Guerras, sprinters, melhores jogadores, melhores tribos , e lideranças fruscinantes

  • Iniciador do tópico DeletedUser11877
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser11877

Guest
Perdoem-me a minha nobice, mas há coisas que não entendo pura e simplesmente, talvez alguém me consiga explicar...

Porque é que numa fase inicial de um jogo de estratégia como o tribos existe tanta necessidade de afirmação quer das tribos quer de jogadores?

Não será isto um sinal claro e evidente de falta de maturidade de quem tem esse tipo de necessidade?

Alguém por ventura já viu uma tribo ganhar um mundo no arranque dele? Alguém por ventura já viu um Sprinter chegar ao final de um mundo?

Parece-me antes de mais, que deveríamos analisar o conceito de tribo na verdadeira ascensão, e retirar dali ilações que podem realmente ser muito úteis, e proporcionar aos jogadores de qualquer tribo um melhor rendimento neste jogo.

Sinceramente parece-me desadequado, desproporcional e principalmente desprovido de sentido lógico a existência de guerras, e de jogadores que as defendem nesta fase tão prematura do mundo.

Talvez esteja errado, talvez seja mau observador, mas na minha convicção guerra e disparos individualistas em tabelas classificativas, neste momento serve apenas para uma coisa... atrasar a evolução de todas as tribos envolvidas, seja as que as provoca e declara, seja as que se defendem dos opositores....

Ninguém sai verdadeiramente vitorioso de uma guerra nesta altura do jogo.

Termino como comecei, perdoem-me a minha nobice, mas não consegui resistir aos comentários inflamados e sem nexo de alguns participantes neste FE.
 

DeletedUser

Guest
estas a gastar o teu latim zé.
so aprendem com exemplos:)

e mesmo assim.....
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
eu falo para a comunidade.
se fosse para a guerra que dizes teria falado lá ou aqui seria o primeiro a dize-lo.

so se esconde quem tem dividas.

e é calado:)
apesar de não te conhecer e já me mandares calar
 

DeletedUser48696

Guest
''Alguém por ventura já viu um Sprinter chegar ao final de um mundo?''

Eu não percebo isto, vocês dizem que há 2 tipos de jogadores, sprinter e endurancer, mas também existe jogadores que saibem sprintar e que já acabaram mundos.

E quando refiro a sprinters não são os que usam multis ou usam pps para chegar ao top, mas sim os que realmente sabem jogar.

Quanto ao resto, concordo, guerras quando poucos têm nobres atrasa os jogadores sim, atrasa a sua evolução, o que é bom para as outras tribos ;D
 

DeletedUser

Guest
Porque é que numa fase inicial de um jogo de estratégia como o tribos existe tanta necessidade de afirmação quer das tribos quer de jogadores?

Necessidade de afirmação há em qualquer fase do jogo, tanto no inicio como no fim. Essa necessidade está na natureza humana e não na fase inicial do jogo. Só que tu reparas nela mais no inicio por estarem muitos mais jogadores no mundo.

Alguém por ventura já viu um Sprinter chegar ao final de um mundo?

Um sprinter, já como o próprio nome indica é um jogador que joga os inicios dos mundos... Se um sprinter ganha um mundo já deve ser considerado endurance xD

Mas sim já vi muitos ditos "sprinters" que preferem os inicios dos mundos a ficarem até ao fim dos mesmos e ganhá-los.
 

DeletedUser50079

Guest
''Alguém por ventura já viu um Sprinter chegar ao final de um mundo?''

Eu não percebo isto, vocês dizem que há 2 tipos de jogadores, sprinter e endurancer, mas também existe jogadores que saibem sprintar e que já acabaram mundos.

E quando refiro a sprinters não são os que usam multis ou usam pps para chegar ao top, mas sim os que realmente sabem jogar.

Quanto ao resto, concordo, guerras quando poucos têm nobres atrasa os jogadores sim, atrasa a sua evolução, o que é bom para as outras tribos ;D

Qualquer sprinter verdadeiro chega ao final do mundo so basta ter um endurancer consigo e chegam bastante longe, algo bastante simples..

E essas guerras no inicio por uma lado é positivo significa que o mundo vai ser bastante ativo, mas por outro vai atrasar bastante o pessoal, e vai haver mais bocas do que ataques...

E isso dos jogadores estarem sempre a falar ajuda algumas vezes a manter a tribo motivada mas existe outras maneiras mais beneficiadoras do que estar a serem tao egos :p

E quanto as evoluções disparadas, se tiveres um bom jogador a jogar com esse jogador, ficam muito tempo no top, se não, é só temporário e passa rápido...

De resto isso já é bastante habitual no pt esses inicios do mundo, por isso penso que não é assim coisa de grande importância o mundo volta depois ao normal passado 2 a 3 semanas, por isso não te preocupes com isso e joga o teu jogo
 

DeletedUser

Guest
O putz, o nando, o edu di ghetto... Tantos sprinters que ganham mundos xD
 

DeletedUser

Guest
Um sprinter, já como o próprio nome indica é um jogador que joga os inicios dos mundos... Se um sprinter ganha um mundo já deve ser considerado endurance xD

na verdade sprinter, não é aquele que apenas joga no início do mundo. é apenas o jogador que faz uma evolução rápida :)
 

DeletedUser11877

Guest
na verdade sprinter, não é aquele que apenas joga no início do mundo. é apenas o jogador que faz uma evolução rápida :)

Exactamente.....

É claro que generalizei.... e as tantas fui mal interpretado.
o que quis dizer é que esses jogadores estão convencidos que o nº de aldeias que têm, é o suficiente para lhe garantir alguma tranquilidade no jogo, o que é completamente errado, a verdade é que se tornam alvos apetecíveis para as tribos organizadas e com capacidade para fazer umas brincadeiras engraçadas, e acabam por cair muito mais rapidamente do que levaram a erguer-se e por vezes as consequências da queda de uma personagem dessas arrasta consigo toda a tribo para o fundo....

Há neste mundo muita gente que assistiu participando activamente quer de um lado quer de outro, à ascensão e queda de verdadeiros gigantes em outros mundos e podem contar a historia se quiserem lol....

Ha algumas regras fundamentais que um bom jogador tem de ter sempre presente

- O TW é um jogo colectivo onde o individualismo pode ter um papel importante em determinadas alturas, desde que nunca se sobreponha ao interesse colectivo da tribo....

- Não se trata apenas de conquistar aldeias indiscriminadamente, onde elas forem mais gordas ou sejam mais apetitosas, isso dá sempre mau resultado....

- Não há nenhum jogador que sobreviva num mundo onde não tenha uma tribo que o suporte, seja ele o que tem mais aldeias ou o que tem menos....

Respeitando isto, tem meio caminho andado para o sucesso, claro que há outras regrasinhas fundamentais, mas eu n estou propriamente a escrever um manual de tribos lol e n vou dar seca ao pessoal..

Pensem um pouco antes de agir em vez de agir um pouco antes de pensar, assim talvez tenhamos um mundo mais competitivo...
 

DeletedUser

Guest
estas a gastar o teu latim zé.

cada qual joga como quiser e com as manhas que quiser.

no final apresentam-se resultados.

simples como isso.

não ensinas quem não quer aprender e pensa que tudo sabe. isso é um dado adequerido.
ensinas aqueles que sabem mas procuram amelhorar as suas areas mais fracas.
eu aprendo todos os dias alguma coisa e coitado de mim se não fosse assim.

o tribos mudou, entrou uma nova geração mas quem ganha são sempre os mesmos.
a não ser que seja um mundo só com a nova geração. ai obrigatoriamente tem de ser um deles a ganhar.

normalmente esses mundos acabam em fusão.

e este para lá caminha.
as tribos nem se estão a conquistar e já se desolvem e entram em outras tribos.
por este andar daqui por 3 meses so existem 3 tribos.

continuem que estão no bom caminho hehe
por mim estão no ponto!!!

quando na abertura do mundo o primeiro topico é jogadorVsjogador esta tudo dito. como se 1 jogador sozinho ganhasse alguma coisa.
 

DeletedUser35647

Guest
Já não há sprinters no PT desde o de os 27/28/29.. se calhar menos até, depois disso deixou de ser sprint.
 

DeletedUser51646

Guest
Já não há sprinters no PT desde o de os 27/28/29.. se calhar menos até, depois disso deixou de ser sprint.

Tirando a conclusão de que sabes o que quer dizer Sprinter, eu acho que estas errado.
Haver há, onde... :)
 

DeletedUser41412

Guest
Eu todos os dias faço um sprint ao farm, tendo em conta o que pilho ou não sou sprinter ou sou fraquinho.
Mas são estas guerras que animam o dia a dia.:eek:
 

DeletedUser41506

Guest
Já tenho 6 ou 7 anos disto e nunca tinha visto um tópico no FE dum gajo a filosofar sobre o jogo LOL.

Guerras há no ínicio, há no fim e há no meio, sempre houve e sempre haverá neste jogo. No início servem para marcar posição, eliminar ameaças, evoluir mais rapidamente/melhor e fomentar a coesão dos próprios membros da tribo (porque têm de atacar/defender em conjunto).

Há 1,56 aldeias por jogador neste momento, por isso acho que é óbvio que se quero conquistar as tenho de ir buscar a algum lado...
 

badworld

Membro Notável
Pontuação de reação
371
Sprinter ou endurancer, normalmente da-se o nome ao jogador quando se destaca numa fase mais própria do jogo, seja no inicio ou no fim de um mundo.

Mas a verdade é que um sprinter não somente aquele quer farma mais, ou aquele que corre as leves primeiro, um bom sprinter sabe jogar com o seu mapa e sabe quando é altura indicada para começar a farmar e quando deve fazer minas, bom jogador não é aquele que joga com um grande mapa, mas sim aquele que se sabe adaptar ao mapa que tem.

Eu sou um noob doido e já levo 10,1M de pontos no mundo 37 ;)

Abraço a todos.
 

DeletedUser

Guest
na verdade sprinter, não é aquele que apenas joga no início do mundo. é apenas o jogador que faz uma evolução rápida :)

Looool então um jogador com 1000 aldeias que faz uma evolução rápida até às 1500 é um sprinter?

Apanha-se cada nabo no FE...
 

DeletedUser51861

Guest
Já tenho 6 ou 7 anos disto e nunca tinha visto um tópico no FE dum gajo a filosofar sobre o jogo LOL.

Guerras há no ínicio, há no fim e há no meio, sempre houve e sempre haverá neste jogo. No início servem para marcar posição, eliminar ameaças, evoluir mais rapidamente/melhor e fomentar a coesão dos próprios membros da tribo (porque têm de atacar/defender em conjunto).

Há 1,56 aldeias por jogador neste momento, por isso acho que é óbvio que se quero conquistar as tenho de ir buscar a algum lado...

Não estás a falar de um "gajo" qualquer pois o Zé ja tem alguma experiencia disto

No entanto concordo e não concordo com o que foi dito

Acho que uma tribo se tiver razões para tal ,sim deve "gabar" dos seus feitos pois não são muitos que os conseguem..
É obvio que ainda estamos na parte inicial mas guerras há sp seja inicio meio e fim
Se farmamos e somos retaliados por uma tribo é obvio que vai haver guerra,isso nao pode ser ignorado

Em questão aos sprinters acho que muitos hj já não sabem o que é isso
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11877

Guest
Já tenho 6 ou 7 anos disto e nunca tinha visto um tópico no FE dum gajo a filosofar sobre o jogo LOL.

Guerras há no ínicio, há no fim e há no meio, sempre houve e sempre haverá neste jogo. No início servem para marcar posição, eliminar ameaças, evoluir mais rapidamente/melhor e fomentar a coesão dos próprios membros da tribo (porque têm de atacar/defender em conjunto).

Há 1,56 aldeias por jogador neste momento, por isso acho que é óbvio que se quero conquistar as tenho de ir buscar a algum lado...


Vês ali alguma filosofia?????
Aqui o NOOB também tem uns quantos anitos de tribos, e sabe mais ou menos daquilo que fala, e não é teórico o que afirmo, é prático, é o resultado do meu ODD e ODA nos mundos por onde tenho passado dos coordenados que fiz e daqueles que sofri.
Não há nada de filosófico ali, há apenas uma chamada de atenção, um apelo a que pensem em construir um jogo para as suas tribos de forma sustentável, e que proporcione uma boa competição para todas as tribos..


Daqui a muito pouco tempo irão aparecer aqui jogadores destes que andam aqui a pregar guerras (que estarão na mó de baixo) a dizer que o servidor Português é muito pouco competitivo em comparação com os servidores de outros países, e com alguma razão, mas la está... qual foi o contributo deles para que o servidor fosse competitivo? vir ao FE aclamar por guerras dizer que o mundo está morto porque não há guerras???

Se pensarem bem o servidor português é pouco competitivo devido a diversos factores, a começar logo pela falta de planeamento, pela má construção das tribos, pela falta de visão de jogo, pela falta de estratégias politicas e militares pela falta de humildade de uma boa parte dos jogadores que preferem ir pelo que parece mais fácil e não têm ninguém que lhes seja capaz de dar um puxão de orelhas e lhes diga que estão a trabalhar mal, pela falta de uma liderança que realmente pense o jogo de forma sustentável, em deterimento da pontuação e da conquista rápida dos TOP'S classificativos, o mundo não vai acabar amanhã nem para o mês que vem nem para o ano que vem, vai durar uns 4 ou 5 anos até acabar, há tempo para GUERRAS há tempo para TOP'S ha tempo para tudo e mais alguma coisa.

Como disse o TECA mais a traz daqui a algumas semanas, começam as fusões na tentativa de conseguir manter os ambicionados TOPS e tudo farão para se manterem o mais perto possível do 1º lugar, descurando totalmente a construção e implantação sustentável da tribo, e vão manter-se por lá, nem que tenham de recrutar 1 jogador em cada continente, até que alguma tribo decida que está na altura de mudar de TOP's...

Claro que grande parte do que eu escrevo aqui passa ao lado da grande maioria dos jogadores, nem sequer têm noção que o tribos não tem apenas a ver com conquista de aldeias, que a conquista e a perda de aldeias é apenas o resultado e consequência do trabalho desenvolvido pela tribo, por isso não me admiram os comentários como alguns que estão ai postados...


Seja como for, cada lider de tribo, cada jogador tem a opção de jogar como bem entender, por isso façam como bem entenderem que na altura certa irão ter a oportunidade de se recordar disto e de concluir se estou certo ou não..
 

DeletedUser49795

Guest
Para mim não existe sprinters ou endurances mas sim bons jogadores e não tão bons.. uns realçando seja pela a sua experiência outros pela a sua inteligência na adaptação.. aumentando as suas chances de sobrevivência. Visão de jogo, nem todos possuem essa qualidade " na terra dos cegos quem tem olho é rei " é que nem mais, a tal estratégia e outros fazendo parte dela. um tema integrante porém não vou alongar pois estarei a fazer off topic. Enfim com o tempo irão perceber que o tribos não quer que venham jogar mas sim que vivem nisto. O que interessa pelo menos na minha opinião é o presente e que acima de tudo aja diversão. Não se iludem, isto não passa de dados. não têm de ser dependentes disto em troca de reputação. joguem com motivação.. BOM JOGO A TODOS.

Sou um jogador que nada tem a provar, que não precisa de ganhar mundos para mostrar e que é apenas vencido por qualidade e não por inactividade.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo