Guia da TeachU

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
mas as de barbaros conkistasse primeiro

pelo menso foi o k fiz

tenho 6 aldeias
5 eram abandonadas
1 era de um jogador
k desde o iniucio me atacava
so k eu fiquei com mais tropas e limpeilhe a ALDEIA:D:D:D:D
 

DeletedUser4167

Guest
mas as de barbaros conkistasse primeiro

pelo menso foi o k fiz

tenho 6 aldeias
5 eram abandonadas
1 era de um jogador
k desde o iniucio me atacava
so k eu fiquei com mais tropas e limpeilhe a ALDEIA:D:D:D:D

E qual a piada nisso? lol

É por este mesmo motivo que não gosto de aldeias abandonadas crescentes, aposto que se não tivesses aldeias abandonadas para conquistar não passavas de uma aldeia..
 

DeletedUser

Guest
depende dos jogadores, para poderes conquistar logo jogadores desde o inicio precisas de sorte na localizaçao em que estejas e de um certo grau de experiencia para conseguir conquistar, mesmo assim e complicado;)
o zemaneljag ta-se a ver arrasca para conquistar uma aldeia de um jogador porque se ele nao coordenar o nobre 4 segundos depois do clean ele mata-lhe sempre o nobre:D e para jogadores sem experiencia e complicado.
para a primeira aldeia tanto faz ser barbara, bonus, simcity ou de um bom jogador tem e de ter uns pre requisitos do genero o quartel a um bom nivel para fazeres tropas defensivas para protegeres as tuas 2 aldeias a partir da segunda e melhor aldeias de jogadores, sao mais avançadas e provavelmente mais equilibradas, e um caso de tentativa e erro, vais tentando conquistar outros jogadores ate lhe apanhares o jeito de coordenar ataques e como e quando atacar e usar fakes para o enganar:D
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
mas as de barbaros conkistasse primeiro

pelo menso foi o k fiz

tenho 6 aldeias
5 eram abandonadas
1 era de um jogador
k desde o iniucio me atacava
so k eu fiquei com mais tropas e limpeilhe a ALDEIA:D:D:D

Comecei a jogar no m4 , e em 17 conquistas ( sim eu sei , em tanto tempo de jogo , apenas 17 :eek:, para mim já é bom ) , apenas conquistei 1 aldeia bonus , de resto foi tudo a outros jogadores.
Porque nao Derrotar primeiro possiveis rivais de jogo , do que deixa.los crescer e um dia mais tarde serem eles a conquistarem,te ...
Pois muitos fogem da "guerra" , melhor é retirar o rival de jogo do mapa , pois as abandonadas continuarao la e nao te atakam , nem te dificultam o jogo.
 

DeletedUser15625

Guest
Muito bom mesmo!!!

Apesar de já saber praticamente tudo, confesso que a parte da "segunda aldeia" sempre me deu a volta a cabeça!!:D

No proximo mundo vai ser diferente!!:p
 

DeletedUser

Guest
Estratégia de CP/Catapultas

Estratégia de CP/Catapultas do OpenEye

Algumas coisas que precisarão de saber, para acompanharem.

1) Primeiro que tudo, esta estratégia não é a melhor, falando em números. No entanto, o que resulta no papel, raramente resulta na vida real. Para aqueles que pensam que se aplica, precisam de mais contacto com a Vida Real e com o TW. Não conheço ninguém que use exércitos de 20 mil Vikings, no entanto, constituem a estratégia ofensiva que mais sentido faz, matematicamente.

2) Por causa dos limites das pesquisas, esta estratégia poderá ser um "tudo ou nada". Se as tuas aldeias não têm a pesquisa de CP (Cavalaria Pesada) a nível 3, não podes enviar CP para lá, para defender. Simplesmente perderias demasiada CP para poderes continuar a usar essa estratégia. Com CL (Cavalaria Leve) nas tuas aldeias ofensivas, perdes a capacidade de pesquisar CP até nivel 3. Além disso, a uniformidade é mais simples.

3) Esta estratégia é originalmente do Thargoran (pelo menos no .net) apesar de o OpenEye a ter modificado um pouco. Principalmente na parte das catapultas, embora todos a alteremos um pouco, ao longo do tempo...

4) Se não consegues identificar Fakes nem, de forma eficiente, temporizar/acumular (acumular = fazer stacking) tropas defensivas, falharás no TW, e, particularmente nesta estratégia.

5) Isto funciona ainda melhor se todas as tuas aldeias tiverem o mesmo nome, o que aumenta a confusão dos vossos oponentes, quando confrontados com esta estratégia.

6) Além disso, é com velocidade 1.5. Embora possa sofrer algumas alterações, baseando-se na velocidade do mundo onde jogas, os rácios permanecem iguais.

7) Obviamente que esta estratégia é para mundos com unidades e tipos de pesquisa clássicos. No entanto, pode ser adaptada para os mundos mais recentes.

----------------------

Estratégia Ofensiva:

Aldeias agrupadas em grupos de 10, baseados em proximidade (principalmente por organização e para manter os rácios).
6:3:1
Ofensivas : Defensivas : Batedores

Aldeia Ofensiva:
(cerca de)
11500 Vikings
1250 CP
200 Aríetes

Aldeia Defensiva:
(cerca de)
11500 Lanceiros
1250 CP
200 Catapultas

Aldeia de Batedores:
(cerca de)
8500 Lanceiros
5000 Batedores
200 Catapultas


Pesquisas:
Aldeia Ofensiva: Lanceiros:Espadachins:Vikings:CP:Aríetes
Defensive/Scout: Lanceiros:Espadachins:Batedores:CP:Catapultas

Primeiro, queria frisar que o OpenEye usou esta estratégia tendo as suas aldeias (mais de 100) todas vizinhas. Isto não é só para jogadores com as suas aldeias espalhadas. Aliás, até resulta melhor em jogadores que tiverem as suas aldeias bem próximas umas das outras. Esta estratégia, obviamente que não é melhor que as outras nos valores defensivas. É óbvio que o teu exército médio será consideravelmente mais fraco do que os exércitos de Lanceiros/Espadachins e Vikings/CL. No entanto, ganhas em Versatilidade, Velocidade, Agilidade, Inteligência e em Desmoralizar os teus inimigos.

Porque é que o número de CP é precisamente 1250? Simples: é uma questão de equilíbrio. Visto que são mais fracos (em valores defensivos) que os seus "opostos" (Espadachins/CL), é melhor não fazer muitos. Simplesmente por uma necessidade de manter o equilíbrio. Apesar de 10k Lanceiros/1250CP não ser uma defesa equilibrada, basta veres o número de aldeias a partir das quais poderás enviar 1250 CP (até das ofensivas), para veres que essa defesa não é tão desequilibrada quanto isso. Além disso, dado que os Vikings, comparados com CP são muito melhores (ofensivamente), é melhor manter bem mais Vikings do que CP.


Estratégia Defensiva

Esta estratégia de Lanceiros/CP produz-se praticamente 3x mais depressa do que outras, o que por si só, é uma vantagem enorme. Em tempos de guerra, os tempos de produção de um exército são um dos factores mais imporantes. Além disso, como os Lanceiros são mais rápidos que os Espadachins e os teus apoios são tão rápidos quanto a sua unidade mais lenta, conseguirás mover bem mais exércitos para aldeias bem mais longínquas, quando necessário.

Comparando com outras estratégias, esta é muito melhor, por exemplo, quando fazes log in e vês vários ataques a chegar dali a uma ou duas horas.

Exemplo 1:

Fazes log in e vês ataques a uma das tuas aldeias, ou, numa aldeia recém-conquistada, vês ataques a chegar que iam a caminho antes de a teres noblado. Em nenhum dos casos consegues identificar a unidade mais lenta e só tens 2 horas até que os ataques cheguem.


Com defesas de Lanceiros/Espadachins, apenas consegues apoiar com tropas de aldeias defensivas completas a 2 quadrados da aldeia sob ataque, com Lanceiros, consegues a 3 quadrados de distância. Provavelmente, apenas terás 1-2 aldeias defensivas por perto (se tiveres sorte e for tudo perto do teu núcleo de aldeias). Como tal, apoias a aldeia com essas 2 fazendas esperando baixas pesadas (particularmente no caso da aldeia recém-noblada, por causa da muralha) ou então, esperas, preparando um contra-ataque. Não tens grandes opcções e ficas numa situação vulnerável: ou perdes uma aldeia ou uma grande quantidade de tropas.

Com a estratégia de CP, terás bem mais opções. Em 2 horas, podes receber apoios de Lanças/CP de aldeias que estiverem até 3 quadrados de distância (duplicando, praticamente, o nº de aldeias a partir das quais poderão surgir apoios) e de CP, até 7 ou 8 quadrados de distância. O que te dá 2-3 aldeias defensivas a partir das quais podes enviar apoios (fazendas cheias) e, considerando que as tuas aldeias ofensivas também são capazes de defender, provavelmente 4-5 aldeias a partir das quais poderás enviar CP (talvez mais, se tiveres as aldeias em "ninhos" compactos).

Em duas horas, estamos a falar de 20kLanceiros/20kEspadachins ou de 30kLanceiros/10kCP. Sofrerás menos baixas, menos danos na muralha e vais perder tropas de mais de 8 aldeias, permitindo que reconstruas os exércitos em menos de 1/4 do tempo, em vez de perderes tropas só de 2 aldeias. Agora, tens 8 aldeias a produzir no quartel e no estábulo, em vez de ser só em 2 quartéis. Espalha as perdas, Espalha a reconstrução.

Esta estratégia é mesmo útil quando as tuas aldeias estão próximas umas das outras, em situações semelhantes a esta que ilustrei. Quanto mais próximas as tuas aldeias estão umas das outras, mais tempo demorarão os ataques do inimigo e mais apoios conseguirás pôr nas aldeias sob ataque. A defesa funciona porque faz com que possas fazer stacking, minimizando as tuas baixas e maximizando as do teu oponente. O objectivo não é igualar as perdas do inimigo; o objectivo será que para cada tropa tua perdida, hajam 4, 5 ou mais tropas perdidas inimigas.

Exemplo 2:

O teu pior receio é conretizado: ataques massivos, muitos inimigos e muitos nobres a chegar. Tens tempo de reagir, mais de 24 horas, mas com tantos ataques, não serve de nada...


Primeiro que tudo, não entres em pânico. Simplesmente, marca os ataques de acordo com os seus tempos de chegada. Mais de metade dos ataques são "palha": fakes, Batedores, Exércitos sem nobres, etc. Marca os ataques de Nobres e possíveis Nukes (tal como qualquer bom jogador faria, certo?). A maioria das operações em grande escala deste género têm mau timing, talvez não em aldeias, isoladamente, mas entre as aldeias. O Noble Train na aldeia "A" embate 5 horas depois do da aldeia "B", nas aldeias "C" e "D", duas horas depois, etc... Adivinha o que isto é? Uma repetição do exemplo 1... É em grande escala, mas não é impossível de defender.

Por vezes, não consegues apoiar a tempo, as muralhas estão baixas e os ataques embatem em várias aldeias ao mesmo tempo. Então, o que podes fazer? Tens a melhor defesa de Dodge possível! Cada aldeia tem um exército defensivo que pode bloquear nobres em qualquer lado. Enquanto estás a bloquear um nobre no sector A, podes encher o sector B de apoios, para defenderes uma ou duas Nukes e, 2 horas mais tarde, moveres esses apoios para defenderes outras Nukes em algum lado (além do apoio chegar às aldeias sob ataque ao dobro da velocidade, volta à aldeia origem e é enviado de novo também bem mais depressa).

Com uma defesa de Lanceiros/Espadachins, não conseguirias fazer isto. No entanto, há situações em que não conseguirás "sobreviver" de forma alguma. Neste caso, podes sempre simplesmente armazenar pacotes e ir para a rim.

Eventualmente, os ataques começam a abrandar. Após uma ou duas semanas de batalhas intensas, sem que o teu oponente consiga nada, este tende a ficar desencorajado. Além disso, daí a uma ou duas semanas, terás de novo os teus exércitos prontos para mais batalhas.

No entanto, se estiveres já "a dar as últimas", podes sempre dedicar-te a bloquear nobres. Para isso, a CP é a melhor tropa, sem dúvida. A CP é mais rápida e, tendo CP em cada aldeia, tens sempre várias hipóteses para enviá-la, caso falhes o timing nas primeiras tentativas.
 

DeletedUser14608

Guest
Só uma coisa!Não confiem muito no incógnito pois ele secalhar é só atacado por cavalaria.:mad:
 

DeletedUser

Guest
Olá,

De nada, Marcos :)

Só uma coisa!Não confiem muito no incógnito pois ele secalhar é só atacado por cavalaria.:mad:

Lol

A estratégia do OpenEye tem muito que se lhe diga. Olhaste para os Builds ofensivos? :p

Nas aldeias ofensivas também há 1250 CPs. A CP ofensiva pode ser movida para defender. A CP defensiva não pode ser usada para atacar. Ou seja, caso estejas online, terás pelo menos 11500 lanceiros e 2500CPs a defender ataques.

Todas as aldeias têm tropas que podem ser usadas para defender. Numa estratégia "normal", as próprias aldeias defensivas têm de dispender bastantes tropas para apoiar as ofensivas. Nesta, basta um punhado de lanceiros.

Se fores atacado com cavalaria, tens lá os lanceiros. Se fores atacado por vikings, tens lá a CP em peso. Se for AC, como não tens a fraqueza dos arqueiros, não há problemas. Como normalmente os ataques vêm com aríetes, tens sempre tempo para movimentar tropas. E tens mais tempo do que terias com uma estratégia com espadachins (espadachim é mais lento do que lanceiro).

Por isso não, não estou habituado a ser atacado só por Cavalaria ;D

Além de que não fui eu de forma alguma que desenvolvi esta estratégia. Por alguma razão se chama Estratégia do OpenEye :p

Cumprimentos,
GuyIncognito
 

DeletedUser14608

Guest
Sim eu sei só não concordo contigo é na aldeia defensiva!
 

DeletedUser

Guest
Comecei a jogar no m4 , e em 17 conquistas ( sim eu sei , em tanto tempo de jogo , apenas 17 :eek:, para mim já é bom ) , apenas conquistei 1 aldeia bonus , de resto foi tudo a outros jogadores.
Porque nao Derrotar primeiro possiveis rivais de jogo , do que deixa.los crescer e um dia mais tarde serem eles a conquistarem,te ...
Pois muitos fogem da "guerra" , melhor é retirar o rival de jogo do mapa , pois as abandonadas continuarao la e nao te atakam , nem te dificultam o jogo.

isto sim a melhor maneira de jogar, mas muitos acabam por não o fazer pois têm medo de não conseguir limpar a ldeia ao oponente ou têm medo de ser futuramente atacados e acabam por ir as barbaras. nalguns casos o seu medo vira-se contra eles e são conkistados por kem nao keriam konkistar.
 

DeletedUser

Guest
Obrigado pelo post,é muito bom...
Eu ainda não li todos os temas...uma vez que começei á pouco,não quero cair no erro de ler tudo de uma vez e depois baralhar tudo,posso-me prejudicar...
primeiro quero por o principal a construir 24h por dia,e depois leio mais um pouco e por ai em diante...
Um grande abraço a todos
 

DeletedUser

Guest
Estrategia de edificios no inicio do jogo
(...)
1) Esconderijos sao desnecessarios.
2) O edificio principal nao precisa de estar a mais que nivel 20
3) A oficina a nivel 5 normalmente e suficiente para o que precisas
4) Uma vila maximizada em pontos nao e aconselhavel, normalmente uma com cerca de 10k pontos e suficiente.
5) Os pontos nao sao o mais importante, a quantidade de tropas e que o e.
6) Edificios que devem ser maximizados: quinta, armazem e minas, o quartel deve ficar a nivel 24.

Discordo com a parte do quartel dever ficar a nível 24 dado que em recrutamentos em massa faz toda a diferença.. ;)

PS: eu já tinha lido este tutoriais há muito mas só agora ao fazer um copy/paste é que notei este "senão".. :D
 

DeletedUser

Guest
Discordo com a parte do quartel dever ficar a nível 24 dado que em recrutamentos em massa faz toda a diferença.. ;)

PS: eu já tinha lido este tutoriais há muito mas só agora ao fazer um copy/paste é que notei este "senão".. :D

tens razao, isso e erro, o quartel deve ficar a 25.

se um dos mods puder alterar agradecia.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo