Abertura & Configurações

SCP Tuga

Membro
Pontuação de reação
91
Excelentes configurações, mas sem compra de nobres não existe a possibilidade de aumentar o fator de produção de recursos? Ou as bárbaras? Se não vai ser mais um mundo com pouca aderência.
Recursos +100% era top, igual ao 91.

Obrigado
Subscrevo!

Exma. Allura,

A título pessoal, mas com certeza de que mais jogadores nesta comunidade (aparentemente reacesa) concordam, questiono-vos quanto à insistência no Bónus-Noturno das 23h - 7h. Daquilo que tenho verificado, é sem dúvida a configuração que menos atratividade provoca dada a dificuldade para gerir horários pessoais com horários do jogo, muito também por conta da não permissão de co-op, mas também por serem horas absurdas no que toca aos horários do típico português.

Para além disso, acredito que uma mudança ou em termos de aparecimento de mais aldeias bárbaras, ou então no aumento do fator de produção de recursos, resultaria não só numa maior competitividade do mundo, mas também numa maior adesão de jogadores.
Quanto às restantes configurações, resta-me dizer que são bastante agradáveis.

Bom mundo a todos os participantes e, se me permitem, parabéns a toda a Equipa de Suporte que tem vindo a demonstrar proatividade no que toca ao velhinho do Fórum Externo.

Kangus
Subscrevo!
 

Japitar

Membro
Pontuação de reação
36
Exma. Allura,

A título pessoal, mas com certeza de que mais jogadores nesta comunidade (aparentemente reacesa) concordam, questiono-vos quanto à insistência no Bónus-Noturno das 23h - 7h. Daquilo que tenho verificado, é sem dúvida a configuração que menos atratividade provoca dada a dificuldade para gerir horários pessoais com horários do jogo, muito também por conta da não permissão de co-op, mas também por serem horas absurdas no que toca aos horários do típico português.

Para além disso, acredito que uma mudança ou em termos de aparecimento de mais aldeias bárbaras, ou então no aumento do fator de produção de recursos, resultaria não só numa maior competitividade do mundo, mas também numa maior adesão de jogadores.
Quanto às restantes configurações, resta-me dizer que são bastante agradáveis.

Bom mundo a todos os participantes e, se me permitem, parabéns a toda a Equipa de Suporte que tem vindo a demonstrar proatividade no que toca ao velhinho do Fórum Externo.

Kangus
Não subscrevo, ótimas configs.
 

zeropp

Novo Membro
Pontuação de reação
7
Exma. Allura,

A título pessoal, mas com certeza de que mais jogadores nesta comunidade (aparentemente reacesa) concordam, questiono-vos quanto à insistência no Bónus-Noturno das 23h - 7h. Daquilo que tenho verificado, é sem dúvida a configuração que menos atratividade provoca dada a dificuldade para gerir horários pessoais com horários do jogo, muito também por conta da não permissão de co-op, mas também por serem horas absurdas no que toca aos horários do típico português.

Para além disso, acredito que uma mudança ou em termos de aparecimento de mais aldeias bárbaras, ou então no aumento do fator de produção de recursos, resultaria não só numa maior competitividade do mundo, mas também numa maior adesão de jogadores.
Quanto às restantes configurações, resta-me dizer que são bastante agradáveis.

Bom mundo a todos os participantes e, se me permitem, parabéns a toda a Equipa de Suporte que tem vindo a demonstrar proatividade no que toca ao velhinho do Fórum Externo.

Kangus
Exma. Allura,

A título pessoal, mas com certeza de que mais jogadores nesta comunidade (aparentemente reacesa) concordam, questiono-vos quanto à insistência no Bónus-Noturno das 23h - 7h. Daquilo que tenho verificado, é sem dúvida a configuração que menos atratividade provoca dada a dificuldade para gerir horários pessoais com horários do jogo, muito também por conta da não permissão de co-op, mas também por serem horas absurdas no que toca aos horários do típico português.

Para além disso, acredito que uma mudança ou em termos de aparecimento de mais aldeias bárbaras, ou então no aumento do fator de produção de recursos, resultaria não só numa maior competitividade do mundo, mas também numa maior adesão de jogadores.
Quanto às restantes configurações, resta-me dizer que são bastante agradáveis.

Bom mundo a todos os participantes e, se me permitem, parabéns a toda a Equipa de Suporte que tem vindo a demonstrar proatividade no que toca ao velhinho do Fórum Externo.

Kangus
Corroboro, sobretudo na parte do bónus noturno e nas bb’s.
Creio que 00:00 - 08:00 é o bónus noturno mais adequado, ou então experimentar um bónus noturno 01:00 - 09:00
 

seven7svn

Novo Membro
Pontuação de reação
15
Exma. Allura,

A título pessoal, mas com certeza de que mais jogadores nesta comunidade (aparentemente reacesa) concordam, questiono-vos quanto à insistência no Bónus-Noturno das 23h - 7h. Daquilo que tenho verificado, é sem dúvida a configuração que menos atratividade provoca dada a dificuldade para gerir horários pessoais com horários do jogo, muito também por conta da não permissão de co-op, mas também por serem horas absurdas no que toca aos horários do típico português.

Para além disso, acredito que uma mudança ou em termos de aparecimento de mais aldeias bárbaras, ou então no aumento do fator de produção de recursos, resultaria não só numa maior competitividade do mundo, mas também numa maior adesão de jogadores.
Quanto às restantes configurações, resta-me dizer que são bastante agradáveis.

Bom mundo a todos os participantes e, se me permitem, parabéns a toda a Equipa de Suporte que tem vindo a demonstrar proatividade no que toca ao velhinho do Fórum Externo.

Kangus
Quero "subscrever" apenas no que toca às horas do bónus noturno, devido à não adesão por parte de vocês (suporte) do modo Co-op.

Obrigado suporte pela atividade que tem havido para tentar tanto manter como aumentar a atividade no Fórum externo.

Seven
 

Duque de Cascais

Novo Membro
Pontuação de reação
6
Exma. Allura,

A título pessoal, mas com certeza de que mais jogadores nesta comunidade (aparentemente reacesa) concordam, questiono-vos quanto à insistência no Bónus-Noturno das 23h - 7h. Daquilo que tenho verificado, é sem dúvida a configuração que menos atratividade provoca dada a dificuldade para gerir horários pessoais com horários do jogo, muito também por conta da não permissão de co-op, mas também por serem horas absurdas no que toca aos horários do típico português.

Para além disso, acredito que uma mudança ou em termos de aparecimento de mais aldeias bárbaras, ou então no aumento do fator de produção de recursos, resultaria não só numa maior competitividade do mundo, mas também numa maior adesão de jogadores.
Quanto às restantes configurações, resta-me dizer que são bastante agradáveis.

Bom mundo a todos os participantes e, se me permitem, parabéns a toda a Equipa de Suporte que tem vindo a demonstrar proatividade no que toca ao velhinho do Fórum Externo.

Kangus
Concordo e subscrevo
 

- DirtyMind

Membro
Pontuação de reação
37
Exma. Allura,

A título pessoal, mas com certeza de que mais jogadores nesta comunidade (aparentemente reacesa) concordam, questiono-vos quanto à insistência no Bónus-Noturno das 23h - 7h. Daquilo que tenho verificado, é sem dúvida a configuração que menos atratividade provoca dada a dificuldade para gerir horários pessoais com horários do jogo, muito também por conta da não permissão de co-op, mas também por serem horas absurdas no que toca aos horários do típico português.

Para além disso, acredito que uma mudança ou em termos de aparecimento de mais aldeias bárbaras, ou então no aumento do fator de produção de recursos, resultaria não só numa maior competitividade do mundo, mas também numa maior adesão de jogadores.
Quanto às restantes configurações, resta-me dizer que são bastante agradáveis.

Bom mundo a todos os participantes e, se me permitem, parabéns a toda a Equipa de Suporte que tem vindo a demonstrar proatividade no que toca ao velhinho do Fórum Externo.

Kangus
Concordo com o que este caríssimo amigo escreveu e nem sequer li o que ele escreveu. Muito bem, orgulhoso deste menino. Siga.
 

kijo

Membro
Pontuação de reação
67
Exma. Allura,

A título pessoal, mas com certeza de que mais jogadores nesta comunidade (aparentemente reacesa) concordam, questiono-vos quanto à insistência no Bónus-Noturno das 23h - 7h. Daquilo que tenho verificado, é sem dúvida a configuração que menos atratividade provoca dada a dificuldade para gerir horários pessoais com horários do jogo, muito também por conta da não permissão de co-op, mas também por serem horas absurdas no que toca aos horários do típico português.

Para além disso, acredito que uma mudança ou em termos de aparecimento de mais aldeias bárbaras, ou então no aumento do fator de produção de recursos, resultaria não só numa maior competitividade do mundo, mas também numa maior adesão de jogadores.
Quanto às restantes configurações, resta-me dizer que são bastante agradáveis.

Bom mundo a todos os participantes e, se me permitem, parabéns a toda a Equipa de Suporte que tem vindo a demonstrar proatividade no que toca ao velhinho do Fórum Externo.

Kangus
subscrevo
 

- I n t e n s i t y

Membro Ativo
Pontuação de reação
66
Obrigado pela resposta, nem se dignaram a ouvir a comunidade se quer.
Não entendo para que existe o fórum ou tentam trazer a atividade do mesmo de volta se nem deram uma resposta, mesmo que fosse negativa (o que provavelmente seria), enfim, obrigado na mesma !
 

Uchiha

Novo Membro
Pontuação de reação
10
Obrigado pela resposta, nem se dignaram a ouvir a comunidade se quer.
Não entendo para que existe o fórum ou tentam trazer a atividade do mesmo de volta se nem deram uma resposta, mesmo que fosse negativa (o que provavelmente seria), enfim, obrigado na mesma !
Partilho a mesma opinião.
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.533
Agradecemos o feedback, no entanto não será possível a alteração das configurações.
Reforço que as configurações lançadas neste mundo já têm em conta o feedback da comunidade, no entanto nunca conseguiremos agradar a todos os gostos.

Estas ideias, no entanto, poderão ser interessantes para futuros mundos e como tal é sempre positivo darem o vosso feedback!

Deixo aqui um exemplo de sugestão que foi efetuado antes da abertura do respetivo mundo: Configurações para o PT87
Todos, inclusive eu enquanto jogador gostamos de dar a nossa sugestão para as configurações dos mundos, mas infelizmente fazemo-lo normalmente quando o mundo já foi anunciado.


Saudações tribais,
Kirgonix
 

ricdani

Novo Membro
Pontuação de reação
0
(PARTE 1) ----- Ler Parte 2 na seguinte mensagem

Saudações a todos,

Quero primeiramente agradecer por mais um mundo disponível no universo do tribos, contudo na qual não sei se eu chegarei a fazer parte. Criei que de propósito esta conta no fórum, pois voltou-me a dar saudades de jogar Tribos, e quis passar pelo fórum para ver como isto andava.
- Mas como sugestão, da qual já efetuei há uns anos atrás diretamente com o suporte por meio de outra conta, volto desta vez a colocar de forma pública até pela curiosidade do que outros jogadores que adoram este jogo pensam sobre esta minha sugestão.
Estes mundos que ao longo dos últimos anos que têm vindo a ser criados, sempre os senti de forma injusta pelo menos na maioria deles, e vou colocar o meu caso aqui, pois acredito que mais pessoas possam ter passado pelo mesmo.

Acho que é bom termos uma variedade de mundos com velocidades diferentes (2.0;1.6;1.0;...), e sistemas de combate(arqueiros, sem arqueiros, etc), sistemas de nobres (com cunhagem ou armazenamento),etc.. Pois o jogo é baseado em estratégia e com esta variedade ao longo dos mundos é necessário implementar mudanças na forma do jogo. Contudo, o grave problema no jogo é que na maioria deles os jogadores premium ganham mesmo demasiada vantagem, e é compreensível pois o jogo para ser sustentado precisa ter alguma fonte de rendimento.
- Captação de novos utilizadores e jogadores
Isto é, para os jogadores que chegam recentemente ao jogo, e que não venham de mundos anteriores com Pontos Premium obtidos através de negociações no mercado, torna-se demasiado injusto e desmoralizador. Além de que muitos não vão estar dispostos a gastar uns quantos €, para um jogo que ainda não lhes captou totalmente o "prazer de jogar". Um jogador às vezes chega, e passa por aqui uma, duas ou três semanas a desenvolver uma aldeia para ao final dessa dedicação toda perder para jogadores premium ou jogadores com mais experiência e depois quando recomeçam como o mundo se torna tão pequeno, não tem a possibilidade de evoluir.

Vamos supor que um jovem jogador conseguiu chegar à fase da conquista(normalmente 2.500 - 4.500 pontos), a maioria das vezes antes de sequer conquistar a segunda aldeia já está a perder a primeira, e quando recomeça fica colado a jogadores com já 3,4 ou mais aldeias ficando ele com uma grande desvantagem se não tiver pontos premium. Onde fica o animo de tentar recomeçar? É preferível esperar pelo próximo mundo.. E, talvez se ele abrir outra vez com vantagens premium, então é melhor nem entrar..
Pergunto aos responsáveis, criadores e desenvolvedores deste jogo, acham que isso é um bom marketing? É uma boa propaganda para um jogo que deveria querer captar novos jogadores? Deveria de querer encher os mundos, para aumentar a competitividade neles.

Faço parte desde o mundo 3 pela conta de um familiar mais velho que me ensinou sobre o jogo, mas em exemplo vou dar, a minha experiência no mundo 17 (se me recordo bem) pois foi o mundo onde recomecei mais vezes :oops: e também já tinha a minha própria conta. Iniciei a minha jornada nesse mundo no continente 45, ao final de poucas semanas, acabei por ser alvo de um "coordenado" e acabei por perder as minhas aldeias, eu recomecei e calhou-me o continente 15 (Vejam bem, K15!), continuei a jogar, na altura formei uma tribo, e após o mundo estar iniciado já há semanas, cheguei a TOP1 do continente 15, e comecei a "Invadir" o K25 (que estava em guerra com o k35) com a minha tribo. Para terem noção, eu cheguei perto de 1 milhão de pontos, ainda após essas semanas todas.
De certa forma, fui "enganado" por um amigo pessoal, e acabei por perder novamente as aldeias por inocência (era um miúdo) minha na altura. Com isto voltei a recomeçar e desta vez calhei perto de uns aliados do continente 27. Mesmo assim decidi continuar no jogo até porque tinha várias conexões espalhadas por esse mundo, e mais uma vez cheguei perto de 1 milhão de pontos novamente e com alguma margem generosa para poder crescer mais, mas desta vez por motivos e algumas dificuldades pessoais a minha família acabou por ficar sem internet disponível e acabei por ficar inativo e perdi a conta nesse mundo totalmente. Passado uns tempos regressei, mas por conhecimento de alguns amigos, na qual um cedeu-me a sua conta, pois estava para desistir do jogo, e voltei a sentir mais um pouco do prazer de jogar tribos.

Bem não é uma história muito bonita de ser contada, mas desta forma talvez consigam perceber a margem grande e larga que existia para quem recomeçava e ainda conseguia de certa forma influenciar algumas batalhas que decorriam ao longo do mundo. Não quer dizer que fossemos conseguir ficar no Top1 ou Top3, mas que dávamos uma "luta" mais equilibrada isso, era certo.

(PARTE 1) ----- Ler Parte 2 na seguinte mensagem
 

ricdani

Novo Membro
Pontuação de reação
0
(PARTE 2) ----- FIM

Com isto o que quero dizer, e como sugestão, talvez os administradores deste jogo, conseguissem criar uma espécie de servidor/mundos dedicados a clássicos, que fossem pagos com um tipo de subscrição mensal, trimestral ou anual de equivalente valor à junção dos sistemas pemium:

- Conta Premium (200 PP)

- Gestor de Conta (200 PP)

- Assistente de Farm (30 PP)

Pois, são os sistemas que realmente dão muita utilidade para este jogo, e acho que o gestor de conta deveria de ser permitido a partir da segunda ou terceira aldeia, pois conheço algumas pessoas que adoravam jogar mas não têm tempo para se dedicar e optam por nem sequer pegar no jogo. E pior, existe uma grande quantidade de jogadores que recorrem a sistemas externos e pagam por eles para que o jogo fique automatizado por um "Robo" ou "IA".

Simplesmente imaginem uma secção onde possam-se inscrever, pagam um valor de uma subscrição e as configurações são iguais para todos sem vantagens ou desvantagens com novatos, experientes ou jogadores premium. Pois a partir do momento que entram e pagam a subscrição, todos têm direito à Conta Premium, ao Gestor de Conta e ao Assistente de Farm.
Neste tipo de novo sistema como seria óbvio os pontos premium antigos deste sistema atual não deveriam de poder ser usados nesse novo.

Com isto claramente, deveriam manter os mundos gratuitos abertos com a intenção de várias pessoas poderem experimentar, mas criarem um outro à parte mais igualitário, com chances verdadeiras mesmo para aqueles que recomeçam no mundo.

As regras básicas e algumas sugestões que deveriam ser atendidas a este tipo de servidor poderiam passar por:


- Aumentar a quantidade de aldeias bárbaras por jogador que inscreva-se no mundo;
- Limitar a diferença entre a possível conquista entre os jogadores baseada em pontos/aldeias;
- Aumentar número de jogadores que podem aceder a uma tribo baseado no número de inscrições no mundo;
- Utilizarem o servidor internacional, para criarem um mundo clássico (muito maior a nível de continentes, caso justifique-se-) entre todos os jogadores do universo tribal wars que queiram jogar e com possíveis prémios aos vencedores para atrair mais jogadores; (Para que pessoal dos demais variados servidores possam realmente fazer uma luta justa)
- Se nada na lei e demais burocracias oporem-se ou existir algo que prejudique o Tribal Wars, para quem utilizar este servidor usarem um sistema de verificação de identidade para a não criação de multi-contas;

Em geral, eu falo isto porque compreendo que os administradores deste jogo precisem ganhar um sustento, além das possíveis despesas de manter servidores abertos, então é natural a necessidade de estratégias para fazer com que os jogadores tentem comprar Pontos Premium, mas desta forma atual não dá muito incentivo pelo menos a mim e aos que conheço em virmos para aqui "derreter euros" para no fim sentirmos uma certa injustiça.

Uma outra questão que poderia ajudar em parte a resolver com este novo tipo de servidores/mundos, seria sobre as regras do "multi-contas". Desde o mundo 23, que tenho alguns familiares, que erámos/somos viciados neste jogo, mas independentemente do servidor que jogámos quando chegámos a uma fase de desenvolvimento, somos banidos porque o suporte acredita que somos "multi-contas", isto acontece desde o mundo 23, imaginem o desespero de quem adora o jogo e é constantemente banido, mesmo ao colocarmos o "partilha de ligação", de alguma forma o suporte assume que acedemos pelo mesmo dispositivo, facto que aconteceu no mundo 23, mas que após essa explicação que o suporte nos deu sempre jogámos sem aceder o mesmo dispositivo e acabávamos banidos ficando estragado então por completo o nosso jogo, levando a desistirmos como tribo/grupo.

- Com este tipo de mundos, talvez reduza a quantidade de pessoas dispostas a criar multi-contas para obter algum benefício ao longo do jogo. Porque além de terem que pagar por conta, necessitam de verificação de identidade.

A flexibilidade que talvez consigam gerar nestes mundos, por exemplo criam um passe de 6 meses, e poderiam definir a contagem decrescente nesse mundo para quem nesses 6 meses manter-se no top como tribo ou jogador, serão os vencedores. Podem usar a subscrição de forma a darem contagem decrescente aos mundos, ou como passe de entrada para eles, mais clássicos e mais igualitários.

Algumas questões por falar:

- O facto de abrirem clássicos gratuitos anualmente poderá ajudar a captar novos jogadores.
- Criarem mundos com IA para ajudarem a alargarem os continentes ou fazer até mundos de batalhas entre jogadores vs IA.
- Sistema de auto-farm, podermos programar com antecedência quais aldeias iremos querer farmar (que possa necessitar de intervenção ao longo de 48h para manter a mão humana), invés de andarmos sempre a fazer "cliques" ou como a maioria recorrer a sistemas externos,

Uma pequena remodelação neste jogo, pudesse auxiliar a expandir para novos horizontes, mantendo o conceito de clássico mas dando um outro tipo de oportunidade.

Talvez se a subscrição for também de modo acessível, o Tribos consiga obter um faturamento melhor, e as pessoas consigam sentir um certo gosto que anda maioritariamente desaparecido neste jogo,

Falo como jogador, Tribos foi durante muito tempo o meu jogo multiplayer favorito, desde pequeno adorava estratégias e aprendi imenso com o Tribal Wars, mas lamento o facto de apenas sentir injustiça ou desanimo, por os mundos serem tão pequenos e serem tão "facilmente decididos". Por isso ainda por vezes jogo no servidor BR por ter de certa forma uma quantidade maior de continentes, dando mais chances de dar luta em várias fronteiras.

Posto isto, não sei se este comentário chegará a algum responsável que tenha influência suficiente, mas acho que se chegar, a equipa do Tribal Wars poderia analisar esta "proposta", poderia experimentar ou pelo menos criar uma sondagem para a comunidade votar.

Não me entendam errado, o Tribos não precisa ser pago, embora maioritariamente o seja, mas que se for para manter alguma margem de faturamento para manter os servidores e os trabalhadores e alguma porcentagem de lucro, que ao menos seja de forma a manter o jogo equilibrado.

Obrigado a todos os que perderam um pouco de tempo a ler, compreendo que nem todos sejam de acordo e gostava também de ver que as sugestões que os demais jogadores têm,


Tenham todos uma boa continuação e umas boas guerras (dentro do tribos),

Cumprimentos,

Ricardo


(PARTE 2) ----- FIM
 

Pomadinha da boa

Membro Ativo
Pontuação de reação
140
Devias aparecer no 95, um mundo que é exatamente o que procuras, entras te à duas semanas e não evoluíste a aldeia mais que 54 pontos. O problema de uma grande maioria que critica a falta de mundos sem configurações premium, acaba por nem jogar os mundos quando eles existem. Aparecem só de mes a mes mandar umas papaias e depois voltam a desaparecer.
 

jonhycaveira

Membro Ativo
Pontuação de reação
79
Devias aparecer no 95, um mundo que é exatamente o que procuras, entras te à duas semanas e não evoluíste a aldeia mais que 54 pontos. O problema de uma grande maioria que critica a falta de mundos sem configurações premium, acaba por nem jogar os mundos quando eles existem. Aparecem só de mes a mes mandar umas papaias e depois voltam a desaparecer.
Subscrevo!
 

ricdani

Novo Membro
Pontuação de reação
0
Devias aparecer no 95, um mundo que é exatamente o que procuras, entras te à duas semanas e não evoluíste a aldeia mais que 54 pontos. O problema de uma grande maioria que critica a falta de mundos sem configurações premium, acaba por nem jogar os mundos quando eles existem. Aparecem só de mes a mes mandar umas papaias e depois voltam a desaparecer.
De certa forma, quando eu acedi à informação que um novo mundo começou no Tribos, o mesmo já estava em execução, apenas passo por cá a passear, e quando cheguei a este mundo 95 do estilo "clássico" sem qualquer preparação prévia, já tinha tribos formadas ao meu redor, além de jogadores bem desenvolvidos o suficiente para me colocarem para farm assim que acabar a proteção de iniciantes, além de que esta proteção é mais reduzida. Passou mais de 6 semanas que o mundo começou, quais são as vantagens para os novos jogadores atualmente? (Vai para o mundo 96 correto?) Os k´s aos quais temos acesso para quem entra agora, nem a metade estão preenchidos e a distância entre um jogador que recomece ou inicie-se, para aqueles que já estão bem desenvolvidos é curtíssima. Não é impossível ainda de se afirmar neste mundo, contudo o incentivo que ele trás não é tão grande.

E de outra forma, se a ignorância não fosse grande, seria mais fácil compreender que tenho algumas desmotivações com o Tribos derivado às questões com familiares que já fomos banidos várias vezes, mas ainda assim após ter vários contras do jogo contra mim como jogador, não me esqueci do jogo e ainda venho passando por cá a procurar uma oportunidade, ou seja significaria algo bom para a comunidade despertar o interesse de mais jogadores do tribos.
Mas compreendo que para alguns jogadores seja mais chamativo mundos pequenos, e o facto de terem maior facilidade para conquistarem outros jogadores, seja pela distância curta ou pela informação em primeira mão que adquiriram por poderem estar cá de manhã à noite.
 
Topo