Discussão Feedback - Guerra dos 4 Reinos

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26
Caros guerreiros de Tribos,

Gostaria de expressar minha opinião sobre o evento especial "Guerra dos Quatro Reinos". Em primeiro lugar, aprecio o formato e as configurações deste evento, que oferecem uma oportunidade única para aqueles que preferem mundos mais clássicos desfrutarem de um servidor com velocidade cerca de 10x mais lenta do que a maioria dos speeds. Isso permite uma experiência mais estratégica e prolongada, que pode atrair uma variedade maior de jogadores.

No entanto, tenho algumas preocupações em relação à formação aleatória das tribos. A atribuição aleatória de jogadores às tribos pode resultar em uma distribuição desigual e afetar a competitividade do servidor. Sugiro que as tribos sejam formadas de forma mais equitativa após o término da proteção inicial de 33 horas, garantindo uma competição mais justa para todos os participantes.

Além disso, considero que em um speed com essas configurações, seria útil permitir substituições temporárias para os jogadores. Nem todos têm disponibilidade para estar online durante todo o período de jogo, e é desafiador manter-se presente constantemente. A inclusão dessa funcionalidade proporcionaria uma maior flexibilidade aos jogadores, permitindo-lhes participar de forma mais eficaz e equilibrada.

Também gostaria de destacar algumas preocupações em relação à gestão do evento por parte do suporte, especialmente o suporte dos speeds. Houve atrasos no início do evento, tendo mesmo este que depois de aberto, ser fechado, e novamente aberto com 30 minutos ed atraso, e situações em que ataques ocorreram durante o bônus noturno,que deveria ser de 300%, no entando tivemos fulls de ataque (sem arietes) a limpar fulls de defesa com muralha a 20, o que nem em horario normal aconteceria, no entanto aconteceu em BN de 300% provocando a perda de aldeias de alguns jogadores por parte de um erro do jogo ou do suporte, tendo mostrado e falado com o Tastic sobre esse erro na altura, a unica explicaçao que ele conseguiu dar foi 'se no BN de amanha acontecer igual vou estar atento', o que prejudicou a experiência dos jogadores e afetou a integridade do jogo. Este tipo de questões poderia ser abordado mais eficazmente com uma supervisão mais atenta e medidas preventivas mais robustas.

Além disso, de acordo com as regras gerais no fórum, "As contas bloqueadas irão permanecer bloqueadas até ao fim da ronda, sem direito ao desbloqueio com punição e caso estejam numa tribo, serão removidos". No entanto, há atualmente jogadores banidos que ainda estão presentes em tribos, o que pode afetar negativamente a experiência de jogo e a equidade do evento. Uma revisão mais rigorosa e aplicação consistente das regras é essencial para manter a integridade do jogo e a experiência dos jogadores.

Em suma, embora aprecie as iniciativas para dinamizar as rondas speeds e atrair mais jogadores, é importante abordar essas preocupações para garantir uma experiência mais satisfatória e justa para todos os participantes.

Atenciosamente,

Aqui vai o Joes
 

The Usurper

Membro Ativo
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214
talvez se cada reino ficasse com o seu quadrante no inicio da ronda em vez de espalhados pode dar outra dinâmica, se for possível fazer isso sequer. Por mim acho difícil dar sugestões quando não se sabe o limite da criatividade nos servidores, podiam antes simplesmente dispor tudo o que dá para brincar no que toca às configurações e a partir daí as sugestões ficariam mais adequadas idk
 

duck that quacks

Membro Conhecido
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351
Nop não é possível sem se mexer manualmente os jogadores de um lado para o outro
E isso demora demasiado tempo para valer apena
 

CarryDaGuarda

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
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212
Seria uma ideia interessante 1 tribo começar a norte, outro a este, outra a sul e uma a oeste. Fazendo assim que a guerra pelo k, seja apenas contra 2 tribos e não 3.
 

telmo1984

Novo Membro
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1
Na minha opinião está interessante. Apenas mudava algo para manter a malta activa motivada. Penso que tem de haver um limite de vencedores dentro da tribo vencedora, senão aparecem casos de um jogador estar o speed a dar o litro e o outro que não fez nada terem a mesma medalha.
 

Tastic

Speed Admin
Membro da equipa
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672
Boa tarde a todos,

Agradecemos mais uma vez a participação de todos os jogadores na 2º Guerra de 4 Reinos. Uma guerra que irá ter continuação e em breve já estaremos a trabalhar na 3ª Guerra dos 4 Reinos.

Em relação as sugestões, iremos avaliar as que foram deixadas no nosso fórum assim como todas as sugestões recolhidas no evento.

Ainda hoje serão publicados os vencedores no nosso quadro de honra.

Até a próxima Guerra dos 4 Reinos!
 

The Usurper

Membro Ativo
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214
Em termos de configurações achei este até equilibrado, houve bbs até ao fim, agora a gestão das tribos merece mais algum pensamento, porque um lider aqui só tem a autoridade da palavra, não há nenhuma ação que o mesmo possa fazer. A minha sugestão é haver sempre a sondagem na candidatura, o que não houve nos célticos pelo menos, e o lider não ter necessariamente o poder de expulsar alguém mas que ao menos consiga fazer um pedido ao suporte para a expulsão de algum membro que esteja simplesmente a estragar o jogo coletivo (com a devida justificação), e dessa forma os jogadores perceberem a necessidade do jogo em tribo.
Outra coisa seria só formar as tribos quando a proteção de iniciantes acabasse ou umas horas antes de acabar, com uma distribuição por pontos criando mais um pouco de equilíbrio e não ser totalmente baseado em sorte, o que nao sei se é possivel.
Agora tudo o resto foi uma velocidade agradável, mais que 2 semanas acho que não faz sentido, 1 semana é talvez pouco, este foi mais equilibrado no sentido em que a condição de vitória foi mesmo ter a aldeia divina, pois nao havia tempo para conquistar o mapa.
Depois a questão da divina conseguir produzir tropas e moedas não sei se é bem boa ideia, mas só torna a necessidade de a ter mais forte, também podiam ter explicado como é que funcionava (produção, limite fazenda, tempo recrutamentos)
 

Tastic

Speed Admin
Membro da equipa
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672
Em termos de configurações achei este até equilibrado, houve bbs até ao fim, agora a gestão das tribos merece mais algum pensamento, porque um lider aqui só tem a autoridade da palavra, não há nenhuma ação que o mesmo possa fazer. A minha sugestão é haver sempre a sondagem na candidatura, o que não houve nos célticos pelo menos, e o lider não ter necessariamente o poder de expulsar alguém mas que ao menos consiga fazer um pedido ao suporte para a expulsão de algum membro que esteja simplesmente a estragar o jogo coletivo (com a devida justificação), e dessa forma os jogadores perceberem a necessidade do jogo em tribo.
Outra coisa seria só formar as tribos quando a proteção de iniciantes acabasse ou umas horas antes de acabar, com uma distribuição por pontos criando mais um pouco de equilíbrio e não ser totalmente baseado em sorte, o que nao sei se é possivel.
Agora tudo o resto foi uma velocidade agradável, mais que 2 semanas acho que não faz sentido, 1 semana é talvez pouco, este foi mais equilibrado no sentido em que a condição de vitória foi mesmo ter a aldeia divina, pois nao havia tempo para conquistar o mapa.
Depois a questão da divina conseguir produzir tropas e moedas não sei se é bem boa ideia, mas só torna a necessidade de a ter mais forte, também podiam ter explicado como é que funcionava (produção, limite fazenda, tempo recrutamentos)

Boa tarde,

O objectivo é sempre haver um líder que seja do agrado e todos, mas para isso tem de haver colaboração por parte dos membros de cada reino. A maior parte dos jogadores com menos experiência ou mesmo aqueles com experiência não dão muita importância ao facto de terem um líder, mas é importante no contexto do evento. Mas estamos a trabalhar no sentido de haver outras possibilidades de acções dentro das tribos.

Em relação aos reinos se formarem depois da protecção de iniantes não é possível, a seleção tem de ser logo a entrada do mundo.

Em breve já estaremos a trabalhar na 3ª Guerra dos 4 Reinos com novos ajustes, com a data prevista de abertura para finais de junho.
 

C3real -

Novo Membro
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8
Acho que a decisão do líder da tribo não deve ser feita nos primeiros dias de mundo. Muitos players nem sequer se conhecem e a votação acaba por ser um bocado ao calhas. Os líderes neste 4Reinos foram mudando à medida que o mundo foi avançando, precisamente porque as primeiras decisões foram insuficientes.

Na minha ótica, nem sequer é preciso um líder na primeira semana de mundo. Os players fazem o seu sprint e juntam-se em grupinhos consoante as zonas do mapa. Só mais tarde, quando as contas crescem e o mapa começa a ganhar forma é que se torna importante haver alguém (ou mais que 1 pessoa) a assumir as rédeas da tribo. E nessa altura já está bastante claro para todos os jogadores quem é que podem ser os possíveis candidatos, visto já se ter jogado 1 semana de mundo.
 

daymo0

Novo Membro
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1
Foi a primeira vez que joguei um 4 Reinos, acho o conceito interessante e "perdi" bastantes horas nisto nestes ultimos 13 dias.. e acho que teriam bastante coisa a melhorar para os próximos relativamente aos pontos que vou anunciar:

1º - Vatangens da vitória - Acho que deveriam criar uma medalha específica, pela vitória deste mundo, muitos jogadores acabam por desistir, porque primeiro só os 3 primeiros da tribo ganham pp´s (não me vou pronunciar relativamente a isso, porque não sei quais são os calculos para as atribuições) mas também, porque como alguns me disseram "ainda por cima só ganhas uma medalha de speed normal e para isso eu vou fazer um de uma noite", considerando que dedicamos mais tempo aqui acredito que seria interessante poderarem isso E atenção a este promenor, apenas os TOP (a definir, mas o mais certo seria TOP 40) ganha a medalha de vitória do speed, porque dessa maneira resolvemos o problema das multi-contas que é o seguinte tópico;

2º Multi-contas - Se tivermos 10 jogadores no mundo que acredito que tem mais a ocuparem espaços para ter uma conta em cada tribo no sentido de que ganha com a que estiver melhor, são 40 posições que ficam ocupadas e abandonadas durante o jogo, não sei se existe fácil solução para isto, mas talvez um report e a expulsão do jogador, nem que seja da(s) tribo(s) para não ficarem a ocupar espaço no meio, porque depois viram alvo fácil e prejudica a tribo, porque muitos deles ainda se dão ao trabalho de crescer e comer aldeias que mais há frente são proveitosas para a tribo;

3º Inatividade/Banimento - Vai um pouco de encontro ao tópico de cima, dando o exemplo do que aconteceu com os Vikings neste mundo onde o nosso TOP 1 simplesmente pulou o barco na primeira semana (pessoalmente não sei se desistiu, se era multi conta, ou se simplesmente quis ceder aldeias a um amigo da outra tribo) virou um problema enorme, porque como os jogadores não podem ser expulsos da tribo as aldeias ficam a mercê de quem quiser conquistar menos os da própria tribo, portanto mais uma vez vamos ao assunto de possibilidade de epulsão dos jogadores de uma tribo desde que seja justificado nesse sentido.

E finalmente,
4º e mais importante, epá ponham no slogan do próximo 4 Reinos qualquer coisa como 4 Reinos "Se queres amigos em todo o lado SIMS é o teu Jogo", porque isto foi um filme de não ataco este nem aquele porque são meus amigos do tribos, que deus me valha.. façam ai uma campanha a mostrar como evitar "chatices entre amigos" em mundos onde são inimigos ahahah.

Um abraço,
Daymo0
 

C3real -

Novo Membro
Pontuação de reação
8
Foi a primeira vez que joguei um 4 Reinos, acho o conceito interessante e "perdi" bastantes horas nisto nestes ultimos 13 dias.. e acho que teriam bastante coisa a melhorar para os próximos relativamente aos pontos que vou anunciar:

1º - Vatangens da vitória - Acho que deveriam criar uma medalha específica, pela vitória deste mundo, muitos jogadores acabam por desistir, porque primeiro só os 3 primeiros da tribo ganham pp´s (não me vou pronunciar relativamente a isso, porque não sei quais são os calculos para as atribuições) mas também, porque como alguns me disseram "ainda por cima só ganhas uma medalha de speed normal e para isso eu vou fazer um de uma noite", considerando que dedicamos mais tempo aqui acredito que seria interessante poderarem isso E atenção a este promenor, apenas os TOP (a definir, mas o mais certo seria TOP 40) ganha a medalha de vitória do speed, porque dessa maneira resolvemos o problema das multi-contas que é o seguinte tópico;

2º Multi-contas - Se tivermos 10 jogadores no mundo que acredito que tem mais a ocuparem espaços para ter uma conta em cada tribo no sentido de que ganha com a que estiver melhor, são 40 posições que ficam ocupadas e abandonadas durante o jogo, não sei se existe fácil solução para isto, mas talvez um report e a expulsão do jogador, nem que seja da(s) tribo(s) para não ficarem a ocupar espaço no meio, porque depois viram alvo fácil e prejudica a tribo, porque muitos deles ainda se dão ao trabalho de crescer e comer aldeias que mais há frente são proveitosas para a tribo;

3º Inatividade/Banimento - Vai um pouco de encontro ao tópico de cima, dando o exemplo do que aconteceu com os Vikings neste mundo onde o nosso TOP 1 simplesmente pulou o barco na primeira semana (pessoalmente não sei se desistiu, se era multi conta, ou se simplesmente quis ceder aldeias a um amigo da outra tribo) virou um problema enorme, porque como os jogadores não podem ser expulsos da tribo as aldeias ficam a mercê de quem quiser conquistar menos os da própria tribo, portanto mais uma vez vamos ao assunto de possibilidade de epulsão dos jogadores de uma tribo desde que seja justificado nesse sentido.

E finalmente,
4º e mais importante, epá ponham no slogan do próximo 4 Reinos qualquer coisa como 4 Reinos "Se queres amigos em todo o lado SIMS é o teu Jogo", porque isto foi um filme de não ataco este nem aquele porque são meus amigos do tribos, que deus me valha.. façam ai uma campanha a mostrar como evitar "chatices entre amigos" em mundos onde são inimigos ahahah.

Um abraço,
Daymo0

Também acho que a medalha devia ser diferente. Não é comparável as 2 semanas deste clássico em esteródies com um speed normal.

Se calhar expandir os prémios, mesmo que mais baixos, para mais jogadores da tribo vencedora ajudava a motivar mais do que os 3 jogadores maiores. Mas honestamente penso que mudar a medalha já ia resolver isso, porque acaba por ser um prémio simbólico suficiente.
 

The Usurper

Membro Ativo
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214
Na minha opinião

Se a condição de vitória for por pontos o que devia contar devia ser os 40 mais pontuados de cada reino
Se for por aldeia divina a adição de fortalezas iria ser interessante
Mas no geral gostei dos paladinos com livros acho que combina bem com a atividade do mundo, racio de bbs no ponto (nao pode ser menos)

o que mudaria?

Escolher o bn podia ter apenas um delay de 5/7 dias em vez da duração da ronda
Poder expulsar um jogador da tribo a pedido ao suporte ("em nome da tribo queremos expulsar este jogador porque ...")
Quando se fizer condição de divina adicionar mais 4 "mini-divinas" para apelar a mais estratégia e também cada reino focar se no seu rumo (teriam 1/4 das tropas e pontos da central) sinceramente é só um conceito não sei se iria mesmo mudar grande coisa, mas desde que não dê para fazer tropas e moedas já é uma boa mudança
Nobres podiam retirar exatamente 25 de lealdade, foi absurdo a quantidade de nts que iam cheirar as aldeias
Em termos de recompensas sim podia muito bem haver uma medalha somente para os 40 melhores e os 10 primeiros receberem recompensas de pps graduais

A medalha até podia ser assim mas teriam que criar 1 para cada reino (ganhaste 2 como viking, 1 como lusitano) ou entao deixar so 4 Reinos
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