Ponto de situação do mundo 17

  • Iniciador do tópico DeletedUser17651
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Muito enganado, meu amigo bitaites.

Bem sei que se trata de uma experiência que nunca tiveste, mas depois de tantos meses a batalhar, o que queremos é rapidez.

Porque se os nobres ficarem mais baratos, ficam-no para todos, não só para nós. Isso até pode possibilitar que mais aldeias caiam nas tais mãos indesejadas.

Mas para dizer a verdade, já só sobram um punhado de bons jogadores que não sejam azuis. O resto vive graças à carestia dos nobres.

Não fosse isso e já não havia metade.;)
 

DeletedUser

Guest
Houvessem nobres e existiria um máximo de 200 jogadores neste mundo.

Aí sim, veríamos o que é a qualidade.

Agora assim, andam mais uns 500 macambúzios a ocupar espaço.

=BH= e P.A.X., aguentem-se nas canetas, o mundo tem de ter piada.
E para além disso, que tribo não tem como seu objectivo primordial chegar ao TOP1 ODD? [I know the answer].

Nós vamos ajudar-vos nesse percurso.
E entretanto trataremos das vossas aldeias melhor do que vocês alguma vez os fizeram.

Quanto aos Family Guys presente da ex-Ups's, obrigado por tornarem a coisa minimamente mais difícil!
Se não fossem vocês, o K55 e K65 não teriam piada.

By the way, grandes notícias!
A Apocaliptic Elite chegou ao K65! Yes!
 

DeletedUser

Guest
Este tipo é pedante, é verdade.

Mas o mais irritante é que acaba sempre por ter razão.


Eles bem lutam, eles bem se esforçam, mas acabam sempre por cair como tordos...
 

DeletedUser

Guest
Agora lembras-me dos Equivocados, que diziam que a minha 'bola de cristal' estava errada, bla bla bla.

Acabaram por:
- Absorver a GL
- Absorver a RAGE
- Destruir a tribo mal a ~AE~ chegasse aos 50% no K55.

Há coisas fantásticas.
A minha bola de cristal é uma delas.
Sou bué de mau.
 

DeletedUser

Guest
hmm...como é que eu hei de explicar isso a um noob.

é assim. Apenas se vi com calma quando a aldeia que queremos é nossa. Qual a diferença se a tribo acabou se a aldeia continua de fora? O que eles querem fazer é aproveitarem ao maximo esse momento de fragilidade, mas os nobres são caros. Percebes?

Porque depois a aldeia pode ser recrutada por alguém que nao convem que recrute e os problemas ficam maiores.

Nobice é um conseito interessante .... é claro que se exige criterios para analise ... comparativos de desempenho UPS!

a parte dos grilos cantando agora você entendeu certo?
 

DeletedUser

Guest
lololol, o paul a dizer que mandi bitaites mas depois repete o que eu disse.


nefelibata, easy boy *hidden troll smile*
 

DeletedUser

Guest
Isso até pode possibilitar que mais aldeias caiam nas tais mãos indesejadas.

Parece a mesma coisa, mas não é.

Tu disseste como se fosse algo de mau. Eu formulei-o como um desejo. Prefiro muito mais conquistar uma aldeia que apenas... absorvê-la.

Adoro ver "os indesejáveis" conquistar aldeias.... depois apareço eu...
 

DeletedUser

Guest
Creio que os enteados achem que eu sou um 'indesejável'.
Não me largam a braguilha.

Não que me queixe, longe disso.
Mas se eles atacassem todos ao mesmo tempo talvez tivessem mais resultados.

Felizmente, estão a colaborar para as minhas medalhas defensivas, já só falta um, 700 exércitos inimigos to go!
 

DeletedUser

Guest
Se eles fizessem o trabalho bem feito não duravas 24 horas

E eu ajudava.
 

DeletedUser

Guest
Mas uma coisa me deixa curioso.

Pode ser que apareça alguém a explicar. O que leva alguém a abrir um tópico para falar do futuro e meia duzia de dias depois apaga a conta?

Que "ambiente" interno faz com que a tribo se dissolva e vários apaguem a conta? Os que não apagaram eram os causadores do mal estar ou era ao contrário?

O certo é que acabaram os palradores. Agora sobram os subterrâneos. E claro, os recrutados extra mundo. Mas esses estão cá de páraquedas, no papel de comida. Mais tarde ou mais cedo.
 

DeletedUser

Guest
Por isso mesmo eu disse, Paul que a discussão seria interessante...mas que já não cabe mais falar nada sobre ela, visto que tudo mudou!!

:)

Paul, fico mega feliz de ver vc desbloqueado!! Entrei em luto com seu bloqueamento!!

:p
 

DeletedUser

Guest
Mas uma coisa me deixa curioso.

Pode ser que apareça alguém a explicar. O que leva alguém a abrir um tópico para falar do futuro e meia duzia de dias depois apaga a conta?

Que "ambiente" interno faz com que a tribo se dissolva e vários apaguem a conta? Os que não apagaram eram os causadores do mal estar ou era ao contrário?

O certo é que acabaram os palradores. Agora sobram os subterrâneos. E claro, os recrutados extra mundo. Mas esses estão cá de páraquedas, no papel de comida. Mais tarde ou mais cedo.

A ups sempre foi muito dependente da figura "tico e teca" .... talvez a tribo não soube conciliar ideias e delegar tarefas ... acontece

Não acho esse assunto interessante mais acho que foi um bom chute
 

DeletedUser

Guest
Eu mantenho a minha ideia.

Tratou-se de erros de liderança, sobretudo. Apesar de achar que era impecáveis, os lideres Ups (falo dos esquilos) nunca souberam sê-lo.

Os inactivos, os encostados, os pesos mortos... expulsam-se

mais nada
 

DeletedUser

Guest
Apoiadíssimo :cool:

Só fico triste porque a partir do dia de hoje vai ser uma luta contra os irmãos da Ups!, ou tios, pronto, os familiares.

Entretanto as contas dos desistentes vão sendo acedidas para movimentar tropa e fazer muralhas, contas cujos reais donos abandonaram, é sempre bom ver isso.

Assim sim, vale a pena.

De qualquer forma, vão todos a caminho do mesmo: Eliminação.

Ikarus, coisa linda, tu tens a marca ~AE~ e a marca Whitewall, gosto tanto de ti que tens a minha atenção total, tenho-te marcado a cor-de-rosa.

Imagina tu, o medo.
 

DeletedUser

Guest
Deves pensar que tens a exclusividade desse... deves deves

Esse há-de marchar com banda e acompanhamento à guitarra. Depois até posso apagar a conta. Mas esse está no topo da lista.
 

DeletedUser17651

Guest
Boa noite a todos.

Apesar de não representar a liderança da Ups, a dupla de mamíferos roedores, Tico e Teca, nem de ter mandato dos mesmos, sinto-me na obrigação de fazer um pequeno esclarecimento sobre o que ocorreu à Ups. Não que tenha grande interesse para a comunidade pois, nesta fase, o que é importante, é o futuro e a Ups já não existe. Serve apenas para satisfazer a curiosidade daqueles que demonstram interesse no assunto, evitando especulações desnecessárias, e ainda, serve para memória futura.

Quando iniciei este tópico, alguns companheiros e adversários questionaram-me, por MP, sobre o objectivo do mesmo. Alguns perguntaram se era um indício do final da Ups, o epílogo. Portanto, sim, agora posso dizer que acertaram e, por isso, os meus parabéns pela perspicácia que tiveram. Além disso, percebi que foi feita uma interpretação do tópico que eu não queria. Não foi minha intenção tirar o devido valor, nem aos membros AE, nem a membros de outras tribos.

A Ups foi um “projecto” que arrancou cerca de 3 semanas após início do mundo 17. Foi uma tribo formada por uma dúzia de amigos que optaram por abandonar uma premade, a EM, devido a desentendimentos com a respectiva liderança. A EM acabou por implodir poucos tempo depois.

Este grupo de amigos ficou encravado na zona de fronteira entre os k55 e k65 em que, por baixo tínhamos a tribo WA, liderada na altura pelo padro, e por cima a AFRAID, líder do 55. Contra todas as expectativas, incluindo as nossas, conseguimos derrotar ambas as tribos em combate e, com isso, ganhámos a primacia destes 2 continentes.

Quanto a diplomacias, desde muito cedo tivemos uma aliança com a GL. Mais tarde, após algumas cabeçadas mútuas, decidimos fazer pna com a RAGE, a tribo do osseiro. A aliança com a GL teve continuidade ao longo dos tempos, com as tribos que lhe foram sucedendo, ou seja, primeiro a Steel e depois com a actual BH.

Ao longo dos tempos, absorvemos membros das tribos que foram sendo derrotadas, isto é, da WA (o padro e alguns companheiros) o que permitiu consolidar o k65, e da AFRAID o que permitiu consolidar a parte sul do k55. Logo de seguida, iniciámos a expansão para o norte do k55, k75, k76 e k57 com muito bons resultados ao nível da progressão. Nessa altura tínhamos cerca de 40 membros no total, quase todos com um nível de actividade muito acima da média e, com isso, crescemos bastante. Foi uma fase de euforias.

Nessa fase, começaram as primeiras escaramuças na fronteira do k54/k55, com a AE. Sempre foi a tribo que mais nos preocupou pelo valor que ia demonstrando no jogo e, acima de tudo, pela coesão e experiência dos seus membros. Contrariamente, começámos por subestimar o lado contrário, isto é, não demos grande importância à zona onde acabou por se formar a FoT, uma tribo resultante de várias fusões.

Tal como já foi referido pelo DFGG, na fronteira com a AE tínhamos um punhado de membros muito activos, agressivos e a jogar em equipa, muito bem protegidos pela nossa retaguarda. A AE, apesar de estar envolvida com outras guerras, mais do que a Ups, respondeu à altura. Foi motivante para todos. A progressão de ambas as tribos foi praticamente nula devido ao equilíbrio de forças que se verificou.

Entretanto, colapsava a GL, ou melhor, a sua variante Steel, assim como a RAGE. Recrutámos vários jogadores de ambas as tribos e, infelizmente, foi aqui que começaram os problemas.

A primeira frente problemática foi a de sudeste, junto da FoT. Alguns dos novos upsianos, apesar de receberem apoio em massa da tribo, não conseguiram resistir à pressão e, para surpresa de muitos, foram desertando, um após outro (codfather, luisinhix, wosnine, philww666 e jah1988). A FoT aproveitou, e bem. Com isso, as estatísticas de guerra ficaram muito feias provocando um imenso sentimento de revolta nos restantes membros da tribo.

Logo de seguida, a AE conseguiu quebrar a nossa frente noroeste levando à desistência súbita de vários membros importantes fortemente apoiados (rebel, damiao, kokaspt e zabcadabadef). Isso desmoralizou as nossas hostes de uma forma irreversível e condicionou a lucidez, capacidade de resposta e organização necessárias para enfrentar a AE. Depois disso foi tudo mais difícil para nós. A moral desceu bastante e acabámos por entrar numa espiral de desistências incrível até à dissolução.

Esta foi a história de um projecto, que muito nos apaixonou, mas que nunca pensámos levar tão longe. Muito dos upsianos jogam juntos há algum tempo e isso foi um factor determinante para o sucesso relativo inicial. Contudo, uma boa parte dos nossos membros nunca tinha chegado a uma fase tão adiantada do jogo, nunca tinha tido tantas aldeias. Quero com isto dizer que também nos faltou alguma experiência, crucial para esta fase do jogo. Além disso, importa referir que sempre jogámos com lealdade e imperativamente com jogo limpo. Nem eu, nem a liderança e restantes conselheiros, compactuámos com outra forma de jogar.

Resumindo e baralhando, tratou-se da derrota da Ups e todo o mérito é obviamente da AE assim como da FoT. Resta dar os parabéns aos adversários pela vitória.

Não podia deixar de fazer uma referência à FB. Sempre foi uma tribo que muito nos intrigou. Uma tribo que estava em paz com toda vizinhança, excepto Ups. Fizemos um pna há cerca de 2 meses, numa altura em que até prosseguíamos com vantagem nas estatísticas de guerra. Nesta última semana, a diplomacia passou directamente de pna para inimigos, incluindo uma declaração de guerra original, iniciativa da FB: “a Ups tem muitos inactivos”. Muito infeliz e nada heróico, mas enfim. Não podia deixar de partilhar isto com todos vós.

Despeço-me, assim, deste mundo, deixando o meu voto de felicidades a todos e espero sinceramente que se continuem a divertir com o jogo.

Boa sorte a todos.

PS: Fui reler e só agora vi o tamanho do post... sorry lol :eek:
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser2324

Guest
Wanderer, escrevestes muito bem algumas paginas da história do server 17, bom trabalho!!!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo