duck that quacks
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Vou usar este tópico para sugerir melhorias nas rondas á medida que as vou jogando de vez em quando ou apontar alguns erros estranhos
-> A ronda O madrugador está bastante interessante, porém na descrição diz que se começa N12. Não se começa N12, começa-se sem ferreiro, penso que isso deveria ser apontado na descrição da ronda (nem no tópico da ronda isso está apontado)
-> Ronda #7241, a ronda foi programada para durar 2h quando penso que o modelo tenha sido feito para 1h (diz na descrição que a proteção dura 60min que é a ronda toda, porém a ronda é de 2h)
-> Na ronda 1º com duas aldeias existe um problema que já existia antigamente, existem poucas aldeias bárbaras / as aldeias estão muito distantes umas das outras, portanto diminuir o "inner" para 100 (se for mais alto) e reduzir a distância entre as aldeias deve tornar a ronda mais jogável, quer de um ponto de vista de sprint (menos distância para as aldeias bárbaras) quer de um ponto de vista de jogar contra jogadores e prevenir que eles cheguem á academia, pela mesma razão.
-> Na ronda A noitada eu acho que ou a velocidade de unidades deveria de ser menor, ou deveriam de existir mais aldeias bárbaras no mapa.
Joguei essa ronda e achei muito estranho, começa-se com muitos pontos mas as aldeias estão muito próximas umas das outras portanto do nada alguém recebe um ataque de alguém extremamente perto e nem há grande maneira de se reagir. Tendo também em consideração que são tribos de 2 membros (e é uma ronda noturna), para dar mais tempo ás tribos de se coordenarem a defender (ou até mesmo a jogadores que estejam sozinhos) os ataques deviam de demorar mais tempo a chegar.
-A meu ver, ou se reduz a velocidade das unidades (por exemplo, de 0.8 para 0.5 acho que já era bom) ou se aumenta o número de aldeias bárbaras no mapa ligeiramente e o "inner" para as aldeias estarem mais distanciadas, mas acho que reduzir a velocidade das unidades seria o melhor (mesmo assim podiam ser adicionadas mais 2-3 aldeias bárbaras por jogador porque é uma ronda em que se começa com muitos pontos, os jogadores vão sempre conquistar aldeias bárbaras)
-> A ronda Insónia é uma das rondas mais estranhas do servidor e sempre foi, por várias razões:
- Começa N1 e tem academia por níveis/pacotes (é impossível fazer-se nt com uma aldeia, portanto as lutas normalmente vão sempre acontecer antes de as pessoas terem nobres porque não importa, ninguém vai simplesmente mandar 3 nobres a alguém sem ter a certeza de que essa pessoa tem poucas tropas porque se não for esse o caso é um backtime fácil sem sequer ser preciso snipar os 3 nobres)
- A ronda é extremamente lenta no que toca ao envio de ataques (por ser lenta, 320 vel e 0.6 unit speed, mas também pela grande distância entre as aldeias)
(o facto da ronda ter só 3 aldeias bárbaras por jogador também não ajuda muito)
Para resolver estes problemas proponho isto:
> Produção de recursos 45 (x1.5)
> Mudar o nível inicial para n3 (653p)
Com isto os jogadores vão crescer mais, as academias podem continuar a ser como estão que é menos chatinho para os jogadores porque as aldeias que conquistarem vão ter mais pontos do que teriam se fosse um n1 (em que poucas pessoas sabem crescer rápido, logo vão ter academia nas outras aldeias mais facilmente), e a ronda vai ser muito mais competida no geral porque há mais jogadores com mais pontos, enquanto que num n1 se calhar há dois ou três que sabem sprintar, ou se for como da ultima vez que joguei, havia eu a sprintar bem e mais ninguém, portanto conquistei aldeias de 1000 pontos e tive que esperar um século até que as aldeias fossem evoluídas e tivessem academia para poder garantir a vitória, porque é uma ronda noturna grande e isso leva me ao ultimo problema
> A ronda é extremamente longa. 8 horas não fazem qualquer sentido. Tendo em consideração que é uma ronda de academia por níveis, depois de um jogador ter 4 aldeias com academias a nível 3 (conquista 3 aldeias com os 3 nobres da aldeia principal) depois tem logo 9 nobres, que é o suficiente para acabar a ronda e conquistar quem quer que seja que ainda esteja a jogar (é uma ronda noturna nunca tem assim muita gente)
E isto se calhar demora 3h a acontecer... A ronda é de 8.... A duração da ronda devia de ser diminuída para 4h.
-> Na ronda Gémeos Aliados (e em outras rondas N3, como O Sobrevivente) o armazém começa a nível 6... Eu sei que esse é o N3 que está indicado no tópico das informações gerais, mas o que sempre foi usado em todo o lado foi fazenda a 12 (e não a 9) e armazém a 10 (e não a 6)...
Parece que quando foram feitos os níveis iniciais standard aqui foi copiado o N3 do N2 no que toca a fazenda e armazém, o que não faz muito sentido...
Isto é um problema nestas rondas porque a muralha começa a nível 10 (enquanto que no N2 começa a 5) e torna muito mais difícil tornar o farm eficiente (eu diria mesmo impossível se não se mandar abaixo as muralhas das aldeias bárbaras...), porque, visto que o armazém começa a um nível muito baixo, os jogadores são forçados a enviar menos tropas nos ataques porque as aldeias têm menos para saquear (se não é um desperdício), mas mandando menos tropas também se acaba por ter mais perdas por causa da muralha a nível 10...
Portanto, N3 no geral devia de ser mudado para o standard de 653 pontos, que tem fazenda a 12 e armazém a 10.
-> Na ronda Bash com 2 aldeias sente-se que a ronda é muito lenta no inicio e que nada acontece durante um bom tempo, e é uma ronda bash portanto não tem grande sentido isso acontecer...
Eu sugiro uma rápida mudança no nível inicial para corrigir isso: em vez de se começar N4 começa-se N6 e sem muralha nas aldeias bárbaras. A velocidade da ronda não é necessariamente um problema apesar de ser lenta, apenas com esta mudança a ronda já deve ficar mais jogável
-> A ronda Incerto está mal configurada - na ronda #7212, a condição de vitória é o primeiro jogador a chegar a 10 aldeias. Porém, a ronda não acabou assim que alguém chegou a 10 aldeias e há 3 jogadores com 10 ou mais aldeias, ou seja é impossível saber quem foi o primeiro a lá chegar. Tem que se definir como condição de vitória 10 aldeias nas configurações da ronda.
-> A ronda O madrugador está bastante interessante, porém na descrição diz que se começa N12. Não se começa N12, começa-se sem ferreiro, penso que isso deveria ser apontado na descrição da ronda (nem no tópico da ronda isso está apontado)
-> Ronda #7241, a ronda foi programada para durar 2h quando penso que o modelo tenha sido feito para 1h (diz na descrição que a proteção dura 60min que é a ronda toda, porém a ronda é de 2h)
-> Na ronda 1º com duas aldeias existe um problema que já existia antigamente, existem poucas aldeias bárbaras / as aldeias estão muito distantes umas das outras, portanto diminuir o "inner" para 100 (se for mais alto) e reduzir a distância entre as aldeias deve tornar a ronda mais jogável, quer de um ponto de vista de sprint (menos distância para as aldeias bárbaras) quer de um ponto de vista de jogar contra jogadores e prevenir que eles cheguem á academia, pela mesma razão.
-> Na ronda A noitada eu acho que ou a velocidade de unidades deveria de ser menor, ou deveriam de existir mais aldeias bárbaras no mapa.
Joguei essa ronda e achei muito estranho, começa-se com muitos pontos mas as aldeias estão muito próximas umas das outras portanto do nada alguém recebe um ataque de alguém extremamente perto e nem há grande maneira de se reagir. Tendo também em consideração que são tribos de 2 membros (e é uma ronda noturna), para dar mais tempo ás tribos de se coordenarem a defender (ou até mesmo a jogadores que estejam sozinhos) os ataques deviam de demorar mais tempo a chegar.
-A meu ver, ou se reduz a velocidade das unidades (por exemplo, de 0.8 para 0.5 acho que já era bom) ou se aumenta o número de aldeias bárbaras no mapa ligeiramente e o "inner" para as aldeias estarem mais distanciadas, mas acho que reduzir a velocidade das unidades seria o melhor (mesmo assim podiam ser adicionadas mais 2-3 aldeias bárbaras por jogador porque é uma ronda em que se começa com muitos pontos, os jogadores vão sempre conquistar aldeias bárbaras)
-> A ronda Insónia é uma das rondas mais estranhas do servidor e sempre foi, por várias razões:
- Começa N1 e tem academia por níveis/pacotes (é impossível fazer-se nt com uma aldeia, portanto as lutas normalmente vão sempre acontecer antes de as pessoas terem nobres porque não importa, ninguém vai simplesmente mandar 3 nobres a alguém sem ter a certeza de que essa pessoa tem poucas tropas porque se não for esse o caso é um backtime fácil sem sequer ser preciso snipar os 3 nobres)
- A ronda é extremamente lenta no que toca ao envio de ataques (por ser lenta, 320 vel e 0.6 unit speed, mas também pela grande distância entre as aldeias)
(o facto da ronda ter só 3 aldeias bárbaras por jogador também não ajuda muito)
Para resolver estes problemas proponho isto:
> Produção de recursos 45 (x1.5)
> Mudar o nível inicial para n3 (653p)
Com isto os jogadores vão crescer mais, as academias podem continuar a ser como estão que é menos chatinho para os jogadores porque as aldeias que conquistarem vão ter mais pontos do que teriam se fosse um n1 (em que poucas pessoas sabem crescer rápido, logo vão ter academia nas outras aldeias mais facilmente), e a ronda vai ser muito mais competida no geral porque há mais jogadores com mais pontos, enquanto que num n1 se calhar há dois ou três que sabem sprintar, ou se for como da ultima vez que joguei, havia eu a sprintar bem e mais ninguém, portanto conquistei aldeias de 1000 pontos e tive que esperar um século até que as aldeias fossem evoluídas e tivessem academia para poder garantir a vitória, porque é uma ronda noturna grande e isso leva me ao ultimo problema
> A ronda é extremamente longa. 8 horas não fazem qualquer sentido. Tendo em consideração que é uma ronda de academia por níveis, depois de um jogador ter 4 aldeias com academias a nível 3 (conquista 3 aldeias com os 3 nobres da aldeia principal) depois tem logo 9 nobres, que é o suficiente para acabar a ronda e conquistar quem quer que seja que ainda esteja a jogar (é uma ronda noturna nunca tem assim muita gente)
E isto se calhar demora 3h a acontecer... A ronda é de 8.... A duração da ronda devia de ser diminuída para 4h.
-> Na ronda Gémeos Aliados (e em outras rondas N3, como O Sobrevivente) o armazém começa a nível 6... Eu sei que esse é o N3 que está indicado no tópico das informações gerais, mas o que sempre foi usado em todo o lado foi fazenda a 12 (e não a 9) e armazém a 10 (e não a 6)...
Parece que quando foram feitos os níveis iniciais standard aqui foi copiado o N3 do N2 no que toca a fazenda e armazém, o que não faz muito sentido...
Isto é um problema nestas rondas porque a muralha começa a nível 10 (enquanto que no N2 começa a 5) e torna muito mais difícil tornar o farm eficiente (eu diria mesmo impossível se não se mandar abaixo as muralhas das aldeias bárbaras...), porque, visto que o armazém começa a um nível muito baixo, os jogadores são forçados a enviar menos tropas nos ataques porque as aldeias têm menos para saquear (se não é um desperdício), mas mandando menos tropas também se acaba por ter mais perdas por causa da muralha a nível 10...
Portanto, N3 no geral devia de ser mudado para o standard de 653 pontos, que tem fazenda a 12 e armazém a 10.
-> Na ronda Bash com 2 aldeias sente-se que a ronda é muito lenta no inicio e que nada acontece durante um bom tempo, e é uma ronda bash portanto não tem grande sentido isso acontecer...
Eu sugiro uma rápida mudança no nível inicial para corrigir isso: em vez de se começar N4 começa-se N6 e sem muralha nas aldeias bárbaras. A velocidade da ronda não é necessariamente um problema apesar de ser lenta, apenas com esta mudança a ronda já deve ficar mais jogável
-> A ronda Incerto está mal configurada - na ronda #7212, a condição de vitória é o primeiro jogador a chegar a 10 aldeias. Porém, a ronda não acabou assim que alguém chegou a 10 aldeias e há 3 jogadores com 10 ou mais aldeias, ou seja é impossível saber quem foi o primeiro a lá chegar. Tem que se definir como condição de vitória 10 aldeias nas configurações da ronda.