Esse novo método de tribo é interessante, dando a oportunidade de jogadores mais experientes possam jogar em conjunto com os novatos, mas tem várias falhas que proporcionam e incentivam o uso de multis, e inserir espiões na tribo, dando até acesso a que o próprio líder seja o próprio espião.
como somos todos desconhecidos no início, e temos que eleger um líder logo no início sem conhecermos as pessoas, o foco principal de jogar em tribo pode se perder caso o que se candidatou seja apenas uma conta que nem sequer está a jogar, ou até uma possível multi conta para poder ter outro tipo de acessos.
Exatamente o que aconteceu na tribo que estive, que ou é uma multi conta de outra tribo, ou alguém que tem algum problema neurológico.
Apenas escreveu um texto muito bonito no início e todos votamos nele. Tornou se líder, e desde então não fez rigorosamente mais nada, nem na conta própria, nem no jogo coletivo. Ou melhor, fez… apareceu quando um jogador chamou a atenção do que se estava a suceder, para apagar e restringir/ocultar o uso do fórum privado da tribo, de forma a que mais nenhum jogador se pode-se chegar à frente e tomar as rédeas da liderança, deixando-nos apenas com o fórum comum dos 4 reinos, que era óbvio que não iríamos manter aí a coordenação e o debate da tribo.
Uma sugestão para próximos mundos do género:
Deveria haver algo, tipo uma “aba”, em que não fosse possível ser eliminada por ninguém, para os membros poderem discutir livremente, se querem manter ou substituir a atual liderança e possa ir novamente a votação quando assim a maioria o decidisse. de forma a poderem continuar com as ferramentas normais do jogo, evitando assim estar a tentar contornar para não deixar a tribo cair e continuamos a jogar em união (tribo), caso a maioria veja que o é necessário.
Gostei de conhecer este método, mas foi a primeira e última vez que entrei num mundo com essas características. Já que não nos identificamos na liderança, no mínimo deveríamos poder sair da tribo e criar uma nova tribo com os restantes elementos que saíssem dessa mesma tribo, de forma a podermos tirar as multis contas do plantel.