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Boas. Alguns conhecem-me outros n, mas isso não é relevante para o post.
O meu primeiro mundo foi o 16 (em 2010) e na altura o que me fez manter neste mundo foi os acampamentos.
Tive 4 anos sem jogar e depois voltei em 2014, onde joguei no mundo 34 e 37. Até hoje n fiz pausas, expeto estes últimos tempos.
Já vivenciei muitas mudanças neste jogo em muita circunstância e é por isso que ultimamente me sinto triste.
O Servidor que outrora era muito mexido no fe, que tinha muitos jogadores está cada vez menos valorizado.
É verdade que a realidade muda, hoje em dia existem muitos mais jogos do que na altura, é normal mas tbm existe muita coisa que mudou.
Acho que faz falta haver mais diversidade nas configs, não pode ser só um mundo isolado diferente, tem de ser uma constante surpresa... um cliente gosta de ser eternamente surpreendido... é isso que o faz alongar a sua "fidelização".
O Clássico 2 é um símbolo dessa mudança com os nobres por níveis de academia mas podemos mais e melhor.
Como sou um gajo que passou por muita coisa queria aqui dar a conhecer alguns modos de jogo interessantes, coisas que poderiam ser usadas para diversificar os mundos, sabem?
Vou então deixar algumas aqui das quais conheço e que este post sirva de reflexão a todos, jogadores e moderadores.
Sabem eu adoro este jogo, como tal não quero ver este servidor morrer... custa ver todos os grandes jogadores a ir para o servidor br porque aqui, o aqui não acrescenta algo que os outros n tenham ent os jogadores migram para onde existe uma maior base de jogadores
------------------------------------------------------------------------ O QUE INTERESSA --------------------------------------------------------------------------
Como inverter? Olhem... com algumas das configurações que vou deixar abaixo.
Acampamentos
Joguei no 16 e esta ferramenta era muito interessante (creio que seja a única oficialmente descontinuada)
Info sobre os acampamentos: https://help.tribalwars.com.br/wiki/Acampamentos_Militares
Segredos
Não joguei no 24 mas o grupo com que cresci do mundo 37 foi proveniente do mundo 24. Este modo de jogo basicamente consistia em acharem os ingredientes de receitas para ganhar.
Info sobre os segredos: https://help.tribalwars.com.br/wiki/Segredos
Aldeias-Runa
Joguei no mundo 56 com aldeias runa e sem compra de nobres. Este mundo foi muito interessante. Perdi, é facto mas a experiencia do mundo foi muito interessante. A dominância era baseada nessas aldeias runas que eram mais difíceis de defender.
Info sobre as aldeias-runas: https://forum.tribos.com.pt/index.php?threads/aldeias-runa.139618/
Cerco
Joguei no mundo 67 e sei que esteve em + dois ou 3 mundos. Gostei do modo de jogo. Dá para explorar novas estratégias e tem muito ponto interessante. Traz diversidade ao servidor.
Info sobre o cerco: https://forum.tribos.com.pt/index.php?threads/o-grande-cerco.140636/
Universidades
Enquanto jogava e liderava no 67 falava com jogadores meus que estavam no 68 jogavam neste modo e, como tal, acompanhei este modo de jogo, uma espécie de mistura de aldeias-runas com segredos. Uma configuração interessante.
Info sobre as universidades: https://help.tribalwars.com.br/wiki/Era_do_Iluminismo
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Depois de todos estes modos apresentados pergunto. Porquê sempre Dominância? Porque não alternar por exemplo, um destes, dominância, um destes, dominância.
Porquê nos limitarmos a configurações sempre iguais quando podemos fazer algo diferente? Quem gosta realmente deste jogo percebe o que quero dizer.
É a diversidade que torna este servidor diferente e uma porta de entrada para comunidades, especialmente a brasileira. E é esta diversidade que torna, cada mundo diferente, interessante e não apenas mais um.
Continuando como está hoje o que vai acontecer é:
◉ Malta com mais tempo e que quer mais competitividade vai para o servidor BR e vai andando nos clássicos.
◉ Malta com menos tempo vai para os casuais porque os mundos normais perdem o interesse e são completamente focados no uso de pp's sem exceção o que n permite a malta com menos tempo tentar sequer crescer.
◉ Malta com médio tempo vai-se mantendo nos mundos normais mas vai-se aborrecendo porque mundo após mundo são os mesmos jogadores, as mesmas configurações, as mesmas estratégias e acaba por deixar o jogo.
Desculpem o desabafo mas gosto demais deste jogo e deste servidor para ver isto morrer assim.
Sem mais,
Kirgonix,
O meu primeiro mundo foi o 16 (em 2010) e na altura o que me fez manter neste mundo foi os acampamentos.
Tive 4 anos sem jogar e depois voltei em 2014, onde joguei no mundo 34 e 37. Até hoje n fiz pausas, expeto estes últimos tempos.
Já vivenciei muitas mudanças neste jogo em muita circunstância e é por isso que ultimamente me sinto triste.
O Servidor que outrora era muito mexido no fe, que tinha muitos jogadores está cada vez menos valorizado.
É verdade que a realidade muda, hoje em dia existem muitos mais jogos do que na altura, é normal mas tbm existe muita coisa que mudou.
Acho que faz falta haver mais diversidade nas configs, não pode ser só um mundo isolado diferente, tem de ser uma constante surpresa... um cliente gosta de ser eternamente surpreendido... é isso que o faz alongar a sua "fidelização".
O Clássico 2 é um símbolo dessa mudança com os nobres por níveis de academia mas podemos mais e melhor.
Como sou um gajo que passou por muita coisa queria aqui dar a conhecer alguns modos de jogo interessantes, coisas que poderiam ser usadas para diversificar os mundos, sabem?
Vou então deixar algumas aqui das quais conheço e que este post sirva de reflexão a todos, jogadores e moderadores.
Sabem eu adoro este jogo, como tal não quero ver este servidor morrer... custa ver todos os grandes jogadores a ir para o servidor br porque aqui, o aqui não acrescenta algo que os outros n tenham ent os jogadores migram para onde existe uma maior base de jogadores
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Como inverter? Olhem... com algumas das configurações que vou deixar abaixo.
Acampamentos
Joguei no 16 e esta ferramenta era muito interessante (creio que seja a única oficialmente descontinuada)
Info sobre os acampamentos: https://help.tribalwars.com.br/wiki/Acampamentos_Militares
Segredos
Não joguei no 24 mas o grupo com que cresci do mundo 37 foi proveniente do mundo 24. Este modo de jogo basicamente consistia em acharem os ingredientes de receitas para ganhar.
Info sobre os segredos: https://help.tribalwars.com.br/wiki/Segredos
Aldeias-Runa
Joguei no mundo 56 com aldeias runa e sem compra de nobres. Este mundo foi muito interessante. Perdi, é facto mas a experiencia do mundo foi muito interessante. A dominância era baseada nessas aldeias runas que eram mais difíceis de defender.
Info sobre as aldeias-runas: https://forum.tribos.com.pt/index.php?threads/aldeias-runa.139618/
Cerco
Joguei no mundo 67 e sei que esteve em + dois ou 3 mundos. Gostei do modo de jogo. Dá para explorar novas estratégias e tem muito ponto interessante. Traz diversidade ao servidor.
Info sobre o cerco: https://forum.tribos.com.pt/index.php?threads/o-grande-cerco.140636/
Universidades
Enquanto jogava e liderava no 67 falava com jogadores meus que estavam no 68 jogavam neste modo e, como tal, acompanhei este modo de jogo, uma espécie de mistura de aldeias-runas com segredos. Uma configuração interessante.
Info sobre as universidades: https://help.tribalwars.com.br/wiki/Era_do_Iluminismo
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Depois de todos estes modos apresentados pergunto. Porquê sempre Dominância? Porque não alternar por exemplo, um destes, dominância, um destes, dominância.
Porquê nos limitarmos a configurações sempre iguais quando podemos fazer algo diferente? Quem gosta realmente deste jogo percebe o que quero dizer.
É a diversidade que torna este servidor diferente e uma porta de entrada para comunidades, especialmente a brasileira. E é esta diversidade que torna, cada mundo diferente, interessante e não apenas mais um.
Continuando como está hoje o que vai acontecer é:
◉ Malta com mais tempo e que quer mais competitividade vai para o servidor BR e vai andando nos clássicos.
◉ Malta com menos tempo vai para os casuais porque os mundos normais perdem o interesse e são completamente focados no uso de pp's sem exceção o que n permite a malta com menos tempo tentar sequer crescer.
◉ Malta com médio tempo vai-se mantendo nos mundos normais mas vai-se aborrecendo porque mundo após mundo são os mesmos jogadores, as mesmas configurações, as mesmas estratégias e acaba por deixar o jogo.
Desculpem o desabafo mas gosto demais deste jogo e deste servidor para ver isto morrer assim.
Sem mais,
Kirgonix,
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