Sugestões de melhorias nas rondas / descrições estranhas

duck that quacks

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Vou usar este tópico para sugerir melhorias nas rondas á medida que as vou jogando de vez em quando ou apontar alguns erros estranhos

-> A ronda O madrugador está bastante interessante, porém na descrição diz que se começa N12. Não se começa N12, começa-se sem ferreiro, penso que isso deveria ser apontado na descrição da ronda (nem no tópico da ronda isso está apontado)

-> Ronda #7241, a ronda foi programada para durar 2h quando penso que o modelo tenha sido feito para 1h (diz na descrição que a proteção dura 60min que é a ronda toda, porém a ronda é de 2h)

-> Na ronda 1º com duas aldeias existe um problema que já existia antigamente, existem poucas aldeias bárbaras / as aldeias estão muito distantes umas das outras, portanto diminuir o "inner" para 100 (se for mais alto) e reduzir a distância entre as aldeias deve tornar a ronda mais jogável, quer de um ponto de vista de sprint (menos distância para as aldeias bárbaras) quer de um ponto de vista de jogar contra jogadores e prevenir que eles cheguem á academia, pela mesma razão.

-> Na ronda A noitada eu acho que ou a velocidade de unidades deveria de ser menor, ou deveriam de existir mais aldeias bárbaras no mapa.
Joguei essa ronda e achei muito estranho, começa-se com muitos pontos mas as aldeias estão muito próximas umas das outras portanto do nada alguém recebe um ataque de alguém extremamente perto e nem há grande maneira de se reagir. Tendo também em consideração que são tribos de 2 membros (e é uma ronda noturna), para dar mais tempo ás tribos de se coordenarem a defender (ou até mesmo a jogadores que estejam sozinhos) os ataques deviam de demorar mais tempo a chegar.
-A meu ver, ou se reduz a velocidade das unidades (por exemplo, de 0.8 para 0.5 acho que já era bom) ou se aumenta o número de aldeias bárbaras no mapa ligeiramente e o "inner" para as aldeias estarem mais distanciadas, mas acho que reduzir a velocidade das unidades seria o melhor (mesmo assim podiam ser adicionadas mais 2-3 aldeias bárbaras por jogador porque é uma ronda em que se começa com muitos pontos, os jogadores vão sempre conquistar aldeias bárbaras)

-> A ronda Insónia é uma das rondas mais estranhas do servidor e sempre foi, por várias razões:
- Começa N1 e tem academia por níveis/pacotes (é impossível fazer-se nt com uma aldeia, portanto as lutas normalmente vão sempre acontecer antes de as pessoas terem nobres porque não importa, ninguém vai simplesmente mandar 3 nobres a alguém sem ter a certeza de que essa pessoa tem poucas tropas porque se não for esse o caso é um backtime fácil sem sequer ser preciso snipar os 3 nobres)
- A ronda é extremamente lenta no que toca ao envio de ataques (por ser lenta, 320 vel e 0.6 unit speed, mas também pela grande distância entre as aldeias)
(o facto da ronda ter só 3 aldeias bárbaras por jogador também não ajuda muito)

Para resolver estes problemas proponho isto:
> Produção de recursos 45 (x1.5)
> Mudar o nível inicial para n3 (653p)

Com isto os jogadores vão crescer mais, as academias podem continuar a ser como estão que é menos chatinho para os jogadores porque as aldeias que conquistarem vão ter mais pontos do que teriam se fosse um n1 (em que poucas pessoas sabem crescer rápido, logo vão ter academia nas outras aldeias mais facilmente), e a ronda vai ser muito mais competida no geral porque há mais jogadores com mais pontos, enquanto que num n1 se calhar há dois ou três que sabem sprintar, ou se for como da ultima vez que joguei, havia eu a sprintar bem e mais ninguém, portanto conquistei aldeias de 1000 pontos e tive que esperar um século até que as aldeias fossem evoluídas e tivessem academia para poder garantir a vitória, porque é uma ronda noturna grande e isso leva me ao ultimo problema

> A ronda é extremamente longa. 8 horas não fazem qualquer sentido. Tendo em consideração que é uma ronda de academia por níveis, depois de um jogador ter 4 aldeias com academias a nível 3 (conquista 3 aldeias com os 3 nobres da aldeia principal) depois tem logo 9 nobres, que é o suficiente para acabar a ronda e conquistar quem quer que seja que ainda esteja a jogar (é uma ronda noturna nunca tem assim muita gente)
E isto se calhar demora 3h a acontecer... A ronda é de 8.... A duração da ronda devia de ser diminuída para 4h.

-> Na ronda Gémeos Aliados (e em outras rondas N3, como O Sobrevivente) o armazém começa a nível 6... Eu sei que esse é o N3 que está indicado no tópico das informações gerais, mas o que sempre foi usado em todo o lado foi fazenda a 12 (e não a 9) e armazém a 10 (e não a 6)...
Parece que quando foram feitos os níveis iniciais standard aqui foi copiado o N3 do N2 no que toca a fazenda e armazém, o que não faz muito sentido...
Isto é um problema nestas rondas porque a muralha começa a nível 10 (enquanto que no N2 começa a 5) e torna muito mais difícil tornar o farm eficiente (eu diria mesmo impossível se não se mandar abaixo as muralhas das aldeias bárbaras...), porque, visto que o armazém começa a um nível muito baixo, os jogadores são forçados a enviar menos tropas nos ataques porque as aldeias têm menos para saquear (se não é um desperdício), mas mandando menos tropas também se acaba por ter mais perdas por causa da muralha a nível 10...
Portanto, N3 no geral devia de ser mudado para o standard de 653 pontos, que tem fazenda a 12 e armazém a 10.

-> Na ronda Bash com 2 aldeias sente-se que a ronda é muito lenta no inicio e que nada acontece durante um bom tempo, e é uma ronda bash portanto não tem grande sentido isso acontecer...
Eu sugiro uma rápida mudança no nível inicial para corrigir isso: em vez de se começar N4 começa-se N6 e sem muralha nas aldeias bárbaras. A velocidade da ronda não é necessariamente um problema apesar de ser lenta, apenas com esta mudança a ronda já deve ficar mais jogável

-> A ronda Incerto está mal configurada - na ronda #7212, a condição de vitória é o primeiro jogador a chegar a 10 aldeias. Porém, a ronda não acabou assim que alguém chegou a 10 aldeias e há 3 jogadores com 10 ou mais aldeias, ou seja é impossível saber quem foi o primeiro a lá chegar. Tem que se definir como condição de vitória 10 aldeias nas configurações da ronda.
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
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Bom dia @duck that quacks. Obrigado pelo feedback!
Quanto à Ronda #7241 vou notificar o responsável pela preparação de Rondas Speed para a retificação da duração.
Quanto à Ronda Incerto foi anunciado ontem essa mesma alteração no post Anúncios:
  • Condição de vitória ajustada à configuração da ronda.
Quanto aos restantes pontos irão ser analisados pelo responsável pelas Rondas Speed e adaptados se for considerado necessário.
 

duck that quacks

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Sugiro também a mudarem o gestor de contas para 1 aldeia em todos os modelos.

Eis razões para o fazer:
- Pessoas podem comprar gestor por tipo 30 dias numa ronda em que seja fácil de ter muitas aldeias, e depois têm sempre gestor nessa duração. Não é justo para outros jogadores na ronda que queiram usufruir do assistente antes das 5 aldeias que uns já o tenham ativo desde antes e que eles não o tenham.
- Aumentaria o gasto de pps em speed. Isso é obvio -> se as pessoas podem comprar gestor mais cedo, há probabilidade de mais pessoas comprarem gestor. Enquanto que atualmente só compra gestor quem chega ás 5 aldeias (no final de contas, mais receitas)
- O ponto acima é beneficiado pelo facto do gestor de contas incluir também assistente de farm. Assim, as pessoas não têm que comprar assistente e compram gestor em vez de comprar assistente (muitas das vezes faz com que gastem mais pps, porque é quase certo uma pessoa comprar assistente, não é assim tão certo comprar-se gestor de contas, e se for possível comprar gestor com 1 aldeia existem mais motivos para simplesmente comprar isso e não assistente, o que faz com que o gasto em gestor de contas seja mais consistente)

Não há motivo para isto não acontecer, a meu ver devia de ser feito também em mundos e clássicos, mas isso é outra questão. Em speeds não há qualquer possível argumento contra isso.
 

Tastic

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Sugiro também a mudarem o gestor de contas para 1 aldeia em todos os modelos.

Eis razões para o fazer:
- Pessoas podem comprar gestor por tipo 30 dias numa ronda em que seja fácil de ter muitas aldeias, e depois têm sempre gestor nessa duração. Não é justo para outros jogadores na ronda que queiram usufruir do assistente antes das 5 aldeias que uns já o tenham ativo desde antes e que eles não o tenham.
- Aumentaria o gasto de pps em speed. Isso é obvio -> se as pessoas podem comprar gestor mais cedo, há probabilidade de mais pessoas comprarem gestor. Enquanto que atualmente só compra gestor quem chega ás 5 aldeias (no final de contas, mais receitas)
- O ponto acima é beneficiado pelo facto do gestor de contas incluir também assistente de farm. Assim, as pessoas não têm que comprar assistente e compram gestor em vez de comprar assistente (muitas das vezes faz com que gastem mais pps, porque é quase certo uma pessoa comprar assistente, não é assim tão certo comprar-se gestor de contas, e se for possível comprar gestor com 1 aldeia existem mais motivos para simplesmente comprar isso e não assistente, o que faz com que o gasto em gestor de contas seja mais consistente)

Não há motivo para isto não acontecer, a meu ver devia de ser feito também em mundos e clássicos, mas isso é outra questão. Em speeds não há qualquer possível argumento contra isso.

Boa noite,

Os jogadores poderão usufruir do gestor de conta nas variadas rondas que existem todos os dias para além do conflito que poderá haver com modelos já existentes (modelos baseados em construção ou em rush tornando o uso de gestor insignificativo e sem sentido). Para além da mecânica dos mundos normais ser de 5 aldeias por isso não iremos fugir as mesmas.
 

duck that quacks

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Sure, é meio insignificante em rondas de sprint, mas tome-se em conta a ronda Insónia no estado atual, por exemplo:
- Os jogadores conseguem chegar a 4 aldeias com academia a nível 3
- Porém, para chegarem ás 5 é necessário academia nas outras aldeias (que como mencionei no primeiro post deste tópico, demora algum tempo)
-> Ou seja, os jogadores são forçados a evoluir tudo á mão, quando simplesmente podiam ter gestor se o tivessem comprado numa outra ronda

.:. É unfair, porque havendo dois jogadores nessa situação, um deles com gestor e outro sem, o jogador sem gestor tem uma clara vantagem, não sendo isto porque o outro joga pior ou algo assim.

(nem é que esteja a falar de uma coisa extremamente específica, quem fala da ronda insónia fala em qualquer outra ronda que se comece com relativamente poucos pontos e se vá para academia, ter gestor ajuda muito porque alivia o tempo que o jogador tem que dedicar a evoluir coisas, e em vez de fazer isso pode farmar, é uma diferença substancial e em speeds tudo importa)

Ok, admito que não seja "o maior problema de sempre" de forma alguma, mas há claros momentos em que o sistema atual é injusto e isso pode ser resolvido facilmente... Qualquer pessoa com experiência em speeds concordaria
 

duck that quacks

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-> A ronda Império não tem as metas ativas
-> Não faz qualquer sentido o preço das moedas ser tão alto...
 
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Tastic

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Ainda há as coisas do 1o post e enfim... gestor com 1 aldeia pls

Em relação ao gestor de momento não iremos alterar essa configuração nas rondas (podemos sim alterar em uma ou outra ronda especifica), até porque queremos manter as funcionalidades mais aproximadas com a realidade se essa configuração se alterar em mundos normais iremos certamente alterar essa configuração também.
Em relação aos outros pontos estão a ser analisados se houver alterações serão anunciadas a toda a comunidade no nosso tópico de anúncios.
Bom jogo.
 
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duck that quacks

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Porque é que no servidor PT mal há prémios de rondas em PPs e no servidor BR há 0 rondas com pacotes e todas dão sempre pontos premium? É uma diferença estranha que a mim não me faz muito sentido...
 
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