. Ataques de nobres a cada meia hora não são NTs, que fique claro ! Igual a um trem, o NT caminha em sequencia. Quando o inimigo atualiza a tela, ele já perdeu a aldeia, pois o ataque se dá em um tempo de menos de 1 minuto. Os exímios jogadores enviam NTs com diferenças de milésimos a segundos.
  • Fake – Expressão americana cujo significado é “falso”. Nada mais é do que simular algo. No universo Tribal Wars, é utilizada para ataques falsos, ataques com um número mínimo de unidades que simulam exércitos inteiros, ou unidades que alteram o tempo de outra unidade (muito usado para mascarar exploradores, acompanhando-os com aríetes).
  • 7×7 (7 por 7) / 15×15 (15 por 15) – Referência utilizada para o tamanho do mapa. Como exemplo, fica a frase “já estou farmando meu 7×7 inteiro!”, referindo-se ao jogador que farma todo o quadrado de mapa de um mapa de dimensões 7×7.
  • Snipar – Um termo não tão conhecido com essas palavras. Nada mais é do que “quebrar o NT”. Se os exímios atacantes enviam NTs com diferença mínima de segundo(s), o exímio defensor encaixa com uma precisão impressionante um apoio entre os nobres, de forma a deixar o nobre protegido passar, mas destrói algum dos nobres centrais, geralmente desprotegidos.
  • Fubar (F*ck*d Up Beyond Any Reckoning) – Complicado, muito lembrado por jogadores de mundos mais antigos, saiu da moda a algum tempo. Como diria o grande julio hrzerg (m7), “fubar é a arte de ensinar a um inimigo como se pode ter perdas ao noblar uma aldeia limpa”. Consiste em abaixar a lealdade da própria aldeia atacando-a com nobres antes do NT inimigo. Dessa forma, o inimigo vai noblar a aldeia 4 vezes, ou vai matar seus próprios nobres com as tropas que ficarem instaladas na primeira noblagem. Como se essa carnificina já não fosse o suficiente, o fubador vai enviar um nobre e limpeza poucos segundos após o ultimo nobre do NT inimigo. Sim, o jogador atacado vai reaver a própria aldeia, após fazer o inimigo noblar e renoblar 4 vezes a mesma aldeia, matando as próprias tropas.
  • Sprinter – Essa palavra já esvoaçou aos 4 ventos dos mais novos mundos. Sprinters são jogadores que utilizam uma estratégia voltada para a construção exclusiva do primeiro nobre, em geral utilizando-se mais da técnica de farmar e menos da obtenção de recursos através de minas. Na grande maioria dos casos, os primeiros tops dos novos mundos costumam ser sprinters. O sprinter tem um plano de construção de edifícios, variando de sprinter para sprinter, mas o objetivo final sempre é a obtenção do nobre em tempo recorde, de forma a serem jogadores poderosos e ativos.
  • Defesa Cruzada – Estratégia interessante, o grande dominaria me ensinou durante a busca por novas nomenclaturas. Defesas demoram 3, 4 semanas para ficarem prontas ? Então, não destrua todo o full. Como ? A defesa cruzada se baseia em completar os apoios com diferentes aldeias. Ao invés de se enviar 15mil defesas da aldeia A para apoiar a aldeia D, se envia 5mil defesas das aldeias A, B e C para apoiar a aldeia D. Morreram ? Dane-se, tanto A, B ou C terão que recrutar 33% das tropas que normalmente recrutariam se cada uma tivesse enviado os 15mil do exemplo. A diferença é que o tempo é dividido, pois as 3 recrutarão ao mesmo tempo, isso dá um bônus impressionante na velocidade do recrutamento.
  • Defesa Offline - Estratégia interessante, mistura o apoio comum com o sistema TripWare. Utilizada em começo de mundo, os jogadores invertem as defesas. Logo, a defesa do jogador tonico apóia o vizinho, o jogador tinoco. E a defesa do tinoco apóia o tonico. Dessa forma, se o Tinoco começar a sofrer ataques, e o Tonico estiver offline, o Tinoco pode apenas recolher o apoio que está com o amigo, de forma que vai defender com o dobro do poder defensivo. Passado o ataque, manda-se a defesa novamente apoiar o vizinho, e tudo fica na boa. Quando ouvir falar de Defesa-Offline, lembre-se desse padrão defensivo.
  • Farmar – A palavra mais utilizada no universo Tribal. Farmar, roubar, larapiar, usurpar, furtar, apropriar-se de algo indevidamente, despojar de dinheiro ou valores, favorecer um competidor em prejuízo de outro (no caso, o alvo). É o termo utilizado para o ato de pegar os recursos de outra aldeia. No Tribal, ou produzimos recursos, ou roubamos recursos, ou ambos. Farmar é o ato de roubar recursos, seja de aldeias bárbaras ou de jogadores momentaneamente (ou eternamente) menos capazes.
  • Aldeias Cebola ou Tartaruga – Aldeia cebola, ou tartaruga, é a definição dada ao conjunto de aldeias posicionadas próximas, preferencialmente lado a lado, em circulos que lembram as camadas de uma cebola, ou mesmo os gomos do casco de uma tartaruga. São pequenos aglomerados de aldeias, cujo centro possue uma sólida base defensiva, e as camadas externas possuem uma grande força ofensiva. É utilizada tanto individualmente, com o jogador mantendo a fronteira externa com aldeias ofensivas e o interior com defesas, quanto em larga escala por tribos. Nesse caso, jogadores do interior, ou na zona segura, recrutam as defesas necessárias para os jogadores de fronteira com o inimigo. O jogador da fronteira produz ataque em larga escala. (imagem meramente ilustrativa)
  • Tripware – Quem nunca ouviu falar do tripware, que atire a primeira pedra (e morre um bianc apedrejado –”). É famosa teia de aranha, uma técnica de controle de ataques em em diversas aldeias aliadas, sem depender dos demais jogadores. Pela teia, o jogador A envia apoios de 3 a 5 lanças aos jogadores B, C, D, E, F e mais todo o alfabeto que constituir a tribo em questão. E quando algum jogador offline for atacado, a teia se move. Pelo relatório de perda de apoio, o apoiador tripware pode conferir como foi o ataque e a situação do apoiado (se de 3 lanças, 1 morre = ataque fraco; 2 morrem = ataque médio; 3 morrem = aldeia limpa). Dessa forma, pode enviar os apoios para defenderem o amigo, mesmo que o cara esteja curtindo uma praia em um sábado a tarde, com uma prancha e uma ótima companhia ao lado, sem sequer pensar em Tw ou saber que foi atacado. É muito difundido em começos de mundos, e extremamente útil se bem utilizado.
  • Backtiming – Deus Salve o Backtime ! É considerado a maior filhadamãezice estratégia de início de mundo. Imagine aquele vizinho xarope, que explora a sua aldeia enquanto você está offline, percebe que você é um full ataque, e te manda o ataque na esperança de abater as suas tropas. E é nessa hora que você acessa o Tribal Wars, como se algo dissesse em sua mente “Corre lá na tua aldeia poh!”. Esvaziar a aldeia seria o caminho mais fácil. Mas por que não sacanear esse infeliz ? Vamos a lógica da equação: Se o player te ataca, logo, ele tem ataque (ui, einstein!). Se ele tem ataque, então a fraqueza dele é tão grande quanto a sua, se ele fosse o defensor. Então, vamos retirar as tropas, segundos antes do ataque inimigo bater, e garantir que elas retornem (cancelando a ordem dada) segundo(s) depois do ataque adversário, e ainda nesse ínterim, vamos enviá-la ao agressor assim que as tropas voltarem para a aldeia. Toda essa operação deu um baita texto, mas não leva mais do que 10segundos! Moral da história. O ataque inimigo vai retornar para a aldeia, e o seu ataque vai junto, segundos após o dele. Voce vai atacar segundos após os bárbaros dele retornarem para casa, pegando-os de surpresa e matando o ataque inimigo. Como diria o Jago, do killer instinct… Combo Breaker ! Esta é a arte do Backtime, um contra-ataque estratégico, simulando uma suposta derrota para poder abater as tropas inimigas.
  • Noob – Expressão utilizada para exemplificar o jogador que não possui habilidades concretas referente ao jogo, e que não possui disposição em aprender, tem a mente fechada.

Se faltar alguma coisa por favor completem.

FONTE
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Pena é estar em Português-Brasileiro, pois isso complica um pouco, mas de resto excelente mesmo :D
 

DeletedUser

Guest
A 1ª e última frase não ^^

Eu até editava mas já não dá.
 

DeletedUser

Guest
Para quaze toda a gente é, eu também ja fui assim, que uns falavam e eu nem sabia o que estava para ali a dizer :p
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo