TUTORIAL»»» Tudo o que há para saber sobre unidades!!

  • Iniciador do tópico DeletedUser81
  • Data de início

DeletedUser81

Guest
Unidades ofensivas:
-Bárbaros

-Cavalaria Leve

-Arqueiro a Cavalo


-Aríetes


-Catapulta

Unidades Defensivas:
-Lanceiro

-Espadachim

-Arqueiro

-Cavalaria Pesada



Qualidade do pior para o melhor, relação qualidade/custo:
Muito má

Baixo
+/-
Excelente
Fabulosa
Perfeita



Unidades:

Lanceiro: Defensiva

Força Atacante 10 <-- Muito má
Defesa Geral 15 <-- Má
Defesa de Cavalaria 45 <-- Excelente
Defesa contra Arqueiros 20 <-- Má
Custo: 90! / Espaço na Fazenda: 1

Nota: Unidade Defensiva, custo moderado na relação qualidade/preço
Extra: Bom contra cavalaria


Espadachim: Defensiva

Força de Ataque 25 <-- Má
Defesa Geral 50 <-- Excelente
Defesa Cavalaria 15 <-- Má
Defesa contra Arqueiros 40 <-- Excelente

Custo: 130! / Espaço na Fazenda: 1

Nota: Unidade defensiva, custo baixo em comparação com a sua utilidade
Extra: Bom contra infantaria


Bárbaro: Ofensiva

Força Ofensiva 40 <-- Excelente
Defesa Geral 10 <-- Muito Má
Defesa Cavalaria 5 <-- Muito Má
Defesa contra Arqueiros 10 <-- Muito Má

Custo: 140! / Espaço na Fazenda: 1

Nota: unidade ofensiva, custo baixo relativamente à sua utilidade


Arqueiro: Defensiva

Força Ofensiva 15 <-- Má
Defesa Geral 50 <-- Excelente
Defesa Cavalaria 40 <-- Excelente
Defesa contra Arqueiros 5 <-- Má
Custo: 190! / Espaço na Fazenda: 1

Nota: Unidade Defensiva, custo baixo comparativamente com a sua utilidade
Extra: Bom contra Infantaria


Cavalaria Leve: Ofensiva

Força Ofensiva 130 <-- Perfeita
Defesa Geral 30 <-- Baixo
Defesa Cavalaria 40 <-- +/-
Defesa contra Arqueiros 30 <-- Baixo

Custo: 475! / Espaço na fazenda: 4

Nota: Unidade ofensiva com custo médio, custo elevado para propósitos defensivos


Arqueiro a Cavalo: Ofensiva

Força Ofensiva 120 <-- Fabulosa
Defesa Geral 40 <-- +/-
Defesa Cavalaria 30 <-- Baixo
Defesa contra Arqueiros 50 <-- +/-

Custo: 500! / Espaço na Fazenda: 5

Nota: Unidade ofensiva com custo médio, custo elevado para propósitos defensivos
Extra: Bom no ataque contra arqueiros


Cavalaria Pesada: Defensiva

Força Ofensiva 150 <-- Excelente
Defesa Geral 200 <-- Perfeita
Defesa Cavalaria 80 <-- Baixo
Defesa contra Arqueiros 180 <-- Perfeita

Custo: 950! / Espaço na Fazenda: 6

Nota: Mais rápida unidade Defensiva, muito cara tanto para defesa como para o ataque mas a sua velocidade faz com que seja a melhor unidade de suporte


Aríete: Ofensiva

Força Ofensiva 2 - Unidade de destruição de muralhas!
Defesa Geral 20 <-- Má
Defesa Cavalaria 50 <-- Baixo
Defesa contra Arqueiros 20 <-- Má

Custo: 700! / Espaço na Fazenda: 5

Nota: Unidade com custo alto, deve ir bem guardada!!
Extra: Unidade Ofensiva, destrói muralhas. Minimiza as percas de unidades quand usada em valores superiores a 220.


Catapulta: Ofensiva

Força Ofensiva 100 <-- +/-
Defesa Geral 100 <-- +/-
Defesa Cavalaria 50 <-- Baixo
Defesa contra Arqueiros 100 <-- +/-

Custo: 880/ Espaço na Fazenda: 8

Nota: Unidade dispendiosa, deve estar bem guardada
Extra: Unidade Ofensiva. Pode destruir edifícios. Pode ajudar na defesa (não baseiem a defesa em catapultas).


Outras Unidades:

Batedor:

Força Ofensiva 0 <-- Muito Má
Defesa Geral 2 <-- Muito Má
Defesa Cavalaria 1 <-- Muito Má
Defesa contra Arqueiros 2 <-- Muito Má

Custo: 120! / Espaço na Fazenda: 2

Nota: Unidade de espionagem, não ataca, não defende
Extra: Usada para usar ver o que o inimigo tem e previne que vejam o que se tem.


Paladino:

Força Ofensiva 150 <-- +/-
Defesa Geral 250 <-- Excelente
Defesa Cavalaria 400 <-- Excelente
Defesa contra Arqueiros 150 <-- Excelente

Custo: 80! / Espaço na Fazenda: 10

Note: As unidade de suporte enviadas com o paladino movem-se à sua velocidade 10min/campo.
Extra: Unidade militar mais rápida. Usada para suportar aldeias e mover tropas de defesa com ele. Deve-se SEMPRE tê-lo numa aldeia defensiva completa.
Com as novas regras de paladino isto é discutivel. Cada um deve mediante os itens ou tipo de jogo que tem colocá-lo onde axa que vai ser mais rentável. Não se eskeçam que é permitido mudar o paladino de aldeia a qualquer altura sem ser preciso matá-lo e construí-lo noutro lado.


Nobre:

Força Ofensiva 30 <-- Muito Má
Defesa Geral 100 <-- Muito Má
Defesa Cavalaria 50 <-- Muito Má
Defesa contra Arqueiros 100 <-- Muito Má

Custo: 140'000! / Espaço na Fazenda: 100

Nota: Unidade Ofensiva para consquistar aldeias
Extra: Mandar sempre e APENAS 1 por ataque!! Deve ir bem guardado. A lealdade baixa ao acaso entre 20 e 35. Necessário: Mínimo 3, Máximo 5 quando enviados em "comboio", mais conhecido por NT ou "Noble Train".


Espero ter tirado todas as duvidas

Topico retirado do forum do servidor br
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
pequena nota os exploradores defendem contra outros exploradores, a não ser que as regras tenham mudado.
 

DeletedUser81

Guest
e verdade mas

bem sim isso e verdade mas no topico falo na cavalaria geral
 

DeletedUser

Guest
fiquei com uma dúvida, se calhar devia colocar nas perguntas mas tem a ver com unidades e assim não crio mais um tópico, é o seguinte:
onde apresentas o paladino diz que as unidades que acompanhem o paladino se movem à mesma velocidade deste, ora assim se mandar o paladino sozinho ele leva o mesmo tempo que se o levar acompanhado, no entanto enviei à mesma aldeia esses dois cenários e o grupo levou mais tempo a chegar do que o paladino sozinho, o que não faz sentido, alguém me pode explicar melhor como funciona esta questão da velocidade?
 

DeletedUser81

Guest
Outras Unidades:

Explorador:

Força Ofensiva 0 <-- Muito Má
Defesa Geral 2 <-- Muito Má
Defesa Cavalaria 1 <-- Muito Má
Defesa contra Arqueiros 2 <-- Muito Má

Custo: 120! / Espaço na Fazenda: 2

Nota: Unidade de espionagem, não ataca, não defende
Extra: Usada para usar ver o que o inimigo tem e previne que vejam o que se tem.
 

DeletedUser

Guest
sim! no br e explorador no pt e batedor
sao as diferencas que pensamos que nao interessam e podem confundir
 

DeletedUser833

Guest
muito bom topico.mas nao se esqueça que em casos de desespero um pequeno contra-ataque com tropas de defesa vai te dar tempo para tu fazeres tropas normais de ataque e se manter na ofensiva,e ai na ofensiva voce vai poder fazer tropas de defesa,nun caso de contra-ataque inimigo inesperado.
 

DeletedUser

Guest
Unidades ofensivas (de ataque):
-> Bárbaros

-> Cavalaria Leve

-> Arqueiro a Cavalo

-> Aríetes

-> Catapulta


Unidades Defensivas:

-> Lanceiro

-> Espadachim

-> Arqueiro

-> Cavalaria Pesada



Qualidade do pior para o melhor, relação qualidade/custo:
Muito má

Baixo
+/-
Excelente
Fabulosa
Perfeita


Unidades:

Lanceiro: Defensiva

Força Atacante 10 <-- Muito má
Defesa Geral 15 <-- Má
Defesa de Cavalaria 45 <-- Excelente
Defesa contra Arqueiros 20 <-- Má
Custo: 90! / Espaço na Fazenda: 1

Nota: Unidade Defensiva, custo moderado na relação qualidade/preço
Extra: Bom contra cavalaria


Espadachim: Defensiva

Força de Ataque 25 <-- Má
Defesa Geral 50 <-- Excelente
Defesa Cavalaria 15 <-- Má
Defesa contra Arqueiros 40 <-- Excelente

Custo: 130! / Espaço na Fazenda: 1

Nota: Unidade defensiva, custo baixo em comparação com a sua utilidade
Extra: Bom contra infantaria


Bárbaro: Ofensiva

Força Ofensiva 40 <-- Excelente
Defesa Geral 10 <-- Muito Má
Defesa Cavalaria 5 <-- Muito Má
Defesa contra Arqueiros 10 <-- Muito Má

Custo: 140! / Espaço na Fazenda: 1

Nota: unidade ofensiva, custo baixo relativamente à sua utilidade


Arqueiro: Defensiva

Força Ofensiva 15 <-- Má
Defesa Geral 50 <-- Excelente
Defesa Cavalaria 40 <-- Excelente
Defesa contra Arqueiros 5 <-- Má
Custo: 190! / Espaço na Fazenda: 1

Nota: Unidade Defensiva, custo baixo comparativamente com a sua utilidade
Extra: Bom contra Infantaria


Cavalaria Leve: Ofensiva

Força Ofensiva 130 <-- Perfeita
Defesa Geral 30 <-- Baixo
Defesa Cavalaria 40 <-- +/-
Defesa contra Arqueiros 30 <-- Baixo

Custo: 475! / Espaço na fazenda: 4

Nota: Unidade ofensiva com custo médio, custo elevado para propósitos defensivos


Arqueiro a Cavalo: Ofensiva

Força Ofensiva 120 <-- Fabulosa
Defesa Geral 40 <-- +/-
Defesa Cavalaria 30 <-- Baixo
Defesa contra Arqueiros 50 <-- +/-

Custo: 500! / Espaço na Fazenda: 5

Nota: Unidade ofensiva com custo médio, custo elevado para propósitos defensivos
Extra: Bom no ataque contra arqueiros


Cavalaria Pesada: Defensiva

Força Ofensiva 150 <-- Excelente
Defesa Geral 200 <-- Perfeita
Defesa Cavalaria 80 <-- Baixo
Defesa contra Arqueiros 180 <-- Perfeita

Custo: 950! / Espaço na Fazenda: 6

Nota: Mais rápida unidade Defensiva, muito cara tanto para defesa como para o ataque mas a sua velocidade faz com que seja a melhor unidade de suporte


Aríete: Ofensiva

Força Ofensiva 2 - Unidade de destruição de muralhas!
Defesa Geral 20 <-- Má
Defesa Cavalaria 50 <-- Baixo
Defesa contra Arqueiros 20 <-- Má

Custo: 700! / Espaço na Fazenda: 5

Nota: Unidade com custo alto, deve ir bem guardada!!
Extra: Unidade Ofensiva, destrói muralhas. Minimiza as percas de unidades quand usada em valores superiores a 220.


Catapulta: Ofensiva

Força Ofensiva 100 <-- +/-
Defesa Geral 100 <-- +/-
Defesa Cavalaria 50 <-- Baixo
Defesa contra Arqueiros 100 <-- +/-

Custo: 880/ Espaço na Fazenda: 8

Nota: Unidade dispendiosa, deve estar bem guardada
Extra: Unidade Ofensiva. Pode destruir edifícios. Pode ajudar na defesa (não baseiem a defesa em catapultas).


Outras Unidades:

Batedor:

Força Ofensiva 0 <-- Muito Má
Defesa Geral 2 <-- Muito Má
Defesa Cavalaria 1 <-- Muito Má
Defesa contra Arqueiros 2 <-- Muito Má

Custo: 120! / Espaço na Fazenda: 2

Nota: Unidade de espionagem, não ataca, não defende
Extra: Usada para usar ver o que o inimigo tem e previne que vejam o que se tem.


Paladino:

Força Ofensiva 150 <-- +/-
Defesa Geral 250 <-- Excelente
Defesa Cavalaria 400 <-- Excelente
Defesa contra Arqueiros 150 <-- Excelente

Custo: 80! / Espaço na Fazenda: 10

Note: As unidade de suporte enviadas com o paladino movem-se à sua velocidade 10min/campo.
Extra: Unidade militar mais rápida. Usada para suportar aldeias e mover tropas de defesa com ele. Deve-se SEMPRE tê-lo numa aldeia defensiva completa.
Com as novas regras de paladino isto é discutivel. Cada um deve mediante os itens ou tipo de jogo que tem colocá-lo onde axa que vai ser mais rentável. Não se eskeçam que é permitido mudar o paladino de aldeia a qualquer altura sem ser preciso matá-lo e construí-lo noutro lado.


Nobre:

Força Ofensiva 30 <-- Muito Má
Defesa Geral 100 <-- Muito Má
Defesa Cavalaria 50 <-- Muito Má
Defesa contra Arqueiros 100 <-- Muito Má

Custo: 140'000! / Espaço na Fazenda: 100

Nota: Unidade Ofensiva para consquistar aldeias
Extra: Mandar sempre e APENAS 1 por ataque!! Deve ir bem guardado. A lealdade baixa ao acaso entre 20 e 35. Necessário: Mínimo 3, Máximo 5 quando enviados em "comboio", mais conhecido por NT ou "Noble Train".

---------------------


Tópico melhorado... tive uma trabalheira a colorir isto :p espero que aproveitem
 

DeletedUser833

Guest
perceba que a CP eh boa pra defesa,mas otima pra um ataque combinado de CL e CP.
 

DeletedUser

Guest
mt bom este tópico
permitiu me tirar muitas duvidas e conhecer melhor
parabens
 

DeletedUser

Guest
fiquei com uma dúvida, se calhar devia colocar nas perguntas mas tem a ver com unidades e assim não crio mais um tópico, é o seguinte:
onde apresentas o paladino diz que as unidades que acompanhem o paladino se movem à mesma velocidade deste, ora assim se mandar o paladino sozinho ele leva o mesmo tempo que se o levar acompanhado, no entanto enviei à mesma aldeia esses dois cenários e o grupo levou mais tempo a chegar do que o paladino sozinho, o que não faz sentido, alguém me pode explicar melhor como funciona esta questão da velocidade?

As unidades acompanham a velocidade do paladino apenas em apoios defensivos.
Em ataques viajam a velocidade da unidade mais lenta.
 
Topo