tuturial primeiros passos continuação

  • Iniciador do tópico eldelgado
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paladin_marcher.jpg


No início a sua primeira necessidade é: os recursos. A lenha, barro e ferro a velocidade de extracção deste recursos é influenciada pelos níveis do Bosque, Poço de argila e Mina de Ferro. Tornando-se quase imperativo que os primeiros dias se concentre no desenvolvimento destes edifícios.

Apesar da concentração na produção de recursos, não deve deixa-los desprotegidos. Com toda a certeza não vai querer que todo o seu esforço de produção de recursos venha a ser pilhado. Pode evitar a pilhagem se desenvolver o seu esconderijo, quanto mais avançado o esconderijo mais recursos serão escondidos. Outra boa estratégia é construir uma muralha, quanto mais desenvolvida a muralha mais tropas o seu atacante perderá e assim torna os ataques à sua aldeia menos lucrativos.

Assim que assegurar uma boa produção de recursos deverá começar a pensar em recrutar tropas e porque não trocar também alguns recursos no Mercado. No Quartel (precisa do edifício principal a nível 3) pode começar a recrutar lanceiro. Apesar desta unidades não serem recomendas para ataques, no inicio serão muito úteis para pilhar aldeias vizinhas.

Se o seu estilo de jogo for mais baseado em trocas de recursos deverá construir um mercado (precisa do edifício principal a nível 3 e do armazém a nível 2). No Mercado poderá ver as ofertas das aldeias que o rodeiam e oferecer os recursos excedentários.

Deverá também procurar em seu redor uma boa tribo para se afiliar. As lutas tornam-se sempre mais fáceis quando em grupo. E também é uma boa forma de conhecer novas pessoas...


unidades

Unidade
Lanceiro 50 30 10 1 10 15 45 20 18 25
Espadachim 30 30 70 1 25 50 15 40 22 15
Viking 60 30 40 1 40 10 5 10 18 10
Arqueiro 100 30 60 1 15 50 40 5 18 10
Batedor 50 50 20 2 0 2 1 2 9 0
Cavalaria leve 125 100 250 4 130 30 40 30 10 80
Arqueiro a cavalo 250 100 150 5 120 40 30 50 10 50
Cavalaria Pesada 200 150 600 6 150 200 80 180 11 50
Aríete 300 200 200 5 2 20 50 20 30 0
Catapulta 320 400 100 8 100 100 50 100 30 0
Paladino 20 20 40 10 150 250 400 150 10 100
Nobre 40000 50000 50000 100 30 100 50 100 35 0

Símbolo Significado Explicação
Força de ataque A força de ataque mostra a capacidade ofensiva da unidade durante o ataque
Defesa geral A força de defesa mostra a capacidade de defesa da unidade contra a infantaria inimiga
Defesa Cavalaria A força de defesa de cavalaria mostra a capacidade de defesa da unidade contra a cavalaria inimiga
Defesa Arqueiros A força de defesa de arqueiros mostra a capacidade de defesa da unidade contra a arqueiros inimigos
Velocidade A velocidade indica quantos minutos a unidade precisa para atravessar um campo
Saque O saque indica a capacidade de recursos que uma unidade consegue transportar

relatório de fracasso

http://pt14.tribalwars.com.pt/public_report/851ec32b458b0f055c5f165ea1c15644
 

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Olá,

Apesar de respeitar a tua estratégia de jogo pois cada um usa a que mais lhe convém, não pude deixar de reparar que existem alguns reparos a fazer:

1º Deves sempre, nos mundos onde existe moral, evitar de fazer muitos pontos ao inicio porque tens esse factor a teu favor. Por isso há que construir apenas o essencial. E quando me refiro ao essencial refiro-me, nos dias em que ainda tens a protecção de iniciante, a não evoluíres as minas acima do nivel 6 ou 7 sendo que a de barro será sempre a mais baixa. E isto porquê? Porque é o recurso que, a curto prazo irás precisar menos pois vais precisar dos restantes para gastar logo em lanças (madeira) para farms e espadas (ferro) para quando passar esse tempo de protecção te defenderes de ataques.

2º Como a ideia é fazer menos pontuação possível terás de gerir bem as tuas construções sendo que o esconderijo é desnecessário tanto nesta fase do jogo como depois lá mais para a frente. Após teres as minas a (por exemplo) 7/5/7 tens que dar prioridade ao Quartel e Ferreiro no nivel mínimo exigido para recrutares as tropas referidas, bem como a Fazenda e o Armazém construídos apenas à medida que fores precisando deles.


3º Como à tua volta ainda quase todos têm protecção terás de procurar a aldeia bárbara mais proximo de ti para começares a farmar (no 2º dia de jogo já consegues faze-lo) e todos os recursos que entrarem serão gastos em mais tropa pois cada vez que lançares um novo ataque levarás mais tropa do que no ataque anterior, aumentando assim o teu saque.

4º Antes da tua protecção acabar tens de ter já recrutadas as 3 primeiras tropas (lanças, espadas e machados) com uma distribuição equilibrada sendo que (e isto é bastante importante) o teu racio nunca poderá ser inferior a 1.5.

E o que é o racio? (perguntas tu): Não é mais do que o resultado da divisão do nº de habitantes recrutados pelo nº de pontos que tens (e não o contrário) e é este racio que terás de respeitar sempre. Atenção que este valor pode e deve ser sempre superior a 1.5, mas nunca inferior, pois quanto maior ele for mais tropas terás.

Ex: para cada 1.000 pontos terás sempre de ter no mínimo 1.500 habitantes recrutados.

Assim que conseguires atingir este objectivo vais ver que o jogo te corre bem melhor :D

O passo seguinte é começares a procurar à tua volta as aldeias que já não têm protecção e começar a atacá-las. Vais perder alguma tropa mas os resultados vão ser bastante positivos..... já para não falar no ODA´s :D


Como eu costumo dizer: "As tropas defendem aquilo que os pontos atraem"..... e é bem verdade!


Boas caçadas!
 
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