Espiões na tribo - Jogo sujo ou um Recurso?

  • Iniciador do tópico P3rigos0.
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Reecurso!

Esta mensagem é demasiado curta. Deve ter no mínimo 10 caracteres
 

DeletedUser34617

Guest
vou ser sincero
Nao acho que seja jogo sujo, no entanto, é uma coisa que me irrita muito
Nunca se pode estar descansado numa tribo e falar se houver sempre a desconfiança de que existem espiões

É um recurso, no entanto, não o apoio

de acordo
 

DeletedUser

Guest
É obviamente um recurso, apesar de me repugnar.

Mas mais do que o uso do espião propriamente dito, o que me surpreende é a motivação do espião em si. Gosto do jogo, da luta, da estratégia de guerra, das picardias, enfim, gosto. Mas qual será a piada de estar na pele de espião?
 

DeletedUser

Guest
Jogo sujo, porque se uma tribo para ganhar guerras precisa de ter espião em outras tribos não é uma tribo que saiba jogar limpo.
Obviamente irão ter vantagens sobre a tribo espiada mas sabem muito bem que se ganharem a guerra foi com auxilio de espiões...


Se perderem nem comento --'
 

DeletedUser25167

Guest
É jogo limpo ;)
Em guerra cada um usa as armas que tem se tem possibilidade de colocar um espião na outra tribo porque não fase-lo?
Isso usa.se em muitos lados e não é jogo sujo ;)
 

DeletedUser37273

Guest
Eu acho isto um recurso , mas isso depende da estrategia do jogador !
 

DeletedUser

Guest
Para mim é uma estratégia e que dá muito jeito a algumas tribos. :)
 

DeletedUser

Guest
Como eu já disse, recurso, claro. É óbvio que a tribo "vítima" dirá que é jogo sujo, mas em tempo de guerra não se limpam armas e, portanto, tentamos usar as armas que temos ao nosso dispor para a ganhar ;)
 

DeletedUser

Guest
Recurso e estratégia.
Pode ser considerado ambas as coisas , cada jogador tem o seu ponto de vista... :rolleyes:
 

DeletedUser

Guest
Até pode não ser justo nem muito bonito de ser ver (na opinião de alguns). Mas creio que é, sem dúvida, um bom recurso estratégico.

Precisamente por isto ser um jogo de estratégia, há que contar com todo o tipo de estratégias que possam existir. Não se trata apenas da relação jogador/pc, mas principalmente da relação jogador/jogador. E é aí que as estratégias que alguns consideram como mais sujas entram em campo.

Sou sincera: acho que os espiões até dão uma certa graça ao jogo. Fazem com que as tribos andem mais atentas e criem estratégias mais refinadas.

E, afinal de contas, a História está feita de grandes líderes que acabaram destruídos à conta dos seus fieis espiões... ups, apoioantes. ;)
 

DeletedUser

Guest
Esse é um questionamento, que a meu ver cabe as duas respostas:

RECURSO: pq ao longo da história da humanidade, vemos que spys sempre foram e ainda são utilizados em grandes batalhas (sejam elas medievais ou atuais, nas relações diplomáticas entre os países da modernidade ou em grandes empresas atuais). Tanto que Sun Tzu (acredito que dispensa apresentações), os imortalizou em sua grande obra (capítulo 13 da obra original), até hoje utilizada em treinamentos empresarias, dizendo assim, sobre eles:

USO DE ESPIÕES, Sun Tzu disse:

"O que possibilita ao soberano inteligente e seu comandante conquistar o inimigo e realizar façanhas fora do comum é a previsão, conhecimento que só pode ser adquirido através de homens que estejam a par de toda movimentação do inimigo. (....) Não se podem utilizar a os espiões sem sagacidade e conhecimento; não pode servir-se de espiões sem humanidade e justiça, não se pode obter a verdade dos espiões sem sutileza. Certamente, é um assunto muito delicado. Os espiões são úteis em todas partes.".


JOGO SUJO: acredito que aqui vai falar muito mais a subjetividade de cada um, onde eu particularmente acredito que todos spys de fato são manipuláveis e, bem no fundo de suas intenções de espionagem esconde, na verdade, interesses próprios...com isso, na mesma intensidade de pode surgir a espionagem, a contra espionagem tbém pode aparecer, de acordo com a julgamento de maiores ganhos de um spy....e acredito também, que na vida real o mesmo acontece!!
 

DeletedUser

Guest
Eu penso que é recurso. Jogo sujo não é, para isso não criavam... e penso que também é estratégia, porque cada jogador tem de ter as informações necessárias para derrotar o inimigo... :cool:

Mas é preciso ter cuidado...
 

DeletedUser34017

Guest
A arte da espionagem sempre fez parte das guerras. Embora ninguém goste de ter espiões na tribo , penso que é algo legitimo. Caso contrário , era punivel pelas regras também.
 

DeletedUser

Guest
A arte da espionagem sempre fez parte das guerras. Embora ninguém goste de ter espiões na tribo , penso que é algo legitimo. Caso contrário , era punivel pelas regras também.


Têm lógica o que acabaste de dizer. A partir do momento que estamos a jogar um jogo de guerra e estratégia, a espionagem passa a ser algo natural (seja considerado jogo sujo ou não). Se, ainda assim, quisessem impedir este tipo de estratégia (por razões éticas, ou whatever), esta prática seria punida pelas regras do Tribos. :)
 

DeletedUser

Guest
O problema aqui é que a maioria dos espiões são fora da lei.

São regras a serem quebradas.
 

DeletedUser

Guest
Já que minha resposta anterior não foi bem aceita, usarei outras palavras:

o que eu quis dizer: é que infelizmente, como se dizem por aí: tudo tem um preço e, por isso não confio nos spys...acredito que cedo ou tarde, eles se vendem .

Salvo os spys do tipo: namorado, padrinhos de casamento, cúmplices, etc...

:p
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Considero o uso de espiões um recurso e não jogo sujo. Sei que é frustrante quando os planos vão por água a baixo devido a uma fuga de informação (todos sofrem com isso), mas isso obriga as tribos a funcionarem melhor e em terem ainda mais cuidado com o seu recrutamento.

Não percebo é porque é que muita gente diz que isto é um jogo de guerra, que estão aqui para combater e conquistar, mas esquecem-se que em todas as guerras (e penso que este tipo de jogo seja para ser o mais fiel à realidade possível) existiram espiões nas facções envolvidas. Portanto, se em guerras a sério existiram, porque é censurável que existam no jogo?

Em relação também ao que já disseram sobre o que leva um jogador a ser espião noutra tribo, relembro que existem diferentes tipos de jogadores, com diferentes tipos de objectivos no jogo. Muitos fazem-no como forma de mais tarde transitarem para a tribo para a qual espiam, outros fazem-no por gozo e existem até espiões ocasionais/acidentais, que deixam fugir informação importante sem disso se aperceberem.

Em relação à comparação com o Barça, pode não mudar o esquema táctico, mas defende mais alto ou mais baixo, ou faz outras pequenas alterações consoante o adversário. Por isso, informações de outra tribo não nos devem fazer mudar a nossa táctica, simplesmente adequa-la para ser dada a melhor resposta possível!
 

DeletedUser

Guest
Concordo contigo, claro que sim.

Em relação às motivações apenas referi que eu não as compreendo. Porque não se enquadra na minha maneira de ser. Porque gosto de jogar em equipa, ajudar e ser ajudado, estabelecer laços de amizade com os meus colegas. Ser espião é viver o jogo de maneira diferente. Mas aceito e percebo a sua existência.

Não conseguiria resistir a ter que refrear os ataques, ter que escolher quem apoio, enfim...


O que eu referi, e mantenho, é que uma grande percentagem da espionagem neste jogo se deve a factores que não correspondem ao que deveria ser permitido.

Se fosse sempre 1 jogador = 1 conta, a espionagem seria muito mais "aceitável".

E esta observação aplica-se a todas as tribos.
 
Topo