Feedback: evento dos mercadores

DeletedUser

Guest
10 h? pensei que duravam até ao fim do evento !
Sim, só 10h

23ra22v.jpg
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser47659

Guest
Creio que há 2 objetivos com estes eventos:

- fazer aparecer algo novo
- ver se conseguem fazer o pessoal gastar mais PP's/dinheiro neles

Como há sempre quem gasta PP's/dinheiro nisto, eles continuam a fazer, mesmo que sirva de pouco.

O evento só serve para alguma coisa a quem estiver muito pelo início do seu desenvolvimento (demorar menos tempo a fazer um edifício como ferreiro 20, aumento de produção dos recursos, etc) ou a quem estiver em coordenados, seja a atacar ou defender (aumentar a % de eficácia das tropas intervenientes, etc).

Fora isso, que abrange "poucos" jogadores e só durante 10h, serve de pouco, mas o objetivo não é dar uma grande vantagem sobre os outros. Se fosse contra vocês, também não gostavam, certo? Logo, não percebo da maior parte do que se queixam aqui, até porque a participação não é obrigatória, é opcional e aberta na mesma a quem não queira usar PP's...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser47659

Guest
Peço desculpa pelo duplo post, mas é sobre outro assunto...

Alguém sabe onde se vê a força das unidades a defender o mercado? Ou seja, os mercenários e guarda dos mercadores têm força exata de espadachins e lanceiros, respetivamente, ou são mais fortes que estes últimos?
 

DeletedUser

Guest
Peço desculpa pelo duplo post, mas é sobre outro assunto...

Alguém sabe onde se vê a força das unidades a defender o mercado? Ou seja, os mercenários e guarda dos mercadores têm força exata de espadachins e lanceiros, respetivamente, ou são mais fortes que estes últimos?
São mais fortes.

Ou seja, imagina que espias uma dessas aldeias e encontras as seguintes unidades:

20k Mercenários / 20k Guarda dos mercadores

Para limpar isso necessitas entre 4 a 5 fulls, dependendo da sorte (seja positiva ou negativa).

Comparando a:

20k Lanc / 20k Esp

Apenas necessitas de 3 fulls. Com a muralha sempre a 10.
 

DeletedUser25424

Guest
Continuo a achar péssima ideia ...Se não a pior do ano...

Depois ainda por cima muralha a 10 , e indestrutível....É só para gastar recusos e tropas , e quem tem conta premium vai gastar 100 pp para rodar , por prémios que não são muito atractivos ......O que não vale a pena....

Mas é só a minha opinião...
 

DeletedUser47659

Guest
São mais fortes.

Ou seja, imagina que espias uma dessas aldeias e encontras as seguintes unidades:

20k Mercenários / 20k Guarda dos mercadores

Para limpar isso necessitas entre 4 a 5 fulls, dependendo da sorte (seja positiva ou negativa).

Comparando a:

20k Lanc / 20k Esp

Apenas necessitas de 3 fulls. Com a muralha sempre a 10.

Agradeço a informação, fiquei a saber mais do que eu sabia, mas eu podia e devia ter sido mais claro... :p

Alguém sabe a força exata dos Mercenários e Guarda dos mercadores?

É que eu queria fazer uma simulação na praça de reuniões para saber que perdas teria num ataque, para ver se valia a pena ou não. É que estou a equacionar isso no pt38, no qual ainda só tenho uma aldeia, mas teria de saber bem que perdas tenho, para ver se me vale a pena ou não desperdiçar o full para farmar aquilo. Além disso, como só estão presente um único tipo de tropas, convinha enviar o tipo certo de tropas minhas para maximizar o seu efeito. Exemplo, se vemos uma aldeia só com espadachins, enviamos muitas leves e 0 vikings. :p

Encarem a muralha a 10 como informação adicional sobre a defesa da aldeia (em eventos anteriores, se calhar também tinha o efeito de muralha a 10, mas não constava na informação da aldeia) e o facto de ser indestrutivel como sinónimo de não ser preciso, nem valer a pena, enviar arietes ou catapultas. ;)
 

DeletedUser

Guest
(...)É que eu queria fazer uma simulação na praça de reuniões para saber que perdas teria num ataque, para ver se valia a pena ou não. (...)

Tendo em conta a resposta anterior, o relatório que já foi publicado anteriormente neste mesmo tópico, o tempo que a "aldeia de mercadores" lá está e os recursos que tipicamente a aldeia tem diria que (mas é só a minha opinião) que nem vale a pena pensar em as atacar para farmar.

Aliás em termos globais creio que este evento é, como aliás o anterior do mesmo tipo, um perfeito desastre. Com excepção das vezes em que se pode rodar a tômbola "de borla" o que se ganha não compensa minimamente o que se gasta para o fazer.
Parece-me uma óptima ideia que a inno faça eventos pois isso permite animar um pouco o jogo. Até podem ser eventos em que o que se ganha seja algo "tão inútil" como os chapéus de feiticeiros de um dos eventos anteriores, mas sinceramente tenho muita dificuldade em perceber a insistência em eventos que, e em todos os servidores, são (quase) unanimemente considerados bastante maus.
Percebe-se que a ideia da inno é que o pessoal gaste bastantes pontos premium, mas custa-me a crer que haja muitos jogadores que usem 100 pontos premium para rodar a tômbola ... e se houver nem quero fazer comentários... lol.
 

DeletedUser47659

Guest
Se percebi bem a coisa, a aldeia de mercadores fica no seu lugar até ao fim do evento, a menos que aconteça uma destas coisas:

- atinja o limite de recursos que pode receber
ou
- limparem a sua defesa

Eu poderia enviar muitos recursos para lá, depois atacá-la e finalmente tentar reavê-los (ou ver uma zona em que tenham enviado muito para o mercadores e eu ir lá aproveitar), mas para fazer essa análise, dava jeito ter uma ideia das perdas que teria, para ver se realmente vale a pena.

Quanto a relatórios, uma coisa é ver tropas de ambos os tipos a defender, outra é enviar o tipo cirúrgico para matar o tipo certo de tropas, que ainda por cima estão a defender sem as outras tropas que compensam as suas falhas. Por exemplo, já não me lembro bem, nem fui confirmar, mas um full de leves conseque num só ataque matar aí 2 fulls só de espadachins, por aí, tal como um full vikings consegue matar 2 ou mais fulls de apenas lanceiros, por hipótese, não me recordo. Era essa análise que queria fazer. ;)

Quanto aos PP's, eu faço trocas de recursos por PP's, já vi o que o pessoal está disposto a gastar para fazer edifícios mais depressa ou para noblar mais depressa. Portanto, já nada me surpreende quanto ao que eu, pessoalmente, considero ser PP's mal gastos ou o seu uso em claro exagero num curto espaço de tempo. Não me surpreenderia que hajam mais jogadores a usar PP's para rodar a tômbola do que tu ou eu possamos pensar, ou estes eventos não continuariam a aparecer. ;)

P.S. - Dito isto, digam-me lá que num coordenado, não dá jeito ter mais 25% de capacidade defensiva ou capacidade ofensiva das tropas certas? :p
 

DeletedUser

Guest
AlfaRubro, o palpite que eu tenho é que as tropas que estão a defender os mercadores são cerca de 20 a 25% mais fortes que lanceiros e espadachins. Isso irá confirmar-se com o meu último post

O que não aconselho, é desperdiçares um full numa dessas aldeias só para farmar durante um curto espaço de tempo. Ainda por cima só possuis uma aldeia. No teu caso, guardava esse full para a tua primeira (boa) conquista e farmava umas bárbaras ou jogadores mais fracos no teu mapa. Dependendo da tua estratégia, também poderás vir a precisar desse full para contra atacares um ataque (back-time)
 

DeletedUser47659

Guest
ricardopfsilva, obrigado por essa informação dos 20 a 25% de força extra em relação às tropas convencionais. :)

É que eu estava com armazem a ficar cheio, fazenda cheia e ainda sem academia, por isso decidi enviar para a aldeia de mercadores à medida que podia, para não os desperdiçar. ;) Antes que falem nisso, a bandeira tinha sido mudada recentemente, por isso também não podia colocar a de armazem.

Tenho 3500 mercenários a guardar a aldeia, o que, mesmo fazendo as contas com mais 30% de força (ficariam 4550), faço simulação com os meus leves a -15% sorte e mesmo assim perco leves em quantidade que estou perfeitamente disposto a dispensar e cujos os recursos que vou buscar são superiores ao custo de os refazer. Fica só uma questão de perda de tempo a refazer essas unidades, mas mesmo esse não será muito, pois estou a fazer as contas quase no pior caso possível.

É uma questão de eu acabar de analisar... :p
 

DeletedUser

Guest
Se não estou enganado, caso limpes uma dessas aldeias apenas terás 2h para farmar a mesma, pois esgotado esse tempo a aldeia irá desaparecer do mapa
 

DeletedUser47659

Guest
Sim, mas 2h para para fazer 2 saques com as minhas leves e 1 saque com os meus vikings, o que apanha tudo o que lá está. ;)
 

DeletedUser50338

Guest
uma boa estrategia , e foi bem pensado pelo support , mas podia ser mais prelongado e menos joias utilizadas :)
 

DeletedUser49795

Guest
Ativar efeito
+25% na produção de Ferro
+25% na produção de Argila
+25% na produção de Madeira
Expira em: 09:59:57

q sorte.. : )
 

DeletedUser

Guest
Se activar o meu 10% ou 25% de defesa em lanças e espadas abrange todas as tropas na aldeia ou só as minhas?

Consigo activar 10% + 25% ao mesmo tempo??
 

DeletedUser47659

Guest
Limpeza a mercadores do evento

Tive mais perdas do que pensava. Estes guardas não tinham apenas + 30% força em relação ao espadachins. Estava mais de 250%. :p

Não ataquei por valer a pena ou não, só por dizer que deitei um deles abaixo. :p

Qif., só podes ter um bónus ativo de cada vez.
 
Topo