[Tutorial] Um Bom Começo

  • Iniciador do tópico DeletedUser4167
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser4167

Guest
O Basico:

A chave para um bom começo:

O mais importante para que te deves preocupar são os recursos. Aliás, pelos primeiros dias, é só nisso que te deves preocupar. Quanto mais recursos tiveres, mais rápido cresces. Por causa da"Protecção para Iniciantes" (5 dias) tens um longo periodo para concentras-te nas tropas antes de pensares muito em construir tropas. Vou partilhar convosco uma táctica que resulta com este mundo.

Esta táctica é recomendada para todos, podem confiar nela pois foi testada matematicamente a ser a táctica mais eficiente para começar no jogo, a eficiência é um ponto chave no jogo.

O teu objectivo é elevar a produção de recursos o mais alto possivel, o mais rapido possivel. Os teus edificios de produção são o Bosque, o Poço de Argila e a Mina de Ferro. A tua prioridade é começar por construir o Bosque e o Poço de Argila pois são os edifiçios principais para a construçao de edificios.

Aqui está o exemplo do que falo, é a maneira mais eficiente para evoluir a tua aldeira até ter o estábulo.

Evoluir Poço de Barro para Nivel 1
Evoluir Bosque para Nivel 1
Evoluir Mina de Ferro para Nivel 1
Evoluir Poço de Barro 2
Evoluir Bosque para Nivel 2
Evoluir Poço de Barro para Nivel 3
Evoluir Bosque para Nivel 3
Evoluir Mina de Ferro para Nivel 2
Evoluir Poço de Argila para Nivel 4
Evoluir Poço de Argila para Nivel 5
Evoluir Bosque para Nivel 4
Evoluir Bosque para Nivel 5
Evoluir Bosque para Nivel 6
Evoluir Bosque para Nivel 7
Evoluir Edificio Principal para Nivel 2
Evoluir Edificio Principal para Nivel 3
Evoluir Quartel para Nivel 1
Recrutar 15 Lanceiros
Tempo de Farmar
Manter 35 Lanceiros
Evoluir Bosque para Nivel 8
Evoluir Armazem para Nivel 2
Evoluir Mercado para Nivel 1 (Usa para guardar recursos durante a noite)
Evoluir Bosque para Nivel 9
Evoluir Armazem para Nivel 3
Evoluir Bosque para Nivel 10
Evoluir Poço de Argila para Nivel 6
Evoluir Mercado para Nivel 2 (Usa as trocas)
Evoluir Poço de Argila para Nivel 7
Evoluir Mina de Ferro para Nivel 3
Evoluir Edificio Principal para Nivel 4
Evoluir Edificio Principal para Nivel 5
Evoluir Ferreiro para Nivel 1
Evoluir Ferreiro para Nivel 2
Pesquisa os Vikings
Manter 45 Lanceiros, 9 Vikings
Evoluir Mina de Ferro 4
Evoluir Mina de Ferro 5
Evoluir Mercado para Nivel 3 (Ainda estar á procura de boas ofertas)
Evoluir Mina de Ferro para Nivel 6
Evoluir Mina de Ferro para Nivel 7
Evoluir Fazenda para Nivel 2
Evoluir Fazenda para Nivel 3
Evoluir Armazem para Nivel 4
Evoluir Quartel para Nivel 3
Evoluir Quartel para Nivel 4
Evoluir Quartel para Nivel 5
Evoluir Edificio Principal para Nivel 6
Evoluir Edificio Principal para Nivel 7
Evoluir Fazenda para Nivel 5
Evoluir Ferreiro para Nivel 3
Evoluir Edificio Principal para Nivel 8
Evoluir Edificio Principal para Nivel 9
Evoluir Edificio Principal para Nivel 10
Evoluir Ferreiro para Nivel 4
Evoluir Fazenda para Nivel 6
Evoluir Ferreiro para Nivel 5
Evoluir Estabulo para Nivel 1
Recrutar 5 Batedores
Evoluir Estabulo para Nivel 2
Evoluir Estabulo para Nivel 3
Pesquisar Cavalaria Leve
Evoluir Muralha para Nivel 1
Recrutar Cavalaria Leve

Neste ponto estás por tua conta. Usa a tua experiencia para progredir. Lembra-te, os recursos são fundamentais, farma e usa os recursos para evoluir as tuas minas.

Vista Final
Edificio Principal - Nivel 10
Ferreiro - Nivel 5
Fazenda - Nivel 6
Estabulo - Nivel 3
Armazem - Nivel 4
Quartel - Nivel 5
Bosque - Nivel 10
Poço de Barro - Nivel 7
Mina de ferro - Nivel 7
Mercado - Nivel 3
Muralha - nivel 1

45 Lanceiros
9 Vikings
5 Batedores
?? Cavalaria Leve

Continua a construir tropas, não pares ai! Um ataque sólido é uma chave para o sucesso. Uma desefa também o é. A tua primeira aldeia deve ser mais ofensiva com umas centenas de Lanceiros/Espadachins, só para o caso de precisares de seres atacado ou para ajudar os outros, isto se fores muito activo.

pin
Baseado num guia de Willovain - (.net)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4167

Guest
A minha fonte foi de um forum externo criado para a minha tribo do w29 onde o willovain (.net servers) escreveu isto,pelo que seja impossivel citar visto que já não tenho acesso nem vocês poderiam ter, eu traduzi a listagem e fiz o resto..
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Não concordo, esse tutorial não primoriza as tropas...mas apelo a todos para o seguirem pois vai-me facilitar :D
Eu digo qual é o erro: espadachins...
 

DeletedUser

Guest
Não concordo, esse tutorial não primoriza as tropas...mas apelo a todos para o seguirem pois vai-me facilitar :D
Eu digo qual é o erro: espadachins...

Discordo!

fazer espadachins o principio é de noob! Se fores um jogador activo vais ver que não precisas de espadachins na fase inicial ;)
 

DeletedUser4167

Guest
Não concordo, esse tutorial não primoriza as tropas...mas apelo a todos para o seguirem pois vai-me facilitar :D
Eu digo qual é o erro: espadachins...

Eu no inicio nem defendo ataques, apenos desvio-me..por isso espadachins são inuteis..
Esta é a maneira mais rapida para chegar a ter cavalaria leve...e não um tutorial especificado para os mais fracos..
 

DeletedUser

Guest
Fox...Se fores activo e se fores atacado cedo quanto mais teres os espadachins melhor, alem do mais tanto em ataque como em defesa podem ser utilizados no inicio para matar lançeiros...Se achas que isso é noob então pensa duas vezes: A 1º tropa que a maior parte utiliza para farmar são os lançeiros, se te quiserem farmar tu defendes com os lançeiros? Claro que não pois irias perder...e mesmo que desvies as tropas vai haver sempre uma altura que não vais estar logado (julgas que não sei disso lol ?)

Digo, eu começo logo com bárbaros, mas tendo uns espadachins por precaução...fica um começo lento em pontos sim, mas no inicio sobra-te muito ferro e de certa forma vai-te sair "caro" recrutares que nem seja um lançeiro...

Pinrage:

Se achas que estar logado 24 horas do tipo ser um nerd no jogo e se achas que compensa então faz isso...mas para quem vai umas vezes por dia ter uns espadas é essencial...no net não sobrevives sem eles, passam logo para bárbaros e catapultas
 

DeletedUser4167

Guest
eu ate posso logar 2 vezes por dia e conseguir desviar todos os ataques..
 

DeletedUser

Guest
No mundo 6 quando construi a meu primeiro CL existiam menos de 10 segundo as estatisticas do jogo e não segui essa estratégia. Existem 1001 maneiras de jogar, e cada um adopta aquela que lhe acha ser a mais propicia à sua evolução. Num mundo com velocidade 1 como é o 6 acho que esta não será a melhor forma de o fazer. Um mundo com velocidade 2 já poderá ser mais fácil utilizar esta estratégia.
 

DeletedUser

Guest
como me tem corrido mal o inicio de jogo em todos os mundos em que comecei desde do primeiro dia, vou experimentar usar este tutorial como guia quando aparecer o mundo 10.
Depois se não me correr bem, venho cá reclamar :p
 

DeletedUser

Guest
Num speed nem tens tempo de seguir este guia, e para de desviar a conversa para que o argumento caia do teu lado..
Lol, então se tirar a parte do Speed então o meu post fica assim:
mmmm, tendo a ser farmado umas 30x por dia?
Agora responde a isso...
Prefiro evoluir menos em pontos e focar mais nas tropas porque eu tendo uns 300 farmava um de 1000 ...isto falando em servers noobs :)
No mundo 6 quando construi a meu primeiro CL existiam menos de 10 segundo as estatisticas do jogo e não segui essa estratégia. Existem 1001 maneiras de jogar
Ora nem mais, há muitas vertentes e aqui discute-se cada uma delas...não há interesse em puxar para um lado especificico, o que interessa é puxar para o lado certo...coisa que o Pinrage não deve ter percebido e provavelmente deve-me achar arrogante lol.
Já iniciei em muitos mundos, apreendi com os erros...são esses os melhores professores e os primeiros a dizer-me certas coisas sobre o tut
Depois se não me correr bem, venho cá reclamar
É para isso que se discute :p
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4167

Guest
Tudo varia, esta é a forma mais rápida, isso vos garanto..nas se não farmares, perderes tropas, seres atacado etc isso atrasa o teu crescimento, esta táctica foi pensada até ao ultimo recurso mas existe sempre o factor humano..
 

DeletedUser

Guest
Discordo!

fazer espadachins o principio é de noob! Se fores um jogador activo vais ver que não precisas de espadachins na fase inicial ;)

depende... se um jogador concentrar-se em tropas ofensivas no início deve fazer vikings que contra espadachins não causam muitos danos.
 

DeletedUser13440

Guest
só falta mesmo uma coisa

antes do ed principal para 2, a estatua
 

DeletedUser14608

Guest
achar

Eu nunca gosto muito desses tutoriais porque imagina que estás a farmar e um maluco qualquer apoia a aladeia que estás a farmar morrem todas as tuas tropas!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo