Estratégia Global - M14

  • Iniciador do tópico strikeforce
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
mundo 12 acabou

uma tribo conquistou o mundo

nao era novidade para mim :(

um mês , um k

incorporaçoes sucessivas numa bola de neve

sobrariam os mais activos e agressivos

com migraçoes sucessivas de k em k


aprendam "sargentos"
 

DeletedUser

Guest
E agora diz-me a piada disso
Ganhar o Mundo por mass recruit!
 

DeletedUser

Guest
e um filme que nunca acaba?

tem piada?

gostas de telenovelas com 4000 episodios?

eu nem de telenovelas gosto
 

DeletedUser30316

Guest
mundo 12 acabou

uma tribo conquistou o mundo

nao era novidade para mim :(

um mês , um k

incorporaçoes sucessivas numa bola de neve

sobrariam os mais activos e agressivos

com migraçoes sucessivas de k em k


aprendam "sargentos"



Resta saber com k gloria e honra o fizeram...

Kt ao "filme", raramente um filme "curto" é bonito.:)
 

DeletedUser

Guest
quantos filmes curtos conheçes?

qual a defeniçao de curto?

30 ? 60? 90? minutos? horas? dias?

contra factos nao ha argumentos

isto nao é um jogo de guerra?

uma guerra quer-se longa ou curta?

guerra-relâmpago
guerra cirurgica

anda na moda

mais longas, sao noutros campos que nao o de batalha belica :)
 

DeletedUser30316

Guest
Claro, eu digo isto pk nao sei como o conseguiram, se conquistando tdos os cpapas desdo o inicio ou recrutando jogadores e fazando fusoes...
 

DeletedUser30316

Guest
realmente foi superior a tdo isso, e foi brilhante do ponto de vista tactico, mas nao é mais "correcto" k a k foi aki mencionada (alem de nao ser muito diferente), é uma tactica "escura" :)

Agora é k precebi pk k dixeste k 1 tribo conquistou o mundo, ha tribos muito juntas na classificaçao ;)
 

DeletedUser

Guest
as tacticas dividem-se em eficaz e nao eficaz

nao ha escuras nem claras

ja ouviste a expressao "na guerra e no amor vale tudo"

na guerra , quer-se como objectivo

conquistar o territorio inimigo
as mentes inimigas
conquistando o exercito inimigo, com o minimo de destruiçao desse mesmo exercito, com o proposito de o usar-mos em nosso proveito

lê um pouco de sun tzu , é um general milenar chinês
interessante do ponto de vista generalista para o que é a ciência da guerra
 

DeletedUser30316

Guest
Desse general ja muito me falou o meu "professor", e das suas frases e tdo mais, mas eu nc li mais do k akilo k ele me dizia
LOL

mas axo k nao é preciso ir a china buscar frases, tb ha ca uma k tem muito k se lhe diga ;)

"conquistando o exercito inimigo, com o minimo de destruiçao desse mesmo exercito, com o proposito de o usar-mos em nosso proveito"[strikeforce]
 

DeletedUser30316

Guest
O topico a algum tempo k foi modificado para apenas "estrategia" =O
 

DeletedUser28359

Guest
O topico a algum tempo k foi modificado para apenas "estrategia" =O

De facto assim foi (com autorização do "PAI" do tópico), para facilitar a vida a todos os user's que se expressavam mais sobre estratégia em geral do que propriamente sobre a estratégia da família/tribo TO.

Continuação de bons post's para todos.
 

DeletedUser

Guest
Estrategia global m14

PODEREMOS defenir por estrategia toda a acçao que envolva movimentaçao de tropas, acçoes militares, informaçao e contra-informaçao, serviços espionagem, planeamento tactico, coordenaçao de esforços tribais e inter-tribais e por fim diplomacia

penso que o mundo esta a entrar numa fase de madurecimento, as tribos ou familias centrais dominam o panorama estrategico globais em que as tribos ou familias perifericas giram em torno do eixo de uma delas, salvo rara excepçao com pretençao que construir a quadratura da triangulaçao.

o mundo esta interessante, o relaçionamento das lideranças esta mais entrozado entre adversarios, os espioes e fugas de informaçoes têm estatuto proprio, os grandes guerreiros têm as suas legioes de fans, a guerra de sexos dentro do m14 estabelizou-se por funçoes especializadas . penso que o mundo esta pronto para o grande salto em frente.

e aqui, gostava muito, que os lideres estrategicos, os jogadores visionarios, expusessem cenarios alternativos á guerra de trincheiras e frentes estabelizadas que assistimos em todos os mundos.
entre milhares de jogadores, existirao estratego-teoricos com capacidade de ensaiar novos cenarios e palcos de guerra muito mais dinamicos.

fica a aguardar impacientemente :) por esses coments.
 

DeletedUser

Guest
Tens uma maneira de ver este jogo online que me espanta. De certa forma quase que me vejo no meio de uma das cenas do "Braveheart" através dessa tua caracterização do estado do mundo14 lol
 

DeletedUser30316

Guest
Tens uma maneira de ver este jogo online que me espanta. De certa forma quase que me vejo no meio de uma das cenas do "Braveheart" através dessa tua caracterização do estado do mundo14 lol

visionario ah :)

Com dezenas de jogadores um lider nao tem muitas mais hipoteses k submeter se as frentes de batalha ou trincheiras...
Honestamente nao ha de haver muitas mais formas de vencer do k essas, mas podera sempre haver grupos de jogadores k façam algo mais dificil como:

espalhar se por 2 ou 3 grandes tribos (desde o inicio) e liderando as, leva las a bom caminho, ao longo do tempo comer os inactivos ao maximo, ate todos eles serem grandes "potencias", dpois conquistam os da propria tribo selecionando os melhores para ajuda los a conquistar e a fazer parte do grande grupo, dpois vao fazendo fusoes e/ou espalhando se por outras tribos para voltar a fazer o mesmo, um grupo k começaria com talvez, 20/30 jogadores iria acabar com possivelmente 80/100 no maximo, e a tactica seria destruir as tribos de dentro pra fora e nao ao contrario... mas teriam k tar sempre em contacto uns com os outros, facilmente fariam coordenados a membros da tribo de um e seria facil dizer ao outro onde tavam os apoios e isso tdo....
 

DeletedUser

Guest
o mundo deu voltas, e por mais voltas e estrategias que dê, nao precisará de estrategias pensadas e planeadas cuidadosamente, para que esse vector se concretize de uma forma espontanea e sem maqueavelismos por detras. sao as regras do proprio jogo que empurram nesse sentido.
 

DeletedUser28446

Guest
o mundo deu voltas, e por mais voltas e estrategias que dê, nao precisará de estrategias pensadas e planeadas cuidadosamente, para que esse vector se concretize de uma forma espontanea e sem maqueavelismos por detras. sao as regras do proprio jogo que empurram nesse sentido.

Não percebo nada do que estás a dizer... Aposto que isto ou são mensagens em código ou estás a gozar com a malta e fazes de propósito para nos confundir :confused:

Ass.: ex-neca
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
a estrategia deste mundo, anda a reboque de tribos ancoras , resumem-se aos dedos de uma mao.
na parte central do mundo havia uma tri-polarizaçao em que acentava as bases de acçao de tribos como a NV, que sempre jogou para o seu proprio objectivo, havia a familia camoes que pretendia homogeneizar o mapa de azul , e a familia TO que foi criada para responder a esta tentativa de mapa azul por parte da camoes.
atualmente, a NV continua a desenvolver a sua estrategia inicial, incorporando a elite da camoes principal, e acentuando o seu caracter ofensivo. a familia TO, ficou desprovida das suas lideranças de 1º geraçao, de 2º geraçao , restando ainda um lider original, perdeu a base da sua filosofia como contra-resposta á hegemonia da camoes, ficou oca na sua originalidade.
o hemisferio sul do m14 esta estavel, e tende essas tribos a desenvolverem-se para norte, no lado oriental irá dar-se a dissociaçao de varias tribos dentro da TO.M na sua genese inicial . no lado ocidental essa dissociaçao ja foi feita, e cabe á qualidade dos lideres locais a expansao ou nao das suas tribos.
espero contribuir assim para um retomar de opinioes estrategicas dentro desse forum.
atentamente
 

DeletedUser30316

Guest
Axo k a familia TO "anda a perder força"... mas tb é bom ficar uma vez na espectativa do k as outras tribos vao fazer e actuar de acordo com isso, (ou talvez nao)

kt as "geraçoes de lideres TO" concordo inteiramente ctg no facto de ter afectado e fragilizado a familia/tribo, mas se agora nada é perfeito antes tb nao o era, apenas podia se falar de mais "garra", mas obviamente c o passar do tempo o pessoal vai "acalmando"...

Agora kt ao lider original, nao sei a kem te referes, mas axo k tas enganado....
 

DeletedUser

Guest
o que resta dos imperios, sao as suas estatuas e ruinas. mas tambem deixam a sua filosofia de vida para as civilizaçoes remanescentes sobre a sua area de influência.
vamos ver o que sai da area onde hoje se encontra a TO, para bem dos jogadores aí presente , espero que tenham lideres á altura.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo