Discussão do Mundo - PT74

- Pinheiro

Membro Notável
Pontuação de reação
783
Consegues me dizer porque achas que a Odium leva aldeias de forma suja?
Ia jurar que temos maior ODA da guerra, se bem que podiamos ter mais se não fossem expulsos alguns jogadores da vossa tribo umas horas antes de cair os nossos coordenados em vocês.

Espera! Eles viram spys e traidores umas horas antes de começarem a perder aldeias, esqueci-me disso.

Se há sujidade, é da vossa parte. Nesta guerra fomos uns meninos comparando a vocês.
 

petifire

Membro Ativo
Pontuação de reação
180
Vocês não veem que o MadeinFar foi feito ao longe? Ele não acompanha de perto a guerra, isso é claro pelos comentários dele. De qualquer das formas, o próximo coordenado está para breve e, como tal, responderemos mais uma vez com conquistas. Portanto daqui a 6 ou 7 dias já haverão mais conquistas sujas
 

MadeInFar

Membro Ativo
Pontuação de reação
40
Tribos nunca muda. Sempre acusar os adversários de jogar sujo quando as coisas não estão a correr bem.

Querido Pinheiro e Lucifero, se vão dar quote ao menos que usem a frase toda.

"Eu como membro da SMF posso dizer que a Odium leva aldeias de forma suja mas independentemente de isso ser verdade ou mentira, o que conta é que no final do dia as aldeias estão a vermelho. "

Convém que quando se usem argumentos não se tente tirar as coisas do contexto ;) Agradecia que não metessem o meu nome em coisas que eu não disse.
Eu posso dizer exatamente o oposto:

"Eu como membro da Odium posso dizer que a SMF leva aldeias de forma suja mas independentemente de isso ser verdade ou mentira, o que conta é que no final do dia as aldeias estão a vermelho. "

E mais uma vez a frase que eu disse não implica que a SMF/Odium conquistem aldeias de forma 'suja'. Não se façam de desentendidos sff
 
Pontuação de reação
43
Antes de falares da TiP e do mundo 72, devias conhecer melhor o mundo. Dizeres que um dos lados quis perder para garantir lugar na que visionaram como vencedora só mostra que nem no mundo estiveste. Mas sobre isso falas o que queres.

Agora sobre comentarem sobre a Insane.
"O que me faz levantar a questão do que realmente a Insane quer." Neste momento estamos a ter o que queremos, ver a SMF a cair, um por um aos poucos. Tribo essa que nunca respeitou um PNA, e não vou inumerar as várias coisas, tribo essa em que os líderes nunca respeitaram a líder da Insane. Sobre o futuro não tens nada a ver com isso. Porque sobre o que vocês falaram de nós, sobre o que faziam acontecer, que nos iam suprimir e afins,até ao momento as únicas maneiras que conseguiram avançar minimamente no mapa foi com contas compradas/dadas, pouco mais.
Escusam de dizer que a Odium fala por nós, escusam sequer de tentar fazer com que nos viremos uns contra os outros.

Tanto falaram que fazem e faziam acontecer, que até agora, bola da vossa parte. Mas o mundo ainda não acabou não é? Então estejam mais preocupados com o vosso lado e com o que a SMF quer, e deixem a Insane em paz. Desde o inicio da guerra tanto falaram de nós, mas não passou de falar. O mundo não se joga a internar um jogador que leva coordenado, enquanto o lider e os jogadores "núcleo forte" estão cheios de defesa e bunkados até não dar mais.

E claro, os maus da fita são sempre os do outro lado. Telhados de vidro. Porque o serra quando sittava nao mudava "Serra na area" e depois perdia as aldeias e ninguem o via? Ou então a lenda SoParaVer no discord que nos ia tirar a todos da front, e levou interna dias a seguir porque não aguentou um coordenado? Ou então quando entraram cerca de 20 jogadores no discord e partilhavam memes a torto e a direito, em que as unicas reações eram voces mesmo a reagir? Não se façam de coitados.
Fiquem masé até ao fim, já que fazem tanta coisa acontecer, ao menos mostrem isso. Falar toda a gente fala. Tou farto de vos ver a falar da Insane. Ainda estou a espera que nos ponham à prova, visto que ainda nada passou de um "conjunto" de ataques segundo vocês. visto que já sofremos muitos "conjuntos de ataques" e bola. Visto que já atacamos e avançamos no mapa (Importante referir que nao foi comprada nem dada a conta, como voces fizeram).
Mas isso são outros 500 (em memória dos 500€ do Serra)

"Só falamos in-game", SMF, 2020.

Abraço amigos

Falaste bem meu querido, mereces uma interna para ti :cool:

Boas,

Peço ao pessoal da SMF que se abstenham de dar palavra aqui, isto é, e sempre vai ser a SMF como todo jogo errado nisto, fazemos a gestão errada, os jogadores acabam correndo a Odium/Insane para dar aldeias, e não falamos aos 4 mundos que as contas foram compradas, repudiamos o ato contra o jogador em questão, na Odium nem tanto pois fazem uma boa gestão da internas (mandas as tropas a front e depois tomas internas) *bem jogado, agora a Insane não temos nada a levar pro lado pessoal, mas algumas coisas já não fazem sentido algum, de todas as contas da Insane, nós só fomos atrás de uma, todas as demais foram os próprios jogadores que vem até nós (pela má gestão deles), e tratamos da mesma forma como eles tratam os nossos jogadores insatisfeitos, agora só olhar para o próprio umbigo e dizer que o inimigo joga sujo é muito fácil, toda santa conta que é passada sitter, já vem os líderes a dizerem que a conta foi comprada lol,

Podemos ganhar, podemos perder, mas o jogo é isto.

Bom jogo a todos.

Se não fossem essas contas não sei sinceramente o que era feito da SMF, lembro-me tão bem de fazerem coordenados e levarem praticamente bola, lá está a conta mais importante que vocês queriam, tiveram-na...banida.
Sempre desrespeitaram a INSANE, mas é que foi sempre, desde ataques de jogadores vossos aos nossos durante PNA, como em resolução de problemas, acho engraçado que a partir do momento em que a INSANE se juntou á ODIUM, o Serra passou a ser muito mais ativo a mandar mensagens á Joana.
Continuem a falar que a INSANE isto e a INSANE aquilo, nada vos diz respeito do que pretendemos ou não, o que vos dói imenso é que a Aliança tá-vos a dar cabo do juizo, isso sim, continuem assim, que a gente gosta de estar aqui SoPraVer o que se vai passar no futuro.

Beijinhos meus amigos
 

JoanaPink

Membro
Pontuação de reação
17
Diz-me então o que, na tua opinião, a Insane deveria fazer. Falhar com a palavra? Foi firmada uma aliança com um objetivo e ele ainda não foi atingido. Eu sei que para a SMF essas coisas não têm valor, visto que quando tinham diplomacia connosco a estavam constantemente a quebrar, mas ainda há quem a tenha.

Eu nem sequer era a favor de ter diplomacia com a SMF ou com a ODIUM mas as vossas ações fizeram com que desse, e que continue a dar cada vez mais, razão à liderança. Uma tribo que faça o que vocês fazem tem que ser o alvo a abater. Se calhar deverias era questionar os responsáveis por isso.

Eu ate vinha comentar aquilo que os membros da SMF teem dito constantemente sobre a INSANE. Mas ver um comentario publico do avero a dar-me razao é melhor que toda e qualquer comentario da minha parte.

GODUXO <3
 

HirrConquistador

Membro Ativo
Pontuação de reação
113
Querido Pinheiro e Lucifero, se vão dar quote ao menos que usem a frase toda.

"Eu como membro da SMF posso dizer que a Odium leva aldeias de forma suja mas independentemente de isso ser verdade ou mentira, o que conta é que no final do dia as aldeias estão a vermelho. "

Convém que quando se usem argumentos não se tente tirar as coisas do contexto ;) Agradecia que não metessem o meu nome em coisas que eu não disse.
Eu posso dizer exatamente o oposto:

"Eu como membro da Odium posso dizer que a SMF leva aldeias de forma suja mas independentemente de isso ser verdade ou mentira, o que conta é que no final do dia as aldeias estão a vermelho. "

E mais uma vez a frase que eu disse não implica que a SMF/Odium conquistem aldeias de forma 'suja'. Não se façam de desentendidos sff

AHAHAHHAHAHA.... A frase completa ainda é pior. Começas por afirmar que como membro da SMF, podes dizer que a Odium leva aldeias de forma suja e logo depois dizes que não interessa se o que acabaste de afirmar é verdade ou não. "...mas independentemente de isso ser verdade ou mentira"

Tu gostas de festa no FE. Já estou a ver.
 

anciao

Membro Ativo
Pontuação de reação
117
Antes de responder quero só deixar claro que não levantei essa questão "para gozar" com alguma tribo ou para rebaixar, se o pareceu, não foi intenção.

Eu como membro da SMF posso dizer que a Odium leva aldeias de forma suja mas independentemente de isso ser verdade ou mentira, o que conta é que no final do dia as aldeias estão a vermelho. Se são justas ou não, podemos debater isso mas não podemos debater que as aldeias foram conquistas porque isso é um facto (basta abrir o mapa).
Com isto quero dizer que também é um facto que a Odium é teoricamente superior à Insane (+ pontos, + aldeias, + od, ...), outro facto é que a Odium com esta aliança têm conseguido "finalizar" mais do que a Insane. Contestas algum deles? (Não importa o porque, importa é as mudanças de cor das aldeias)
Posto isto, parece-me que a forte Odium consegue ainda ser mais forte com esta aliança enquanto que a Insane continua a ser a Insane e isso do meu ponto de vista dá a entender que se calhar a Insane parece ter objetivos mais importantes que a conquista do mundo.
Mas tu estás mais preocupado com isso do que a Insane, se te preocupa tanto, assume front, pega em contas e sitta. Pode ser que algo resolva.

E tenho outra dica, organiza a defesa também. Defender o líder serra cheio de bunks até não dar mais, e os amigos dele é fixe. Normal que os outros sejam varridos como nunca, quando há pessoal colado a eles que tem defesa e nem ajuda. O problema está em vocês, não ponham defeito nos outros.
 

PaiiN

Membro
Pontuação de reação
34
Ora boas noites,

Primeiramente, espero que estejam todos bem de saúde nestes tempos atribulados e que possam passar o Natal com segurança e felicidade junto dos vossos familiares. Já venho tarde, mas mais vale isso do que nunca.

Vamos lá ao debate, chama-se discussão, mas como não gosto de discussões, doravante tratarei por debate do pt74, e desde já agradeço a abertura deste tópico porque sou fã de conversas abertas deste género. Vou tentar ser o mais imparcial possível no comentário para não me acusarem de ser incongruente.

Primeiramente não acho que o SPAM constante da premissa "SMF tinha mais aldeias que Odium+Insane juntas" seja de todo comprovativo para justificar nada. Bons plantéis, de cima a baixo, ganham mundos, não o nº de aldeias que possuem. Existem N mundos que comprovam isso, que vantagem demográfica nem sempre se reflete em vantagem factual, e infelizmente a SMF tornou-se em mais um exemplo disso. Talvez foram recrutamentos a mais, filtrações pouco eficazes, alguma passividade ao dar segundas oportunidades a quem não devia, enfim. É possível afirmar que cometemos vários erros até à data, e há que assumir. Por isso, para mim, essa premisa é inválida.

Falando de escolhas diplomáticas, que se conste que a "bola de neve" mencionada anteriormente começou quando a primeira tribo a dominar o seu K foi a Insane no seu k45 (lembrando, salvo erro, a Insane tinha na altura 4 tribos antes de a SMF ter feito fusão com a ENG) por isso, opostamente ao que testemunhei em certas streams em que afirmaram que fizeram PNA com 2 tribos (SMF e Odium) para poderem fechar o seu continente, caso tenham o obséquio de olhar para trás, já tinham o seu K dominado muito antes da criação de PNA's pelo que, no meu ponto de vista, só vem a demonstrar o que é dito repetidamente de que nunca encararam este mundo numa ótica de ganhar, porque com 4 tribos e a dominância do seu K garantida, e com os 2 K's vizinhos em guerra aberta pela respectiva dominâcia, e de seguida fazer 2 PNA's, sufocando possíveis avanços no mundo, é algo que não me faz absolutamente sentido nenhum. Mas refutem caso esteja errado na minha maneira de pensar.

Falando dos eventos mais recentes, é de facto verídico que a SMF mostrou-se estupidamente incapaz de fazer frente à aliança Odium+Insane, pelo que existem vários pontos que podem justificar isto, dos quais posso concordar com alguns como:
-Incapacidade de organizar a casa de forma eficaz e eficiente;
-Plantel com estrutura pouco sólida em comparanção aos respectivos inimigos;
-Coordenados pouco ou nada eficazes e eficientes;
-Falta de perseverança do plantel que por cada coordenado que leva, são 2 desistências;
-Etc.

Com isto tenho de concordar com os meus caros inimigos quando falam da falta de qualidade da SMF no jogo direto, mas há coisas a distinguir quando tentam manchar este nome. Atos cometidos por certos jogadores não são reflexo da mentalidade de um projeto, pelo que as tais faltas de respeito em tempos de PNA da SMF para com a Insane, foram lamentáveis e sancionados, sempre tentando chegar a um consenso de forma a amenizar qualquer desrespeito. Mas lá está, cada lado lê as coisas conforme lhes dá mais jeito, mas que isto foi sempre presente na forma de lidar com os atritos gerados em tempos de PNA foi e nunca foi da intenção da SMF de eles acontecerem, porque se fosse, não se teria feito PNA em primeira instância se fosse para ser desrespeitado à posteriori. Do restante que vi aqui afirmado, há coisas parciais nos quais não me atrevo a entrar em discórdia porque são opiniões de cada jogador e há que respeitar.

Felicito os nossos inimigos que têm feito um bom trabalho nesta guerra, mais a Odium do que propriamente a Insane em termos de resultados e postura, mas tendo mérito as duas, nevertheless. Deixo aqui a palavra aos meus companheiros que jogam pelo amor à camisola ou pelo amor ao jogo jogado, que não desistam ou baixem os braços, porque se entraram neste jogo para se divertir e jogar, não é a desistir que vão singrar. Apelo por força de vontade, paciência e resiliência por parte deste grupo que cada vez fica mais pequeno mas mais forte em termos de união e amizade. Vitória ou derrota, que fiquemos até ao fim e se é para morrer é para morrer em pé.

"No retreat, no surrender. That is Spartan law. And by Spartan law, we will stand and fight… and die."

P.S: Boa sorte no internacional a todos os que lá estão, que representem a tuga da melhor forma possível!
 

SempreOnline

Membro Conhecido
Pontuação de reação
303
@PaiiN

o teu texto esta' fixolas, mas, ficam aqui uns pontos que, acredito, serem um pouco relevantes para quem acompanha este mundo do lado de fora.

posso começar pelo facto de a SMF no inicio do mundo se assumir como tribo vencedora, até mesmo por andarem a tomar a odium por um grupo de putos tipo CDM (palavras vossas), mas vou começar por um ponto mais engraçado

quando abriu o 74, para as mentes mais esquecidas, a odium supostamente ia cair contra a BC, bc essa fortissima, so que nao.

a odium conseguiu abrir o caminho necessario para consolidar o K onde se encontrava, enquanto a smf andava mais preocupada em ter o jogador da tribo top1, comer toda a bb existente no mapa, arranjar forma de entrar no k54 com a menor guerra possivle (acabando a recrutar a maior parte da malta da mete nojo, fazendo essa tribo ir ao ar sem confronto), e andavam sempre de peito feito por terem uma diferença de prai 3000 aldeias positivas em relaçao aos inimigos

meu caro paiin, entendo que para ti tretas de demografia e o crl sejam muito fixe e fica bonito no texto, mas fala-me de numeros. 3000 aldeias representam 3000 fulls a mais, ora se isso nao faz diferença, nintendo nada ja. a vossa falta de qualidade nao se apresentava na forma de jogadores, mas sim na vossa forma de gestao interna. Tiveram grandes jogadores que simplesmente abandonaram o barco porque tiveram zero suporte da tribo, posso pegar no exemplo do smurf.

o facto de agora andarem a ser calcados é simplesmente uma resposta à vossa postura ao longo do mundo 74. riam, gozavam, assumiam-se como vencedores, era uma questao de tempo até chegarmos onde chegamos agora. nao sei do que estavam à espera, sinceramente, mas acredito que tiveram uma surpresa quando deram conta que estavam a jogar com jogadores de tribalwars.

a vossa estratégia de avançar no mapa foi ridicula desde inicio, e so reflete o vosso estilo de jogo, espero que tenham aprendido algo com a odium neste mundo 74.

entendam que, ha meses que a odium vos avisava que se iam dar mal, estamos a encarar uma smf fraca e que nao aguenta uma unica fronteira. Ora, festejamos, e que bem festejamos nos! Nem é pela cena de manchar a imagem da smf, é memo aquele feeling do tipo "entao, fala agora primo, que passou se?", acho que ainda nao entenderam bem isso

ja me ia esquecendo de tocar numa cena também. Antes da odium e a insane fazerem aliança, a smf andava sempre a dizer nos chats e tal que a insane era vista como uma das favoritas a ganhar o mundo, melhor plantel que a odium, que seriam eles que defrontariam a smf numa guerra final, bons jogadores, boa liderança etc.. dps da insane assumir aliança com a odium, ja eram uma porcaria, iam cair bem rapido, e foi a pior decisao que tinham feito, etc.. Ora, com essa vossa postura, acho que nao podiamos esperar muito mais de vocês. Usam e abusam do que vos é favoravel, conforme vos apeteça, pensando sempre que as consequências sao apenas para os de fora, correu-vos mal.

podemos concluir dizendo que, a guerra mais coesa e renhida que o mundo conheceu, até agora, foi a BC x Odium. e isso é uma vergonha, tendo em conta que foi a dita "guerra do lanceiro", como vocês tanto gostam lhe chamar. (usavam essa expressao para justificar todo o mass recruit que faziam durante os primeiros meses de mundo, e assim evitar guerras)

concluindo a conclusao, acho ainda mais triste a vossa desistência antecipada, e pelo teu texto consigo perceber que ja se dao como derrotados, tendo em conta o mapa que vocês ainda detêm, sendo isto mundo v1

a meus olhos, depois de todo o jogo que fizeram desde o inicio do 74 até agora, a vossa postura in game e out game, e a vossa arrogância achando-se os vencedores do mundo, a smf merece todo o pontapé que anda a apanhar diariamente
 
Última edição:

silvah1991

Membro Ativo
Pontuação de reação
58
@PaiiN

o teu texto esta' fixolas, mas, ficam aqui uns pontos que, acredito, serem um pouco relevantes para quem acompanha este mundo do lado de fora.

posso começar pelo facto de a SMF no inicio do mundo se assumir como tribo vencedora, até mesmo por andarem a tomar a odium por um grupo de putos tipo CDM (palavras vossas), mas vou começar por um ponto mais engraçado

quando abriu o 74, para as mentes mais esquecidas, a odium supostamente ia cair contra a BC, bc essa fortissima, so que nao.

a odium conseguiu abrir o caminho necessario para consolidar o K onde se encontrava, enquanto a smf andava mais preocupada em ter o jogador da tribo top1, comer toda a bb existente no mapa, arranjar forma de entrar no k54 com a menor guerra possivle (acabando a recrutar a maior parte da malta da mete nojo, fazendo essa tribo ir ao ar sem confronto), e andavam sempre de peito feito por terem uma diferença de prai 3000 aldeias positivas em relaçao aos inimigos

meu caro paiin, entendo que para ti tretas de demografia e o crl sejam muito fixe e fica bonito no texto, mas fala-me de numeros. 3000 aldeias representam 3000 fulls a mais, ora se isso nao faz diferença, nintendo nada ja. a vossa falta de qualidade nao se apresentava na forma de jogadores, mas sim na vossa forma de gestao interna. Tiveram grandes jogadores que simplesmente abandonaram o barco porque tiveram zero suporte da tribo, posso pegar no exemplo do smurf.

o facto de agora andarem a ser calcados é simplesmente uma resposta à vossa postura ao longo do mundo 74. riam, gozavam, assumiam-se como vencedores, era uma questao de tempo até chegarmos onde chegamos agora. nao sei do que estavam à espera, sinceramente, mas acredito que tiveram uma surpresa quando deram conta que estavam a jogar com jogadores de tribalwars.

a vossa estratégia de avançar no mapa foi ridicula desde inicio, e so reflete o vosso estilo de jogo, espero que tenham aprendido algo com a odium neste mundo 74.

entendam que, ha meses que a odium vos avisava que se iam dar mal, estamos a encarar uma smf fraca e que nao aguenta uma unica fronteira. Ora, festejamos, e que bem festejamos nos! Nem é pela cena de manchar a imagem da smf, é memo aquele feeling do tipo "entao, fala agora primo, que passou se?", acho que ainda nao entenderam bem isso

ja me ia esquecendo de tocar numa cena também. Antes da odium e a insane fazerem aliança, a smf andava sempre a dizer nos chats e tal que a insane era vista como uma das favoritas a ganhar o mundo, melhor plantel que a odium, que seriam eles que defrontariam a smf numa guerra final, bons jogadores, boa liderança etc.. dps da insane assumir aliança com a odium, ja eram uma porcaria, iam cair bem rapido, e foi a pior decisao que tinham feito, etc.. Ora, com essa vossa postura, acho que nao podiamos esperar muito mais de vocês. Usam e abusam do que vos é favoravel, conforme vos apeteça, pensando sempre que as consequências sao apenas para os de fora, correu-vos mal.

podemos concluir dizendo que, a guerra mais coesa e renhida que o mundo conheceu, até agora, foi a BC x Odium. e isso é uma vergonha, tendo em conta que foi a dita "guerra do lanceiro", como vocês tanto gostam lhe chamar. (usavam essa expressao para justificar todo o mass recruit que faziam durante os primeiros meses de mundo, e assim evitar guerras)

concluindo a conclusao, acho ainda mais triste a vossa desistência antecipada, e pelo teu texto consigo perceber que ja se dao como derrotados, tendo em conta o mapa que vocês ainda detêm, sendo isto mundo v1

a meus olhos, depois de todo o jogo que fizeram desde o inicio do 74 até agora, a vossa postura in game e out game, e a vossa arrogância achando-se os vencedores do mundo, a smf merece todo o pontapé que anda a apanhar diariamente


Acho errado a perspectiva/imagem que voces tentam passar da SMF para o exterior ao distorcer factos ou nao contar a historia por completo. Ou porque nao a sabem ou porque nao a querem contar.

Sim, a lide da SMF sempre assumiua tribo como favorita (e nao vejo nada errado nisso) para vencer mas nunca demos o mundo por vencido. Como disse o pinheiro/petitfire ontem na live do nunexas, alguns membros ate podiam pensar isso ou agir desse modo, mas isso nao faz com que a lide e o grupo de trabalho em geral pensassem o mesmo. Pelo contrario, em todas as calls sempre foi sublinhado a importancia de fazermos o nosso melhor para atingir a Vitoria.

Concordo contigo e como de facto ja referi em outros posts, a SMF teve varios erros em termos de gestao. Mas isso tambem faz parte, estamos a trabalhar em reteficar isso.

Nao acredito que em algum momento alguem afirmase que a Insane era melhor que tribo do que a Odium ate porque nao e verdade, nao quero ofender a Insane, mas e mais que visivel a superioridade da Odium. E continuo a afirmar que o plantel da SMF tem muito mais qualidade do que o que mostra, so resta saber se vira ao de cima ou nao.

Quanto arrogancia, todas as tribos tem telhados de vidros, e vindo de ti que foste um dos elementos que vi usar informacao pessoal para fazer memes e etc, acho esse comentario erronico e ironico. Alem de que nao se pode dizer isso so porque um membro decide armar se em campeao no discord. SoParaver Taz onde?

Para finalizar que como membro da SMF, a SMF nao desistiu ou se deu por vencida simplesmente aceitamos os erros cometidos e sabemos ler o curso do jogo. Em nenhum momento assumimos a derrota e estaremos aqui para lutar pelo mundo.

Bom jogo e boas festas para todos.
 

proxande

Novo Membro
Pontuação de reação
4
Nao acredito que em algum momento alguem afirmase que a Insane era melhor que tribo do que a Odium ate porque nao e verdade, nao quero ofender a Insane, mas e mais que visivel a superioridade da Odium.
Eu cheguei a receber mensagens do WhiteWall onde ele afirmava que nós(Insane) éramos muito melhores que a Odium e que a Odium era constituída por um bando de miúdos, logo, pelo menos 1 pessoa afirmou isso.
Tenho pena de já nao me lembrar dos nomes em específico de outros jogadores que também disseram coisas deste género, pois sei que ele não foi o único.
Se realmente acreditavam nisto quando o disseram ou se foi só com o intuito de nos convencer a ser vossos aliados, nao sei, mas que foi dito foi.

Para finalizar que como membro da SMF, a SMF nao desistiu ou se deu por vencida simplesmente aceitamos os erros cometidos e sabemos ler o curso do jogo. Em nenhum momento assumimos a derrota e estaremos aqui para lutar pelo mundo.

Isto é simplesmente falso. Ha várias mensagens do Carlos Serra(o vosso líder principal, penso eu) a assumir a derrota da Smf, tanto enviadas para a liderança da Odium, como para a da Insane. Inclusivo também já vi prints de pelo menos 1 mensagem do kinng a afirmar o mesmo, mas não tão diretamente.


Boas festas para todos :)
 

Deleted User - 3172351

Guest
E haver coordenados para defender? Quero fubar mais aldeias.
 

PaiiN

Membro
Pontuação de reação
34
@PaiiN

o teu texto esta' fixolas, mas, ficam aqui uns pontos que, acredito, serem um pouco relevantes para quem acompanha este mundo do lado de fora.

posso começar pelo facto de a SMF no inicio do mundo se assumir como tribo vencedora, até mesmo por andarem a tomar a odium por um grupo de putos tipo CDM (palavras vossas), mas vou começar por um ponto mais engraçado

quando abriu o 74, para as mentes mais esquecidas, a odium supostamente ia cair contra a BC, bc essa fortissima, so que nao.

a odium conseguiu abrir o caminho necessario para consolidar o K onde se encontrava, enquanto a smf andava mais preocupada em ter o jogador da tribo top1, comer toda a bb existente no mapa, arranjar forma de entrar no k54 com a menor guerra possivle (acabando a recrutar a maior parte da malta da mete nojo, fazendo essa tribo ir ao ar sem confronto), e andavam sempre de peito feito por terem uma diferença de prai 3000 aldeias positivas em relaçao aos inimigos

meu caro paiin, entendo que para ti tretas de demografia e o crl sejam muito fixe e fica bonito no texto, mas fala-me de numeros. 3000 aldeias representam 3000 fulls a mais, ora se isso nao faz diferença, nintendo nada ja. a vossa falta de qualidade nao se apresentava na forma de jogadores, mas sim na vossa forma de gestao interna. Tiveram grandes jogadores que simplesmente abandonaram o barco porque tiveram zero suporte da tribo, posso pegar no exemplo do smurf.

o facto de agora andarem a ser calcados é simplesmente uma resposta à vossa postura ao longo do mundo 74. riam, gozavam, assumiam-se como vencedores, era uma questao de tempo até chegarmos onde chegamos agora. nao sei do que estavam à espera, sinceramente, mas acredito que tiveram uma surpresa quando deram conta que estavam a jogar com jogadores de tribalwars.

a vossa estratégia de avançar no mapa foi ridicula desde inicio, e so reflete o vosso estilo de jogo, espero que tenham aprendido algo com a odium neste mundo 74.

entendam que, ha meses que a odium vos avisava que se iam dar mal, estamos a encarar uma smf fraca e que nao aguenta uma unica fronteira. Ora, festejamos, e que bem festejamos nos! Nem é pela cena de manchar a imagem da smf, é memo aquele feeling do tipo "entao, fala agora primo, que passou se?", acho que ainda nao entenderam bem isso

ja me ia esquecendo de tocar numa cena também. Antes da odium e a insane fazerem aliança, a smf andava sempre a dizer nos chats e tal que a insane era vista como uma das favoritas a ganhar o mundo, melhor plantel que a odium, que seriam eles que defrontariam a smf numa guerra final, bons jogadores, boa liderança etc.. dps da insane assumir aliança com a odium, ja eram uma porcaria, iam cair bem rapido, e foi a pior decisao que tinham feito, etc.. Ora, com essa vossa postura, acho que nao podiamos esperar muito mais de vocês. Usam e abusam do que vos é favoravel, conforme vos apeteça, pensando sempre que as consequências sao apenas para os de fora, correu-vos mal.

podemos concluir dizendo que, a guerra mais coesa e renhida que o mundo conheceu, até agora, foi a BC x Odium. e isso é uma vergonha, tendo em conta que foi a dita "guerra do lanceiro", como vocês tanto gostam lhe chamar. (usavam essa expressao para justificar todo o mass recruit que faziam durante os primeiros meses de mundo, e assim evitar guerras)

concluindo a conclusao, acho ainda mais triste a vossa desistência antecipada, e pelo teu texto consigo perceber que ja se dao como derrotados, tendo em conta o mapa que vocês ainda detêm, sendo isto mundo v1

a meus olhos, depois de todo o jogo que fizeram desde o inicio do 74 até agora, a vossa postura in game e out game, e a vossa arrogância achando-se os vencedores do mundo, a smf merece todo o pontapé que anda a apanhar diariamente


Relativamente aos pontos que frisaste:
- Ao ínicio do mundo, volto a relembrar que eu pertencia à ENG e só, posteriormente, é que me juntei à SMF, por isso esses comentários de "CDM" não vieram de mim com certeza, mas claramente assumo as responsabilidades e erros que advém do trabalho feito neste projeto a partir do momento que ingressei nele e que os estás a apontar, hipócrita seria eu se não o fizesse.
-No que toca à BC, não te podes gabar dessa forma desrespeituosa que a BC era fortíssima "só que não", porque se assim fosse, não terias ido buscar jogadores lá como foste buscar ( terem ido por vontade própria ou por incentivo, pré planeado ou espontâneo, a verdade é que recrutaram jogadores da BC, facto). Tens de dar mais mérito onde é devido, e se o teu próprio líder admite que a BC deu dores de cabeça à Odium no ínicio do mundo, creio que seja incoerente estares a dizer de forma indireta que a BC era fraca, porque se assim fosse, não estarias a mencionar casos de jogadores como o Smurf (propz para o homem que de facto joga bem e é boa pessoa, apesar do desfecho).
-Concordo e assumo que a abordagem ao k54 não foi a melhor, olhando para trás, devíamos de ter ido mais na mentalidade da batalha e menos do recrutamento, e é notório que pagámos caro com esse erro, pois foram demasiadas aldeias, contas e jogadores para gerir e nessa instância é claro que fomos incapazes de responder face a essa situação. Lá está, há que assumir os erros.
-Relativamente a dizeres que era da nossa opinião que Insane>Odium, posso-te garantir que a esmagadora maioria dos nossos jogadores, presentes e já que abandonaram o projeto, partilhavam duma opinião completamente oposta. E basta olhares pelo desenrolar dos acontecimentos: se achássemos que a Insane fosse a nossa grande ameaça para o final do mundo (eu falando hipoteticamente no que eu faria estrategicamente), teríamos declarado guerra aberta com eles de imediato (e não PNA) e possivelmente teríamos feito PNA com a BC. O que não foi o caso. Sempre assumimos que a grande candidata à vitória seria a Odium (com respeito às restantes tribos) e foi assim que agimos no mapa. Invadimos o k54 (bem ou mal) e assegurámos ao mesmo tempo um bafo de ar fresco para a BC em termos de apoios para poderem atrasar o vosso progresso no mapa o mais possível de forma a que fossemos a tempo de chegar a eles antes que vocês os aniquilassem. As ações falam mais alto que as palavras, e o que elas dizem foi que sempre assumimos a Odium como inimiga principal a mandar abaixo.
-No que toca a tudo o resto, concordo contigo na forma precária como fizemos o nosso mapa e gerimos o projeto internamente, e a maioria dos erros que levantas já os assumimos e há que baixar o ego quando não temos argumentos para o ter inflacionado. Não obstante, ainda estamos no mundo e não desistimos, mas somos realistas. O cenário está mau e temos de encarar as coisas como são, mas isso não implica desistência. Ainda temos jogadores que querem jogar até ao fim e ainda têm muito para mostrar ao projeto e a eles mesmos. Já diz o ditado, até ao lavar dos cestos é vindima.
 

- Pinheiro

Membro Notável
Pontuação de reação
783
Já começa a ser bastante entediante estes discursos extensos sobre o que tem vindo a acontecer ao mundo e as razões que levaram a ações de alguns.

Este mundo 74 reduziu-se num conjunto de decisões e atos errados que foram praticados pela SMF e que poucos projetos vencedores cometem. Penso que provavelmente seja este o motivo principal para todas as críticas negativas feitas a SMF: Uma liderança supostamente experiente a cometer graves erros que as restantes potencias tribais do mundo não cometeram e posso explicar o meu ver da situação:


A SMF entrou num mundo desfalcada inicialmente devido á fraca adesão dos jogadores desta. Foi feito um convite num grupo privado uns tempos antes do 74 abrir e ser anunciado. Escusado será dizer que esse "convite" teve fraca adesão. A partir daí foi uma bola de neve; a INSANE optou por recrutar a caída e frágil PFK, para não perder terreno e potencial territorial que tinham com a restiva aliança o que fez consequentemente que os PODEROSOS Espartanos Micro Fusion, que poderosos tem pouco, optassem igualmente por recrutar/fundir com a tribo ENIGMA existente no seu mesmo quadrante.
Seguidamente a INSANE, devido ao extenso tamanho familiar devido as decisões tomadas, optou por fazer uma filtragem no seu quadrante e a limpar o quintal do seu quadrante tratando de estabelecer PNA com os 2 quadrantes que a cercavam de forma a conseguir agir com a maior das calmas e sem pressões enquanto que a SMF optou por criar instabilidade no K54 e recrutar os jogadores mais convenientes para os ideais deles nesse mesmo quadrante;
Eventualmente acabou por recrutar a já frágil BC que havia andado a guerrear desde os primórdios do mundo com uma tribo premade. Na minha opinião a decisão mais sensata da SMF, porém também óbvia, uma vez ser uma tribo que para além de já estar calejada para a guerra com uma das potencias tribos vencedoras do mundo traria qualidade ao seu plantel.
Desta decisão sensata acabaram por a transformar no que seria uma vantagem bastante confortável na guerra em carne para canhão da Odium e INSANE, onde todos os jogadores que bem ou mal, na liderança da BC, sempre lhes foram leais e recusaram o caminho fácil que seria se juntar a potencia tribal do seu quadrante (Nós, Odium).

O resto são balelas.
- Não pode servir como desculpa não serem uma tribo premade como a Odium quando já são uma tribo experiente e vencedora deste servidor e incitaram ex-jogadores a virem dar uma perninha em plataformas sociais tempos antes do mundo começar. Não os ter é um outro a parte que não implica que não sejam premade.

- Não pode servir como desculpa o recrutamento massivo para domínio de terreno porque a INSANE decidiu pegar em grande parte do seus na altura aliados para ter um domínio de quadrante mais fácil.
- Não pode servir muita outra coisa de desculpa que a SMF tende a usar para se tentar defender das críticas que tem vindo a levar.

Se realmente acham que a INSANE era mais fraca que o vosso projeto, não entendo o motivo da vossa preocupação com o facto de eles terem sido os primeiros a ter um domínio do seu quadrante. Alias, nem entendo agora dizerem que a Odium é mais ou menos que alguém quando antes da INSANE se ter aliado a nós Odium, nós é que eramos os fracos, as crianças e os arrugantes.

Tudo do vosso jogo correu mal mas não podem sequer culpar os vossos inimigos porque o MVP para a vossa humilhação enquanto uma tribo que outrora foi vencedora e que neste mundo está a ser completamente obliterada é pela capacidade de liderança da vossa tribo, ou falta nela neste caso.

Reparem na diferença que a agora fraca, por vossas palavras, INSANE, fez para com vocês:
- A INSANE diria que tenha feito no mundo cerca de 1/2 do vosso recrutamento e optou por mitigar este mesmo através do estabelecimento de PNA com as potencias tribais dos quadrantes adjacentes. Pode eventualmente ter prejudicado o mid-game de alguns jogadores mas que, a meu ver, valeu totalmente a pena pois construiu uma relação & diplomacia com a tribo que mais os respeitou e cumpriu com a palavra.
- A SMF viu a fazer recrutamento por parte da INSANE no quadrante 45 e para não ficar atrás, potencialmente porque não estavam confiantes da sua qualidade e a meu ver com razão, optou por se fortalecer através de um recrutamento/fusão [fica difícil classificar se foi fusão ou recrutamento uma vez que o nome de 1 das tribos se manteve]. Após isso, enquanto a INSANE se preocupava em limpar a casa, a SMF foi gananciosa e foi recrutar mais malta no K54 para ganhar terreno contra a Odium.


Resumidamente, a política de uma foi Recrutar, Organizar, Atacar enquanto que a outra foi de Recrutar, Recrutar e Recrutar para depois levar na Boca.

Após isto terminarei de discutir sobre o tema em questão uma vez que julgo que este já enjoa e principalmente parece que não se saí do sítio com uma conclusão. Todos julgo estarem de acordo com o facto que as decisões feitas pela liderança da SMF foram de tudo menos de uma tribo vencedora. Muito menos uma tribo que joga para vencer alguma coisa quando recruta jogadores e os transforma em carne para canhão, os usa e abusa até deixarem de terem utilidade mas isso...isso já são maneiras distintas de liderar.

Votos de um bom natal,
- Pinheiro
 
Última edição:

petifire

Membro Ativo
Pontuação de reação
180
Bem, último coordenado de 2020 da nossa parte. Veremos como corre, expectativas não muito altas desta vez devido à época natalícia e ao facto de todos termos famílias, preparações, etc mas era importante atacar para não perdermos o ritmo e não ficarmos 1 mês sem atacar.

Desejar boas festas a todos por parte da Odium, comam e bebam que nem uns animais e desfrutem. Para variar, desejamos muito amor e carinho no Natal, o Odium deixamos para o próximo ano.

Feliz Natal!
 

petifire

Membro Ativo
Pontuação de reação
180
Feliz Natal ao Pain, ao PedroCheta, ao XxxJohnnyXXX e aos demais inimigos, nestes tempos tão difíceis.
 
Pontuação de reação
43
Feliz Natal á malta toda que ainda anda por cá ! Gostaria só de saber se o PaiiN foi ter com o SoPraVer ? Continuamos deste lado á espera de mais testamentos, não percam o próximo episódio que nós também não :)
 
Topo