O Mundo e Portugal [Discussão]

  • Iniciador do tópico DeletedUser30620
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser30620

Guest
Qualidade de vida? Se for possível....
Algo que outrora tínhamos com frequência hoje torna-se escasso. Perante crises mundiais e mudanças consecutivas de qualidade de vida o nosso pensamento muda? Nalgumas pessoas não, noutras, quiçá, noutras quiçá haverá mudanças de pensamento e, enquanto cidadões de um suposto mundo, um conjunto de pessoas, temos que agir como tal, como um conjunto de pessoas e, perante crises e mundiais e mundanças de qualidade de vida, como disse há pouco, as pessoas não podem minguar o seu estado de espírito, muito pelo contrário, temos que lutar e passar perante os problemas alheios.
Revoluções? Talvez...
Nada se resolve a partir do ar, da terra ou de pensamentos, tudo se resolve com a fala, com expressão e com luta pelo que acreditamos. No entanto, destruir ou humilhar as pessoas e até cidades, países e continentes não é solução, nem opcção é.
Os chefes que nos comandam têm que sentir a revolta do povo, não com feridas ou mortes, mas sim com luta e a mostrar como o povo está infignado com as acções dos seus líderes.
Guerras? Nem pensar...
Guerra não é opcção. Petróleo? Energia? Dinheiro? São essas as razões que nos levam a destruir países? É isso que nos leva a construir armas de destruição? Só nos estamos a auto-destruir e, isso é algo que nem os mais poderosos de nós humanos compreendem. Hoje em dia, uma guerra já não se resolve com a espada na mão e com a sede de terra, esses tempos passaram e hoje que há fronteiras definidas e países com nome próprio luta-se por energia e dinheiro. Vale a pena? Quanto dinheiro gasta um país na guerra? Quantas mortes há de cada um dos lados? Vale a pena trocar vidas por petróleo?
Portugal tem futuro? Claro que sim!
Portugal tem futuro se lutarmos por ele, se tivermos orgulho do que é nosso e se honrarmos a nossa bandeira! É algo que os estudantes actuais não fazem e não querem fazer. Preferem estudar e abusar do emprego estrangeiro, enquanto isso continuar, quem vai sustentar o país? Quem vai limpar a sujidade das nossas ruas? Quem vai apresentar novos projectos de investimento em Portugal? E quem será o "pobrezinho" que lutará pelo próprio pais para "ganhar dinheiro, um mísero e escasso dinheiro, quase inexistente? Vale a pena lutar ou já estamos mesmo no fundo do poço?

Fiz um textinho de 10 minutos só assim naquela de abrir discussão. ^^
Comentem e discutam eheh..

Cumprimentos
 

DeletedUser38783

Guest
Boas, antes de mais quero dizer que só tenho 15 anos, por isso se acharem que só digo coisas erradas desculpem-me, mas é a minha maneira de ver com esta idade e com o que sei.
Este tipo de iniciativas e conversas são muito boas, porque como tu dizes só conseguimos mudar o país mudando a mentalidade das pessoas.

Infelizmente vivemos num mundo onde os maiores governam e extorquem os mais pequenos.
Caso de Alemanha e Portugal por exemplo. Pois nao me esqueço que quando estramos na UE tivemos de abandonar o nosso sector primário e secundário e investir no turismo, isto porque a UE davanos dinheiro para isso mesmo. Quem será que está a ganhar com isto nesse momento?
Portugal não tem industria capaz e sofre com isso, quem ganha? Por exemplo a Alemanha que exporta produtos para ca.

Em relação às mudanças, tem de ser na mentalidade das pessoas primeiro, ora vê
Em Portugal vive-se em democracia, e assim sendo o povo escolhe quem o governa. Eu só não consgo entender, como é que à 20/30 anos o povo portugues continua a votar nos mesmos (ora PS ora PSD), sabendo que foram eles que nos colocaram nesta situaçao, nao foi o povo. Enquanto continuarem a votar nos mesmo nao podemos mudar, pois em democracia quem escolhe e o povo, e se é esta a vontade do povo, temos que acatar, por isso por favor abram os olhos.

Outra coisa mal neste pais, é a justiça.

Todos os dias se houve falar de corrupção, desvio de dinheiro, economia paralela.

Os estudante saem para fora pois cá não tem condições de viver, não tem emprego...
O governo em vez de reformar e dar lugar a outros (desempregados) aumenta a idade da reforma, e pesoas que n tem condiçoes para estar a exercer certas funçoes ainda ai andam.

Depois é o grande roubo ao sector primário pelas grandes empresas, isso entao deixa-me super indigndo, mas bem tenho que ir dormir.

Vao comentando este tipo de tópico, acho que só faz é bem

Cumprimentos
Rafael
 

DeletedUser

Guest
No meu ponto de vista, "a democracia é a pior forma de governo excepto todas as outras que tem sido tentadas de tempo em tempo"- Winston Churchill.


Por mais mal que a democracia seja, é o melhor tipo de governo que alguma vez teremos.

DeathList não queiras outro partido no governo estou te a dizer; o Partido Comunista Portugues e o BC (mas especialmente o PCP, um partido que adopta como ideologia o marxismo-leninismo)transformavam portugal num estado comunista, não através de uma revolução mas sim através de uma transição lenta.

o CDS é basicamente o PSD. depois há os outros partidos pequenos, como o PNR(esse nunca, mas NUNCA deve de ser eleito, é um partido de extrema-direita que ia transformar Portugal num estado fascista), os Monárquicos(nem se fala), Os Verdes(ecologistas) etc.
Apesar do PSD e PS serem péssimos, são os únicos á altura de governar portugal.

a EU é a melhor coisa que nos aconteceu; sem ela, seriamos um "autêntico pais Africano". Recebos toneladas de ajuda, para desenvolver a industria, o sector primário etc. SÓ que o nosso governo feito de estúpido foi-nos fazer uma Expo98 e um euro 2004, e a ajuda deixou de ser suficiente para controlar o débito portugues que continuava a subir. a culpa não é da UE, mas sim nossa.
 

DeletedUser38783

Guest
Desculpa informarte, mas a UE deu-nos dinheiro sim senhor, mas foi para investir no sector primario e investir no terceario, agora temos aindustria que temos.

Por isso n venhas dizer que e a melhor coisa que ja aconteceu porque n e.

E PSD é o melhor que podia la estar?

Nunca demos opurtunidade as outros, nem ao BE nem ao CDS nem a nenhum dos outros.

Estes tem estado la, e fazem o que fazem, roubanos e continuam la
 

DeletedUser30620

Guest
De facto fico um bocado aborrecido quando vejo que só estamos aqui três pessoas a debater este assunto mas, enfim...

O Euro 2004 não foi de todo muitíssimo benéfico para Portugal como estava previsto...mas atenção que, com os estádios e infra estruturas criadas gastámos 5x mais do que ganhámos, ou seja...o que ganhamos com isso? Mais dívida externa, mais o "somos pobrezinhos, ajudem-nos" e tal...

É normal. Gostava de ver Portugal sob uma bela e bem feita ditadura, isso era bom. Sabem porquê? Para acabar com as pessoas que não fazem nada, népia, zero, zerito, que andam aí desempregadas porque têm dor de coto porque, emprego não falta, solução há para tudo e não é uma equação impossível o desemprego em Portugal, nem que seja a limpar ruas! Medo de limpar ruas e de sujar as mãozinhas? É normal, somos o país que usa mais a "lei do menor esforço" e isso não pode ser assim. Alguém tem que pôr mão firme no país e conduzir o povo porque, no final das contas, o povo não faz tudo sozinho...

Continuo com a mesma opinião. Emigrar? Era só o que mais faltava. Só emigro quando o país estiver em boas mãos. Nem que me torne político lol.

Enfim...:D
 

DeletedUser30620

Guest
Porque dizes que há ai emprego para todos?

Quantas empresas há em Portugal?
Quantas quintas e agricultores há em Portugal a precisar de cavar batatas e alimentar o gado?
Quanto custe hoje em dia tirar o 12º ano e tirar um curso profissional?

Pois...dá trabalho. ^^
 

DeletedUser28084

Guest
Quantas empresas há em Portugal?
Quantas quintas e agricultores há em Portugal a precisar de cavar batatas e alimentar o gado?
Quanto custe hoje em dia tirar o 12º ano e tirar um curso profissional?

Pois...dá trabalho. ^^

uma pergunta simples: quem compra?
 

DeletedUser

Guest
Deathlist é sim senhor. sabes quanto é que vale o escudo? nada. eu no meu post mencionei isso lol, mas ao menos sempre tinhamos alguma coisa desenvolvida. o governo fez é a má gestão do dinheiro atribuído, andaram pra ai a comprar Mercedes e BMWs para o levar os ministros. é verdade que nos ajudou pouco, mas sem ela estariamos muito pior.

Quanto aos partidos, o CDS é praticamente o PSD; são ambos de direita(dai a coligação CDS-PSD que formou este governo) o BE é anticapitalista, nem é preciso dizer mais nada.
o PSD e o PS roubam sim senhor, mas outros seriam muito piores.

double-kc concordo com o teu ponto de vista mas não concordo com a ditadura; ja concordei com ela, que os militares deviam fazer um golpe de estado, mas para que? se a coisa der para o torto, nem discuti-la poderiamos. o problema está é nos senhores que lá estão, que são uns gandas gatunos, apesar de serem os que estão a altura de governar portugal(o resto é escumalha pura). tambem tens razão, o povo portugues é preguiçoso. quer ser tudo doutor. nunca vi um pais a andar para a frente só com doutores. até pode ser. mas até la que trabalhem, nem que seja como disseste a varrer ruas, ou nas obras(nesses empregos só se ve imigrantes praticamente), ou mesmo nos campos do interior, que estão desertos.
 

DeletedUser38783

Guest
A mim parece-me que estas a exagerar na questao do emprego, nao há assim tanto como tu pensas.

Sem ela estariamos pior? N sei, n sou advinho, e é bem capaz de n ser verdade... Sempre tinhamos industrias


Como sabes que os outros sao piores?
Nunca os vistes governar, os conceitos sao bons, a maneira como governam é que pode divergir
 

DeletedUser

Guest
Tenho 1 duvida.
Estão a roubar-nos? Fala-me sobre isso.

Ja agora, a democracia portuguesa nunca levara a lado nenhum da forma que esta organizada, nao falo dos outros paises porque la está, falo do que conheço. Normalmente, quem esta no governo não são os melhores, é gente de circulos partidarios que ganharam influencia e chegaram ate nos na mesa de voto. Muita labia, mas que a capacidade la esteja, tenho as minhas duvidas, quem la chega é que sabe falar bem e possa servir o interesse do partido. Para todos os efeitos, este governo tem uma coisa de bem, tem muita gente vinda de fora dos partidos.
 

DeletedUser

Guest
A mim parece-me que estas a exagerar na questao do emprego, nao há assim tanto como tu pensas.

Sem ela estariamos pior? N sei, n sou advinho, e é bem capaz de n ser verdade... Sempre tinhamos industrias


Como sabes que os outros sao piores?
Nunca os vistes governar, os conceitos sao bons, a maneira como governam é que pode divergir

Queres que te explique porque nao tens industria? A base da industria portuguesa era a industria textil, a partir do momento em que abriste portas a OMC, o que te permite ter Nike e Coca Cola ao preço que tem, entra por ca a dentro produtos chineses, feitos a base da exploraçao, com custos de produção muito menores. Enquanto que paises como a Alemanha tem uma industria unica que ate tem em paises como a China um mercado, nos temos uma industria que é abatida pelos produtos chineses.

Alguem aqui falou no nivel de vida que tinhamos, não me parece ser dificil de entender, todos os anos nos afundávamos mais, tinhas um nivel de vida superior ao que a produçao nacional permite sustentar, era um bolha de ar pronta a rebentar.
 

DeletedUser

Guest
nunca os vi governar? HISTORIA meu amigo. olha a USSR o Salazarismo e a monarquia; só pelos ideais desses partidos conseguimos perceber que só vão fazer borrada no governo...

Lembra-te que a industria não era a unica area a ser afectada se não tivessemos na EU; a nossa moeda, o escudo, é uma moeda que não vale nada, ia ser muito mais dificil para nós portugueses emigrar(e consequentemente a perda de remessas vinda do exterior)

há emprego que chegue na agricultura, o povo é que não quer sujar as mãos.
 

DeletedUser28084

Guest
nunca os vi governar? HISTORIA meu amigo. olha a USSR o Salazarismo e a monarquia; só pelos ideais desses partidos conseguimos perceber que só vão fazer borrada no governo...

Lembra-te que a industria não era a unica area a ser afectada se não tivessemos na EU; a nossa moeda, o escudo, é uma moeda que não vale nada, ia ser muito mais dificil para nós portugueses emigrar(e consequentemente a perda de remessas vinda do exterior)

há emprego que chegue na agricultura, o povo é que não quer sujar as mãos.

erros: URSS, UE

"o povo" e esquesito sim.. "o povo" quer fazer o que gosta..

porque? porque "o povo" nao e obrigado

o Regime Salazarista, organizou o pais, tornou-o o mais Nacional em todos os aspectos possiveis (algo muito importante para a economia), nao pagava ao estrangeiro, e muito menos ao povo
atençao que, 1 sardinha, dividia-se por 3 pessoas numa refeiçao

"o povo" de agora, e uma geraçao a rasca.. porque? porque comemos sempre fora, ferias todos os anos, temos carta aos 18/19, bons telemoveis, e carteira com dinheiro dado pelos pais

continua assim, e ficamos pior

o que resultaria com a proxima geraçao, eu acho que era um Regime como o de Salazar, tornar o Pais, Nacional.. obvio que nao tou de acordo com a miseria que se vivia nesse tempo, nem os tempos negros da pide, em que nem se podia haver um grupo de pessoas reunidas na rua, nem vale a pena dizerem que concordo com isso

sou nacionalista, em portugal, temos mais que o suficiente para vivermos o dia a dia, sem irmos buscar sapatilhas da Nike, phones da Sony, e dessas tretas todas que a minha geraçao anda recheada.. o resultado e manifestaçao, quando nao lhe dao o comer a boca, e quando futuros professores, ou actuais professores, terem de se deslocar de uma cidade para a outra para trabalhar..

tambem gostava de um emprego a porta de casa.. vou protestar ate o ter :rolleyes:
revoltam-se, vao para a televisao indignados a dizer que nao pode ser assim.. claro, pois os professores sao os primeiros a ter de emigrar dentro do pais, e sao os unicos pelo que me parece
1 professora de educaçao fisica, que acabou de ter 1 filho, faz metade das horas que fazia, e recebe 1200 euros mensais
nao sei.. pensem quanto recebe um que faça as horas todas
"nao ha dinheiro para emigrar".. nao comprem coisas desnecessarias
"aqui temos a familia".. credo, vao ter de emigrar para longe, algo nunca visto.. pc's com camaras, telemoveis.. ou ate as ferias, tirem sempre uns dias e voltem para a querida familia :rolleyes:

geraçao a rasca, geraçao mimada :)
 

DeletedUser25409

Guest
lol vcs são ricos..
aqui no brasil o salario minimo é de 622 reais..(salaria ridiculo)
equivalente a quase 300 euros..por mes..
 

DeletedUser

Guest
erros: URSS, UE

"o povo" e esquesito sim.. "o povo" quer fazer o que gosta..

porque? porque "o povo" nao e obrigado

o Regime Salazarista, organizou o pais, tornou-o o mais Nacional em todos os aspectos possiveis (algo muito importante para a economia), nao pagava ao estrangeiro, e muito menos ao povo
atençao que, 1 sardinha, dividia-se por 3 pessoas numa refeiçao

"o povo" de agora, e uma geraçao a rasca.. porque? porque comemos sempre fora, ferias todos os anos, temos carta aos 18/19, bons telemoveis, e carteira com dinheiro dado pelos pais

continua assim, e ficamos pior

o que resultaria com a proxima geraçao, eu acho que era um Regime como o de Salazar, tornar o Pais, Nacional.. obvio que nao tou de acordo com a miseria que se vivia nesse tempo, nem os tempos negros da pide, em que nem se podia haver um grupo de pessoas reunidas na rua, nem vale a pena dizerem que concordo com isso

sou nacionalista, em portugal, temos mais que o suficiente para vivermos o dia a dia, sem irmos buscar sapatilhas da Nike, phones da Sony, e dessas tretas todas que a minha geraçao anda recheada.. o resultado e manifestaçao, quando nao lhe dao o comer a boca, e quando futuros professores, ou actuais professores, terem de se deslocar de uma cidade para a outra para trabalhar..

tambem gostava de um emprego a porta de casa.. vou protestar ate o ter :rolleyes:
revoltam-se, vao para a televisao indignados a dizer que nao pode ser assim.. claro, pois os professores sao os primeiros a ter de emigrar dentro do pais, e sao os unicos pelo que me parece
1 professora de educaçao fisica, que acabou de ter 1 filho, faz metade das horas que fazia, e recebe 1200 euros mensais
nao sei.. pensem quanto recebe um que faça as horas todas

"nao ha dinheiro para emigrar".. nao comprem coisas desnecessarias
"aqui temos a familia".. credo, vao ter de emigrar para longe, algo nunca visto.. pc's com camaras, telemoveis.. ou ate as ferias, tirem sempre uns dias e voltem para a querida familia :rolleyes:

geraçao a rasca, geraçao mimada :)
So recebe mais se tiver mais à frente na carreira, nao é pelas horas, se so trabalha isso é porque esta num regime especial.
 

DeletedUser28084

Guest
lol vcs são ricos..
aqui no brasil o salario minimo é de 622 reais..(salaria ridiculo)
equivalente a quase 300 euros..por mes..

a renda de um apartamento no brasil custa tambem 400 euros por mes, ou voces vivem em barracas?

as coisas ai tem um peso diferente..

por exemplo em frança.. salario minimo mais alto.. portugueses trabalham la, e fazem uma casa em portugal, e fica mais barato


So recebe mais se tiver mais à frente na carreira, nao é pelas horas, se so trabalha isso é porque esta num regime especial.

ela trabalha essas horas porque as escolheu.. limitou-se a escolher as turmas da secundaria para nao ter trabalho com putos

salario daqueles, 50% do tempo, e escolhe as turmas

nao me importava de ser professor e ser preciso emigrar dentro do pais para trabalhar se fosse assim
"carreira, carreira.." professor de educaçao fisica.. sabes o que e que os meus professores desde o 8º ano fazem? "levem uma bola e façam o que quiserem".. vejo sempre o meu stor/stora com o pc a frente sem fazer nada da vida.. e vejo-a a queixar-se da maneira como esta o pais, com o salario dela, e com o que faz.. nao sei se tem razao.. que achas? :rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
a renda de um apartamento no brasil custa tambem 400 euros por mes, ou voces vivem em barracas?

as coisas ai tem um peso diferente..

por exemplo em frança.. salario minimo mais alto.. portugueses trabalham la, e fazem uma casa em portugal, e fica mais barato




ela trabalha essas horas porque as escolheu.. limitou-se a escolher as turmas da secundaria para nao ter trabalho com putos

salario daqueles, 50% do tempo, e escolhe as turmas

nao me importava de ser professor e ser preciso emigrar dentro do pais para trabalhar se fosse assim
"carreira, carreira.." professor de educaçao fisica.. sabes o que e que os meus professores desde o 8º ano fazem? "levem uma bola e façam o que quiserem".. vejo sempre o meu stor/stora com o pc a frente sem fazer nada da vida.. e vejo-a a queixar-se da maneira como esta o pais, com o salario dela, e com o que faz.. nao sei se tem razao.. que achas? :rolleyes:
Escolheu as turmas? Tiveste umas escolas muito estranhas e umas professoras muita porreiras, para poder jogar futebol em fisica quase que tenho de ir para executivos :|
Por essa logica, cada professor pode escolher as turmas e vao andar a porrada pelas melhores.
 

DeletedUser25409

Guest
a renda de um apartamento no brasil custa tambem 400 euros por mes, ou voces vivem em barracas?

em barracas :D 400 euros em apartamento de executivos...
250 euros acho que em bairro de classe media baixa é mais ou menos isso 200 euros..
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo