Moderadores - Queda Fatal?

  • Iniciador do tópico DeletedUser3458
  • Data de início

DeletedUser3458

Guest
Olá a todos,

Primariamente quero pedir que os moderadores não apaguem este tópico, porque apenas pretendo fazer uma crítica construtiva e uma tentativa (talvez fútil) de mudar a atitude de alguns moderadores do fórum. A crítica é construtiva e não destrutiva, pelo que peço que não a levem a mal.

Agora quanto à crítica em si, eu sei que isto já foi pisado e repisado, mas se não insistirmos não vamos a lado nenhum. Na minha humilde opinião, os moderadores cada vez se afastam mais de nós com as suas novas funções. Nenhum deles se relaciona connosco ou brinca um pouco, manda umas piadas, etc... O problema é que sempre que um moderador bastante activo no Café-Esplanada, que fale muito com a malta e que conviva, após assumir o cargo, distancia-se como todos os outros. Dou-vos o exemplo do Rafita King, um dos mais activos no café-esplanada, agora só participa para dar avisos e começa as mensagens todas com "caros usuários", o que é totalmente escusado. Acho que estas atitudes e, muitas vezes, a maneira como nos abordam, apenas nos distancia mais da equipa moderadora. Um moderador não é um Polícia, é um membro igual aos outros, com a responsabilidade acrescida de terem de manter o bom ambiente no fórum, já que são, teoricamente, os que prezam mais pelo mesmo, que são mais justos, e que se encaixam melhor no perfil pretendido para um moderador do FTW. Agora um pequenino exemplo:

Rafita King disse:
Caros Usuários,

mantenham-se dentro do assunto deste tópico e tenham atenção à linguagem utilizada.
Peço-vos que sempre que se sintam ofendidos ou vejam outra infracção a regras façam um "Alertar Moderador".

Fica o aviso.

Agora digam-me lá se não era melhor um aviso aviso deste género:

Peço-vos que se mantenham dentro do tema do tópico e que cuidem a linguagem de modo a evitar futuras sanções

*Moderador em causa dá a opinião*



Qual a diferença entre estas duas?
Primeiro, é um texto menos extenso e mais informal, o que, crescentemente, gera uma maior e melhor relação moderador-usuário. Embora seja um impacto muito subtil, "grão a grão enche a galinha o papo".
Temos também o "Peço-vos" na segunda mensagem, o que faz com que, de novo subtilmente, o moderador seja colocado mais ao nível dos usuários, e não num patamar superior. De facto o Rafita usa um peço-vos, mas mais à frente, e porque aquele pedido é questão de boa educação.
Em terceiro lugar, o moderador em causa poderia dar também a sua opinião, não ia custar nada, e de certo que seriam lido primeiro as letras a negrito no início do post.


A minha opinião está dada e mais que dada, agora por favor comentem e peço aos moderadores que não apaguem e não levem a mal.
 

DeletedUser17620

Guest
concordo com a tua opinião, mas acho que a actuação dos moderadores está praticamente standardizada, ou seja é toda igual, o trino que recebem fazem deles todos iguais, ambos recebem o mesmo treino e ambos, teoricamente, achem da mesma forma para com os usuários.
E o standart que usam, para mim é um standart um pouco elitisca e de distanciamento, criando um fosso entre moderador e utilizador...
Penso também que o moderador não dá a opinião com medo que essa mesma opinião pessoal seja tomada como opnião colectiva da equipa de suporte...

P.S. É apenas a minha opinião pessoal, não espero com ela ofender ninguém...
 

DeletedUser

Guest
Perfeito :rolleyes:

Tenho 100% de certeza que são os mods que me vão levar a desistir do TW, e não a minha mãe como muitas vezes penso :D


Mas por um lado pode ter sido por isso que o bret the hitman hart tenha deixado de ser mod (não discutemos bans que não quero levar um warn :p)............


Cumps,
 

DeletedUser20281

Guest
Eu não tenho quiexas de nenhum moderador e acho que estão a fazer um bom trabalho.

Os moderadores só estam a fazer o que deve ser feito e decerteza que vão mudar.

Saudações
 

DeletedUser

Guest
Boas,

Estou muito de acordo.

Desculpem o que vou dizer, não sei se é verdade, mas o que vou dizer é simplesmente o que eu sinto.

Acho que cada vez que um jogador entra na equipa de suporte perde um pouco de si.

Sim eu compreendo que eles têm que fazer o seu trabalho - sei que sim. Mas o foço entre a Equipa e os Usuários é ainda maior do que entre mim e entre os meus avós.

Raramente vejo um moderador a participar nos forum, e a mostrar que adora o TW.

Simplesmente me apercebo nas vossas mensagens que não são os mesmos. Todo bem, mais formalidade - eu compreendo. Mas deixa que vos diga, preferia quando eram mais informais.

O caso do Rafita King, quando eu entrei no Forum TW PT ele era um dos mais activos, opinava sobre tudo, estava desposto para tudo. Contudo a sua participação mudou um pouco desde que se tornou moderador. Eu já pensei ser moderador, mas já repensei muitas vezes a minha opinião, e por agora não quero.

E não tenho esse sentimento por um warm ou outro não. Eu sei ver quando erro e disso não tenho queixa nenhuma. Agora, que o que separa a Equipa dos Usuários é cada vez mais isso é. Não atiro culpas para ninguém - a culpa é de todos.

Estou aqui para ajudar a resolver o problema, que indirectamente tenho vindo a anunciar como sendo o que tem estagnado o PT.

E resudi o meu número de posts por isso inclusive - por pensar que já não valia a pena vir para aqui. Mas não vamos desistir às primeiras advertências, pois não?

Peço a todos, inclusive moderadores, e se possivel toda a equipa, que leia bem o que o nosso lado tem para dizer, e se possível, falem de vós também.

Estamos aqui para o mesmo.

Desculpem a sinceridade.


Cumprimentos,

Sir Paulo Ferreira
 

DeletedUser3458

Guest
concordo com a tua opinião, mas acho que a actuação dos moderadores está praticamente standardizada, ou seja é toda igual, o trino que recebem fazem deles todos iguais, ambos recebem o mesmo treino e ambos, teoricamente, achem da mesma forma para com os usuários.
E o standart que usam, para mim é um standart um pouco elitisca e de distanciamento, criando um fosso entre moderador e utilizador...
Penso também que o moderador não dá a opinião com medo que essa mesma opinião pessoal seja tomada como opnião colectiva da equipa de suporte...

P.S. É apenas a minha opinião pessoal, não espero com ela ofender ninguém...

Sim, essa crítica foi muito inteligente e dela não me tinha lembrado. Realmente se o ensino é o mesmo, há tendência para o ensinado ser parecido, mas tem de haver alguém que dê um passo em frente e que se destaque, positivamente.
 

DeletedUser

Guest
Eu não tenho quiexas de nenhum moderador e acho que estão a fazer um bom trabalho.

Os moderadores só estam a fazer o que deve ser feito e decerteza que vão mudar.

Saudações

A questão não é a qualidade do seu trabalho - eu não discordo de nada do seu trabalho. Tem sido muito bom.

Agora, o que acho é que se tem perdido comunicação.
 

DeletedUser20281

Guest
Agora, o que acho é que se tem perdido comunicação.

Sobre isso, estamos de acordo, pois raramente os moderados participam e gostava que viessem uns dos moderadores meter a sua opnião

Saudações
 

DeletedUser21924

Guest
O Rafita ainda dá a opinião,mas é menos.

Eu já pensei e ainda penso em talvez ser mod,posso ser treinado e tudo mais,mas por muito mais que me falem, a minha personalidade fica na mesma :D Ou seja,se aqui o noob se tornar mod vão continuar a levar com as mesmas histórias do costume e com o mesmo gajo do costume. Só que dessa vez talvez vos chateie mais :D

Digo-vos já,n tem mal ser SPAM Mod,desde que limpem o próprio SPAM. Podem tratar-se como utilizadores normais e depois tratam assuntos de mod,com mentalidades diferentes nos dois,secalhar destraídos ainda manda um warn contra si próprios e ficam ban por 7 dias :p
(Eu era capaz de fazer uma asneira assim :D)
 

DeletedUser

Guest
Concordo completamente.
Eu lembro-me do Rafita King andar sempre ai no fórum e agora mal se vê.
 

DeletedUser20281

Guest
Acho que todos gostavam de ser moderadores (eu estou incluido :D), mas dou merito aos moderadores actuais que tem passado algumas horas no pc.
 

DeletedUser20281

Guest
Olha que tambem fiquei nas nuvens (ou seja não entendi :D)
 

DeletedUser

Guest
Talvez os moderadores que mais se distanciam sejam aqueles que têm mais medo de errar e acidentalmente ao postar de forma informal infringir alguma regra. Lembrem-se que os cargos incubem os individuos de uma grande pressão sobre si mesmos, não é fácil ser-se o mesmo, com cargo e sem cargo;)
 

DeletedUser

Guest
Talvez os moderadores que mais se distanciam sejam aqueles que têm mais medo de errar e acidentalmente ao postar de forma informal infringir alguma regra. Lembrem-se que os cargos incubem os individuos de uma grande pressão sobre si mesmos, não é fácil ser-se o mesmo, com cargo e sem cargo;)

Sim nós sabemos, mas isso está a prejudicar muito o ambiente, acho que algo deve ser mudado.
 

DeletedUser3458

Guest
Talvez os moderadores que mais se distanciam sejam aqueles que têm mais medo de errar e acidentalmente ao postar de forma informal infringir alguma regra. Lembrem-se que os cargos incubem os individuos de uma grande pressão sobre si mesmos, não é fácil ser-se o mesmo, com cargo e sem cargo;)

Ser moderador não é nada de mais. É bem fácil conjugar a formalidade com a brincadeira e a informalidade. Ao início é normal que sejam mais "acanhados" mas esta crítica é mesmo para isso, para que percebam que não tem problema. Quanto a cometer erros, eles são humanos, logo de certo que errarão a certa altura, mas isso será perdoado e aperfeiçoado com o tempo, porque penso que a moderação não se pode dar ao luxo de dispensar alguém que encaixe bem no seu perfil :)
 

DeletedUser20281

Guest
Ser moderador não é nada de mais. É bem fácil conjugar a formalidade com a brincadeira e a informalidade. Ao início é normal que sejam mais "acanhados" mas esta crítica é mesmo para isso, para que percebam que não tem problema. Quanto a cometer erros, eles são humanos, logo de certo que errarão a certa altura, mas isso será perdoado e aperfeiçoado com o tempo, porque penso que a moderação não se pode dar ao luxo de dispensar alguém que encaixe bem no seu perfil

Concordo a 100% contigo, amigo. Errar todos erram, participar no forum não é nada demais e ser moderador não é facil mas tambem não é dificil.
 

DeletedUser17620

Guest
Ser moderador não é nada de mais. É bem fácil conjugar a formalidade com a brincadeira e a informalidade. Ao início é normal que sejam mais "acanhados" mas esta crítica é mesmo para isso, para que percebam que não tem problema. Quanto a cometer erros, eles são humanos, logo de certo que errarão a certa altura, mas isso será perdoado e aperfeiçoado com o tempo, porque penso que a moderação não se pode dar ao luxo de dispensar alguém que encaixe bem no seu perfil :)

eu estou totalmente a favor da tese que estás a defender, no entanto pondo-me na pele de um moderador recem-nemeado sei que é complicado consiliar ambos, pois por exemplo:

O akkot é um moderador e faz spam, depois apaga.
Outro jogador faz spam e é banido por isso, não achas que ele iria usar o spam do akkot ( que era moderador) para justificar os seus actos?

Daí o "medo" dos moderadores em fazerm spam ou em serem mais informais...
 

DeletedUser14252

Guest
Não entendo....
Nós queremos comunicação...

Os mod´s que são novos eram membros que comunicavam no forum sendo utilizadores...
"Falavam"...
Agora quando viraram mod´s não se vê ninguem a postar...(Só para repreender)...
E é esse o problema desta equipa...(Fazem um bom trabalho mas sem comunicação não há nada...


Os usuários activos que postavam muitas vezes como p rafita king e o cortezzz simplesmente sumiram-se...
Só vêm ao forum para dar sanções...
Esse é o MAIOR problema da equipa...
Quando viram mod´s acabou os post´s... Só sanções...

Se um dia for moderador serei sempre o mesmo jogador...
A postar...
A interagir com os uzuários...
Ricardo: Acho que os mod´s novos deviam de estar a experiência uma semana...
A ver se davam bem as sanções...
Se interagiam cos os uzuários( Sem ser para dar sanções e warns)...
E depois se fizesse o "trabalho" bem dele ai poderia ficar moderador...
(Minha opnião)...
E acho que na nova "fornalha" de "mod´s" deveria ser muito bem escolhida...
Por exemplo...EXEMPLOS...
Sir Mark, D-Linked e etc...
Acho que têm capacidades de ser mod´s...
E estes membros de certa haveria mais comunicação...
Surgiro que escolham melhor os membros da equipa

(Minha opnião...)
 
Topo