[Tutorial] Especialização de Aldeias

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DeletedUser81

Guest
Antes de mais este Tutorial foi restirado do servidro .br e adaptado por mim

Este Tutorial serve para jogadores que tenham mais de uma aldeia

A primeira aldeia que temos costuma possuir tanto unidades defensivas quanto ofensivas. Isso é extremamente importante, pois é preciso poder se defender e também atacar para conquistar outras aldeias.

Porém, quando começamos a conquistar outras aldeias, as coisas mudam.
Como já referi este é um Tutorial apenas para quem já possui 2 ou mais aldeias.


Qual a Especialização de sua Aldeia?


Uma Aldeia Especializada é aquela que se dedica a produzir APENAS unidades defensivas ou APENAS unidades ofensivas.

Unidades Defensivas: Lanceiro, Espadachim, Arqueiro, Cavalaria Pesada
Unidades Ofensivas: Bárbaro, Cavalaria Leve, Arqueiro a Cavalo, Aríete, Catapulta

É ABSOLUTAMENTE importante para que consigas especializar as tuas aldeias. Não há NENHUMA vantagem em equilibrar unidades defensivas e ofensivas na mesma aldeia.

Mesmo que não gostes de ideia de ter uma aldeia sem NENHUMA defesa, embora com muita força ofensiva, isso será necessário pois caso contrário tua força ofensiva será muito fraca. Uma pequena quantidade de defesa na aldeia é praticamente inútil contra a força que uma aldeia TOTALMENTE ofensiva pode causar.

Segue abaixo alguns exemplos de defesas que a tua aldeia pode adoptar.

Aldeia Defensiva:

Opção 1:
10.000 Lanceiros
10.000 Espadachins

Opção 2:
6.000 Lanceiros
6.000 Espadachins
1.000 Cavalarias Pesadas

Opção 3:
6.000 Lanceiros
6.000 Espadachins
6.000 Arqueiros

Opção 4:
5.000 Lanceiros
5.000 Espadachins
2.000 Arqueiros
1.000 Cavalarias Pesadas

Escolha o estilo que mais te agrada.

No que se refere aos Espiões, pode ser uma boa ideia ter alguns deles na tua aldeia defensiva, PORÉM não produzas muitos deles, pois ocupam muito espaço e não ajudam em nada na defesa. Quando tiveres mais de 5 aldeias podes sempre criar uma aldeia especializada em Espiões, que tenha 6.000 Lanceiros, 6.000 Espadachins e todo resto em Espiões.

Segue agora alguns exemplos de unidades ofensivas para se adoptar:

Aldeia Ofensiva:

Opção 1:
20.000 Bárbaros
250 Aríetes

Opção 2:
7.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
350 Aríetes

Opção 3:
5.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
1.000 Arqueiros a Cavalo
350 Aríetes

Escolha o estilo que mais te agrada.

É preciso salientar a importância dos Aríetes quando estas a ataca uma aldeia. Os Aríetes são essenciais, pois eles atacam ANTES das tuas tropas, derrubando boa parte da Muralha, reduzindo a força de defesa do teu oponente, permitindo que as tuas tropas sofram menos baixas. NUNCA ataque sem Aríetes, a não ser que a aldeia inimiga esteja sem muralhas e/ou você pretende fazer um ataque rápido.

Observação: Coloca as catapultas apontadas para a Muralha NÃO são tão eficazes, pois atacam DEPOIS das tuas tropas atravessarem a muralha, não ajudando portanto na redução de baixas durante o ataque.

Aldeias Especializadas apenas funcionam se tiveres três ou mais aldeias, e eu explico o porquê:

Não é muito seguro possuir muitas aldeias ofensivas, pois, embora elas sejam boas para expansão, possuir poucas aldeias defensivas é muito mau para a tua sobrevivência. Segue abaixo algumas ideias de como decidir qual o melhor número de aldeias ofensivas para cada aldeia defensiva.

Tipo de jogo que pretendes jogar:

Jogo Agressivo:
1 aldeia Ofensiva para cada 2 aldeias Defensivas. Sugerido para jogadores experientes com MUITA coragem, que não se aborreçam de "ganhar algumas e perder outras"

Jogo Defensivo:
1 aldeia Ofensiva para cada 3 aldeias Defensivas. Uma forma ideal para quem procura o equilíbrio entre defesa e o ataque.

Nota: Podes fazer qualquer outro tipo de combinação, seguindo a tua própria estratégia.

Isto e só um Tutorial, podes apenas retirar ideias ou utilizar esta estratégia, mas era uma boa ideia pensar em especializar as tuas aldeias

VALE OBSERVAR:

Para quem tem perguntado como deve ser a cara de uma aldeia totalmente desenvolvida...

NÃO desenvolva todas as construções até seu limite final
ou não sobrará o suficiente para as tropas (sejam ofensivas ou defensivas)

Uma aldeia TOTALMENTE desenvolvida tem que ficar assim no final:

Aldeia Defensiva:

Bosque (nível 30)
Poço de Argila (nível 30)
Mina de Ferro (nível 30)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 30)
Fazenda (nível 30)
Quartel (nível 25)
Estábulo (nível 15)
Oficina (nível 0) - zero mesmo!
Muralha (nível 20)
Ferreiro (nível 20)
Esconderijo (nível 10)
Mercado (nível 15)
Academia (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)

Aldeia Ofensiva:

Bosque (nível 30)
Poço de Argila (nível 30)
Mina de Ferro (nível 30)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 30)
Fazenda (nível 30)
Quartel (nível 25)
Estábulo (nível 20)
Oficina (nível 10)
Muralha (nível 20)
Ferreiro (nível 20)
Esconderijo (nível 10)
Mercado (nível 15)
Academia (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)



OPNIÔES SFF
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Não está mau mas tem uns buracos, normalmente o desenvolvimento das Aldeias quer defensivas, quer ofensivas, quer de Batedores, deve ter os mesmos edifícios desenvolvidos (se as aldeias têm os mesmos pontos são difíceis de distinguir), nunca deve ultrapassar os 11 mil pontos pela razão que já apresentaste(pouca tropa), e compensa ter catapultas nas aldeias defensivas, principalmente se usares uma combinação do estilo:

7.000 espadachins
7.000 Arqueiros
700 Batedores
700 Cavalarias Pesadas
70 Catapultas

Neste caso a aldeia não só é defensiva como ofensiva, se fores sábio no uso de apoio tens sempre escolta para usar catapultas, e catapultas movem-se há mesma velocidade de aríetes o que ajuda em ataques falsos.

Um pequeno reparo na tua configuração ofensiva

20.000 Bárbaros
250 Aríetes

Eu preferia

13.000 Bárbaros
1500 Aríetes

para começar 20k de tropas nem quero começar a imaginar quanto tempo demoram a construir, e apesar de ser verdade que o bárbaro é a unidade mais forte (ofensivamente) do jogo a verdade é que o poder de penetração nas muralhas é baixo. Agora se usares a minha configuração(Parte Bunkers), vais tirar uns valentes níveis de muralha se tiver lá pouca tropa ele fica sem muralha nenhuma num ataque que é meio caminho andado para conquistares uma aldeia, eu aconselho uma aldeia destas entre a 20ª e a 30ª aldeia porque mesmo assim demora mais tempo a construir que uma Nuke normal.
 

DeletedUser

Guest
Nacro X
7.000 espadachins
7.000 Arqueiros
700 Batedores
700 Cavalarias Pesadas
70 Catapultas

Isto dá qualquer coisa como:

Defesa geral: 848400

Defesa cavalaria: 445200

Defesa arqueiros: 449400


Deixa-me que te diga, muito fraca defesa 3500 cv leves ou 3500 arqueiros a cavalo, mais 350 arietes e não sobra 1 espadachin para contar a historia.
 

DeletedUser

Guest
Bem sou novo no mundo com arqueiros, como tal estou a aprender é possível que esta configuração não resulte, vou ter que reler umas coisas no internacional para ter a certeza se é bom ou não, posso te dizer que num mundo sem arqueiros é uma configuração demoníaca(claro que os arqueiros são lanceiros), apesar de parecer fraca tem que ser usada num contexto estratégico de uma tribo, um grupo dentro da tribo, ou um jogador com mais de 1M de pontos no mínimo.
 

DeletedUser

Guest
não precisas de muitas leituras para saber que os arqueiros têm um ponto fraco, a defesa contra outros arqueiros,

ao utilizares a cv pesada em que a sua fraqueza é as cavalarias tens que por algo para compensar isso, ou seja lanceiros. e não espadachins que o seu ponto mais fraco é tb a cavalaria.

Resumindo ao juntares essas duas fraquezas não há nada que esteja bem nessa configuração.
 

DeletedUser

Guest
Opção 4:
5.000 Lanceiros
5.000 Espadachins
2.000 Arqueiros
1.000 Cavalarias Pesadas

Opção 2:
7.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
350 Aríetes

Gostei destas duas opções :p
 

DeletedUser

Guest
Para mim...

Aldeia defensiva
8000 espadachins
8000 arqueiros
O resto só cavalarias pesadas...(daria umas 1000 bom para suporters rápidos)

Aldeia ofensiva
2000 barbaros
2000 cavalarias leves
2000 arqueiros a cavalo
Alguns arietes de caberem
(não gosto de utilizar catapultas porque a aldeia depois vai ser minha)

Proporção das aldeias
3 defensivas
1 ofensiva
 

DeletedUser

Guest
Catapulta é boa se queres manter o inimigo em baixo e a moral alta, já agora o que acham desta configuração?

8000 Lanceiros
2000 Cavalarias Pesadas
 

DeletedUser

Guest
Catapulta é boa se queres manter o inimigo em baixo e a moral alta, já agora o que acham desta configuração?

8000 Lanceiros
2000 Cavalarias Pesadas
Não aprovo pelo facto de as cavalarias pesadas serem mais fracas do que os espachins
 

DeletedUser81

Guest
ya mas a vida e tua xD eu so coloquei ai algumas ideias mais nada como disse quem quiser use a sua propria estrategia :)
 

DeletedUser

Guest
Ja que estamos numa de configurações.

Uso 6:3:1 - 6 defensiva, 3 ofensiva, 1 scout(espionagem)

Scout:
5000 batedores
5000 espadas
5000 lanceiros


Ofensiva:
8500 vikings
2500 Cavalarias Leves
250 arietes

Defensiva:
10500 Lanceiros
1250 Cv Pesadas
200 catapultas

edificios:
Edifícios
Edifício principal (Nível 20)
Quartel (Nível 25)
Estábulo (Nível 20)
Oficina (Nível 5)
Academia (Nível 1)
Ferreiro (Nível 20)
Praça de Reunião (Nível 1)
Estátua (Nível 1)
Mercado (Nível 25)
Bosque (Nível 30)
Poço de Argila (Nível 30)
Mina de Ferro (Nível 30)
Fazenda (Nível 30)
Armazém (Nível 30)
Muralha (Nível 20)



tal como o Nacro X disse aldeias todas iguais são mais dificeis de identificar.

marikato a configuração das cavalrias pesadas ganham na rapidez( metade do tempo) e mesmo a moverem-se com os lanceiros tens 4 minutos a menos por campo do que com espadachins.

Tem tambem a vantagem da rapidez com que fazes a recruta pois esta distribuida por 3 edificios.
 

DeletedUser81

Guest
Claro no mundo 2 e so aliados por isos aquilo e so 10.000 vikings e o resto defensivas
 

DeletedUser

Guest
Pelo que li no internacional, devo entender que a melhor configuraçãode defesa é a de:

10.000 espadachins
10.000 arqueiros

A razão é simples apesar de ser mais fraca contra cavalarias a verdade é que a maioria dos jogadores não fazem uma nuke só de cavalarias, logo, tendo em conta as configurações que vi, esta é a mais eficaz de defesa.
 

DeletedUser

Guest
melhor opção defensiva de sempre

8000 lanceiros
2000 cav pesada
 

DeletedUser

Guest
Antes de mais este Tutorial foi restirado do servidro .br e adaptado por mim

Este Tutorial serve para jogadores que tenham mais de uma aldeia

A primeira aldeia que temos costuma possuir tanto unidades defensivas quanto ofensivas. Isso é extremamente importante, pois é preciso poder se defender e também atacar para conquistar outras aldeias.

Porém, quando começamos a conquistar outras aldeias, as coisas mudam.
Como já referi este é um Tutorial apenas para quem já possui 2 ou mais aldeias.


Qual a Especialização de sua Aldeia?


Uma Aldeia Especializada é aquela que se dedica a produzir APENAS unidades defensivas ou APENAS unidades ofensivas.

Unidades Defensivas: Lanceiro, Espadachim, Arqueiro, Cavalaria Pesada
Unidades Ofensivas: Bárbaro, Cavalaria Leve, Arqueiro a Cavalo, Aríete, Catapulta

É ABSOLUTAMENTE importante para que consigas especializar as tuas aldeias. Não há NENHUMA vantagem em equilibrar unidades defensivas e ofensivas na mesma aldeia.

Mesmo que não gostes de ideia de ter uma aldeia sem NENHUMA defesa, embora com muita força ofensiva, isso será necessário pois caso contrário tua força ofensiva será muito fraca. Uma pequena quantidade de defesa na aldeia é praticamente inútil contra a força que uma aldeia TOTALMENTE ofensiva pode causar.

Segue abaixo alguns exemplos de defesas que a tua aldeia pode adoptar.

Aldeia Defensiva:

Opção 1:
10.000 Lanceiros
10.000 Espadachins

Opção 2:
6.000 Lanceiros
6.000 Espadachins
1.000 Cavalarias Pesadas

Opção 3:
6.000 Lanceiros
6.000 Espadachins
6.000 Arqueiros

Opção 4:
5.000 Lanceiros
5.000 Espadachins
2.000 Arqueiros
1.000 Cavalarias Pesadas

Escolha o estilo que mais te agrada.

No que se refere aos Espiões, pode ser uma boa ideia ter alguns deles na tua aldeia defensiva, PORÉM não produzas muitos deles, pois ocupam muito espaço e não ajudam em nada na defesa. Quando tiveres mais de 5 aldeias podes sempre criar uma aldeia especializada em Espiões, que tenha 6.000 Lanceiros, 6.000 Espadachins e todo resto em Espiões.

Segue agora alguns exemplos de unidades ofensivas para se adoptar:

Aldeia Ofensiva:

Opção 1:
20.000 Bárbaros
250 Aríetes

Opção 2:
7.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
350 Aríetes

Opção 3:
5.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
1.000 Arqueiros a Cavalo
350 Aríetes

Escolha o estilo que mais te agrada.

É preciso salientar a importância dos Aríetes quando estas a ataca uma aldeia. Os Aríetes são essenciais, pois eles atacam ANTES das tuas tropas, derrubando boa parte da Muralha, reduzindo a força de defesa do teu oponente, permitindo que as tuas tropas sofram menos baixas. NUNCA ataque sem Aríetes, a não ser que a aldeia inimiga esteja sem muralhas e/ou você pretende fazer um ataque rápido.

Observação: Coloca as catapultas apontadas para a Muralha NÃO são tão eficazes, pois atacam DEPOIS das tuas tropas atravessarem a muralha, não ajudando portanto na redução de baixas durante o ataque.

Aldeias Especializadas apenas funcionam se tiveres três ou mais aldeias, e eu explico o porquê:

Não é muito seguro possuir muitas aldeias ofensivas, pois, embora elas sejam boas para expansão, possuir poucas aldeias defensivas é muito mau para a tua sobrevivência. Segue abaixo algumas ideias de como decidir qual o melhor número de aldeias ofensivas para cada aldeia defensiva.

Tipo de jogo que pretendes jogar:

Jogo Agressivo:
1 aldeia Ofensiva para cada 2 aldeias Defensivas. Sugerido para jogadores experientes com MUITA coragem, que não se aborreçam de "ganhar algumas e perder outras"

Jogo Defensivo:
1 aldeia Ofensiva para cada 3 aldeias Defensivas. Uma forma ideal para quem procura o equilíbrio entre defesa e o ataque.

Nota: Podes fazer qualquer outro tipo de combinação, seguindo a tua própria estratégia.

Isto e só um Tutorial, podes apenas retirar ideias ou utilizar esta estratégia, mas era uma boa ideia pensar em especializar as tuas aldeias

VALE OBSERVAR:

Para quem tem perguntado como deve ser a cara de uma aldeia totalmente desenvolvida...

NÃO desenvolva todas as construções até seu limite final
ou não sobrará o suficiente para as tropas (sejam ofensivas ou defensivas)

Uma aldeia TOTALMENTE desenvolvida tem que ficar assim no final:

Aldeia Defensiva:

Bosque (nível 30)
Poço de Argila (nível 30)
Mina de Ferro (nível 30)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 30)
Fazenda (nível 30)
Quartel (nível 25)
Estábulo (nível 15)
Oficina (nível 0) - zero mesmo!
Muralha (nível 20)
Ferreiro (nível 20)
Esconderijo (nível 10)
Mercado (nível 15)
Academia (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)

Aldeia Ofensiva:

Bosque (nível 30)
Poço de Argila (nível 30)
Mina de Ferro (nível 30)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 30)
Fazenda (nível 30)
Quartel (nível 25)
Estábulo (nível 20)
Oficina (nível 10)
Muralha (nível 20)
Ferreiro (nível 20)
Esconderijo (nível 10)
Mercado (nível 15)
Academia (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)



OPNIÔES SFF
o teu tutorial é quase 100% correcto, só discordo em 2 coisas:

a proporção de aldeias, o mais usal é 2:1 (2 defensivas 1 ofensiva) 3:1 é bom mas precisas de ter muitas aldeias (+75) para puderes ter um bom nível de ataque.
Por outro lado a tua estratégia depende da forma como a tua tribo está organizada, existem tribos que dividem os seus jogadores por 2 grupos, ofensivos e defensivos, os ofensivos têm uma estratégia 2(O):1(D), os defensivos 1(O):3(D). Como é obvio esta estratégia de tribo só funciona se todos colaborarem, os ofensivos limparem aldeias para os defensivos e os defensivos enviarem tropas de suporte para os ofensivos.

o tipo de edificios

Aldeia Defensiva:

Bosque (nível 30)
Poço de Argila (nível 30)
Mina de Ferro (nível 30)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 30)
Fazenda (nível 30)
Quartel (nível 25)
Estábulo (nível 15)
Oficina (nível 0) - zero mesmo! Nível 1 pelo menos, vais precisar sempre de fazer alguns aríetes ou catapultas para puderes enviares fakes, ou se quiseres controlar a velocidade do teu suporte quando estás a noblar uma aldeia
Muralha (nível 20)
Ferreiro (nível 20)
Esconderijo (nível 10)
Mercado (nível 15)
Academia (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)

Aldeia Ofensiva:

Bosque (nível 30)
Poço de Argila (nível 30)
Mina de Ferro (nível 30)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 30)
Fazenda (nível 30)
Quartel (nível 25)
Estábulo (nível 20)
Oficina (nível 10)
Muralha (nível 20)
Ferreiro (nível 20)
Esconderijo (nível 10) nível 0 depois de teres algumas aldeias isto não serve para nada
Mercado (nível 15)
Academia (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)

Pessoalmente eu construo as aldeias ofensivas e defensivas exactamente iguais, se tiverem pontuações diferentes facilmente o adversário sabe quais são as tuas aldeias defensivas e ofensivas.
Ah e para quem tem premium, todas as aldeias com o mesmo nome.
 

DeletedUser3481

Guest
todas as aldeias com o mesmo nome é mau..
deve usar-se uma estratégia conforme os vizinhos.
muitos aliados podem usar 1:1,
poucos aliados podem usar 2(D):1(O).
ha jogadores que apenas fazem ataque...
pois. nunca são atacados...
então globalizam as aldeias e se perdem uma aldeia conkistam-na de volta imediatamente
 

DeletedUser

Guest
todas as aldeias com o mesmo nome é mau..
experimenta ter todas as aldeias com o mesmo nome, por exemplo a TAG da tua tribo, e pede aos membros da tua tribo para fazer o mesmo, depois envia fakes+ataques para um jogador e pergunta-lhe qual é a sensação de receber vamos supor 300 ataques vindos de jogadores e aldeias diferentes e todos têm o mesmo nome.
Pensa no trabalho que dá para diferenciares os fakes dos ataques reais, etc...
 

DeletedUser

Guest
alguem me pode dizer onde carregopra evoluir os campos de recursos e o resto??
 
Estado
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