Entrevistas PT70

  • Iniciador do tópico DeletedUser54026
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser54435

Guest
Já tenho entrevistado, vou tentar não abordar só líderes, há muito bom jogador no mundo com vasta experiência ainda em lugares mais módicos na classificação, mas na minha opinião não invalida nem tira mérito aos mesmos.

Faz isso também! Parabéns pela iniciativa, continua!
 

DeletedUser51709

Guest
Continua com as entrevistas, é algo que enriquece este forum
 

- NightZ.

Membro
Pontuação de reação
30
Já tenho entrevistado, vou tentar não abordar só líderes, há muito bom jogador no mundo com vasta experiência ainda em lugares mais módicos na classificação, mas na minha opinião não invalida nem tira mérito aos mesmos.

Arranja-me uma entrevista de emprego, jogar sozinho só tem piada por momentos :|
 

DeletedUser54026

Guest
Entrevista quase a sair..

Tem 24 anos, e é Fisioterapeuta, contudo já mostrou partir muitas cabeças aqui no tribos, o nome dele e liderança sempre encaixaram desde cedo pelos mundos em que passou.. chama-se Mário e hoje tivemos à conversa com ele,

Daqui a pouco publico a entrevista com MárioC, ex membro do suporte do tribos, e líder da Fkrz! tribo vencedora do PT48 e atual Top1 do mundo 66.
 

DeletedUser54026

Guest
P: Olá MárioC, antes de mais agradecer te pelo tempo que estás a perder comigo, como sabes é praxe os entrevistados fazerem um breve apresentação sobre eles, pedia-te que fizesses o mesmo!
R: Olá! Deixa-me desde já agradecer-te imenso o convite!

O meu nome é Mário Correia, tenho 24 anos e sou Fisioterapeuta de uma equipa de Futebol Profissional da Primeira liga.

Aqui no Tribal Wars, sou membro assíduo desde o Mundo 3, onde me inscrevi pela primeira vez.

Fui crescendo, a errar e a aprender até que no PT43 fundei a FkrZ! juntamente com dois amigos pessoais e até ao momento vencemos o PT48 e fomos à final do PT54.

P: Não tens nada que agradecer, até porque faço isto por gosto, então Mário, um jogador desde o pt3 deve ter muita história a nível de mundos jogados, conheces dar nos uma pequena perspectiva/resumo da tua passagem pelo tribalwars? (Podes incluir tribos passadas, mundos jogados, por aí :p)
R: Joguei em alguns, é verdade.

Mas os que melhores recordações me deixaram foram:

- Mundo 3, na Tuga Warriors e na Nova Ordem Mundial (NOM);
- Mundo 27, na qual fui Líder da KIA que acabou por se juntar à Silence (S!) e vencer o Mundo;
- Mundo 43, onde fundei a FkrZ! 4 ou 5 meses após o início do mundo e ficamos em terceiro lugar;
- Mundo 48, onde vencemos como FkrZ!
- Mundo 54, onde chegamos à Final como FkrZ!
- Mundo 60, em que ficamos em terceiro lugar
- Mundo 66, no qual estamos em Primeiro Lugar a disputar a Guerra Final

P: Um jogador com tantos contactos na liderança de tribos, em mundos “old school” e com uma vasta experiência no jogo, chega a uma altura em que entra no suporte do tribos, como isso aconteceu e o que te levou a candidatares ?
R: Se não estou em erro, candidatei-me ao Suporte após termos vencido o Mundo 48. Inicialmente passeiam série de fases de filtragem dos candidatos e tornei-me Moderador do Fórum Externo. Mais tarde, após cerca de 1 ano de Moderação, tornei-me membro do Suporte do Jogo. No entanto, essa última experiência foi "curta", tendo chegado ao fim após cerca de 4 meses.

Candidatei-me ao Suporte porque já tinha experienciado tudo aqui no Tribal Wars. Já tinha sido membro, já tinha sido líder, já tinha sido derrotado e já tinha derrotado também. Perdi mundos, ganhei mundos. E faltava-me isso, para explorar e vivenciar todo o tipo de coisas que o TW me pode oferecer e que eu posso oferecer ao TW.

P: Ainda bem que falaste de experiências, o tribos por vezes consegue ser um jogo desgastante que provoca cansaço e desgaste psicológico, consegues contar algumas experências que possas ter tido, fazendo alusão a adversários que provaram ser ossos duros de roer?
R: Sim, de acordo. Guerras duras dão muito trabalho, adversários fortes e persistentes também chateiam imenso e obrigam-nos a algum desgaste.

A H4SH no PT43 foi sem dúvida a Tribo que mais luta deu, sem recrutamentos, sem jogos de bastidores, pura guerra apenas.

Mais recentemente, no Mundo 66, a WolfPack foi também uma Tribo que nos deu imensas dores de cabeça e bastante luta!

P: Tendo em conta papéis desempenhados em mundos passados em que ocupavas o cargo máximo de uma tribo, consideraste o líder que outrora idealizaste ser?
R: Totalmente ainda não.

Mas caminho nesse sentido. Errei algumas vezes, fui injusto outras vezes mas a pouco e pouco fui aprendendo e cada vez mais considero ser correto nas escolhas e decisões que tomo

Procuro acima de tudo construir um grupo sólido de amigos, que se conheçam bastante bem. E é por isso que, em qualquer mundo em que a FkrZ! jogue, o plantel é extremamente restrito. Porque quando lideras um grupo de pessoas que já conheces há muito tempo, que já jogaram muitos mundos juntos e que os consideras amigos, o teu papel não é liderar, é simplesmente divertires-te .

P: Para seres o jogador que és hoje, passaste certamente por um processo de aprendizagem, nesse processo tiveste algum jogador como referência, como mentor? Como foi a tua aprendizagem de tribos?
R: Sim, tive!

Não um, mas vários. Em cada mundo procurei sempre absorver tudo o que de bom tinham os meus amigos, os meus inimigos e assim, aos poucos, fui retirando as coisas boas de cada um.

Creio que é a melhor forma de crescer! Portanto, não tive uma referência, mas sim várias!
Não me considero um jogador fora do normal. Aliás, admito que não sou nada demais.

Até porque o que me move a jogar Tribal Wars é Liderar, Guiar pessoas e conduzi-las à Vitória, se possível. Evoluir aldeias, matar tropas e conquistar aldeias, não é para mim o mais interessante. Aliás, muitas vezes, na brincadeira, gosto de dizer que para ganhar um Mundo basta-me ter uma aldeia!

P: Agora vamos nos centrar um pouco no PT70, apesar de estares com compromissos no PT66, que expectativas a nível de competitividade esperas deste mundo?
R: Sim, o meu foco é o PT66, sem dúvida alguma. Aqui no PT70 estou na Tribo de alguns grandes amigos meus, que estão a liderar o projeto e me convidaram para os acompanhar. Se o 66 acabar rápido, ainda venho a tempo de me dedicar na fase média-final deste Mundo. Em caso contrário, só conseguirei ajudar a meio gás! Ainda assim, vejo muito valor e grandes Tribos e jogadores presentes no Mundo que concretiza será muito muito muito competitivo

P: Como já estiveste no suporte, e tens uma vasta experiência no tribos, se pudesses alterar algo no tribos, o que alterarias?
R: O jogo duplo.

Os espiões, as traições, tudo o que não é jogar com humildade.

Em relação ao jogo em si, não permitia a compra de recursos.

P: Que conselhos darias a novos jogadores que se queiram aventurar no jogo?
R: Que procurem aprender tudo o que puderem mas que nunca se esqueçam que isto é um jogo de equipa. E só o vencem como equipa, como coletivo. Não adianta saberem tudo, todos os truques e técnicas se não prezarem o bem estar e a dinâmica do conjunto. Ou seja, para se vencer no tribos, devemos valorizar o jogo em equipa, não o individual.

Mário obrigado mais uma vez pelo tempo dedicado à entrevista, um abraço !
 

badworld

Membro Notável
Pontuação de reação
371
Também já tinha entrevistado o Mário numa outra ocasião e não desilude. Continua com o bom trabalho cardozo
 

DeletedUser48125

Guest
Boa entrevista sem dúvida!

A iniciativa é boa e para continuar,na minha opinião.

Se não me engano foi no PT M45 onde vi pela 1ª vez a cena das entrevista e curti muito.
 

fcerial

Membro Conhecido
Pontuação de reação
154
Boa entrevista sem dúvida!

A iniciativa é boa e para continuar,na minha opinião.

Se não me engano foi no PT M45 onde vi pela 1ª vez a cena das entrevista e curti muito.

Ainda mais cedo, feito mesmo pelo suporte no jornal do jogo
 

Deleted User - 2802744

Guest
Boa entrevista sem dúvida!

A iniciativa é boa e para continuar,na minha opinião.

Se não me engano foi no PT M45 onde vi pela 1ª vez a cena das entrevista e curti muito.

Ainda bem que gostaste, já nem me lembrava ahah
 

DeletedUser54026

Guest
Hoje boa disposição não faltou !! Um Oldschool de 51 anos mas não se deixem enganar pela idade que ele é como o vinho do Porto, jogou na Hmteal no 19, no 56 que também venceu e em mais um punhado de mundos, apesar de não concordar com algumas funcionalidades do jogo, o bichinho do tw continua vivo.

Sabem de quem estou a falar? Daqui a pouco não percam :)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser54026

Guest
P: Olá Rucaleal, e devo agradecer-te primeiramente pelo tempo que estás a ter comigo, pedia-te então que em tom de apresentação falasses da pessoa por detrás desse nickname.
R: Não tens nada que agradecer, sou o Rui Leal, um Alfacinha de gema, nascido e criado em Lisboa, e com 51 aninhos, ainda um jovem ;)

P: Bem-vindo mais uma vez, a idade é só 1 número :)
Em 11 anos de jogo ( nessa conta pelo menos ), com alguns mundos no bolso, pedia-te que me contasses a tua história neste mundo, não poupes nos pormenores.

R: Sim, 99% das vezes que entro num Mundo, uso sempre este nick "[player]rucaleal[/player]" comecei a jogar no Mundo 4 (ainda sem existir funções premiuns) aqui neste Mundo 70, como maior parte dos jogadores, vim por convite de alguns amigos, com que jogava no Mundo 66, sendo que tenho outros a jogar em tribos diferentes e ate como adversários, mas isto que o TW tem de bom, uma vezes jogamos juntos...como de repente, estamos uns contra os outros ;) este Mundo ainda e muito "jovem" mas como já opinei, cada vez mais, não existe igualdade para todos os que começam um Mundo, ou seja, quem tiver no inicio do jogo por exemplo: 30k de pps ganha uma vantagem contra outro jogador que tem por exemplo 1000pps...ora penso que a compra de nobres e recursos...devia de deixar de existir.

P: Já vamos ao mundo 70 eheh
Disseste que começaste no Mundo 4, consegues me enumerar quais os mundos que mais te marcaram quer pela positiva ou pela negativa, e porquê?

R: O que me marcou mais...foi sem duvida o Mundo 4, ate porque éramos cerca de 32 elementos e praticamente quase todos, já com uma idade superior a 30a, foi a única Família no tw que cheguei a conhecer, 90% dos colegas...algo que fazíamos regularmente em almoços ou jantares, e isso, de certa forma, ajudou também no próprio jogo, uma maior entre-ajuda e confiança! Outro Mundo em que joguei e me marcou, foi no Mundo 19 com a Hmetal, existiu ali uma cumplicidade em termos de liderança...união...que nunca mais encontrei noutro Mundo ate chegar ao Mundo 56...talvez após esses anteriores, me marcou pelos jovens que tive o prazer de conhecer, tanto como jogadores, mas sobretudo como pessoas!

P: Onde sentes que cresceste a nível de jogador? Consideras o ambiente de tribo importante para o desenvolvimento da “skill” no jogo??
R: Cresci em termos de como e quando agir ;) ou seja, sempre joguei muito de forma defensiva, mas ao longo destes anos e com estes jovens, tenho aprendido como usar o que temos, de forma mais pratica e eficaz, algo que também com as ferramentas que vamos ter ao dispor, nos vão ajudando ao longo do jogo. O ambiente numa Tribo e fundamental CADA VEZ MAIS (desculpa o "caps") pois sem haver confiança, algum conhecimento entre os jogadores...por mais que sejas um "pro" no Tw, não iras longe, algo que infelizmente (por outro lado) este jogo também serve para mostrar o carater das pessoas, pois por detrás de cada Nick...esta uma pessoa e já vi e li coisas no TW que ainda hoje me deixam perplexo no mau sentido :/

P: Com tanto mundo jogado, acredito que tenhas uma boa memória dos mesmos, consegues relatar jogadores/tribos que te deram inúmeras dor de cabeça e provaram ser duros de roer??
R: eheheh irei sitar 2 tribos Uma pela qual fui derrotado e Outra pela qual venci, e que merecem, não apenas pela forma que jogavam...mas também, pela Honestidade e Honra que sempre demonstraram durante todo o jogo:

A Krieg no Mundo 29 - Jogadores: OmarSharif e Balito Brasa

A HMetal no Mundo 19 - Jogadores é mais do que claro:

aussieeagle - novaoeiras - sfarfals2 - jany 9015 - Rasik7 (meu irmão no tw que me ensinou muito) e desculpem a todos os outros...mas foi uma Familia Fantástica esta!

P: Certamente já deves ter sofrido desgaste no jogo, seja por coordenados, por traições, por quedas de tribos, consegues me relatar algum episódio em que te tenhas sentido cansado do jogo?
R: Claro, infelizmente no Tw temos cada vez mais episódios desses :( Não irei mencionar Mundos, nicks ou Tribos...mas ja desisti em mais do que um Mundo devido a pessoas venderem as suas contas por PPs ou as vezes...e por mais incrível que isto possa ser (ainda hoje me deixa sem palavras)...por dinheiro, apenas para obterem de alguma forma...uma vantagem no jogo perante os outros.

Traições...quando comecei no Mundo 4 existia em todas as tribos a figura do: Diplomata, era alguém que a seguir ao lider, era a pessoa mais respeitada e por mais "absurdo" isto possa parecer, quando um Diplomata seja que tribo fosse, reuniam se e davam a sua palavra no jogo (e atenção que nesta altura não havia skype...discords ou outras ferramentas, era tudo feito via "sms" no jogo) era palavra Acatada e respeitada ate ao fim...isto hoje em dia no TW...parece pura fantasia e Ficção ;(

P: Sentes saudades dos tempos antigos? Se sim, porquê?
R: Sim! Se falarmos apenas de jogo jogado, sem pps, onde tudo se conseguia em trabalho de equipa, onde existia Honra na forma de se jogar, onde os adversários se respeitavam e trocavam palavras entre eles sem ofensas a ninguém e onde o Excel era Fundamental hehehhe...Sinto bastante!

P: Se pudesses realizar uma alteração no jogo o que farias ?
R: O que mudava no jogo...Acabava com a possibilidade de compra de recursos e nobres, colocaria mais aldeias Barbaras para que os jogadores dessa forma, pudessem farmar, dessa forma compensava :) voltaria a colocar a disposição o Modo Co Player, tal como eu, existem muitos jogadores em que o tempo e diminuto e para não deixarmos de jogar, optamos por jogar como Cops...não entendo porque terminaram com essa opção :(

P: A nível do PT70, que expectativas tens em relação ao mundo??
R: Hum...apesar de ser um Mundo V2, em que eu aplaudo o esforço do suporte, é muito pequeno, onde as Tribos se "atropelam" umas as outras e então com a compra de pps, que é um absurdo...penso que seja um mundo sem piada que acabara muito cedo, dai estar a pensar em permanecer no Mundo 66 onde ainda jogo, como Cop :)

P: Neste momento, apesar de ser ainda muito precoce qual ou quais as tribos que na tua opinião são candidatas a ir pelo menos à guerra final?
R: ... muito cedo, mas já houve fusões ehehhe sabes que o Tw esta sempre a mudar, mas vamos supor que nada se iria alterar (sem mais fusões) penso que a Art tem um excelente plantel com bons jogadores e endurances e a o,O* mas e tudo como te disse, muito relativo ;)

P: Que conselhos podes dar para a comunidade e para futuros novos jogadores ?
R: Para a Comunidade, deixo o conselho para aprenderem a se respeitar uns aos outros, todos somos diferentes...mas iguais :)

Para os mais novos, sempre que tiverem duvidas, perguntem! Ninguem nasce ensinado mas sobretudo e não apenas para os mais novos:

Isto é apenas um jogo, divirtam se!!!


Sem mais demoras, Rucaleal vencedor do mundo 19 e do 56, espero que gostem e apreciem :)
 

DeletedUser43952

Guest
Já me tinha cruzado com o Rucaleal no 51, na conta LC, e a nível de postura nada a apontar, pessoa sensata e com nível, isso é sempre importante.

Boa entrevista !
 

best in the world

Membro Conhecido
Pontuação de reação
329
Estás a fazer um bom trabalho @cardozo11 , gostei de ver o teu trabalho no 62, e agora uma vez mais, acho bastante interessante este tipo de iterações na comunidade!

Relativamente ao @old ruca não há palavras para descrevê-lo enquanto pessoa, é um "pai" do tribos para mim, ja jogo com ele pelo 4º mundo, e nunca tive algo a apontar-lhe, é a pessoa mais bem disposta que já vi, todos os dias é risadas com ele :p

Continuação do bom trabalho!
 

DeletedUser52427

Guest
Grande Ruca. Embora seja metaleiro foi um prazer te lo conhecido. Tudo de bom para ti amigo.
Abraço
Carreiras
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo