Jornal Mundo 76

Estado
Não está aberto para novas respostas.

iN Nirvana

Membro Ativo
Pontuação de reação
130
Jornal do Mundo 76

Edição 1 - Configurações.png


Para muitos jogadores de tribos as configurações de um mundo não passam de definições que alguém colocou no fórum externo / servidor, contudo, para quem as decide, estas são o resultado de um processo de decisão certamente não trivial e que tem em consideração diversos fatores. Poder-nos-ias desvendar um pouco mais sobre este processo e quais os pontos que têm maior importância na decisão das configurações?

As configurações para cada mundo são sempre orientadas pela InnoGames, em termos de limites mínimos e máximos, o objetivo principal é sempre encontrar configurações ótimas, tanto para jogadores experientes, como para jogadores novos, se um mundo tem configurações mais pro-player, o seguinte terá de ser mais newbie friendly.

Analisando o mundo 76 é possível identificar configurações "especiais" em relação aos mundos mais recentes tais como milícias e buscas desativadas ou o bónus noturno mais reduzido. Que impacto esperas que estas configurações tenham no mundo e nos jogadores que neste participarão? Acreditas que alguns "reformados" poderão voltar ao jogo?

As configurações para o mundo 76, não classificaríamos como especiais, no entanto houve a vontade de aproximar as configurações do 76 com a dos mundos mais antigos, onde não existia busca nem milícia, com uma pequena variação no BN para apimentar a atividade. Será provavelmente um mundo que agrada a jogadores oldschool e a jogadores nova geração. Esperamos que haja aderência positiva, e, quiçá, o regresso de jogadores reformados.


Allura : Pelo tempo disponibilizado e sua boa disposição.
Equipa do Jornal : Pelas sugestões e pelo seu "know-how".

Esta edição serve essencialmente de apresentação, mas tentaremos trazer mais conteúdo na próxima semana com o começar do mundo! Sugestões são sempre bem-vindas :)
 

- Pinheiro

Membro Notável
Pontuação de reação
783
Gostei da iniciativa.

A minha sugestão seria como no jornal existia uma secção de desporto, política, classificados, anuncios...Fazer algo semelhante com este projeto como votações a determinados temas/perguntas, fofocas, melhores memes, entre outros temas dinamicos que possam achar interessantes.
 

iN Nirvana

Membro Ativo
Pontuação de reação
130
Jornal do Mundo 76 - 2ª Edição
Edição 2 - Candeias.png
K44.pngK45.pngK54.png K55.png

1605032066382.png

wP - A wP optou por uma estratégia interessante de tentar dominar desde logo dois continentes (K44 e K54), tentando tirar proveito da ausência de tribos de grande renome nestes continentes. Se a estratégia realmente é boa ou se mais tarde não se acabará por revelar uma má opção apenas o tempo o dirá...
AVG! - A AVG!, situada no K44 terá como inimigos iniciais a Beware e a wP. Apresentando alguns jogadores com experiência poderão surpreender muita gente dentro do continente.
Beware - Sem descrição, sem família, a Beware vem sozinha, mas conta com jogadores com anos de tribos. A aglomeração entre os jogadores pode ser prejudicial ao seu desenvolvimento inicial, mas poderá também ser uma vantagem na hora de defender.
Bffs - Vindos assumidamente para fazer pontos premium serão à partida uma tribo para não durar muito no mundo, mas talvez alguns dos seus membros acabem por decidir ficar e se juntem a outra tribo.
Terr0r - Uma das grandes candidatas ao mundo, a Terror situa-se no continente 45 onde terá principalmente pela frente a Death Warriors. Embora todos esperem que dominem o continente rapidamente o sucesso não está garantido.
=DW= - Contando com um plantel que aparenta ser um grupo de amigos de outros mundos, a principal oposição da Terror no K45 certamente virá para deixar a sua marca no mundo.
HMetal - A histórica tribo do servidor PT apresenta-se novamente ao serviço para tentar ganhar o seu 3º mundo PT sem fazer qualquer diplomacia. Situados no K55 e com nomes históricos certamente farão a diferença no desenrolar do mundo.
AC~ - Situados no K55 não terão tarefa fácil, contudo contam com alguns nomes com vários mundos ganhos. Será que vieram a sério ou estão só de passagem?
5TH - Situados na fronteira este do K55 com o K45, a 5TH tentará fazer de tudo para ir o mais longe possível, contudo, tendo por baixo a HMetal e por cima a Terror, a tarefa não será fácil.
PM - Concentrados no K45 e contando com alguns nomes conhecidos da comunidade terão um caminho complicado. Terão vindo só para passear ou para fazer a diferença?
QQA - Situados no K54 farão de tudo para o dominar, embora tenham pela frente a wP tentarão certamente aproveitar-se da sua divisão por dois continentes.

Não nos podemos esquecer que tribos que não estão ainda presentes no TOP 15 podem também marcar a sua diferença neste mundo, como é o caso da O4F que já venceu também um mundo.
Esperemos para ver o que nos aguarda este mundo.

Antes de mais parabéns por seres o atual dententor do recorde de farm num dia! O que te permitiu farmares mais que qualquer outro até agora?
Obrigado. Bem, penso que tenha a ver com as estratégias no rush inicial a nivel de tropas e como se podia ver antes da PI acabar, andava sempre no top de aldeias saqueadas e um dos tops diarios de farm, sendo claramente o jogador com pior mapa a nivel de bbs para farmar dos top farmer's diarios.

O que achas deste regresso ao antigamente, sem buscas?
Gostei, embora se possa considerar que sou jogador newschool , essa diferença relativamente aos outros mundos implica um rush inicial diferente do que se fazia nos mundos mais recentes, beneficiando assim os mais "estudiosos".

Dizes ser um jogador newschool, conta-nos então um pouco sobre o teu percurso.
Eu ja tenho conta ha uns anos valentes, mas nem sabia o que era um NT, mas quando entrei no pt53 (já com 1 mes de mundo prai) com uns amigos da universidade tive uns picanços com uma malta e comecei a colar nisto e a aprender a jogar, acabei por entrar passado uns meses na tribo vencida em guerra final. Acabei por entrar sem pre-made no 62 e fui recrutado pela grande Terror ainda no inicio do mundo e foi sempre a partir a partir dai , tendo ganho também o 69 apesar do ban que levei no ínicio em que tinha feito grande rush inicial mas acabei por ajudar no mundo ganho, jogando na conta do meu irmao japiça dando-lhe a medalha :D Pelo meio tive a participação no 64 que entrei so com 1 amigo e embora fosse mundo a meio-gas (tinha o 62), acabei por despender imenso tempo e acabou por ser o unico mundo que desisti antes de acabar apesar de também ter jogado a guerra final durante alguns meses, visto que andava a carregar umas quantas contas e a lid era miseravel e estava se a cagar para os membros. "Acabou" agora o 72 que foi o mundo que estive mais envolvido em termos de lids e afins e foi miseravel o que assisti, mas foi mais um mundo perdido (ou deverei dizer vendido ?) em guerra final. Foi também o único mundo em que surgiram haters meus, visto que nos outros mundos sempre fiquei minimamente chill com grande parte dos aliados e inimigos que partilharam front comigo, apesar de ser grande troll as vezes ahah

Uma discussão que se tem vindo a ter é a de que as tribos, ao praticamente não recrutarem ingame, impedem que haja uma plataforma para o desenvolvimento de novos jogadores, pelo que os mundos acabam por ter sempre os mesmos. Visto já te teres encontrado na situação destes novos jogadores, qual é a tua opinião relativamente a esta posição atual das tribos?
É mais complicado até pelos inumeros spys que vao aparecendo nas tribos de mass recruit onde esses jogadores novos se vão inserir, mas isto é um jogo de endurance e acredito que quem tiver qualidade e se se mostrar uma pessoa que haja de forma idónea e ajude a malta consegue sempre inserir se num grupo. Resta saber depois se será num de jeito ou não (tive bastante sorte neste aspeto!) visto que há muito jogo de bastidores que um membro comum não tem acesso e é iludido, defendendo os seus e acabando por ficar rotulado pelo que foi feito por esse grupo!

Alguma palavra final para os haters do mundo 72?
Muitos já por cá andam, mas desafio mesmo todos a aparecerem por ca visto ter tudo para ser um mundo com muita guerra, uma vez que à terror não conseguirão comprar nenhuma conta, que é ( ou deveria ser) a essência do jogo e onde se prova realmente que se tem mais qualidade que o adversário.

candeias31 - pela disponibildade em responder às nossas questões.
 
Última edição:

iN Nirvana

Membro Ativo
Pontuação de reação
130
Jornal do Mundo 76 - 3ª Edição
Edição 3.png



Gostava que nos falasses um pouco sobre ti, scrumm. Conta-nos um pouco da tua história no tribos.
Então, eu desde que me lembro jogava tribos desde q era mesmo muito novo. Na altura jogava com o meu irmão, mas não passava de um mero jogador do 1º mês. Divertia me a conquistar a 3ª aldeia mas sempre fui muito interessado pelo jogo. Lembro me da sala de armas, de ter de ir ao opera mandar nt´s, e divertia me bastante. Passaram se uns bons anos, até que um dia vi um colega meu a jogar ogame, que é um jogo bastante parecido, só que com naves, e foi aí que falei com ele para jogar tribos, que era um jogo de que tinha boas memórias. Foi aí que voltei e comecei a jogar o 68. Começamos la num k e dps entramos numa tribo onde até conheci malta porreira e gostei de jogar, infelizmente tive de desistir porque apareceu me um trabalho e tinha a escola, mas foi nesse mundo que me apercebi que era um deus da nova escola. Passado uns mesitos, veio a cena do COVID e então entrei no mundo 73 com uns amigos meus, que convidei por estarmos todos aborrecidos durante um período de quarentena. Fomos todos para um k, e fomos todos recrutados para a CDM:)D), eles começaram a desistir passado um bom tempinho, menos o meu grande amigo Gonçalão que teve um endurance que me supreendeu. Agora a partir daqui toda a gente viu a minha potencialidade de ser um dos jogadores mais promissores da nova escola e que vou destruir esta geração de jogadores.

Sem dúvida muitos dos jogadores te consideram a grande jovem promessa da próxima geração, como lidas com esta pressão de representares a nova geração tribal?
Opah, como tu referiste, é algo que mete alguma pressão em mim, e em outros jogadores da nova escola como por exemplo o goncalopo. Qualquer coisa que faça vejo logo malta na comunidade a comentar etc. Mas é normal, porque tal como o meu amigo cavador10 diz "90% das vezes o gozar está adjacente a inveja" e é óbvio que teem inveja das minhas skills.

Após a última edição do jornal comentaste que ias bater o recorde de farm do candeias31. E como o prometido é devido, no dia seguinte estavas em primeiro de farm... Não pensas que tal demonstração irá fazer com que todos os jogadores te tentem derrotar, tal como aconteceu com o fdenisxl, que te conseguiu limpar?
Depois disso virei um alvo para todos os castanhos como é óbvio. A história do fdenisxl, o rapaz conseguiu me limpar, estudou muito bem os horários, disse ao meu colega de casa para n me acordar, basicamente fez de tudo para me limpar e lá consegui. Mas tal como um sábio uma vez me disse, "isto não é um sprint, mas sim uma maratona com muitos obstáculos, o que importa é não desistir".

De facto o tribos é realmente uma maratona e pela frente a tua tribo terá (pelo menos) dois grandes obstáculos: A HMetal e a Terror. Tens alguma palavras para estas tribos?
Não tenho nada a dizer, tenho respeito por ambas, mas acho que o jogo é feito ingame e não nestas cortesias. Mas admito que sem os discords da comunidade e forum externo o jogo não seria o mesmo. Os memes e as picardias trazem uma outra emoção ao jogo

O facto de agora te apelidares de "Lenda scrumm" deve-se a alguma destas picardias/memes de que falas?
Nada disso amigo. Eu apelido me de Lenda tal como muitos outros companheiros, devido ao projeto que irá ganhar o mundo 77, que tem o nome de Liga das Lendas. Nada tem nada a ver com o mundo 76. Lá dentro somos uma família que vai marcar a história do tribalwars pt durante os próximos mundos. Se quiser mais details sobre essa mesma tribo pode ir ao fe, ou ver o Nunexas, um dos nossos membros honorários.

Conta-nos um pouco sobre a tua história no tribos.
Comecei a jogar Tribos com a abertura do servidor Br, lá joguei até ao br37.
Depois fui jogando apenas speeds.
O ano passado um colega meu chamou-me para vir dar um esticão ao PT, numa nostalgia pelo tribos e acabei por ficar enquanto me ambientava ao servidor.
Muita coisa mudou desde o tempo que em jogava e fui sempre aprendendo e continuo a aprender muita coisa até agora.

Mas para além de aprenderes certamente também tens muito para ensinar, ou pelo menos o LPSPT diz que sim... conta-nos sobre o teu processo de decisão da conquista e da sua concepção.
O LPSPT era de longe a maior ameaça tanto a mim como aos restantes membros da minha tribo, quando ele conquistou a aldeia ao meu lado viu-se uma oportunidade de faze-lo cometer um erro. Então teve-se a ideia de apoiar a minha aldeia enquanto eu lhe atacava constantemente a aldeia secundária. O objetivo era provocar um ataque sobre a minha aldeia e permitir que lhe conquistasse a aldeia secundária sem hipótese de reconquista da parte dele ou então simplesmente impossibilitar o desenvolvimento da sua segunda aldeia, ele acabou por morder o isco logo ao 3º ataque com uma tentativa de backtime.
O foco mudou de conquistar a secundária para conquistar ambas, quando na tribo se sugeriu a ideia de se aproveitar o facto de o Tunnes. ter sofrido um coordenado com 100 mil oponentes derrotados, ou seja grande parte da defesa da wP. estava fora.
Arriscamos, 2 membros sacrificaram o seu ataque e triunfamos nesta conquista.

Fala-nos então um pouco sobre a tua tribo... são um grupo de amigos de outros mundos ou encontraram-se por acaso neste?
Somos um grupo de amigos conhecidos de outros mundos, era para virmos a PP's mas como é um mundo sem compra de nobres decidimos ficar a brincar um pouco.

E têm alguma mensagem para o resto das tribos do mundo?
Mensagem da tribo:
"LPSPT foi o 1º, mas não será o último lobo a ser abatido."


scrummzao - pela disponibildade e boa disposição.
Japitar - pela disponibildade e boa vontade em responder às nossas questões.[
Leitores do jornal - pelo entusiamo e paciência. A edição desta semana demorou um pouco mais a sair pois queríamos trazer-vos artigos de qualidade, vocês merecem./SPOILER]
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.532
Acho piada em vez de agradecerem apenas criticarem.

O jornal é suposto ser realizado ainda por um longo período e portanto dará tempo de evidenciar muita coisa, contudo acho perfeitamente normal que não se consiga num Jornal resumir todos os acontecimentos do mundo. Inclusive foram feitas entrevistas a elementos de diversas tribos não tendo em conta a tribo mas sim o desenvolvimento dos jogadores em questão.

Se reparares bem vês que não é bem assim.
IyF2sp2.png


Ai ai ai pessoal heheheeh
 
Última edição por um moderador:

drakdevil

Membro
Pontuação de reação
47
Acho piada em vez de agradecerem apenas criticarem.

O jornal é suposto ser realizado ainda por um longo período e portanto dará tempo de evidenciar muita coisa, contudo acho perfeitamente normal que não se consiga num Jornal resumir todos os acontecimentos do mundo. Inclusive foram feitas entrevistas a elementos de diversas tribos não tendo em conta a tribo mas sim o desenvolvimento dos jogadores em questão.

Se reparares bem vês que não é bem assim.
IyF2sp2.png


Ai ai ai pessoal heheheeh


Kirgo é a minha opinião e a minha crítica como disse em vez de jogadores individuais deviam ter uma abrangência mais geral . Mas se escolhem falar de casos específicos deviam entrevistar os dois lados apenas isso. Acho que não faltei ao respeito a ninguém dei uma ideia para o futuro .
 

cavador10

Membro
Pontuação de reação
94
Nao sou eu que faço o jornal nem sei, e quero dar os parabens pela iniciativa, penso que seja algo benefico para o tribos e dar voz a quem acham q merece


ao resto da comunidade em vez de criticar tudo vejam o lado positivo e vangloriem o esforço q alguns fazem pelo bem da comunidade, nao estou a ver mais nenhuma comunidade a ter tanta atividade como a nossa e isso deve-se a NYOK's e kirgs e afins.

Os meus Parabéns.

Espero um dia conseguir ser relevante ao ponto de ca estar, é sempre uma motivaçao extra este tipo de coisas
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.532
Kirgo é a minha opinião e a minha crítica como disse em vez de jogadores individuais deviam ter uma abrangência mais geral . Mas se escolhem falar de casos específicos deviam entrevistar os dois lados apenas isso. Acho que não faltei ao respeito a ninguém dei uma ideia para o futuro .
Existem formas e formas de dar uma opinião.
Dizeres "entrevistas inúteis" estás a desvalorizar as entrevistas feitas e o tempo que foi dedicado para o fazer.
Mano... estão a entrevistar ambos os lados.... ou o scrumm é teu inimigo?

Mas pronto entendo que não se possa agradar a todos.
 

Soldado Milhões

Membro Notável
Pontuação de reação
574
A iniciativa é boa gentinha, deixem-se disso

É normal o assunto da conquista de 7k, dado o potencial para meme

Quanto a conversas de gastos de pps, tropa de apoio vir de castanhos, jogadores fora do topo de farm, conquista de multis e afins...
Existe de parte a parte, genuinamente não entendo que seja assunto. O tribos em 2020 e vocês em 2016

Boa conquista japitar, os meus parabéns
Agora que o jogo após early game te corra tão bem como no 74 ehehe
 

- Kevinho da Wish

Membro Ativo
Pontuação de reação
186
Kirgonix é pena o jornal ser uma iniciativa tão bem conseguida e depois ser utilizado como foi, com o Scrumm desta maneira
Acho que é esse o ponto onde todos queremos chegar
 

Deleted User - 3109

Guest
Tópico Moderado

A primeira entrevista foi à nossa ilustre Allura, tanto ela como o Ricardo tentam sempre criar configurações de mundos que agradem à maioria, algo que não é de todo fácil nem consensual.

O jornal em si é uma iniciativa engraçada, tem acontecido em vários mundos anteriores mas nunca passa de uma mão cheia de entrevistas porque tal como as configurações é impossível agradar a todos e quem organiza acaba por se desmotivar ou não ter tempo para lhe dar continuidade.

Apostando na continuidade desta iniciativa acredito que todos terão oportunidade de serem entrevistados, pelo menos um jogador que se destaque de cada tribo. Prevendo o que já sucedeu no passado e de forma a manter a iniciativa viva, sugiro que cada tribo faça as suas entrevistas a um jogador do seu plantel que se destaque e faziam assim uma edição maior, poderia ser mensal em vez de semanal.
Combinam perguntas tipo e uma pergunta surpresa, à escolha de cada tribo, enviam a quem está a organizar o Jornal para tratar da edição e assim todos têm "tempo de antena".
Não vale repetirem jogadores logo teriam de passar para o segundo, terceiro, etc... jogadores que mais se destacam.

Isto é apenas uma sugestão perante os comentários que vi, um desafio para os organizadores bem como para a comunidade de Tribos, mais precisamente os presentes no M76.

Em relação à forma como reagem a cada mensagem que trocam, um exercício que podem fazer é fecharem os olhos e colocarem-se na posição da outra pessoa e como reagiriam se estivessem a ler o que escrevem, sendo que por vezes é mais a forma como escrevem, como iriam reagir?

Exemplo, pensem na vossa cara metade e as duas formas de dizer "eu odeio-te", a mensagem é a mesma mas uma vai por SMS/Whatsapp - não verbal e a outra em pessoa com uma postura marota/sedutora, sorriso no rosto, etc...
A conclusão aqui é que a mesma mensagem pode ter diferentes significados e é preciso compreensão, esforço de ambas as partes para ser compreendido e tentarem ser construtivos nos vossos pontos de vista, em vez de usarem a ironia que pode ou não ser percebida da melhor maneira.

Os tópicos fechados temporariamente estão reabertos bem como a aplicação de pontos de advertência.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo