[Tutorial] Sprint & Farming de A a Z

  • Iniciador do tópico samthebad
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Bem, decidi postar este tutorial visto o meu objectivo ser transformar "noobs" em "pro's", e criar um potêncial de crescimento em cada "noob".


Em primeiro lugar:

O que é um Sprint? O que é Sprintar?

Sprintar é uma arte que tem vindo a ser aprimorada desde os primeiros mundos de tribalwars, que consiste em um jogador destacar-se em rankings de OD (nem sempre), pontos e medalhas (normalmente mais pela de saqueador e salteador) durante o início do jogo, podendo prolongar-se obviamente... Há sprints de poucos meses, bem como sprints de milhões de pontos e que ainda continuam.




Como Sprintar:

A maneira mais fácil de evoluir rapidamente é farmando. Não pegar em minas e farmar e farmar... Fazer mais tropas e continuar a farmar.




Primeiro método de sprint:
O mais rápido rush ao estábulo
Estátua (mal estiver feita fazer paladino)
Minas a 1
EP 3
Quartel 1
Mantém 10 lanças
Armazém 2
Mercado 1
(procura ofertas que ajudem a rushar ferreiro mais rápido...)
EP 5
Ferreiro 1
Faz 10 espadas, mantém 10 lanças e 10 espadas.
(Farma em grupos de 2 lanças e 2 espadas e paladino em separado - em 8 horas +- dividem em 6 grupos...)
Produz até 20 lanças e 20 espadas e farma... da mesma maneira.
Mercado 3 (procura boas ofertas para rushar C.L.)
30 lanças 30 espadas... farma na mesma 2-2...
EP 10
Quartel 5
Ferreiro 5
Estábulo 3
Farma... e pesquisa C.L.
Vais farmando sempre o teu 30x30 com 1 cl em cada grupo.
Mantém 350 CLs (Não mexer no quartel até lá) (Vai evoluindo o estábulo para conseguires produzir mais rapidamente)
Pesquisa viking
Mantém agora sempre a construir tropas.


Problemas conhecidos que atrasam o desenvolvimento:

Ataque dos lanceiros (Tutorial):
Deve-se cancelar o ataque com o objectivo de conseguir 10 lanceiros antes de o paladino ser feito.

Efeito tropas fantasma:
Um erro muito comum. Ter 24h na fila de estábulo é um erro absurdo e evitável.

O que acontece é que estamos a produzir à mesma velocidade, não mais rápido, logo é preferível algumas horas mas sempre a produzir e ter também o edificio principal a construir estábulo e quartel do que ter 24h e parar por causa das tropas.

Perda de tropas desnecessária:
Perder tropas desnecessariamente atrasa (e muito) a nossa evolução.



E agora perguntam-me: pois meu lindo sam, até aqui tudo bem, mas e depois do estábulo?

É simples. Depois do estábulo deveremos ter sempre tropas em fila (algumas horas, eu prefiro 4 e 8 durante a noite), enquanto isso indo pondo EP a 20, quartel a 20 e estábulo a 18-19...

Nunca perder o ritmo e estar sempre a farmar...



Farming de um sprinter

Um sprinter passado um mês está a farmar muito eficientemente saqueando, por vezes, 500k de recursos por dia. Perguntam porquê e duvidam de haver um jogo limpo...

É tudo simples. Ter conta premium e uma script de farm preparada é a solução.


Deverão focar as vossas cavalarias leves no vosso 30x30 farmando com 4-6 cls em cada aldeia e indo farmando jogadores com os vossos vikings. Deverão enviar arietes para as bárbaras que desenvolvam muralha, permitindo continuar a farmar...


Lembra-te de ter um estilo de jogo dinâmico e lembra-te:
O começo conta 25%, a localização 25%, os adversários outros 25% e a sorte os restantes 25%.

Não é qualquer sprinter que chega ao topo. É preciso ter a combinação de diversos factores a vosso favor.



Continuarei a postar tutoriais para transformar "noobs" em "pro's".




Autoria do tutorial: samthebad
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Bom tutorial embora não seja o meu sprint preferido, mas não é só com isso que ficas pro :eek:

Lembra-te de ter um estilo de jogo dinâmico e lembra-te:
O começo conta 25%, a localização 25%, os adversários outros 25% e a sorte os restantes 25%.

Na minha humilde opinião, acho que a localização e os adversários entra na parte da sorte :confused:

Cumprimentos,
NunoOtto
 

DeletedUser

Guest
so te faço uma pergunta
sabes que as espadas sao lentas e nao farmam nada, nao sabes??
nao concordo com essa parte do teu tuto
assim nao poupas ferro para as cl's
 

DeletedUser

Guest
'O mais rápido rush ao estábulo' - errado ;)

mas nao ta mau o tutorial ;)

migas as espadas sao boas,por vezes,nao fales so para parecer que sabes --
 

DeletedUser

Guest
'O mais rápido rush ao estábulo' - errado ;)

mas nao ta mau o tutorial ;)

migas as espadas sao boas,por vezes,nao fales so para parecer que sabes --

ate chegar as cl's nao aconselho
gastam 70 de ferro
10 gastam 700, da para quase 3 cl's
e ja as lanças farmam mais e so consomem 10 de ferro
sim, mas as espadas tem digamos maior poder "belico" que as lanças, mas devido a sua velocidae acho que nao compensa

mas valeu bem o esforço
e para um jogador recente tas a aprender depressa sam
parabens
 

DeletedUser

Guest
ate chegar as cl's nao aconselho
gastam 70 de ferro
10 gastam 700, da para quase 3 cl's
e ja as lanças farmam mais e so consomem 10 de ferro
sim, mas as espadas tem digamos maior poder "belico" que as lanças, mas devido a sua velocidae acho que nao compensa

mas valeu bem o esforço
e para um jogador recente tas a aprender depressa sam
parabens

o sam é BOM na teoria,na practica ainda anda muito fraquito
mas sei que vai melhorar ;)
 

DeletedUser

Guest
Em vez de espadas faria vikings e mais lanças e isto quando faço algo para auxiliar as lanças no spread em farm. Porquê vikings? Simples, maior poder de ataque, mesma velocidade que as lanças e ainda dava para dividir mais lanças, por exemplo farmar o 20x20 com 5 lanças + 2 viks, várias combinações. ;)
 

DeletedUser

Guest
Em vez de espadas faria vikings e mais lanças e isto quando faço algo para auxiliar as lanças no spread em farm. Porquê vikings? Simples, maior poder de ataque, mesma velocidade que as lanças e ainda dava para dividir mais lanças, por exemplo farmar o 20x20 com 5 lanças + 2 viks, várias combinações. ;)

farma com 1+1 xDDD
 

DeletedUser35445

Guest
É um tutorial lento para chegar a cl's.
Há maneiras bem mais rápidas mas não deixa de ser um bom tutorial :)

Quem costuma ser mais lentinho a evoluir, aconselho começar por seguir este tuto.
 

DeletedUser

Guest
Tu tens várias hipóteses para um start up.






Podes ir aos vikings apesar de não ser o melhor...

Há este, há quem vá dividindo com vikings e quem divida em grupos de 35 lanças. São várias estratégias. Estratégias essas que espremerei até ao mais infimo promenor em tutoriais futuros. Esta é sem duvida a maneira mais rápida de rushar o estábulo para quem tem muita bárbara no 15x15... Para quem tem menos é a de dividir 35-35-35-pala entre outras estratégias.




Sigam os tutos

ps: na prática eu aplicarei brevemente eheh... Já que agora tenho até Setembro tempo e disponibilidade total mostrarei como dominar um continente usando este mesmo método de sprint (K35 - US4) Sigam-me " - Unknow - "


edit: aliás usarei o método de divisão 35-35-35 visto o meu minimapa não possibilitar +....

Vou com 20 lanças, paladino


1050 recursos 4 saques :) ainda estou a limpar a primeira, visto não haver concorrência ainda tenho +2k garantidos para mim eheh
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
no us4 tenho 6kk aldeias saqueadas e apenas 530k ,para verem que nem sempre micro farming é bom --
 

DeletedUser

Guest
Mas tu farmas com batedores :)

por isso é que andas com essas médias.



twfarmreport?



on: também postarei isso do "farm com batedores"
 

DeletedUser

Guest
Se dizes isso é porque és um noob porque tal como eu disse é um tutorial direcionado para "noobs" :eek:
 

DeletedUser

Guest
Mas tu farmas com batedores :)

por isso é que andas com essas médias.



twfarmreport?



on: também postarei isso do "farm com batedores"

farmo com bats? LOOOL

ontem tive a sittar o top5 do .us o enchanting dreams e ele usa o tw farm report
mas eu nao uso ;)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo