Discussão Feedback - Guerra dos 4 Reinos

Tastic

Speed Admin
Membro da equipa
Pontuação de reação
647
4reinos_evento_pt.png


Deixem aqui o vosso feedback sobre o evento 4 Reinos.

Obrigado!​
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
346
Tem bastante bom ar, porém acho que a premiação está muito baixa especialmente para os primeiros 3, é uma ronda de 15 dias...
Isto deve ser afetado já pela mudança dos prémios não? E a tribo vencedora ganharem todos do top50 1875pps ((15*24)*5)
 

Tastic

Speed Admin
Membro da equipa
Pontuação de reação
647
Tem bastante bom ar, porém acho que a premiação está muito baixa especialmente para os primeiros 3, é uma ronda de 15 dias...
Isto deve ser afetado já pela mudança dos prémios não? E a tribo vencedora ganharem todos do top50 1875pps ((15*24)*5)

Boa noite, os prémios estão de acordo com as novas regras em vigor.
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
346
Sim mas o que é que isso significa de facto?
Porque se a premiação dada equivale ao prémio todo da ronda então não segue o formato das novas regras

Prémio atual da ronda = 400+300+200+8*100=1700
Prémio total da ronda se seguisse as novas regras = 15d * 24h(por dia) * 5 (prémio em pp por hora) = 1875

Portanto se o prémio anunciado é para ser o prémio total da ronda faltam 175pps de prémio
Porém, visto que o prémio em teoria seria dado automaticamente (que já percebi que ainda não é o caso, só vai acontecer a partir de Abril), o prémio seria dado a toda a tribo vencedora? Ou seja 1875 pps á tribo toda, visto que o novo sistema que detecta quem ganha a ronda diz que a tribo top1 é toda considerada vencedora? Ou o prémio é dividido no total pelos membros da tribo vencedora? Está explicado no geral de uma forma bastante estranha
@Allura alguém que me consiga dar a resposta pls xD
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.533
Sim mas o que é que isso significa de facto?
Porque se a premiação dada equivale ao prémio todo da ronda então não segue o formato das novas regras

Prémio atual da ronda = 400+300+200+8*100=1700
Prémio total da ronda se seguisse as novas regras = 15d * 24h(por dia) * 5 (prémio em pp por hora) = 1875

Portanto se o prémio anunciado é para ser o prémio total da ronda faltam 175pps de prémio
Porém, visto que o prémio em teoria seria dado automaticamente (que já percebi que ainda não é o caso, só vai acontecer a partir de Abril), o prémio seria dado a toda a tribo vencedora? Ou seja 1875 pps á tribo toda, visto que o novo sistema que detecta quem ganha a ronda diz que a tribo top1 é toda considerada vencedora? Ou o prémio é dividido no total pelos membros da tribo vencedora? Está explicado no geral de uma forma bastante estranha
@Allura alguém que me consiga dar a resposta pls xD
Se fizeres corretamente as contas 15*24*5 = 1800.
400+300+200+(9x100) = 1800.

Não percebi de facto essa análise...
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
346
Tens toda a razão, calculei mal não sei muito bem como
(se bem que para uma ronda especial e de 15 dias ainda me parece insuficiente...)

Porém isso não responde a como os prémios serão entregues no futuro considerando uma distribuição automatizada dos prémios
 

- Farm*

Novo Membro
Pontuação de reação
0
Brow como assim? Estão arruinar as rodadas speed :(:( Uma pessoa antes jogava por diversão , e muitos que jogavam só tinha pp de ganhar m speed, nem sequer faziam nos mundos!

Qual é o sentido de baixar o valor? Para isso + vale acabar com as rodadas! E voltar com o Infernal wars ou speed wars!
 

Tastic

Speed Admin
Membro da equipa
Pontuação de reação
647
Tens toda a razão, calculei mal não sei muito bem como
(se bem que para uma ronda especial e de 15 dias ainda me parece insuficiente...)

Porém isso não responde a como os prémios serão entregues no futuro considerando uma distribuição automatizada dos prémios
Brow como assim? Estão arruinar as rodadas speed :(:( Uma pessoa antes jogava por diversão , e muitos que jogavam só tinha pp de ganhar m speed, nem sequer faziam nos mundos!

Qual é o sentido de baixar o valor? Para isso + vale acabar com as rodadas! E voltar com o Infernal wars ou speed wars!

Bom dia, existe um tópico para esse efeito, caso queiram tirar as vossas dúvidas vamos tentar manter o tema do mesmo.

Obrigado.
 

linceneto17

Novo Membro
Pontuação de reação
0
Boas é o meu primeiro mundo speed.. apesar de dar o maximo fico sempre bastante atrás, alguém me pode dar dicas de como chegar a este nivel?

Desde já parabens ao player!

farmer_of_the_day.png

2x Melhor salteador do dia
Pilhe o maior número de recursos neste mundo.
Melhor resultado: ontem (358.808.534 recursos)

award9.png

2x Melhor saqueador do dia
Pilhe o maior número de aldeias neste mundo.
Melhor resultado: ontem (52.062 aldeias)
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
346
Boas é o meu primeiro mundo speed.. apesar de dar o maximo fico sempre bastante atrás, alguém me pode dar dicas de como chegar a este nivel?

Desde já parabens ao player!

farmer_of_the_day.png

2x Melhor salteador do dia
Pilhe o maior número de recursos neste mundo.
Melhor resultado: ontem (358.808.534 recursos)

award9.png

2x Melhor saqueador do dia
Pilhe o maior número de aldeias neste mundo.
Melhor resultado: ontem (52.062 aldeias)
deixo-te aqui algumas coisas

 

Maravilla3x

Novo Membro
Pontuação de reação
2
Esse novo método de tribo é interessante, dando a oportunidade de jogadores mais experientes possam jogar em conjunto com os novatos, mas tem várias falhas que proporcionam e incentivam o uso de multis, e inserir espiões na tribo, dando até acesso a que o próprio líder seja o próprio espião.

como somos todos desconhecidos no início, e temos que eleger um líder logo no início sem conhecermos as pessoas, o foco principal de jogar em tribo pode se perder caso o que se candidatou seja apenas uma conta que nem sequer está a jogar, ou até uma possível multi conta para poder ter outro tipo de acessos.

Exatamente o que aconteceu na tribo que estive, que ou é uma multi conta de outra tribo, ou alguém que tem algum problema neurológico.

Apenas escreveu um texto muito bonito no início e todos votamos nele. Tornou se líder, e desde então não fez rigorosamente mais nada, nem na conta própria, nem no jogo coletivo. Ou melhor, fez… apareceu quando um jogador chamou a atenção do que se estava a suceder, para apagar e restringir/ocultar o uso do fórum privado da tribo, de forma a que mais nenhum jogador se pode-se chegar à frente e tomar as rédeas da liderança, deixando-nos apenas com o fórum comum dos 4 reinos, que era óbvio que não iríamos manter aí a coordenação e o debate da tribo.

Uma sugestão para próximos mundos do género:
Deveria haver algo, tipo uma “aba”, em que não fosse possível ser eliminada por ninguém, para os membros poderem discutir livremente, se querem manter ou substituir a atual liderança e possa ir novamente a votação quando assim a maioria o decidisse. de forma a poderem continuar com as ferramentas normais do jogo, evitando assim estar a tentar contornar para não deixar a tribo cair e continuamos a jogar em união (tribo), caso a maioria veja que o é necessário.

Gostei de conhecer este método, mas foi a primeira e última vez que entrei num mundo com essas características. Já que não nos identificamos na liderança, no mínimo deveríamos poder sair da tribo e criar uma nova tribo com os restantes elementos que saíssem dessa mesma tribo, de forma a podermos tirar as multis contas do plantel.
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
346
Isso não é possível a ideia é serem mesmo só as 4 tribos
Não sei como foram eleitos os líderes, mas se calhar poderia ter sido esperado mais tempo para isso ser feito, parece me uma solução ao problema porque assim tem-se mais tempo para perceber quem está ativo e quer ganhar ou quem não
Enfim, no geral o que tu descreves é um problema de democracia basicamente ahahah, o pessoal votou no errado, acontece
 

stwart

Novo Membro
Pontuação de reação
3
Por um lado, distribuir jogadores não implica que os jogadores que realmente são ativos sejam igualmente distribuidos.. basta haver 1 ou 2 jogadores ativos a mais e sao logo 200 aldeias * 10k pts= 2 milhoes de ponto por jogador...


Por outro lado, GOSTEI de ser atribuido a uma tribo, porque sendo jogador que voltou (parei por volta do 25 e voltei no 96) reparei que as tribos é a base de conhecidos. Vais para qualquer mundo sozinho e é dificil seres convidado para uma tribo decente, especialmente porque as tribos decentes já estão cheias... vejam a GO! no 97 por exemplo. São sempre os mesmo jogadores e é dificil um jogador sem um curriculo decente entrar nesses circulos.

Ja para não falar que é um modo de jogo diferente, que serve para desenjoar. Honestamente, estou a pensar em jogar no proximo speed de longa duração (os de curta nao metem piada)

tive mais fun neste mundo que nos ultimos 3 (96,97 e 98) sou veterano (a minha conta foi apagada mas joguei na altura do m25) e o jogo está repleto de pay2win. entendo que seja lucrativo... muito lucrativo... pelo que vi à gajos que põe ordenados inteiros neste jogo.

Este modo é bastante divertido, e sinto que vale a pena o investimento de pps para conta premium e gestor (é um pay2win mais soft, mas o jogo precisa de se manter)
 

imfrostii

Novo Membro
Pontuação de reação
2
No geral, acho que é um estilo de jogo muito interessante. Nem é bem um speed nem um clássico, mas no que toca às configurações na minha opinião é algo a manter e a explorar. Claro que depende sempre da aderência mas mundos de +/- 3 semanas com velocidades semelhantes a esta parecem interessantes.

No que toca à distribuição dos jogares por tribos, percebo a iniciativa. No entanto acho que é algo que pode melhorar, mais tribos e menos membros, 8-10 acho que dava outra dinâmica ao mundo.
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
346
A ideia é bastante boa, para melhorar as tribos há uma espécie de um "penso rápido" que pode ser aplicado

-> Esperar que passe 1 dia desde o inicio da ronda
-> Garantir que há, por exemplo, nos 20 primeiros da ronda, 5 pessoas em cada uma das tribos (mudar mesmo as pessoas de tribo)
(até pode ser feito isso ao top 40 se houver tempo para isso)
-> Só depois disso sim se faz as votações para a liderança

Não é o ideal porque as tribos ficam sem líder e mudam-se players de tribo depois do inicio, mas já foi testado e é a melhor forma de balancear as coisas
O único problema que continua vivo é que a ronda tende sempre para as tribos não estarem balanceadas, por exemplo se alguém entrar tarde na ronda (e for um jogador bom) e que continue a jogar a ronda toda, acaba por complicar as contas finais

Numa outra nota, acho que a ronda atual podia ser estendida se daqui a 1-2 dias as tribos top1 e 2 ainda estiverem tão próximas como ainda estão, podia-se considerar ser preciso de ter uma % dominância tipo 65% para a ronda acabar
Eu nem me importo que hajam menos speeds para haver coisas deste género porque acho que deep down são speeds destes que o server PT mais potencial tem para ter
(se bem que coisas destas podem ser feitas no server clássico2 por exemplo btw)
 
Última edição:
Topo