Sugestão - Criação de um novo cargo na tribo

  • Iniciador do tópico jeffersonpm
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Sugiro a criação de um novo cargo dentro da tribo o cargo de Ministro da Economia (ou outro nome), mas basicamente ele funcionaria assim:

1) O ministro da Economia é Responsável por pré-determinar uma taxa a qual será desconstada de cada recurso (em %)

2) Com isso é criado o Fundo da Tribo

3) Se alguém for expulso da tribo depois de ter contribuído, este receberá todos os recursos de volta(os pagos por ele), exceto os que já foram doados para desenvolvimento próprio ou de outro membro da tribo

4) O Ministro da economia é responsável por distribuir os recursos do fundo para os mais necessitados da tribo, caso ele seja o mais necessitado, a liberação dos recursos dependerá da aprovação de algum outro cargo.

Isso ai é o básico, lógico que precisa ser melhor desenvolvido, vamos conversar e ver se chagamos a um consenso. :D
 

DeletedUser2058

Guest
Cada tribo é livre de criar os cargos que queira
 

DeletedUser

Guest
A idéia é que o programa fizesse o desconto automaticamente
 

DeletedUser2058

Guest
Pois, isso já não existe. Mas um responsavel economico de uma tribo, poderá usar ferramentas independentes para control e criar normas para essa mesma gestão.
 

DeletedUser

Guest
Que me lembre na altura medieval não haviam ministros :)
 

DeletedUser14608

Guest
Sugiro a criação de um novo cargo dentro da tribo o cargo de Ministro da Economia (ou outro nome), mas basicamente ele funcionaria assim:

1) O ministro da Economia é Responsável por pré-determinar uma taxa a qual será desconstada de cada recurso (em %)

2) Com isso é criado o Fundo da Tribo

3) Se alguém for expulso da tribo depois de ter contribuído, este receberá todos os recursos de volta(os pagos por ele), exceto os que já foram doados para desenvolvimento próprio ou de outro membro da tribo

4) O Ministro da economia é responsável por distribuir os recursos do fundo para os mais necessitados da tribo, caso ele seja o mais necessitado, a liberação dos recursos dependerá da aprovação de algum outro cargo.

Isso ai é o básico, lógico que precisa ser melhor desenvolvido, vamos conversar e ver se chagamos a um consenso. :D

Triblawars-O jogo sobre a era mediaval.

Deixa-me pensar ministro da economia?Não me parece que tenha a haver!
 

DeletedUser2058

Guest
looool Vocês também não deixam passar nada.... Vocês perceberam o que ele quer. Não sejam assim....
 

DeletedUser

Guest
Exatamente, entenderam a idéia "Ministro da Economia (ou outro nome)"

Falei ministro pois é o que mais se aproxima :p
 

DeletedUser

Guest
Mas se for para ser chato vamos ser chatos:

- Na idade média não existiam Vikings, eles são da idade antiga;
- Na idade média não existiam Duques, eles são da idade moderna;
- Querem mais ou está bom por aqui? :p
 

DeletedUser

Guest
Eu até acho uma boa ideia.

Assim todos numa tribo contribuiam para um "fundo" geral.

É claro que já se pode atribuir este cargo a alguem da tribo e arranjar uma aldeia para acumular os recursos, mas quem é que consegue controlar 80 membros? lol

Se a tribo tivesse um fundo próprio e uma forma de "desconto" automático dos recursos de cada jogador seria muito melhor.

Alem disso na era medieval pagavam-se impostos aos nobres quando utilizavamos as suas terras e tinhamos a sua protecção, por isso esta ideia até tem lógica. (a meu ver claro)
 

DeletedUser13440

Guest
por acaso na idade medieval haviam vikings e duques, mas eu percebi o que querias dizer com "ministro"

mas imagina
esse ministro podia andar a tirar recursos aos outros para se beneficiar
e ja agora, os membros que saíssem recebiam os recursos de volta
e se eles tivessem sido gastos??
iam buscar nao sei onde e ficavam ambos beneficiados
entao os jogadores entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos, saíam, entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos, saíam, entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos, entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos, entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos, entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos, entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos, entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos..................................
 

DeletedUser

Guest
por acaso na idade medieval haviam vikings e duques, mas eu percebi o que querias dizer com "ministro"

mas imagina
esse ministro podia andar a tirar recursos aos outros para se beneficiar
e ja agora, os membros que saíssem recebiam os recursos de volta
e se eles tivessem sido gastos??
iam buscar nao sei onde e ficavam ambos beneficiados
entao os jogadores entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos, saíam, entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos, saíam, entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos, entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos, entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos, entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos, entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos, entravam, recebiam os recursos, utilizavam-nos..................................


Claro que isso não seria assim, isso já viria das regras que cada tribo iria impor para a utilização dos ditos recursos.

Mas imaginando que cada membro teria que pagar (p.e.) 5000 de recursos á entrada da tribo e 1000 semanais, depois (dependendo das regras da tribo) só poderia usufruir de ajudas do tal fundo 1/2 semanas depois da sua vinculação á tribo.

E quanto ao ministro "roubar" recursos, é como tudo, tem que ser uma pessoa de confiança. Tu podes eleger um lider para a tua tribo para te ajudar, dar-lhe as permissões e ele a partir daí pode fazer o que quiser.
 

DeletedUser14252

Guest
tem algum sentido a ideia! Mas nao
por varias razoes que ja foram aqui ditas.
 

DeletedUser8004

Guest
essa ideia iria trazer desacordo por parte dos jogadores mas fortes... eles trabalham para os ourtos quase por esse método...
Não....
 

DeletedUser

Guest
Seria uma medida opcional em cada tribo.
Poderia usar-se apenas nas academias por exemplo.

Não acredito que houvesse muito desacordo.
 

DeletedUser13440

Guest
Claro que isso não seria assim, isso já viria das regras que cada tribo iria impor para a utilização dos ditos recursos.

Mas imaginando que cada membro teria que pagar (p.e.) 5000 de recursos á entrada da tribo e 1000 semanais, depois (dependendo das regras da tribo) só poderia usufruir de ajudas do tal fundo 1/2 semanas depois da sua vinculação á tribo.

E quanto ao ministro "roubar" recursos, é como tudo, tem que ser uma pessoa de confiança. Tu podes eleger um lider para a tua tribo para te ajudar, dar-lhe as permissões e ele a partir daí pode fazer o que quiser.
Alguém de Confiança...

Até podia ser o lider a roubar

Mal arranjasse um membro esvaziava-lhe o armazem e fazia chantagem com ele para nao sair
 

DeletedUser8004

Guest
eu concordo assim haveira mais segurança mas acho ke devia ficar tudo igual excepto a parte do lider so ele poder dissovler a tribo... concordo
 

DeletedUser

Guest
Alguém de Confiança...

Até podia ser o lider a roubar

Mal arranjasse um membro esvaziava-lhe o armazem e fazia chantagem com ele para nao sair


Fazia-se assim:

(p.e.)

Entrada numa determinada tribo: 5000 de recursos (definido pela tribo)
Um jogador que entre para a tribo recebe a seguinte mensagem:

A tribo a que se afiliou tem como pagamento de entrada 5000 de recursos! Aceita?

Depois semanalmente teria que ser efectuado um pagamento de 1000 de recursos:
Pagamento semanal, 1000 de recursos! Aceita?

Se não aceitasses o tal "ministro" recebia a seguinte mensagem:
O membro GoNGaXInHuO não efectuou o pagamento semanal provavelmente porque tá a criticar tudo o que pode no forum do tw.

Mais viável?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo