Vikings ou Cavalaria Leve?

  • Iniciador do tópico ZecaZecaXPTO
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
E aconselho-te a baixares a oficina até 2.

a oficina por nivel só ocupa uns 2 ou 3 de poulação
acho que a 5 está bem
o mercado é que 18 é o ideal na minha opinião
e 20 para edificio principal
e outra coisa é a moral pois isso vai baixar a moral e tirar espaço na fazenda
 

DeletedUser

Guest
Se produzes bem e já és bom jogador, a Cavalaria Leve é muito melhor:

Saque:
Viking(10) < Cavalaria Leve(80)

Ataque:
Viking(40) < Cavalaria Leve(130)

Velocidade:
Viking(18) < Cavalaria Leve(10)



A Cavalaria Leve tem alguma defesa, capaz de suportar um ataquezinho, mas o viking não tem defesa nenhuma. A escolha deve ser sempre CL :D
 

DeletedUser

Guest
Se produzes bem e já és bom jogador, a Cavalaria Leve é muito melhor:

Saque:
Viking(10) < Cavalaria Leve(80)

Ataque:
Viking(40) < Cavalaria Leve(130)

Velocidade:
Viking(18) < Cavalaria Leve(10)



A Cavalaria Leve tem alguma defesa, capaz de suportar um ataquezinho, mas o viking não tem defesa nenhuma. A escolha deve ser sempre CL :D

1 viking ---- 1 população
1 cavalaria leve ---- 4 população
4 população viking igual a 4x40=160
4 população cavalaria leve igual a 1x130=130
160 é maior que 130
agora em 10 mil de população
10 mil de população = 10mil vikings=400mil de ataque
10 mil de população = 2500 cavalaria leve=325mil de ataque
mas é preciso ter outros factores em conta como o saque
no inicio do jogo a cavalaria leve é melhor pelo seu saque e velocidade mas para a frente no jogo a velocidade não importa pois vão acompanhadas por arietes e o saque tambem não porque só atacamos para conquistar
 

DeletedUser21924

Guest
eu axo que deve ser devidamente equilibrado,pois cavalaria leve gasta mais fazenda,mais recursos do que vikings,mas vikings é mais fraquinho
tem de ser devidamente equilibrado
 

DeletedUser

Guest
Ambas as Tropas são boas... Deves usar Vikings e Leves no teu ataque.

Cavalaria Leve: São melhores que os vikings em ataque, porém, ocupam muita fazenda e necessitam de muitos recursos, o que podes ocupar com Vikings.

Vikings: ataque inferior aos Cavalos leves, ocupam pouca fazenda e podem ser produzidos em muita quantidade, também demoram pouco tempo a fazer.

Conclusão:
Deves usar mistos, um bom ataque é composto por cerca de:

7000 Vikings
2000 Leves
300 Arietes

Não uso nas minhas aldeias ofensivas, mas é bom contra muitas defesas.

Cmps,
Cortezzz
 

DeletedUser

Guest
Ambas as Tropas são boas... Deves usar Vikings e Leves no teu ataque.

Cavalaria Leve: São melhores que os vikings em ataque, porém, ocupam muita fazenda e necessitam de muitos recursos, o que podes ocupar com Vikings.

Vikings: ataque inferior aos Cavalos leves, ocupam pouca fazenda e podem ser produzidos em muita quantidade, também demoram pouco tempo a fazer.

Conclusão:
Deves usar mistos, um bom ataque é composto por cerca de:

7000 Vikings
2000 Leves
300 Arietes

Não uso nas minhas aldeias ofensivas, mas é bom contra muitas defesas.

Cmps,
Cortezzz

se aumentares as arietes tens aí um bom nuck
nunca menos de 350 arietes
 

DeletedUser

Guest
6000 Vikings
3250 Cavalaria Leve
400 Arietes

Ou

7000 Vikings
3000 Leves
400 Arietes
 

DeletedUser23192

Guest
Vikings ou Cavalaria Leve?

Bem, acho que os dois repartidos é o melhor :D
 

DeletedUser

Guest
Eu quando ataco, pa limpar uma aldeia, levo sempre muitos vikings e uma boa quantidade de CL ...

Agora cada um faz como quer xD

Bom Jogo a todos
(á espera do M15)
 

DeletedUser

Guest
barbarie

amigos,fiquei horrorizado com algumas respostas que ouvi nesse topico
todo bom jogador sabe que nao se ataca so com cavalarias ou so com barbaros
o ataque tem que ter ambos,o ataque perfeito nao se faz so de barbaros ou so cavalarias leves porque?porque suponhamos que voce mande 2000 cavalarias levees a a aldeia do cara estiver lotada de lanceiros as cavalarias facilmente seram derrotadas,e suponhamos que voce ataque uma aldeia com 10000 barbaros e a aldeia esta lotada de espada chins seus barbaros levam o farelo
alem de que seu ataque nao pode ter apenas unidades tem que ter arietes tambem pois assim com a destruiçao da muralha o defensor perde mais tropas.......
entao o ataque perfeito e 3500 cavalarias leves,350 arietes e o resto de barabros..
mais uma outra tatica que nao falha e o seguinte em mundos que tem arqueiros voce tambem usar arqueiros a cavalo em seus ataques,pois os arqueiros normais tem uma otima defesa para cavalarias e barbaros mais uma defesa muito baixa para arqueiros a cavalo e como nesses mundos as aldeias geralmente tem bastante arqueiros o ataque perfeito seria assim

2700 cavalarias leves
800 arqueiros a cavalo
350 arietes
e o resto tudo de barbaro


espero que essa pequena explicaçao ajude voces no jogo
 

DeletedUser28359

Guest
amigos,fiquei horrorizado com algumas respostas que ouvi nesse topico
todo bom jogador sabe que nao se ataca so com cavalarias ou so com barbaros
o ataque tem que ter ambos,o ataque perfeito nao se faz so de barbaros ou so cavalarias leves porque?porque suponhamos que voce mande 2000 cavalarias levees a a aldeia do cara estiver lotada de lanceiros as cavalarias facilmente seram derrotadas,e suponhamos que voce ataque uma aldeia com 10000 barbaros e a aldeia esta lotada de espada chins seus barbaros levam o farelo
alem de que seu ataque nao pode ter apenas unidades tem que ter arietes tambem pois assim com a destruiçao da muralha o defensor perde mais tropas.......
entao o ataque perfeito e 3500 cavalarias leves,350 arietes e o resto de barabros..
mais uma outra tatica que nao falha e o seguinte em mundos que tem arqueiros voce tambem usar arqueiros a cavalo em seus ataques,pois os arqueiros normais tem uma otima defesa para cavalarias e barbaros mais uma defesa muito baixa para arqueiros a cavalo e como nesses mundos as aldeias geralmente tem bastante arqueiros o ataque perfeito seria assim

2700 cavalarias leves
800 arqueiros a cavalo
350 arietes
e o resto tudo de barbaro


espero que essa pequena explicaçao ajude voces no jogo

Embora esta não seja a configuração que uso nas minhas aldeias, é a resposta mais acertada que vi até ao momento.
 

DeletedUser

Guest
O meu ataque ataque preferido é o de 20 mil vikings com o paladino equipado com o item dos vikings e 250 aríetes ou coisa do genero. :D

Mas só o fiz uma vez :s
 

DeletedUser

Guest
amigos,fiquei horrorizado com algumas respostas que ouvi nesse topico
todo bom jogador sabe que nao se ataca so com cavalarias ou so com barbaros
o ataque tem que ter ambos,o ataque perfeito nao se faz so de barbaros ou so cavalarias leves porque?porque suponhamos que voce mande 2000 cavalarias levees a a aldeia do cara estiver lotada de lanceiros as cavalarias facilmente seram derrotadas,e suponhamos que voce ataque uma aldeia com 10000 barbaros e a aldeia esta lotada de espada chins seus barbaros levam o farelo
alem de que seu ataque nao pode ter apenas unidades tem que ter arietes tambem pois assim com a destruiçao da muralha o defensor perde mais tropas.......
entao o ataque perfeito e 3500 cavalarias leves,350 arietes e o resto de barabros..
mais uma outra tatica que nao falha e o seguinte em mundos que tem arqueiros voce tambem usar arqueiros a cavalo em seus ataques,pois os arqueiros normais tem uma otima defesa para cavalarias e barbaros mais uma defesa muito baixa para arqueiros a cavalo e como nesses mundos as aldeias geralmente tem bastante arqueiros o ataque perfeito seria assim

2700 cavalarias leves
800 arqueiros a cavalo
350 arietes
e o resto tudo de barbaro


espero que essa pequena explicaçao ajude voces no jogo

já vi neste tópico tanta coisa absurda que nunca se deve fazer, mas quando li esta resposta vi uma luz ao fundo do tópico...
querem saber a resposta? esta é a melhor. praticamente todos os bons jogadores a utilizam (antes da CP dominar é claro)
 

DeletedUser33629

Guest
2700 cavalarias leves
800 arqueiros a cavalo
350 arietes
e o resto tudo de barbaro

Com esta tropa toda resta-te apenas pouco mais de 4.000 hab para bárbaros, o que é muito pouco para um full atacante.
De qualquer maneira estás a esquecer-te da importancia que as catapultas têm num ataque e que podem fazer toda a diferença entre conquistares uma aldeia e perderes um NT.
 

DeletedUser

Guest
Olá pessoal Tribal :)

Embora já não efectue ataques há imenso tempo (muito mesmo :S), sempre usei as aldeias ofensivas com a seguinte configuração e até hoje foi-me sempre "leal".
Obviamente que possuo outras aldeias com outras configurações para determinadas aldeias e situações mas esta é a que utilizo em ataques normais.

4018 Vikings
100 Batedores
3020 Cavalaria leve
500 Arqueiros a cavalo
300 Aríetes
50 Catapultas

Sei perfeitamente que vem pensamentos de eu ser um completo noob nisto, e sou! Além de que, a minha especialidade é e sempre será a Defesa :) (Adoro defender)
 

DeletedUser28359

Guest
Muito boa a tua estratégia, ilustre colega.

E de facto és e sempre foste um campeão na defesa (infelizmente eu sei).

É um erro crasso os jogadores que só têm cavalaria ou só têm vikings nas suas aldeias. Por várias razões, não só porque cada uma das tropas é melhor para atacar outro tipo de tropas, mas principalmente porque é mais rápido encher as fazendas se tivermos o quartel, a oficina e o estábulo a trabalhar em simultâneo.
E isso é muito, mas muito importante: produzir tropas com rapidez.


Nas minhas aldeias de ataque costumo usar a seguinte configuração:

4255 vikings
100 batedores
3000 cavalaria leve
500 arqueiros a cavalo
100 aríetes
100 catapultas

Em ocasiões especiais em que gosto de brincar, adoro enviar ataques com 600 aríetes e 600 catapultas, mas isto sou eu que às vezes não regulo bem, lol.
 

DeletedUser

Guest
Muito boa a tua estratégia, ilustre colega.

E de facto és e sempre foste um campeão na defesa (infelizmente eu sei).

Em ocasiões especiais em que gosto de brincar, adoro enviar ataques com 600 aríetes e 600 catapultas, mas isto sou eu que às vezes não regulo bem, lol.

Obrigado pela consideração Caro Sérgio mas como sempre disse, gosto de pensar que foi uma mera questão de sorte na defesa :)

Achei engraçado a sua última parte da mensagem e como disse anteriormente, possuo outras aldeias com outras configurações e uma delas um pouco de encontro com a sua, vejamos...

18 Vikings
100 Batedores
2000 Cavalaria leve
1200 Aríetes
810 Catapultas


1 Batedor
2374 Cavalaria leve
800 Aríetes
900 Catapultas


101 Batedores
4924 Cavalaria leve
100 Catapultas


Embora tenha apenas 5 aldeias de cada são sempre úteis quando nos dá na cabeça de destruir alguma coisa :D :p
 

DeletedUser

Guest
Eu costumo utilizar esta tactica de ataque:

6000 a 6400 Vikings
3000 leves
250 arietes
o Resto fica para algumas catas ou entao faço mesmo 300 arietes :cool:
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo