Crónicas de uma tribo: O Fim da Guilda

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Caros membros da comunidade,

Considero ser o meu dever para com a memória da tribo, que durante quase um ano ajudei a criar, de forma a garantir que a sua história faça parte da história deste M20 e que os factos que levaram ao seu fim não sejam esquecidos que me dê ao acto da escrita sobre os mesmos.

Antes de mais a Guilda foi uma tribo que se manteve fiel a um espírito e forma de estar sempre, e nunca vendeu essa visão por ganhos materiais num jogo onde tal parece ser a regra e não a excepção. Composta por um grupo de jogadores que nunca antes se tinha conhecido, foi preciso tempo e paciência de mestre artífice para moldar o melhor que existia no espírito de cada um dos seus membros de forma a criar um verdadeiro grupo mas aos poucos tal foi possível, e no processo criaram-se laços que merecem ser recordados por aqueles que verdadeiramente fizeram parte dos mesmos. No final, no momento de por um ponto final na sua história, tinha sido possível ter o domínio sobre dos 5 continentes da periferia no Sudoeste, estando perante frentes de guerra tanto a Sul e a Norte como a Este.

Travámos uma guerra de desgaste com a F.E.L por mais de meio ano, e fizemos tal no ceio de uma aliança com a SICA que nunca se provou verdadeiramente digna de tal titulo, pois foram incapazes de por de parte o seu orgulho cego e narcisista para fazerem o melhor pela aliança. Eventualmente, acabariam por cair e deixar-nos de sozinhos num conflito que durou até o dia de hoje.
Esta era uma guerra que podíamos ter evitado, para tal bastaria termos traído os nossos aliados no momento oportuno, conforme nos foi sugerido várias vezes em conversa pela terceira parte envolvida nestes assuntos de que agora vos falo, refiro-me à GTA!. Era por eles procurada uma paz entre a nossa tribo e a F.E.L num momento em que eles temiam a guerra a Norte contra a SHOW e procuram assegurar a sua retaguarda, achavam que se nós e a F.E.L acordássemos termos seria uma situação ideal para eles, pois teriam os seus aliados de longa data disponíveis para os ajudar nessa guerra e teriam a garantia de ter protegida a retaguarda por nós.
Eventualmente tais intenções traduziram-se na vontade deles, expressa pelo seu líder longras, em ter uma aliança com a nossa tribo, jurando manter-se neutrais perante o conflito com a F.E.L. Este acordo foi visto por nós como algo de benéfico, pois permitia-nos fazer o que este jogo foi feito para, prosseguir uma já então longa guerra com a F.E.L que embora pouco equilibrada na teoria estava ainda muito longe de ter um vencedor claro, pois até o final de Outubro a luta centrava-se nos despojos de guerra com a SICA e muitos meses estariam ainda por passar até que fosse claro se estaríamos ou não há altura do desafio.

O nosso acordo de aliança no entanto foi sempre mal encarado pelos membros da GTA! a Sul, aqueles que com a nossa tribo faziam fronteira ou que por caprichos do destino estavam entre nós, mas essas são histórias demasiado longas e pessoais para partilhar aqui. Para eles esse acordo era limitativo na sua ambição e era seu desejo por várias vezes repetido que a aliança não o fosse mais, de forma a poderem unir esforços com a F.E.L no que era para eles um alvo apetecível ao invés de um aliado de valor.
Nem mesmo quando procurámos de forma incessante coordenar esforços contra a *FHS*, agora *S*, à qual conquistámos o K61 e posteriormente fomos obrigados a prosseguir para dentro do K51, tivemos diferentes resposta. Talvez não esperassem que fossemos tão competentes na tarefa, mas a verdade é que quando após 3 semanas de conflito anexamos quase 1/3 desse continente sem a ajuda eles a contestação subiu de tom. O que era suposto ter sido um trabalho de conjunto teve que ser um esforço nosso perante a indisponibilidade quase total por parte deles em trabalhar com a nossa tribo, sua aliada, rapidamente se tornou motivo de ataques pessoais da parte desses membros para com o que chamaram de abuso da nossa parte perante o território que era pertença deles para conquistar.

A isto seguiram-se um continuo acumular de falhas no cumprimento da palavra dada, com membros da GTA! a ajudarem aqui e ali os seus aliados num conflito onde se diziam neutros, situações de desrespeito para com reservas através de um sistema que era partilhado e por fim o assumir da sua verdadeira face ao darem por terminada a aliança sem motivo ou razão justificativa maior do que porque o podiam fazer. Eu posso estar errado, posso achar que coisas com honra e palavra dada são valores antiquados e de pouca utilidade para o homem moderno do século XXI, mas eu fui assim educado e vivo segundo a crença que são esses mesmos valores que permitem a existência uma uma sociedade digna de se viver. Quando os mesmos são trocados e aceites livremente por "os fins justificam os meios" ou "no lugar deles faria o mesmo", então tenho a dizer que não posso aceitar ser este um modelo de sociedade onde quero viver, prefiro ser o que está errado em achar isto a aceitar que "é assim que as coisas são" e ir com a corrente.

Perante esta traição, ficou claro que esta tribo nos tinha usado para quando precisavam de se sentir seguros, e uma vez resolvido as ameaças a Norte, fazendo pazes com quem os ameaçavam realmente, pode finalmente revelar-se como um grupo não mais dignos de confiança que mercenários, colocando-nos perante uma situação de pré-guerra contra uma tribo com quase x4 o nosso tamanho. Manter uma guerra com uma tribo deste nível era já por si um desafio digno contra a F.E.L, mas ver a nossa confiança traída quando tudo fizemos para criar uma verdadeira relação entre aliados, apenas para encontrar desprezo e desinteresse é para mim algo que não dignifica o suposto nome e mérito que é atribuído a esta tribo.
De todos os seus membros, apenas lidei directamente com dois da liderança, o longras deixou de ter tempo para fazer algo sobre estes assuntos pelo que não creio que passe por ele a culpa do sucedido, e ao Nevoeiro calhou a infeliz tarefa de retornar para uma tribo decidida na sua vontade nos trair. Ele teve ainda as qualidades humanas para me abordar e falar comigo com sinceridade e honestidade, e posso mesmo dizer que chegar ao ponto em que tudo o que ele me pode dizer foi pedir desculpa em nome dele e da sua tribo pelo que esteva para suceder foi a prova final de que ele tinha regressado para uma realidade para a qual não tinha alternativa, tinham sido outros na sua ausência a tomar as decisões que ele agora tinha a desagradável tarefa de me comunicar.

Por tudo isto, ficou claro para o conselho da minha tribo que não teríamos futuro a longo prazo enfrentando duas tribos do top 3 sozinhos, e que as alternativa seriam cair lutando ou procurar um compromisso com a F.E.L, com a qual tínhamos uma relação mais digna do que com os nossos supostos aliados. Falámos durante algumas semanas e por fim ficou decidido que o caminho a seguir seria o fim da Guilda e a integração dos seus mais valoroso membros na F.E.L tornando assim uma das melhores tribos deste M20 possivelmente na melhor, ganhando domínio sob quase 1/4 do território deste mundo. Terminar assim com um projecto ao fim de quase um ano foi uma decisão difícil, mas foi também a única que poderia garantir que a traição de que fomos alvo não seria para o benefício dos seus perpetuadores ao mesmo tempo que permite-nos juntar forças com uma tribo com a qual viemos a perceber ter mais em comum do que à primeira vista.

Dou assim por terminado o projecto que foi a Guilda e com ele espero que este testemunho sirva para informar todos os membros desta comunidade do que levou ao fim do mesmo. Espero que desta forma fique registado na história o como e porque de se chegar a certos sítios, pois raramente são aqueles que cumprem com a sua palavra, que são fieis aos seus compromissos e que colocam os seus valores à frente dos ganhos pessoais que têm o direito a escrever a história.

Agora começo uma nova parte da história, juntamente com novos colegas desta nova tribo que espero honrar com a minha participação.

Atentamente,
Ihsmael
 

DeletedUser27007

Guest
Parabéns a {G} pela guerra que proporcionou a todos nós da F.E.L, vamos agora em busca de novos inimigos torcendo para que sejam tão valorosos como vocês foram só me resta dizer Bem-Vindos a sua nova casa!;)
 

DeletedUser33869

Guest
Parabéns pelo trabalho feito e agora é "bola pra frente".
 

DeletedUser

Guest
*S*

Penso que a Scorpions não chegou a entrar conscientemente no k61. Se lá pisou foi devido à anexação de um ou outro membro da STOP.
E pelas mesmas circunstâncias, a Scorpions nunca teve as devidas condições de segurar o k51, pois estava sediada mais acima (k31/k41), assim como os seus interesses e atenções.:rolleyes:

Portanto, mesmo sem a ajuda da GTA! (ajuda essa que na altura foi desmentida) nesse momento, a {G} guerreou bem o k51.;)
 

DeletedUser33350

Guest
Parabens a FEl pela vitória, e parabens a Gilda por ter aguentado tanto tempo em tanta guerra. Excelente trabalho de ambas as partes!

E gostei bastante da reação do Ihsmael ao post do caganita desmiolada.
:p
 

DeletedUser

Guest
É com muito orgulho que pertenci a esta tribo, e que conheci pessoas que foram mais além que meros colegas de jogo. Foi um grande projecto Ihsmael, com sucesso a meu ver.. chegar onde chegou a partir do "nada". E a guerra com a F.E.L, foi muito boa! Fez-me ganhar medalhas e suar muito! Gostei :D
Mais importante ainda, houve respeito de ambos os lados, e soube-se dar valor aos inimigos, felicitar, e ver que juntos ainda podemos ser melhor. Demonstra carácter de ambos os lados. Agora siga para a frente! :)

Cumps
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser18522

Guest
Boa Noite Comunidade

Bem gostava de dar aos parabéns apesar de tudo a todos ex elementos da Guilda que entraram neste mundo para fazer parte em tal projecto.

Agora um aparte, vem caso alguém perceber isto, este tópico não é a principalmente a Historia da Guilda do mundo 20 mas sim uma queixa contra a nossa tribo por ter acabado as relações diplomáticas que na qual nos culpa de a Guilda ter acabado "Comédia". Pensam que na realidade nos como tribo ia custar muito estar em guerra contra a guilda? pelo amor de Deus, tínhamos na altura capacidade para tal coisa e continuamos a ter.

A diplomacia por parte da Guilda foi uma ajuda a um amigo meu da FEL, que depois de falarmos disse que podia ajudar nisso devido aos inactivos que apresentava na altura.

Vocês queixam-se de não haver cooperação, mas logo no inicio da aliança fui claro que o k51 é um continente do nosso interesse e que nos queremos. vocês com os recrutamento no k61 e com algumas conquistas a jogadores da STOP tiveram facilidade de dominar esse continente. Nos limitamos a dominar por totalidade o nosso continente sem aceitar refugiados.

Visto que ouve no inicio uma regra que não foi cumprida e que mais tarde foi sugerida trabalho colectivo para o k51 como iam ficar os membros do k52? tapados? partilhar um continente que nos queremos com outros?. para uma tribo cumprir os seus desafios e para manter o seu núcleo forte e unido nunca deve partilhar 1 continente com uma tribo aliada. quem percebe disto afinal não devo ser eu de certeza.

Depois da palhaçada feita pelo recrutamentos dos refugiados no k51 pela vossa parte nos levou a estar de olhar de canto para a vossa tribo pois isto de estar no continente onde nos queremos e estar a rodear a nossa tribo é claro que não podíamos deixar tal coisa.

Gostava de saber com a tua "basta" experiência de jogo que afinal qual é a prioridade de uma tribo? defender os seus interesses da sua casa ou defender os interesses da sua própria tribo.

Uma das organizações da minha tribo é não ter 20 ou 30 jogadores do mesmo continente porque isso é estragar o jogo de uma tribo, caso reparares em cada continente nosso tem por volta de 5 a 8 jogadores um bom nucleo de guerra e com capacidade de atacar e defender facilmente, eu não tenho culpa que tenham optado por recrutar aquilo tudo e ter por volta de mais de 20 jogadores no mesmo continente.

Agora Nos somos que levamos com as culpas da queda da Guilda, que com este texto todo tira o mérito total da FEL. pois caso ninguém tenha reparado ele não da o tal mérito mas sim afirma que a culpa é nossa.

A Verdade seja dita prometi cumprir a aliança, mas gostava de saber que quando uma tribo aliada quer os objectivos que nos queremos o que ias fazer? se nos queríamos só para nos o k51 o porque do vosso recrutamento a jogadores que nos estávamos a conquistar?. cada tribo defende a sua casa, e o certo que os nossos membros pelo que deu para perceber não queria trabalhar com a guilda não sabia bem o motivo nem eu era o responsável nessa zona mas agora compreendo.

Fica mal estar a sujar o nome da GTA!, andar a mencionar nome de jogadores como do andre e ate meu aqui num texto que cujo objectivo é não contar a historia da guilda do mundo mas sim culpar os outros.

Pedira-me para não comentar este texto "ridículo" mas como líder da tribo que represento tenho que a defender, o certo meu caro nos estamos aqui, a verdade é que nos continuamos de pé, a verdade tal como a FEL são os 2 projectos do inicio do mundo que estão neste mundo 20. A verdade que já provamos o nosso valor e vamos continuar aprovar. Por isso este texto para quem esta a par deste mundo não vai dizer nada, porque a GTA! esta aqui com a sua firmeza.

Deixo os meus parabéns a FEL por ter ganho a guerra, pois quem tem o mérito é a FEL e não tentes culpar a GTA! e tirar o mérito a eles, é isso mesmo que estas a fazer.

Ja deixei bem claro aqui que defenderei a minha tribo, os meus membros e o meu projecto por isso não vou comentar mais este tópico "critico" cujo objectivo é sujar a nossa tribo e tirar o mérito a FEL. ;)

Não vou pronunciar mais neste tópico mas sim vou pronunciar em tópicos úteis e interessantes

Cumprimentos
 

DeletedUser

Guest
Guilda

Como membro da liderança da Guilda resta-me agradecer a oportunidade de ter privado tantas horas de jogo com os meus companheiros...foram horas de jogo pela noite dentro...a Guilda foi diferente pela união, pelos princípios e pelos valores que sempre defendeu, crescemos sustentadamente e não através de uniões e fusões de tribo...Obrigado amigos pela partilha, pelo conhecimento e até mesmo pelas conversas da treta trocadas entre todos sendo que é por tudo isto que este jogo vale a pena, não é pelas tropas nem pelas aldeias, é pelas pessoas!

Obrigado Ihsmael pela confiança em mim depositada, as tuas qualidades como condutor de homens e de liderança estão presentes naqueles que conduziste opiniões externas valem aquilo que valem!

Caro Longras, permite-me dizer que cada um interpreta as palavras do Ihsmael como melhor lhe convier, a verdade está lá, não tiro nenhum mérito à F.E.L. pois sempre soube dar uma boa resposta em guerra, agora não darei nenhum mérito à GTA! pela aliança pois vocês não a souberam manter, não a respeitaram e muito menos a valorizaram, apenas se serviram dela como bem quiseram...

Estou e estarei sempre orgulhoso de ter sido parte integrante desta casa!

Cumprimentos!
Alkalino
 

DeletedUser34017

Guest
"Depois da palhaçada feita pelo recrutamentos dos refugiados no k51 pela vossa parte nos levou a estar de olhar de canto para a vossa tribo pois isto de estar no continente onde nos queremos e estar a rodear a nossa tribo é claro que não podíamos deixar tal coisa."

Acho que isto dito pelo longras justifica tudo o que disseste. Aliás disseste que não ficou conhecida por fusões de tribos , mas recrutamento de refugiados para preencher k's que interessam a aliados explica o porquê da quebra da aliança e também a filosofia da tribo. Paninhos quentes só funciona com quem quer amigo...
 

DeletedUser

Guest
Aliás disseste que não ficou conhecida por fusões de tribos , mas recrutamento de refugiados para preencher k's que interessam a aliados explica o porquê da quebra da aliança e também a filosofia da tribo. Paninhos quentes só funciona com quem quer amigo...

Se estás a falar do k51, fica sabendo que ao fim de "assinado" um PNA com a Scorpions, a Guilda deixou entrar jogadores selectos que queriam fazer parte dela, e mereceram. Não houve portanto refugiados nem mass recruit nem nd disso. :rolleyes:

Portanto, neste momento a disputa do k51 volta a ser uma partilha diplomática, como se constata.:rolleyes:
 

DeletedUser34017

Guest
Se estás a falar do k51, fica sabendo que ao fim de "assinado" um PNA com a Scorpions, a Guilda deixou entrar jogadores selectos que queriam fazer parte dela, e mereceram. Não houve portanto refugiados nem mass recruit nem nd disso. :rolleyes:

Portanto, neste momento a disputa do k51 volta a ser uma partilha diplomática, como se constata.:rolleyes:

Estou a cingir-me às palavras do próprio longras. Se queres discutir isso , é com ele . Ele disse que vocês aceitaram refugiados e sinceramente , do que conheço dele acredito-me mais no que ele diz , no que as desculpas da Guilda. No entanto admito não estar bem informado mas...
 

DeletedUser

Guest
Estou a cingir-me às palavras do próprio longras. Se queres discutir isso , é com ele . Ele disse que vocês aceitaram refugiados e sinceramente , do que conheço dele acredito-me mais no que ele diz , no que as desculpas da Guilda. No entanto admito não estar bem informado mas...

Bem saudações a todos,

Como ex-membro da Liderança da Guilda não podia deixar de dar o meu testemunho...

É fácil acreditar no que se quer - mas também só é cego quem assim o deseja.

O tópico conta a história d'Guilda, se alguém se picou ou interpretou as palavras do nosso estimado mestre Ihsmael foi porque assim lhe deu jeito.
Nem me vou dignar a responder a certas acusações, pois por mim e isto é do conhecimento geral (inclusive líderes da F.E.L) a opinião que tenho da GTA! não é a melhor devido a tudo o que foi dito - por mim a aliança com a GTA! tinha sido finalizada á mais de 2meses e apenas não o foi pois o Ihsmael sempre foi fiel ao seu compromisso ao contrário da GTA!

Quanto a mass recruit - nas nossas fileiras contam-se 5 ex-*S* e todos eles com provas dadas, vamos lá contar quantos estão na GTA! e vamos ver até quem começou 1º esse processo - temos os TWstats que confirmou tudo, não precisamos de acreditar na palavra de ninguém e apenas em factos que estão disponíveis para todos verem...logo acho que deverias acreditar nos teus olhos e não precisas de acreditar nas palavras de ninguém - contra factos não existem argumentos.

Sem mais os melhores cumprimentos a todos,
Um bem haja a todos os ex-Guilda que me acolheram a quando da minha entrada e um bem haja á minha actual tribo F.E.L - onde fui muito bem recebido e onde espero vir a prestar os meus serviços da melhor maneira.
 

DeletedUser34017

Guest
Eu como já não estou neste mundo à algum tempo não conheço bem estes ultimos meses , como aliás já referi , mas se assim é quem respondeu ao longras devia ter dado as provas todas que ai referes. Eu não vou ver porque sinceramente não me interessa , apenas também fiquei com a sensação que a guilda estava atirar as culpas todas para a GTA! e não deu mérito à FEL dai ter comentado em favor do longras , mas como disse não fui verificar nada.
 

DeletedUser

Guest
Nós damos todo o mérito á FEL camarada - se assim não fosse não nos teríamos juntado a eles :)

Podemos referir como um amigo meu diz muitas vezes - contra força (FEL) não há resistência! :)
Nós sabíamos á partida que ganhar seria algo quase impossível, mas do momento em que a GTA! deixou de cumprir a promessa que fez - que foi não intreferir nem ajudar nenhum dos lados e alguns membros deles (incluindo ex-Guilda) começam a interferir o resultado da Guerra ficou ditado muito mais cedo.

O próprio Longras (e peço desculpa se estiver a interpretar mal as palavras) diz:

"A diplomacia por parte da Guilda foi uma ajuda a um amigo meu da FEL, que depois de falarmos disse que podia ajudar nisso devido aos inactivos que apresentava na altura."

Isto refere que a diplomacia que fez com a Guilda foi um embuste para com a própria ou estou errado? :S
É que o que eu vejo aí escrito diz tudo - uso da Guilda porque deu jeito ou dava no momento.

Isso e mais, pois quando dizem que sempre tiveram condições para derrotar a Guilda e falo desta afirmação da parte da GTA! - porque não o fizeram - se era tão fácil assim, porque não?

Falar é fácil fazer é bem diferente - até porque conhecidos de lá desistiram devido á inactividade que reina naquelas paragens.

Agora como disse - todo o mérito á FEL que como inimigo se portou com mais lealdade coerência e princípios que os aliados da altura!

Mas pronto este tópico apenas foi criado para lermos a história de uma tribo que acabou - somos FEL e vamos para a frente nesta nova casa onde posso dizer já que fomos lindamente recebidos e bem vindos como não esperavamos :)
 

DeletedUser

Guest
Eu como já não estou neste mundo à algum tempo não conheço bem estes ultimos meses , como aliás já referi , mas se assim é quem respondeu ao longras devia ter dado as provas todas que ai referes. Eu não vou ver porque sinceramente não me interessa , apenas também fiquei com a sensação que a guilda estava atirar as culpas todas para a GTA! e não deu mérito à FEL dai ter comentado em favor do longras , mas como disse não fui verificar nada.

oh amigo, se não conheces a situação e tão pouco te importa, porque comentas tanto?

Pah, fazes como eu ... não conheço a situação, fico caladinho, simples.
 

DeletedUser34017

Guest
oh amigo, se não conheces a situação e tão pouco te importa, porque comentas tanto?

Pah, fazes como eu ... não conheço a situação, fico caladinho, simples.

Amigo , o que eu comentei foi que dava razão ao longras quando disse que a guilda parecia estar a tirar o mérito à fel quando practicamente atribuiu as culpas à gta . E isso eu estou dentro do assunto não stresses ;)
 

DeletedUser30247

Guest
tu tas fora do assunto já vai fazer meses companheiro

ou muito me engano ou a uns tempos atrás foste tu que foste limpo pela OM ;)
 

DeletedUser34017

Guest
No dia que deitares um mundo a perder ( sim porque eu se não me tivesse virado contra a OM podia ter muito bem continuado nela e fazer o meu joguinho e ainda andava ai ) por questões de principios, eu dou-te valor ;)
Achas que eu não sabia que ia ser limpo , mas pergunta-lhes quantas tropas matei e qnts vezes fui melhor defensor do dia.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser30247

Guest
o que tá a vista é que a FEL mais uma vez ganha as guerras no recrutamento.

mais nada
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser27007

Guest
looool

patinhos?

companheiro antes o vitinho, ou não és do tempo do vitinho :confused::rolleyes:

o que tá a vista é que a FEL mais uma vez ganha as guerras no recrutamento.

mais nada

Eu não iria entrar em picuinhas nem irei mais você falou do outro que estava desinformado e você está mais ainda só para relembrar ganhamos a guerra contra a D.D.R e entraram 2 ou 3 jogadores depois da guerra ganha praticamente o mesmo ocorreu com a SICA depois da vitória entraram mais 2 jogadores a guerra com a {G} estávamos em grande vantagem em aldeias conquistadas sempre tivemos bons jogadores como adversários e nada impede que depois de a guerra ganha se eles quiserem vir e nós acharmos que será para o bem da tribo e irá nos ajudar, agora lhe proponho um desafio me diga qual jogador de uma tribo que estávamos em guerra entrou com ela em pleno vapor não quando ela já tinha caído para falar besteira mais vale ficar calado.

Mais uma vez quero parabenizar a {G} pela guerra que nos proporcionou e todas as outras tribos em que estivemos em guerra.
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo