Mesma sugestão que dei à 7 anos atrás

Arag0oN

Membro
Olá,

Tal como sugeri 7 anos atrás volto a sugerir.

Não está na hora de criarem um mundo sem pp's de uma vez por todas?
Não perdiam dinheiro com isso, antes pelo contrário, atraiam pessoal da antiga a jogar novamente.

Mundos só com 4 continentes? A acabarem mais rápido do que o coronavírus se espalha? O que é isto? É pessoal a gastar pp's com fartura. Tudo bem, também tem a sua diversão. Mas acho que depois de 72 Mundos não iriam perder 1 cêntimo em fazerem essa peripécia.

Mundo sem pp's e sem bandeiras.
Jogadores começarem do zero, sem cá bandeiras de 30 mundos passados ou pp's farmadas noutros mundos ou quem tem carteira para tal.
Sou só eu que penso nisto depois de regressar a este jogo depois de anos?

E no caso de existirem espertos com argumentos de inveja, eu quando me apetece e quero ponho pp's também. Simplesmente não vejo a diversão de 1 mundo inteiro ser para 4 ou 5 tribos tops que gastam pp's ou que têm pp's e vantagens de mundos passados.

Cumprimentos,
Arag0oN

Mito Killer

Novo Membro
gostava que criassem, mas nao infelizmente nao vao criar.... e so veres o que acabaste de dizer...sugeriste ha 7 anos..olha o tempo q passou e nada...

TyFusion

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Um mundo sem pps, ou seja, sem funcionalidades premium e gestor de conta?

Existem mundos sem compra de nobres, ocasionalmente, e onde essa diferença de "carteira" é facilmente ultrapassada.

Infelizmente o jogo acaba por ir morrendo aos poucos como todos os outros mas o tribos atual nem mete piada de jogar, basta veres players como o gorka etc, em 2 dias chega a 11k de pontos, e ainda tem 3 dias de proteçao contra iniciantes, isto faz algum sentido?

E como o suporte diz : Existem mundos sem compra de nobres, ocasionalmente, e onde essa diferença de "carteira" é facilmente ultrapassada.

Qual é o sentido de tirar compra de nobres se continuam a comprar recursos do mercado? Ou entao a fazerem mares de multis á volta ?...

Hormonas

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Qual é o sentido de tirar compra de nobres se continuam a comprar recursos do mercado?
A venda de recursos no mercado permite aos jogadores não só comprar, mas também vender recursos em trocas de pontos premium. Retirar a venda de recursos no mercado poderia muito bem fazer o efeito oposto ao proposto, dado que este permite a todos os jogadores, inclusive os que não têm possibilidade financeira de comprar pontos premium, de os ter.

Com a venda de recursos todos conseguem ter virtualmente uma quantidade de pontos premium que permita comprar também recursos, porém cabe a cada jogador conseguir fazê-lo e nisto o suporte não pode ter papel.

Cumprimentos,
Hormonas

Andy

Membro
Não havendo qualquer tipo de compras com pontos premium, também não é preciso vender.
Mas isso nunca foi feito... Desde sempre que há conta premium, eu já não tenho a minha primeira conta ativa para poder mostrar print de conta premium comprada no pt2, mas já na altura havia isso. Com menos funcionalidades é certo, mas existia.
Vamos lá... Porque é que os mundos antigamente tinham mais continentes? É mesmo pela quantidade de jogadores? Se pensarem no tempo que demorava a fechar um mundo e na quantidade de vezes que a mesma pessoa reiniciava a conta após ser conquistada, indo parar na periferia, fazendo o sistema adicionar novas bbs, o que trazia sempre mais jogadores para trás, era um ciclo... Mas não pela quantidade de pessoas que havia a jogar, mas sim pelo tempo que as coisas demoravam a acabar.
O jogo por inteiro tinha um conjunto enorme de factores diferentes que fazia com que estes mundos fossem assim. Estamos a falar de um jogo que surgiu quando a oferta de jogos não era nem 1/100 do que temos hoje. Nessa altura era normal haver outro tipo de competitividade, porque não tinhas outras coisas mais interessantes... De todos os "cotas" que conheci e me encaminharam neste jogo desde os grandes mundos, não há nenhum que me diga que deixou de jogar porque se acabou o dinheiro para aqui meter. Deixaram de jogar porque o jogo consome muito tempo, porque perdeu o interesse, já atingiram os patamares que queriam, já nenhum mundo vai ser tão bom como aquele mundo x antigo... Porque não se trata dos pps, trata-se do ambiente, das pessoas que tínhamos connosco, por muito que se tente recriar isso, nunca será igual...
Um mundo sem bandeiras, sem compra e venda de recursos, sem compra de nobres, era uma lufada de ar fresco... Era sim, ia adorar, mas ia adorar nos primeiros tempos. Mas sem CP (temos de assumir que estás a implicar isto, sendo que referes que seria sem pps feitos noutros mundos, caso contrário isto não faria muito sentido... Mundos sem compra de nobres tem havido... Os que tem terminado em 6), sem cp ninguém aqui ia jogar. Ia acontecer exactamente o oposto do pretendido, em vez de um mundo enorme e duradouro, ias ter um mundo em que para já, todos estes jogadores ativos atualmente passariam á frente, se não da para vender pps, se tem de jogar á la pata, voltar aos tempos antigos do bloquinho de notas para marcar quais sao as aldeias de defesa e de ataque, recrutar aldeia a aldeia, ando so on... Esquece, entravas tu, se te desse jeito no momento em que o mundo abrisse, porque ainda pode acontecer que ele abra numa altura em que tens demasiado trabalho, entravam mais meia dúzia de curiosos só para rever, para matar aquela nostalgia e pronto... O grosso do pessoal que hoje em dia "enche" os mundos, não vinha aqui fazer nada, não tem paciência ou tempo para isso.
E em menos de nada terias um mundo de farmville, cheio de inativos e bbs para aquele "forte" com paciência para ir conquistando...

Eu tenho uma sugestão, peço desculpa ao suporte porque sei que não é propriamente legal, mas criem um servidor pirata, é procurar na net como se faz. E façam um mundo nessas condições, façam publicidade, tentem convencer esses jogadores a voltar, não precisa de ser um mundo muito elaborado, basta ter os pontos chave do que pedem e verem qual é a adesão inicial e quantos sobram ao fim de um mes por exemplo. um servidor de teste basicamente

Mito Killer

Novo Membro
Um mundo sem pps, ou seja, sem funcionalidades premium e gestor de conta?

Existem mundos sem compra de nobres, ocasionalmente, e onde essa diferença de "carteira" é facilmente ultrapassada.
Precisamente....
Só no dedo...sem cp sem gestor etc etc....
Bem top

Mito Killer

Novo Membro
Não havendo qualquer tipo de compras com pontos premium, também não é preciso vender.
Mas isso nunca foi feito... Desde sempre que há conta premium, eu já não tenho a minha primeira conta ativa para poder mostrar print de conta premium comprada no pt2, mas já na altura havia isso. Com menos funcionalidades é certo, mas existia.
Vamos lá... Porque é que os mundos antigamente tinham mais continentes? É mesmo pela quantidade de jogadores? Se pensarem no tempo que demorava a fechar um mundo e na quantidade de vezes que a mesma pessoa reiniciava a conta após ser conquistada, indo parar na periferia, fazendo o sistema adicionar novas bbs, o que trazia sempre mais jogadores para trás, era um ciclo... Mas não pela quantidade de pessoas que havia a jogar, mas sim pelo tempo que as coisas demoravam a acabar.
O jogo por inteiro tinha um conjunto enorme de factores diferentes que fazia com que estes mundos fossem assim. Estamos a falar de um jogo que surgiu quando a oferta de jogos não era nem 1/100 do que temos hoje. Nessa altura era normal haver outro tipo de competitividade, porque não tinhas outras coisas mais interessantes... De todos os "cotas" que conheci e me encaminharam neste jogo desde os grandes mundos, não há nenhum que me diga que deixou de jogar porque se acabou o dinheiro para aqui meter. Deixaram de jogar porque o jogo consome muito tempo, porque perdeu o interesse, já atingiram os patamares que queriam, já nenhum mundo vai ser tão bom como aquele mundo x antigo... Porque não se trata dos pps, trata-se do ambiente, das pessoas que tínhamos connosco, por muito que se tente recriar isso, nunca será igual...
Um mundo sem bandeiras, sem compra e venda de recursos, sem compra de nobres, era uma lufada de ar fresco... Era sim, ia adorar, mas ia adorar nos primeiros tempos. Mas sem CP (temos de assumir que estás a implicar isto, sendo que referes que seria sem pps feitos noutros mundos, caso contrário isto não faria muito sentido... Mundos sem compra de nobres tem havido... Os que tem terminado em 6), sem cp ninguém aqui ia jogar. Ia acontecer exactamente o oposto do pretendido, em vez de um mundo enorme e duradouro, ias ter um mundo em que para já, todos estes jogadores ativos atualmente passariam á frente, se não da para vender pps, se tem de jogar á la pata, voltar aos tempos antigos do bloquinho de notas para marcar quais sao as aldeias de defesa e de ataque, recrutar aldeia a aldeia, ando so on... Esquece, entravas tu, se te desse jeito no momento em que o mundo abrisse, porque ainda pode acontecer que ele abra numa altura em que tens demasiado trabalho, entravam mais meia dúzia de curiosos só para rever, para matar aquela nostalgia e pronto... O grosso do pessoal que hoje em dia "enche" os mundos, não vinha aqui fazer nada, não tem paciência ou tempo para isso.
E em menos de nada terias um mundo de farmville, cheio de inativos e bbs para aquele "forte" com paciência para ir conquistando...

Eu tenho uma sugestão, peço desculpa ao suporte porque sei que não é propriamente legal, mas criem um servidor pirata, é procurar na net como se faz. E façam um mundo nessas condições, façam publicidade, tentem convencer esses jogadores a voltar, não precisa de ser um mundo muito elaborado, basta ter os pontos chave do que pedem e verem qual é a adesão inicial e quantos sobram ao fim de um mes por exemplo. um servidor de teste basicamente

Bom, eu nao me lembro de ter existido smp cp...penso que nao existiu sempre...mas ja la vao tantos anos que uma pessoa ja nem se lembra bem...

De resto so fazer 2 comentarios rapidos...

1º - Claro que a diferença ta na quantidade de jogadores....antes abria 1 mundo tinhas 100 mil "gajos" a entrar...agora se tiveres 10 mil e bom....duvido 10k de pessoas criar 90mil multis... portanto a diferença está na quantidade de jogadores
pra mim esta tb nas configuraçoes do mundo...e dou um exemplo muito bom...um mundo de 100 K c/ 100k jogadores, tinhas tribos de 60/80 membros, um mundo de 10kjogadores c/ 4K ocupados tens precisamente a mesma quantidade de membros...que sentido faz o numero de pessoal reduzir e jogadores por tribo nao? opa...eu nesta fase acho que so vou jogando mesmo pelo convivio que nisso, de facto acho que este jogo e super porreiro, mas relativamente a competitividade...acho que estraga logo tudo...mas isto digo eu...

Depois concordo com o q dizes, provavelmente um mundo sem nada nao ia resultar bem pq a malta ta habituada a "vida facilitada", ocupa mt tempo e tal....mas que seria interessante seria...(se houvesse povo pra jogar claro)

Arag0oN

Membro
Eu percebo os vossos argumentos todos.
Mas eu vou retificar aquilo que disse de outra forma.

Eu não quis dizer voltar atrás completamente. Sem absolutamente nada.
As funcionalidades que ajudam mas não beneficiam em nada poderiam muito bem ficar.

A minha proposta seria apenas sem histórico de mundos passados, ou seja, Bandeiras e Pontos Premium.
E todas as funcionalidades dos Pontos Premium (e deixar colocarem o brasão à vontade, uma vez que não existia contas premium (sim, só porque é bonito))

Um mundo com a maior velocidade. Sem o que eu já mencionei. Igrejas ou não, não faz diferença. O paladino com os livros pode muito bem também ficar ou então voltar para os Itens como antigamente.

Vocês estão a exagerar a minha proposta.

Só quero jogar num mundo em que não tenho de me preocupar com o meu vizinho gastar 200€ ou mais e eu acompanhá-lo ou ter sorte e não calhar ao pé dele de início.

Quando ao argumento do "tempo" ou "paciência".
Existe sim pessoas que iriam ter paciência, e não eram 1 ou 2 mas bem mais que isso. Quer jogadores novos, quer jogadores antigos.
Todos os dias entram jogadores novos no tribos. Simplesmente não percebem nada disto mesmo com o tutorial, vêm um jogador já com segunda aldeia faz nem 4 dias óbvio que perdem a pica para jogar.

Sektor x9

Membro Ativo
O br100 foi sem funcionalidades premium. Só CP, AF e Gestor.

Abriu ao mesmo tempo do 72... Foi pena. A comunidade PT devia ter ido toda para lá.