Sexta-feira

Pomadinha da boa

Membro Ativo
Pontuação de reação
140
A Padeira de Aljubarrota ficou conhecida por sua coragem e papel simbólico na lenda associada à Batalha de Aljubarrota, que ocorreu em 14 de agosto de 1385, durante a Crise de 1383-1385 em Portugal. Na lenda, a Padeira, chamada Brites de Almeida, é retratada como uma mulher corajosa que, durante a batalha, teria usado seu forno para atacar os soldados inimigos portugueses, lançando pedras quentes sobre eles. Conta-se que, apenas munida da sua pá de padeira, terá morto sete castelhanos que encontrou escondidos num forno. Seu ato é frequentemente lembrado como um exemplo de bravura e resistência durante um período crítico da história portuguesa. A lenda da Padeira de Aljubarrota é valorizada como parte do folclore e da tradição cultural em Portugal.
 
Última edição:

Rafael250

Novo Membro
Pontuação de reação
10
A Padeira de Aljubarrota é uma personagem lendária do concelho de Alcobaça. Chamava-se Brites de Almeida e ficou conhecida como Padeira de Aljubarrota por lhe ter sido atribuído o feito de, com a pá do seu ofício, ter aniquilado um grupo de sete castelhanos famintos.
 

T.M.R.F

Membro Ativo
Pontuação de reação
216
Parabéns @Vicious
Ganhou Booster de defensor 15 %.
Pode reclamar o seu prémio através do nosso sistema de tickets.
 

Pomadinha da boa

Membro Ativo
Pontuação de reação
140
Ataques de ou para uma fortaleza usam valor, que funciona de forma semelhante ao sistema de "moral", mesmo que a configuração mundial não use essa configuração. O cálculo do Valor afeta a força do atacante e é calculado quando um comando é enviado de ou para uma fortaleza. É calculado com base nos pontos da tribo / jogador. Deixar ou ingressar em uma tribo não afeta o Valor. O impacto do Valor tem um valor mínimo de 20% e um valor máximo de 150%.
Portanto 150%
 
Última edição:

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.530
Durante a Idade Média, que grupo étnico invadiu a Península Ibérica e exerceu a maior influência na região?
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
344
Durante a Idade Média, a Península Ibérica foi invadida por vários grupos étnicos, mas os que exerceram a maior influência foram os muçulmanos. Eles invadiram a península no século VIII e estabeleceram um domínio que durou de 711 a 1492. Este período é conhecido como a época do domínio árabe na Península Ibérica. Além dos muçulmanos, outros grupos como os Visigodos, Suevos e Vândalos também tiveram presença significativa na região.
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.530
Parabéns @duck that quacks, foi o primeiro a responder corretamente a esta pergunta. A sua recompensa é (20% de argila, madeira e ferro 1 dia)
Para adquirir o seu prêmio deve abrir ticket com o link da resposta.

Participem no nosso fórum e habilitam-se a ganhar prémios todos os dias, temos muitos para oferecer!
 
Topo