Discussão - O que é preciso para ser um grande líder?

  • Iniciador do tópico Sir Paulo Ferreira
  • Data de início

DeletedUser8004

Guest
um grande lider é aquele que:

-Sabe jogar (atenção, não é preciso ser o melhor, mas tem de saber jogar bem)

-É activo...

-E preocupado com os seus elementos

-Prefere dar 2 aldeias de 10.000pts aos seus membros que ficar ele com elas...

-Mata toda a sua fazenda a apoiar os membros

-Mesmo que seja conquistado não desiste e continua a jogar nem que seja para liderar a tribo...


Estas são algumas, existem muitas, mas passava o resto do dia a escrever...
 

DeletedUser

Guest
Gostava de estar numa tribo de um grande Lider. Aqui No Pt nunca Consegui. O que aprendi Foi no BR, la tinha um grande Lider.
Agora No Pt nunca me aconteceu. Vamos ver No Mundo 15.

Mas concordo com muitas das coisas que ja aqui foram ditas.

Um Lider deve ter tempo para tudo, para ajudar, para dar Sermoes que as vezes é preciso. ;)
 

DeletedUser18406

Guest
Essa coisa do bom líder é já antiga... mas aqui vai o meu contributo:
Para ser líder antes de tudo deve-se saber jogar... depois dessa parte passa-se ao que realmente interessa... Temos de ter experiencia de jogo... saber pelo menos quais os caminhos que uma tribo atravessa e tbm deve ter experiencias nos mais variados cargos da tribo... e é isso que eu sempre aconselho, quer ser líder? seja 1º recrutador, depois moderador, depois diplomata, depois general(opcional) e por fim passe pelo cargo de administrador.... Quando desempenhados esses cargos temos os primeiros contactos com a tal "liderança" pois acabamos por se tornar a cabeça de determinadas areas e isso começa a abrir a nossa mente.
Depois de tudo isso lançamos a sorte... eu aconselho tentar a primeira vez em continentes de segunda e terceira divisão... vá para um continente ñ tão cobiçado e comesse a recrutar... jogue com noobs e ensine-os a jogar... só depois é que estaremos preparados para liderar uma tribo de verdade...
Mas além da parte da experiencia há tbm as caracteristicas pessoais de cada lider.... uns mais alegres e participativos, outros mais reservados e frios... aconselho sempre a ser frio(ou mais sério) em assuntos que realmente importam... deixe as brincadeiras para hora certa:rolleyes:
Há que ser organizado, ser participativo, saber tomar decisões e interagir com todos.
Isso foi mais para ajudar aqueles que agora começam... ser líder de uma grande tribo acaba por ser(se calhar) o sonho de muitos jogadores de TW.
Mas o segredo para uma boa liderança é nunca liderar sozinho... tenha sempre alguem do teu lado... que te ajude a tomar decisões e te previna de erros... é como se diz "duas cabeças pensam melhor do que um".

O que eu responderia é muito parecido. Concordo tmb com o que o pikkus14 e Sir Mark disseram. Muito bom mesmo
1º Ter conhecimentos de jogo. Joguem 1 ano num mundo e leiam muitos tutoriais.
2º Integrar-se numa tribo consideravelmente boa e indo subir de cargo a cargo. Tipo cargos importantes com general de ataque ou defesa. Aí ganham muita experiência e interagem com os jogadores
3º Criar a vossa própria tribo com jogadores de confiança e pôr os conhecimentos em prática. Escolher sempre um braço direito para liderar a tribo convosco.

Personalidade
Para mim desde que haja de igual forma para todos os membros, tome decisões correctas seja justo.
Que vá interagindo e ensinando estratégias. Que leie o fórum pelo menos 3 vezes por dia TUDO.
Frio ou Não que seja muito activo. Uma tribo com um líder inactivo jamais chega a 1º digo eu.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser23923

Guest
Não é preciso tanto texto para defenir o que um verdadeiro lider precisa =)

O que é realmente necessário, é saber o que fazer, como fazer e como se comportar em todas situações... Se o sabe, sera de certeza um excelente lider =)
 

DeletedUser25882

Guest
Ja disseram tudo lol concordo!:rolleyes:

Á que saber com quem contar, tem q se ter sempre uma base, nao é o lider o mais importante mas sim aqueles que o "carregam", fieis seguidores. Estratega e activo acima de tudo, trabalho metódico principalmente no inicio,observador, nunca deixar que os jogadores fassam o que bem lhe apetece(pq se isso acontecer vai parecer que é desintressado com o seu "bem estar", criar sistemas de jogos ao longo da evoluçao da 1ª aldeia, ou entao pedir ajuda e muito facil, na hora de ajudar o camarada tem 50 tropas de defesa e muitos pontos e nos nao queremos estar logo em primeiro queremos derrotar o 2º antes e ficaremos com o triplo das aldeias do 1º.
Controlar a evoluçao do seus jogadores pontos na ganham guerras mas ajudam.
Estar muito atento a assiduidade.
Todas as situaçoes que se passam ao longo do jogo sao resolvidas por reuniao entre os menbros da liderança.
Regras na tribo de acordo com o perfil do lider,em cima.

Colocar a questao,
Deixar falar e saber ouvir os seus jogadores, Dar sempre a ultima opiniao, de forma sabia, objectiva, breve e justa.
Nunca demonstrar que uma aliança e realizada para nao sermos atacados por eles,ou entao todos vao fazer amizade com o seu vizinho tb lol, mas...e necessario algumas vezes nao dizer o porque de ela ter sido desfeita. ;)

Principio fundamental:
"Niguem deve ser elogiado pela sua bondade, quando nao teve força suficiente para ser mau" Senatus
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Vivas!

Bem... Responder a este tópico é meio complicado. Sinceramente nunca estive numa Tribo em que tivesse um grande líder.

Mas o que eu acho que é preciso ser um grande líder é:
- Ter tempo.
- Ter muita paciência.
- Ter iniciativa própria.
- Saber trabalhar em equipa.
- Saber gerir.
- Ser um bom estratega.
- Saber resolver conflitos e evitá-los.
- Saber promover os membros que irão ajuda-lo.
- Saber analisar os seus jogadores.
- Saber analisar os seus adversários.
- Ter alguns conhecimentos a nível de psicologia (factor eliminatório :p)
- Saber o que faz.
- Ser humilde.
- Ser um bom ouvinte.
- Saber escreve portunhês correctamente.
- Saber aceitar críticas.
- Saber criticar.
- Saber elogiar.
- Saber acarretar com consequências.
- Ser lutador.
- Ser 'ditador' (se necessário)
- Cumprir com as regras do jogo (se um líder não cumpre... mau exemplo para os jogadores)
- Etc.

Espero ter dado boas dicas para ser um bom líder!

Cumprimentos e resto de uma boa noite,
Pekenino.
 

DeletedUser

Guest
Vivas!

Bem... Responder a este tópico é meio complicado. Sinceramente nunca estive numa Tribo em que tivesse um grande líder.

Mas o que eu acho que é preciso ser um grande líder é:
- Ter tempo.
- Ter muita paciência.
- Ter iniciativa própria.
- Saber trabalhar em equipa.
- Saber gerir.
- Ser um bom estratega.
- Saber resolver conflitos e evitá-los.
- Saber promover os membros que irão ajuda-lo.
- Saber analisar os seus jogadores.
- Saber analisar os seus adversários.
- Ter alguns conhecimentos a nível de psicologia (factor eliminatório :p)
- Saber o que faz.
- Ser humilde.
- Ser um bom ouvinte.
- Saber escreve portunhês correctamente.
- Saber aceitar críticas.
- Saber criticar.
- Saber elogiar.
- Saber acarretar com consequências.
- Ser lutador.
- Ser 'ditador' (se necessário)
- Cumprir com as regras do jogo (se um líder não cumpre... mau exemplo para os jogadores)
- Etc.

Espero ter dado boas dicas para ser um bom líder!

Cumprimentos e resto de uma boa noite,
Pekenino.




eu já tive em tribos com GRANDES lideres, e tive em tribos com líderes mesmo muito maus.


eu li o livro do sir john, e gostei bastante. inclusivamente mudou a minha maneira de pensar visto que actualmente sou eu próprio um líder de uma tribo.
para dizer a verdade cheguei a pensar que era um mau líder, e até quis entregar a liderança, mas visto que a minha tribo vai mais ou menos estável, acho que sou mais ou menos. para ser bom líder ainda falta um bocado.



eu acho que um bom líder é aquele que tem o respeito dos seus membros. porque para ter isso, tem que ter todas as outras qualidades de líder.


tal como já disse há pouco, o livro do sir john mudou a minha maneira de pensar, não só como líder, mas também como jogador, e acho que tive sorte em não ter tido problemas até agora. tambem não só pelo livro, mas pelas sugestões que foram dadas aqui.
 

DeletedUser21505

Guest
....

Para mim os melhores líder so servidor português são:

-Imbativel Gerreira

-Rastafara1982

-Ironwolf


Estes são os do mundo 2 SÓ.
 

DeletedUser

Guest
Para responder a essa questao precisávamos de muito tempo...mas em algumas palavras posso tentar:

-Espirito de Equipa

-Estratégico

-Mentalidade

-Ser Respeitado e dar-se ao Respeito

-Lutador

.....

Muito mais
 

DeletedUser

Guest
Não há nenhuma fórmula para se ser um grande líder, o básico é nunca desistir quando a coisa aperta e saber transmitir as seus membros quer por palavras quer por acções aquilo que se pretende. Isso de se ser humilde nem sempre é verdade, de facto os melhores líderes são sempre um tanto ou quanto arrogantes não por se acharem melhores mas sim porque fazem um excelente trabalho e atingem um patamar a que se pode chamar de excelencia.
 

DeletedUser

Guest
É difícil falar o que é preciso para ser um grande líder, São necessárias muitas características, que a certo ponto no jogo chegam a ser mais importantes que até ser exímio jogador de tribalwars/tribos...

Para mim, um tribo tem que ter:

- Psicológico e saber lidar com o psicológico dos outros (Tem que ter Swing para de vez em quando, dar uma "enganada" nos inimigos através da lábia)
- Estratégia (Que aliado ao psicológico penso que seja ainda mais importante e decisivo)
Só isto para mim o indivíduo já se saberá se destacar dos demais.
 

DeletedUser12833

Guest
Ó Afonso, tu não és moderador deste forum! não precisas ter essa catrefa de regras e afins na assinatura :p

Um grande Líder é uma pessoa que consegue iludir tudo e todos com as suas "âncoras" qua não passam de palavras estratégicamente posicionadas para incutir um pensamento/reacção imediata na mente de quem as lê, conseguido por certa forma "manipular os seus inimigos", e tem que saber lidar com as diferentes personalidades, de forma a que a tribo funcione sem problemas internos.

E é claro, tem que ser um jogador de uma experiencia exímia para dar o mote ao resto da tribo.

joiaa! :D
 

DeletedUser

Guest
tem que saber lidar com as diferentes personalidades, de forma a que a tribo funcione sem problemas internos.

Boas,

Ora aí está um bom ponto...
Este é um dos pontos essenciais para ser um bom Líder. Saber lidar com as diferentes personalidades. :)

Às vezes é muito difícil lidar com isso, muito mesmo e maior parte dos membros nem sequer pensa nisso!
Muito bom...

Cumprimentos,
Pekenino.
 
Topo