Moderadores - Queda Fatal?

  • Iniciador do tópico DeletedUser3458
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Eu não sei se entendi corretamente as regras da moderação(OBRIGAÇÕES E DIREITOS DOS MEMBROS DA EQUIPA), mas há uma parte em que fala isso:

"A participação na equipa de suporte é regulamentada por um principio básico de regras para assegurar o bom funcionamento desta e a sua interacção com a comunidade(...)"

Mas não há realmente uma interacção, somente com muita formalidade e quando preciso, ou seja, eles só se pronunciam para cumprir seu cargo de moderador. Em raras exceções eles interagem, mas com "um pé atrás".
 

DeletedUser9937

Guest
Mewt, o que falha é a relação Mods - Comunidade.

Não é com mão dura e pulso firme que se conquista o respeito. Noutras situações (da vida real), isso só conquista o medo e o ódio. Aqui, poderá conquistar o ódio.

Bem sei que isto é um emprego para o Ricardo, mas para os outros não é (um aparte: é um emprego, enquanto houver users, nunca te esqueças Ricardo. Ao afastarem-se assim da comunidade, qualquer dia não têm users... Ou se têm, eles começam a não comprar CP...). Os mods não devem deixar de ser users só porque subiram de posto e têm um nick a verde!
 

DeletedUser

Guest
Mewt, o que falha é a relação Mods - Comunidade.

Não é com mão dura e pulso firme que se conquista o respeito. Noutras situações (da vida real), isso só conquista o medo e o ódio. Aqui, poderá conquistar o ódio.

Bem sei que isto é um emprego para o Ricardo, mas para os outros não é (um aparte: é um emprego, enquanto houver users, nunca te esqueças Ricardo. Ao afastarem-se assim da comunidade, qualquer dia não têm users... Ou se têm, eles começam a não comprar CP...). Os mods não devem deixar de ser users só porque subiram de posto e têm um nick a verde!

Talvez não me exprimi devidamente, mas sei e entendo o teu ponto de vista, até porque o meu é de certa forma parecido.
Sei que a relação Mods -> Comunidade falha, aliás, já me exprimi sobre esse assunto em outros tópicos várias vezes, não disse o contrário ;).

Pois não, e - sem estar a querer meter estereotipos - deve haver ai um ou outro moderador que não tem paciência nenhuma para me aturar, porque quando acho que algo está mal, reclamo e não é pouco!! ;)

"Os mods não devem deixar de ser users só porque subiram de posto e têm um nick a verde"

Óbvio que não, mas como disse, duvido muito que o Ricardo os obrigue a ser algo que não isso - users, pelo menos a mim nunca obrigaram (novamente, experiência fora deste fórum, que não deve ser muito diferente), e cabe um pouco ao moderador.

Mas Diana, sei também que sabes que os moderadores não são "bichos papões" :), já ambos comprovamos isso! Aliás, eu fiquei surpreendido, pensava que ia levar algumas pancadas na cabeça e o "tiro saiu pela culatra" :).
 

DeletedUser21924

Guest
Lembram-se do Pinrage? Virou mod virou mudo. O mesmo com o Rafita. Básicamente,sentimos falta dessas pessoas!
 

DeletedUser4167

Guest
Mudo? É verdade ao tornar-me mod tenho maiores responsabilidades pois os meus posts não pesam só no meu nome mas pesam no nome da equipa mas o trabalho que exige moderar também requer muito tempo livre, isto junto faz diminuir com certeza a quantidade de posts.
Abstenho-me de comentários referentes ao tópico, cada um tem a sua opinião e está na sua liberdade de exprimi-la desde que não ponha em causa a integridade do forum e tendo em conta as regras, e só com vocês a exprimir opiniões é que "nós" podemos evoluir como moderadores, a aprendizagem é um papel mutuo.
 

DeletedUser21924

Guest
Sei que exagerei um pouco mas... não estás cá tanto como antes...
 

DeletedUser

Guest
Dou-vos razão enquanto ao Rafita King, mas ao pinrage não posso - isto porquê?
A participação dele no Café-Esplanda (tal como a minha) tem vindo a decrescer, vai de sol a sol... e repetindo-me: isto porquê?
Porque o Café-Esplanda tem vindo a perder bastante qualidade, o abuso de fanfic's que agora há para ai... não se vê mais nada, eu quando venho ler o fórum dou uma espreitadela, vejo se há algo ainda não respondido nas Perguntas, vejo ocasionalmente as sugestões e depois? Perco 5 segundos a carregar no "Marcar Fórum Como Lido" do Café-Esplanada, porque tudo o que vejo são na grande maioria, tópicos cheios de spam que nunca me vou dar ao trabalho de seguir.
 

DeletedUser21924

Guest
Concordo que existe um GRANDE abuso de FIC's pois toda a gente quer escrever e escrever para mostrar os seus dotes,sabes que mais? Vamos puxar os tópicos antigos e bons para a frente do Café e trocá-los por alguns que ninguém toca mais e que são abuso de SPAM!
Sei que algumas FIC's estão boas e tens de lhes dar algum crédito,n digo que todas estao mas dá credito pelo menos a algumas...
 

DeletedUser

Guest
Concordo que existe um GRANDE abuso de FIC's pois toda a gente quer escrever e escrever para mostrar os seus dotes,sabes que mais? Vamos puxar os tópicos antigos e bons para a frente do Café e trocá-los por alguns que ninguém toca mais e que são abuso de SPAM!
Sei que algumas FIC's estão boas e tens de lhes dar algum crédito,n digo que todas estao mas dá credito pelo menos a algumas...

Em relação as Fic's ja dei a minha opinião...

Acho que uma ou 2 esta bem, agora encherem a esplanada de historias.

Mas os utilizadores na tem culpa disso, eu como ja referi acho que deveria ser criada uma aba propria, como existe noutros fóruns!
 

DeletedUser16317

Guest
Em relação as Fic's ja dei a minha opinião...

Acho que uma ou 2 esta bem, agora encherem a esplanada de historias.

Mas os utilizadores na tem culpa disso, eu como ja referi acho que deveria ser criada uma aba propria, como existe noutros fóruns!

Como te disse naquela MP, há falta de organização, em muitos aspectos!
 

DeletedUser

Guest
Dou-vos razão enquanto ao Rafita King, mas ao pinrage não posso - isto porquê?
A participação dele no Café-Esplanda (tal como a minha) tem vindo a decrescer, vai de sol a sol... e repetindo-me: isto porquê?
Porque o Café-Esplanda tem vindo a perder bastante qualidade, o abuso de fanfic's que agora há para ai... não se vê mais nada, eu quando venho ler o fórum dou uma espreitadela, vejo se há algo ainda não respondido nas Perguntas, vejo ocasionalmente as sugestões e depois? Perco 5 segundos a carregar no "Marcar Fórum Como Lido" do Café-Esplanada, porque tudo o que vejo são na grande maioria, tópicos cheios de spam que nunca me vou dar ao trabalho de seguir.

e isso mesmo tenho exactamente a mesma opiniao
 

DeletedUser3458

Guest
Não nos desviemos do assunto, e Mewt, gostei muito do teu post e estou plenamente de acordo. A minha actividade tem também vindo a reduzir imenso, e estou agora noutra comunidade que prefiro muito mais :) (tw na mesma)

Gostava era de ver mais moderador a comentarem um post que tanto peso tem quanto a eles.
 

DeletedUser

Guest
Bem acho que vocês não estão a ver o caso da maneira correcta..

Ainda assim falam de pessoal que ja' e' conhecido aqui na comunidade.. mas se bem me lembro vi muitos moderadores a começarem aqui no fórum e nem costumavam participar no mesmo!

Isso e' relativo e vai da personalidade de cada um, se estes não participam é porque têm medo de "fugir" à sua responsabilidade enquanto moderadores..

O que é certo e como muitos falaram cria-se aquele ambiente de que um moderador é como outro qualquer no fórum... para mim não é assim.. se assim fosse um moderador não seria necessário e cada um teria que ser responsável pelas suas acções, spam etc etc..

Acho que o problema está no conhecimento do jogador.. quando não há relação alguma com um moderador isto não acontece..

É por isso que acho que quando escolheram jogadores que nunca andavam por cá tornava-se melhor o respeito aos moderadores e ao seu trabalho..

E desculpem estar a dizer isto mas por vezes tenho a sensação que alguns têm dor de cotovelo por x ou y estarem a moderar.

Há que saber separar as coisas e acima de tudo avaliar o trabalho deles enquanto moderadores.. este tópico tem esse intuito.. ainda assim é óbvio que não poderemos comparar quando este era um mero jogador e quando este passa a fazer parte da moderação.. muitos aspectos têm que ser mudados.. e como alguém referiu atrás que se não estou em erro foi o markyts, não é só por fazer um post (spam) em todos os tópicos que este é "jogador".. há que saber o que escrevemos e o que fazemos para que a comunidade interaja bem.

Abraço.
 

DeletedUser3458

Guest
Bem acho que vocês não estão a ver o caso da maneira correcta..

Ainda assim falam de pessoal que ja' e' conhecido aqui na comunidade.. mas se bem me lembro vi muitos moderadores a começarem aqui no fórum e nem costumavam participar no mesmo!

Isso e' relativo e vai da personalidade de cada um, se estes não participam é porque têm medo de "fugir" à sua responsabilidade enquanto moderadores..

O que é certo e como muitos falaram cria-se aquele ambiente de que um moderador é como outro qualquer no fórum... para mim não é assim.. se assim fosse um moderador não seria necessário e cada um teria que ser responsável pelas suas acções, spam etc etc..

Acho que o problema está no conhecimento do jogador.. quando não há relação alguma com um moderador isto não acontece..

É por isso que acho que quando escolheram jogadores que nunca andavam por cá tornava-se melhor o respeito aos moderadores e ao seu trabalho..

E desculpem estar a dizer isto mas por vezes tenho a sensação que alguns têm dor de cotovelo por x ou y estarem a moderar.

Há que saber separar as coisas e acima de tudo avaliar o trabalho deles enquanto moderadores.. este tópico tem esse intuito.. ainda assim é óbvio que não poderemos comparar quando este era um mero jogador e quando este passa a fazer parte da moderação.. muitos aspectos têm que ser mudados.. e como alguém referiu atrás que se não estou em erro foi o markyts, não é só por fazer um post (spam) em todos os tópicos que este é "jogador".. há que saber o que escrevemos e o que fazemos para que a comunidade interaja bem.

Abraço.

Primeiro, quero esclarecer que dor de cotovelo não a tenho ;)

Depois, quanto ao facto de os moderadores serem diferente de nós, nunca ninguém disse que não o eram, mas que essa diferença não os devia impedir de também se relacionarem connosco. Quanto a não ser por postarem que demonstram que sabem o que escrevemos, isso é verdade, mas se postassem a relação moderadores - usuários ia melhorar, e muito, e acho essencial que haja uma relação destas, para o fórum ter um ambiente melhor.
 

DeletedUser

Guest
pois eu e raro ver um post dos moderadores kuando os vejo e a diser para ter kuidado kom a linguagem e essas cenas vcs moderadores devia participar mais mostrar intusiasmo(eu nao tou a diser k nao têm) isso iria xamar mais jente ao forum e isso seria melhor e melhorava a relaçao moderador-usuario
 

DeletedUser11280

Guest
epah n percebi uma coisa...voces estao a dizer que sao contra a escolha de users pa mod's que sao populars e que isso n devia ser um criterio de avaliaçao e que o users menos conhecidos tambem deveriam ter a oportunidade de moderar mas ai a uns dias vi um user nao conhecido ser elegido mod e ate criaram um topico a dizer pke e que o jogador tinha sido escolhido se nunca participou no forum e ninguem o conhecia...epah e um bocado ironico :rolleyes:
 

DeletedUser

Guest
Concordo!

Pois eles andam distançiados da comunidade eles deveriam participar no forum activamente e dar as suas opinioes, mas tambem penalizar
 

DeletedUser

Guest
Eu como moderador, venho aqui dar a minha opinião.

Enquanto utilizadores, nós não temos responsabilidades (no forum), podemos escrever de qualquer forma (dentro das regras). Apartir do momento em que nos tornamos moderadores de fórum, devemos dar o exemplo e devemos ter postura, o moderador não pode infrigir as regras, não pode escrever o que lhe aptece.

Quanto ao aproximamento entre moderadores e utilizadores:
Enquanto moderadores não devemos criar grandes relações com outros membros, muitos jogadores aproximam-se de moderadores para obter: Pontos premium ; informações sobre a equipa ; informações sobre o fórum ; etc...
Não digo que todos sejam assim, mas num fórum com mais de 20.000 jogadores, é natural que muitos tenham esses objectivos.

Quanto à popularidade do moderador no fórum:
Isso depende de jogador para jogador, uns gostam de participar e outros não. Mas há que saber separar as coisas, um moderador mesmo que não seja popular sabe perfeitamente quais as suas responsabilidades e quais as acções que deve tomar. A popularidade de nada influencia a moderação.

Cmps,
Cortezzz
 

DeletedUser14252

Guest
Olha que não cortezzz...
Sou muito amigo de pelo menos 2 moderadores...!
Isso não me impede de ter grandes amizades!
 

DeletedUser14254

Guest
Ora, vi o tópico, e irei comentar. Porém, falarei apenas acerca do meu caso, abstenho-me de comentários referentes ao tema inicial do tópico, visto cada um ter a sua opinião.

Como sabem, eu "era" um usuário muito activo no fórum. É verdade.
Vejo que algumas das vossas críticas estão dirigidas ao facto de eu agora não participar tão activamente.
Isto não é tão simples quanto isso.

Eu, enquanto usuário, criei amizades. Criei hábitos no fórum. Sim, fazia Spam.
Quando me tornei Moderador, percebi logo que teria de mudar (ninguém me fez perceber, eu penso sozinho e chego a conclusões).

Porquê?
Ora, enquanto moderador, por vezes é complicado aplicar sanções aos amigos que fizemos no fórum. Mas tenho de ser imparcial e fazê-lo, como sabem. Ora, se mesmo agora, que posto menos, é complicado (para mim) dar warns aos meus "amigos", imaginem se tivesse continuado a postar activamente e a amizade tivesse aumentado. Se tal acontecesse, seria ainda mais difícil para mim, e poderia inclusive ser injusto. Ora, isso é algo que não pretendo.

Também fazia spam. É verdade. Enquanto moderador, tenho de dar o exemplo e seguir as regras. Não quer dizer com isto que não possa participar, porém, prefiro por agora "jogar pelo seguro". Sou um dos mais recentes membros da equipa, tenho ainda de "apalpar o terreno".

Além disto, ao criar amizades, mesmo sendo imparcial, haverá sempre alguém que pensa que "favoreço este em prol daquele".

Nada mais a acrescentar.
 
Topo