Moderação de linguagem

  • Iniciador do tópico miguelangelo1
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Amigos , nesta noite longa ( 24 horas de serviço seguidas ) , deparei-me com uma situação deveras chata , mas que pode ocorrer com qualquer um de vós . Um pai de um jogador de 9 anos contactou-me e pediu que estivesse mais atento à linguagem proferida num forum de uma tribo minha de outro servidor . De facto certos jogos deveriam ter uma espécie de filtro , porque apesar de o tribalwars ser um jogo por definição para toda a família , a própria realidade deste mundo sugere que infelizmente as ofensas ocorram , a asneira impere , a má criação seja parte integrante , sinal também de uma sociedade diferente em termos de valores e comportamentos. Nós neste jogo muitas vezes somos os pais , irmãos , primos de alguns jovens jogadores , que vêem em nós um modelo , não de vida , mas de jogo e é nosso dever protegê-los de certa linguagem . É claro que este jogo não é para santos , até porque ninguém é santo , mas se cada um de nós fizer um esforço para mudar a realidade das coisas , poderemos progredir para uma vivência de jogo mais saudavel.

Este é portanto um repto a todos os lideres deste servidor em particular , para que em conjunto com a moderação dos vossos fóruns façam um esforço para eliminar e proibir certa linguagem nos mesmos . Desculpem esta minha maçadora mensagem , mas eu tenho também um menino com 9 anos que adora jogar isto e realmente é chato ver determinadas situações expostas a uma criança


Um grande abraço
 

DeletedUser21674

Guest
Amigos , nesta noite longa ( 24 horas de serviço seguidas ) , deparei-me com uma situação deveras chata , mas que pode ocorrer com qualquer um de vós . Um pai de um jogador de 9 anos contactou-me e pediu que estivesse mais atento à linguagem proferida num forum de uma tribo minha de outro servidor . De facto certos jogos deveriam ter uma espécie de filtro , porque apesar de o tribalwars ser um jogo por definição para toda a família , a própria realidade deste mundo sugere que infelizmente as ofensas ocorram , a asneira impere , a má criação seja parte integrante , sinal também de uma sociedade diferente em termos de valores e comportamentos. Nós neste jogo muitas vezes somos os pais , irmãos , primos de alguns jovens jogadores , que vêem em nós um modelo , não de vida , mas de jogo e é nosso dever protegê-los de certa linguagem . É claro que este jogo não é para santos , até porque ninguém é santo , mas se cada um de nós fizer um esforço para mudar a realidade das coisas , poderemos progredir para uma vivência de jogo mais saudavel.

Este é portanto um repto a todos os lideres deste servidor em particular , para que em conjunto com a moderação dos vossos fóruns façam um esforço para eliminar e proibir certa linguagem nos mesmos . Desculpem esta minha maçadora mensagem , mas eu tenho também um menino com 9 anos que adora jogar isto e realmente é chato ver determinadas situações expostas a uma criança


Um grande abraço

Boas!!

Sem duvida o que acabas-te de citar é um factor IMPORTANTE, pois isso causa muitos mal etendidos, que um dia mais tarde pode a vir a ser de arrependimento, SEMPRE É, mas, como tudo, existe aqueles ditos "MACHOS" que só asssim pensam que sao alguem na vida!!...Por isso tou contigo a 100%
 

DeletedUser

Guest
Ponto numero um, pessoas com menos de 18 anos não devem jogar isto, na minha opinião... pk? simples...
existem pagamentos, existe publicidade...
ponto numero 2, quanto a linguagem, devem criar um ambiente de respeito no seio da tribo para que isso não aconteça.
cumps
 

DeletedUser

Guest
Ponto numero um, pessoas com menos de 18 anos não devem jogar isto, na minha opinião... pk? simples...
existem pagamentos, existe publicidade...
ponto numero 2, quanto a linguagem, devem criar um ambiente de respeito no seio da tribo para que isso não aconteça.
cumps



não concordo com a ideia de menos de 18 anos

concordo com menos de 15 por exemplo

mas como provar se se tem ou não essa idade?

mas se fossem apenas jogadores com mais de 18 anos isto andava as moscas
muitos dos jogadores(incluindo os de top) têm menos de 18 anos
 

DeletedUser

Guest
Boas,

miguelangelo1
, Tens muita ou toda a razão, é desagradável ver cituação ofensivas que tanto influenciam os mais novos. Apenas tenho 16 anos já usufruo de maturidade suficiente para diferenciar as coisas, mas uma rapaz de 9 anos não o faz e a influencia de contiudos xenofobistas, sexistas, entre outros, nessa idade são terríveis as consequências.

Contudo no forum externo não há problema, pois os moderadores resolvem o assunto, contudo num forum de uma tribo terá de ser o lider e respectivos moderadores a criarem a aplicarem regras de conduta.


O Noob disse:
Ponto numero um, pessoas com menos de 18 anos não devem jogar isto, na minha opinião... pk? simples...
existem pagamentos, existe publicidade...
ponto numero 2, quanto a linguagem, devem criar um ambiente de respeito no seio da tribo para que isso não aconteça.
cumps

Discordo totalmente e ainda um pouco mais, e não é por ter 16 anos - tenho CP por telemóvel qual é o problema dos pagamentos?.

Isso já fui discutido algures e refutado por todos. Muitos jogadores de top são jovens jogadores - com menos de 18 anos - pois tem tempo disponivel devido aos horários não serem muito preenchidos - p TW perderia qualidades.

Outra coisa - mais de 18 anos para quê? Tornar o TW um site de pronografia (desculpem o exagero). Os conteudos e linguagens improprias cabe aos maiores de idade a maturidade para saber lidar com as circunstancia e não causar mau ambiente.

E ainda - à maiores de 18 com maturidade de 11 e vice-versa.

Cumprimentos,
Sir Paulo Ferreira
 

DeletedUser7375

Guest
Ponto numero um, pessoas com menos de 18 anos não devem jogar isto, na minha opinião... pk? simples...
existem pagamentos, existe publicidade...
ponto numero 2, quanto a linguagem, devem criar um ambiente de respeito no seio da tribo para que isso não aconteça.
cumps


Eu tenho 15 anos e uso CP por paysafecard, discordo totalmente porque se analisares bem perto de 40 a 50 por % dos jogadores tem menos de 18 anos.
Quanto ao miguel angelo acho que tem uma certa razão contudo isto é um jogo em comunidade, nem todos os jogdores o respeitam.
 

DeletedUser21283

Guest
Simples, isto parte de cada um...não é tornar isto um jogo de adultos ou não, um miudo de 12 anos pode jogar isto, o qe impede, qe eu saiba é um jogo, sempre o foi...parte é da educação de cada um, manter o palavreado correcto, e nao partir para as asneiras...é de cada um, e se foi num forum, cabe ao moderador de forum estar atento, e ao lider da tribo de avisar o jogador em qestão para qe tenha cuidado com a linguagem, já qe existem pessoas mais novas a jogar...boa educaçao nunca fez mal a ninguém...já a minha avó dizia :rolleyes:
 

DeletedUser

Guest
Ponto numero um, pessoas com menos de 18 anos não devem jogar isto, na minha opinião... pk? simples...
existem pagamentos, existe publicidade...
ponto numero 2, quanto a linguagem, devem criar um ambiente de respeito no seio da tribo para que isso não aconteça.
cumps

Vocês já andam a responder a esta opinião, e não à inicial que é a que tem de ter comentários :D

Bom, a ver a 'proposta' do miguelangelo1, concordo plenamente. Mas às vezes há jogadores que têm uma inteligência pura e que têm o limite das tolerâncias baixas. Isto é, se estas duas características se aplicam na mesma pessoa, ele fazia uma nova conta, e depois chegava aqui e desatava aos palavrões... É uma coisa estúpida de se fazer e é que já vi isto algumas vezes :( (espero não tar a revelar uma parvoíce para passar a ser usada ;)).

Agora, não percebi muito bem ao que querias sugerir. Pelo que percebi apenas pedis-te para certos jogadores baixarem um pouco 'o tom' :D

Cumprimentos!
 

DeletedUser

Guest
quantos as criticas:

Sabem que legalmente qualquer pagamento por parte de um menor pode ser refutado em tribunal?

sem autorização dos tutores, é sempre uma compra sujeita a devolução!

Seja uma CP, seja um Ferrari!

Quanto a linguagem, estou completamente de acordo com a educação, mas desculpem e eu penso assim, miúdos de 9, 10, 11, 12 13 anos não devem jogar isto... é a minha opinião... e quanto ao ser jogador de TOP... deixo uma pergunta:

Top por pontos? top por 2 semanas? looool


vai ao mundo 1, 2, 3, 4, 5, 6 etc etc e ve quantos menores estão no top 20 em od ou em pontos...

Fora uma questão bastante importante: menores de idade tÊm é de estudar, e estar nas aulas, não virem para aqui, e ainda se gabarem de faltar as aulas como já vi...

é a minha opinião e vale o que vale, claro que o argumento da maturidade é importante pois existe "miúdos" de 15/16/17 anos mais maduros e mais responsáveis que muitos "cotas", no entanto isto não é mensurável... e a idade é...
claramente é impossível de proibir menores de jogarem seja tribos ou outro qqr jogo online no entanto, deve-se arranjar um método de protecção para que não gastem dinheiro... e alguns dizem ah mas são só 2 €... são só 2 €? ou e aqueles que os pais estão desempregados, e os "putos" pegam no dinheiro do lanche, vão a um cibercafe, e faltam as aulas? enquanto cidadão responsável eu penso assim e claramente que muitos de vocês jovens adolescentes, como é "contra" vocês refutam a ideia, mas no futuro quando os vossos filhos jogarem algo parecido e passarem horas e horas metido no jogo, dinheiro atrás de dinheiro, faltas atrás de faltas... gostaria de saber o que pensariam....

é a minha opinião e vale o que vale... mas já assisti a muitas coisas, muitos problemas familiares por coisas bem mais pequenas... mas isto aprende-se com a idade e a experiência de cada um.

cumprimentos
 

DeletedUser21924

Guest
Noob,és o maior Noob que já vi,mas é que és mesmo GRANDE noob
A maioria dos menores faz com autorização dos pais. Eu tenho 11 anos e nunca cheguei aqui a aparvalhar como muita gente que para a idade que tem fez figura de urso.
Existe IMENSOS Top's,aliás,sabes o TOP1 no M11,fedunfias123? é menor
Sabes o líder da Legacy no M12? Bret The Hitman Hart? É menor
Sabes o Rafita King,é um Mod,se ele não estivesse aqui porcausa dessa proibição de menores tínhamos os tópicos cheios das asneiras dos maiores de idade.
Só alguns...são só alguns...
Se vais pelo de trabalho,os maiores de idade têem de arranjar emprego para n estarem pregados sempre frente ao PC!
Se se falta a aulas desde o início é porque não se liga à educação dada pelo que estar nas aulas e n estar seria a mesma coisa (esses n vão longe)
Epah,podia estar aqui a contrariar tudo o que dizes mas... aprecebe-te da realidade!
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Só para informar que os menores podem fazer contratos de compra e venda (neste caso, compra de CP), desde que este não envolva grandes quantidades dinheiro, isto deve se a um artigo no código civil que autoriza os menores em contratos que façam parte da vida quotidiana do próprio e que não envolvam prestações pecuniárias elevadas.
 

DeletedUser

Guest
Boas,

Eu compro a minha CP pelo telemóvel porque tenho um saldo elevado - tenho mensagens gratis e como carrego todos os meses acumulo bastante - sim gasto 4 euros, se gastar, no telemóvel.

Quando o que se tem falado da idade, eu tenho 16 anos, e já vi colegas meus a fazer muitas coisas que eu não fiz, porque achava errado.

Há que saber distingir a vida proficional da virtual - sim nós devemos estudar, mas quem trabalha? Não deve ter que fazer o seu trabalho? Conheço muita gente que anda por aqui enquanto trabalha, deveria o fazer?

O TW é um passatempo como os outros, mas os juízos de valores não são o passatempo:

"Não vamos culpar a idade de uns para justificar a má educação e falta de ética que alguns têm"
 

DeletedUser21283

Guest
quantos as criticas:

Sabem que legalmente qualquer pagamento por parte de um menor pode ser refutado em tribunal?

sem autorização dos tutores, é sempre uma compra sujeita a devolução!

Seja uma CP, seja um Ferrari!

Quanto a linguagem, estou completamente de acordo com a educação, mas desculpem e eu penso assim, miúdos de 9, 10, 11, 12 13 anos não devem jogar isto... é a minha opinião... e quanto ao ser jogador de TOP... deixo uma pergunta:

Top por pontos? top por 2 semanas? looool


vai ao mundo 1, 2, 3, 4, 5, 6 etc etc e ve quantos menores estão no top 20 em od ou em pontos...

Fora uma questão bastante importante: menores de idade tÊm é de estudar, e estar nas aulas, não virem para aqui, e ainda se gabarem de faltar as aulas como já vi...

é a minha opinião e vale o que vale, claro que o argumento da maturidade é importante pois existe "miúdos" de 15/16/17 anos mais maduros e mais responsáveis que muitos "cotas", no entanto isto não é mensurável... e a idade é...
claramente é impossível de proibir menores de jogarem seja tribos ou outro qqr jogo online no entanto, deve-se arranjar um método de protecção para que não gastem dinheiro... e alguns dizem ah mas são só 2 €... são só 2 €? ou e aqueles que os pais estão desempregados, e os "putos" pegam no dinheiro do lanche, vão a um cibercafe, e faltam as aulas? enquanto cidadão responsável eu penso assim e claramente que muitos de vocês jovens adolescentes, como é "contra" vocês refutam a ideia, mas no futuro quando os vossos filhos jogarem algo parecido e passarem horas e horas metido no jogo, dinheiro atrás de dinheiro, faltas atrás de faltas... gostaria de saber o que pensariam....

é a minha opinião e vale o que vale... mas já assisti a muitas coisas, muitos problemas familiares por coisas bem mais pequenas... mas isto aprende-se com a idade e a experiência de cada um.

cumprimentos

Oh rapaz...vives em qe mundo??? vais me agora dizer qe o pessoal da faculdade, com mais de 20 anos, sao todos certinhos, jamais faltam a uma aula, tao sempre em casa a marrar nos livros...bla bla bla...achas mm??? acorda pa realidade...pessoal com mais de 20 anos, conseguem ser piores qe os putos de 12, já qe o qe lhes interessa, é curtir a noite e mais umas cenas malucas...achas isso tb certo? dinheiro qe os pais lhes dao, gastam em bebida...já agora, acho qe esse pessoal tb nao devia jogar TW, deviam tar a marrar pra faculdade, pa termos profissionais de jeito, e nao profissionais qe passam a faculdade com cábulas...pensast nisso? dou te um exemplo, guyincognito, 14 anitos, um dos maiores lideres e players com qem tive o prazer de partilhar ataqes e defesas na mma tribo...garanto te qe so com 14 anos, é mais crescido mentalmente qe jovens de 20 e tal anos...não generalizes, pq não é um facto certo isso, como já disse, parte da educaçao de cada um, e da educação qe recebeu em casa...TW é um jogo livre, deve ser jogado por qem qiser, cabe aos pais controlar o tempo qe os filhos passam na net, e sinceramente, prefiro qe os miudos gastem o dinheiro na porcaria do premium, qe andarem a gastar em vicios menos proprios...

cumpts
 

DeletedUser

Guest
Ponto numero um, pessoas com menos de 18 anos não devem jogar isto, na minha opinião... pk? simples...
existem pagamentos, existe publicidade...
ponto numero 2, quanto a linguagem, devem criar um ambiente de respeito no seio da tribo para que isso não aconteça.
cumps

Ora bem, qual é o problema um jogador de 12 ou 13 anos pagar uma CP por telemóvel?
Salvo erro, cabe aos pais decidirem se carregam ou não o telemóvel desse jogador - não vai usar cá nenhum dinheiro do lanche, e cabe também aos pais controlarem como esse jogador gasta o dinheiro.

Para mais, cito abaixo.

Só para informar que os menores podem fazer contratos de compra e venda (neste caso, compra de CP), desde que este não envolva grandes quantidades dinheiro, isto deve se a um artigo no código civil que autoriza os menores em contratos que façam parte da vida quotidiana do próprio e que não envolvam prestações pecuniárias elevadas.

Agora, vamos por partes:

Quanto a linguagem, estou completamente de acordo com a educação, mas desculpem e eu penso assim, miúdos de 9, 10, 11, 12 13 anos não devem jogar isto... é a minha opinião... e quanto ao ser jogador de TOP... deixo uma pergunta:

Top por pontos? top por 2 semanas? looool

Porque não? Quer matar completamente um jogo online que - na realidade, é na maioria dedicado a jogadores mais novos / adolescentes, que gostam de ter um passatempo? (não digo que o intuito do jogo seja mesmo este, mas se for a ver... as idades rondam dos 10 aos 50, e a grande maioria tem entre 10 e 16).

Essas afirmações de "um jogador mais novo não vai ser top muito tempo" é triste, obviamente não tem noção de que muitos jogadores aqui não chegam a ter 18 anos, e são alguns dos melhores se não os melhores jogadores do TW.pt (e certamente de outros servidores internacionais).

é a minha opinião e vale o que vale, claro que o argumento da maturidade é importante pois existe "miúdos" de 15/16/17 anos mais maduros e mais responsáveis que muitos "cotas", no entanto isto não é mensurável... e a idade é...

Está a dizer que um jogador de 15 anos embora maturo, não pode jogar TW apenas porque tem 15 anos?
Não será isso.. "julgar um livro pela capa"? Sempre me ensinaram que é algo que não se deve fazer.

deve-se arranjar um método de protecção para que não gastem dinheiro... e alguns dizem ah mas são só 2 €... são só 2 €? ou e aqueles que os pais estão desempregados, e os "putos" pegam no dinheiro do lanche, vão a um cibercafe, e faltam as aulas? enquanto cidadão responsável eu penso assim e claramente que muitos de vocês jovens adolescentes, como é "contra" vocês refutam a ideia, mas no futuro quando os vossos filhos jogarem algo parecido e passarem horas e horas metido no jogo, dinheiro atrás de dinheiro, faltas atrás de faltas... gostaria de saber o que pensariam....

Um método de protecção para que não gastem dinheiro.. ora - pais atentos, pode-lhe até chamar 'super-protectores' mas se os pais estiverem assim tão preocupados no que o seu filho gasta o dinheiro que eles próprios metem no telemóvel, para o uso do filho, vão verificando o saldo, de tempo a tempo.

"os putos pegam no dinheiro do lanche" aham, interessante.. visto que a maioria das escolas funciona por cartão, hoje em dia, e os alunos não podem sair da escola sem autorização dos pais e dos funcionários, no tempo de actividade lectiva.
Falo por mim mas nunca faltei a nenhuma aula para ir jogar Tribos, é rídiculo, e como disse.. qualquer pai que estranhe um comportamento destes no seu(sua) filho(a), tomará as medidas devidas.

A sua realidade de "faltas atrás de faltas" é um pouco dramática, estou neste jogo há praticamente dois anos, e nunca conheci nenhum jogador que faltasse às aulas para vir jogar Tribos.


Quanto à sugestão do miguelangelo, sim, a idade usada por alguns jogadores não é o melhor, visto haverem menores em praticamente (senão todas) as tribos.
A aplicação de um filtro é um pouco inútil, visto que há infinitas maneiras variáveis de se dizer uma frase menos própria, ou um "palavrão", é mais uma questão de esforço colectivo pela parte dos líderes/mods. de fórum das tribos.
Aviso que no meu dia-a-dia oiço muito 'palavreado' como muitos de vocês devem ouvir e também usar, mas que não tolero tal coisa em fórums ou group chats da minha tribo, porque cada jogador é diferente do próximo - enquanto uns podem não se sentir ofendidos, outros podem.

Continuação de excelente jogo.
 

DeletedUser

Guest
Li numa revista qualquer que mais de 75% dos jogadores de jogos deste género têm entre 10 e 18 anos - menores
 

DeletedUser

Guest
Sabe, levantado este assunto existe outro que tambem acontece muito.

O preconceito de mais velhos pelos mais novos.

Aconteceu comigo mesmo, em um dia desses. Um jogador mais velho se achou melhor apenas por ser mais velho. Isso ë inaceitävel, na minha opinião.

E as vezes essa superioridade leva a falta de educação e respeito
.​
 

DeletedUser21283

Guest
Sabe, levantado este assunto existe outro que tambem acontece muito.

O preconceito de mais velhos pelos mais novos.

Aconteceu comigo mesmo, em um dia desses. Um jogador mais velho se achou melhor apenas por ser mais velho. Isso ë inaceitävel, na minha opinião.

E as vezes essa superioridade leva a falta de educação e respeito
.​


Completamente de acordo! aqi somos todos iguais, não é a idade qe difere, mas sim a mentalidade de cada um qe faz aqilo qe somos
 

DeletedUser

Guest
Amigos , nesta noite longa ( 24 horas de serviço seguidas ) , deparei-me com uma situação deveras chata , mas que pode ocorrer com qualquer um de vós . Um pai de um jogador de 9 anos contactou-me e pediu que estivesse mais atento à linguagem proferida num forum de uma tribo minha de outro servidor . De facto certos jogos deveriam ter uma espécie de filtro , porque apesar de o tribalwars ser um jogo por definição para toda a família , a própria realidade deste mundo sugere que infelizmente as ofensas ocorram , a asneira impere , a má criação seja parte integrante , sinal também de uma sociedade diferente em termos de valores e comportamentos. Nós neste jogo muitas vezes somos os pais , irmãos , primos de alguns jovens jogadores , que vêem em nós um modelo , não de vida , mas de jogo e é nosso dever protegê-los de certa linguagem . É claro que este jogo não é para santos , até porque ninguém é santo , mas se cada um de nós fizer um esforço para mudar a realidade das coisas , poderemos progredir para uma vivência de jogo mais saudavel.

Este é portanto um repto a todos os lideres deste servidor em particular , para que em conjunto com a moderação dos vossos fóruns façam um esforço para eliminar e proibir certa linguagem nos mesmos . Desculpem esta minha maçadora mensagem , mas eu tenho também um menino com 9 anos que adora jogar isto e realmente é chato ver determinadas situações expostas a uma criança


Um grande abraço

Bem miguelangelo1, antes de mais nada estás certo quanto a isso, porque há várias situações em fóruns de tribos constrangedoras para crianças!

Ponto numero um, pessoas com menos de 18 anos não devem jogar isto, na minha opinião... pk? simples...
existem pagamentos, existe publicidade...

Tal como foi dito, isso é não é correcto e basicamente ninguém concorda (salvo um ou outro), mas são opiniões e respeito isso.

Outra coisa - mais de 18 anos para quê? Tornar o TW um site de pronografia (desculpem o exagero). Os conteudos e linguagens improprias cabe aos maiores de idade a maturidade para saber lidar com as circunstancia e não causar mau ambiente.

E ainda - à maiores de 18 com maturidade de 11 e vice-versa.[/COLOR]
Cumprimentos,
Sir Paulo Ferreira

Nem mais, creio que era isso que iria acontecer muito provavelmente. E ainda há de facto o factor que destacas-te que é, de haver pessoal com idade acima dos 18 que têm menos mentalidade que pessoal de 12 anos!

Sabe, levantado este assunto existe outro que tambem acontece muito.

O preconceito de mais velhos pelos mais novos.

Aconteceu comigo mesmo, em um dia desses. Um jogador mais velho se achou melhor apenas por ser mais velho. Isso ë inaceitävel, na minha opinião.

E as vezes essa superioridade leva a falta de educação e respeito
.​

Meu caro, esse preconceito nem todos têm, e normalmente quem o tem, nem vale a pena o nosso esforço de lhes dirigir a palavra!
 

DeletedUser

Guest
bem como se pode ver,alguns criticam por criticar, outros tentam dar exemplos contrarios:


Deixo uma pergunta no ar:

Será que um miúdo de 9 - 15 deve jogar? eu acho que não, é a minha opinião e vale o que vale...

quanto aos estudantes da faculdade: são maiores de idade e na nossa sociedade fazem o que querem, assumem as responsabilidades dos seus actos... e um miúdo assume?

E será que não existem pais menos atentos??? e desculpem discordar mas qual é a diferença entre um puto gastar 2€ aqui no servidor, e gastar 2€ numa mesa de bilhar?

é um exemplo... e como cidadão responsável, dependendo de mim menores estavam era a estudar...

é mentira que faltam as aulas? não...

é mentira que gastam dinheiro aqui? que se calhar faz falta para outros lados? não

é mentira que este tipo de jogo provoca vicio? não....

é mentira que, para muitos, dão prioridade ao tribos em vez da escola/família (e aqui já não é só menores)

Como já referi é normal, os menores refutarem esta ideia, mas no futuro vão me dar razão.

Noob,és o maior Noob que já vi,mas é que és mesmo GRANDE noob

Caro the revolutionary, como não me conheces, nem te dei confiança para tal, agradecia que moderasses os teus comentários sobre mim.
isto é uma discussão, não a levem para o lado pessoal. quanto ao seu comentário, não vou comentar sequer...
 

DeletedUser

Guest
Noob,​

Eu não concordo com você.

Ha diferença entre um garoto de 9 anos jogar e outro de 12 ou 14...

Um garoto de 9 anos é muito inocente e não sabe assumir responsabilidades e diferenciar o lazer da obrigação, porém um jogador dentre 12 e 14 anos sabe.

Este jogo é um lazer e é viciante, porém ir a aula é uma obrigação, uma responsabilidade, e todos com maturidade o suficiente sabem diferenciar isso.

Este jogo tem a opção de utilizar uma conta premium ou não, por isso se alguem quiser não precisa pagar para jogar e eu ate conheço um jogador com mais de 200 mil pontos que não tem conta premium.

Agora se um jogador menor de idade quiser pagar, ele deve ter dinheiro ou ter a autorização dos pais e se não tiver a autoriazação ou o dinheiro o problema ja não é mais do jogo, mas sim dos pais que não sabem nem o que o filho faz no computador


Esta é apenas minha opinião.
;)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo