[Tutorial] Nukes Ofensivos

  • Iniciador do tópico DeletedUser4167
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser4167

Guest
Construção de Edifícios
Uma constante problemática para alguém quando joga tribos, é como construir os edifícios das aldeias. Uns constroem os edifícios ao máximo pois não têm noção dos níveis, mas a desvantagem disso, é que tira 2000 de espaço que podias encher de tropas, eis um exemplo de uma aldeia quase perfeita para o que necessitamos.

Edifício principal (Nível 20)
Quartel (Nível 25)
Estábulo (Nível 20)
Oficina (Nível 7)
Academia (Nível 3) ou 1 consoante o mundo
Ferreiro (Nível 20)
Praça de Reunião (Nível 1)
Estátua (Nível 1)
Mercado (Nível 17) O mercado ocupa muito espaço, podes deixá-lo no máximo a nivel 20
Bosque (Nível 30)
Poço de Argila (Nível 30)
Mina de Ferro (Nível 30)
Fazenda (Nível 30)
Armazém (Nível 30)
Esconderijo (Nível 0) Não necessário
Muralha (Nível 20)

Outros dos problemas relacionado com este facto é a especialização de aldeias, podem pensar que, se as aldeias têm unidades diferentes, devem também ter edifícios a diferentes níveis certo? Errado, um simples inimigo pode identificar quais as tuas aldeias defensivas e ofensivas simplesmente por ver os pontos de ambas, e depois pode usar isto contra ti.

Por isso, devem usar este esquema ou outro similar para ambos as aldeias ofensivas e defensivas.

Primeiro, o que é um nuke?
Um Nuke existe quando as tropas ofensivas/defensivas enchem o espaço da fazenda de uma aldeia por completo.

Para começar, não existe nenhum nuke perfeita, existe sim, um nuke adaptado ao teu estilo de jogo e a várias circunstâncias. Num nuke, estas 3 coisas são fundamentais:

1) Velocidade de construção
2) Eficiência
3) Versatilidade

Nuke Ofensivo:

6243 Vikings
2720 Cavalaria Leve
480 Arqueiros a Cavalo
240 Arietes

Eu testei este ataque com o mais utilizado que é o 6K vikings, 3K Cavalaria Leve e 300 Arietes. Agora com o ataque, as pessoas tendem a adicionar mais Ariétes casa a muralha não seja destruída totalmente. O número matemático para deitar abaixo uma muralha por completo é 219 Arietes. No entanto, isto só acontece quando a aldeia está vazia, sem tropas. Terá que existir um número equilibrado entre tropas e arietes ao escolher a consistência do teu Nuke. O meu Nuke, mata mais uma defesa básica de 8K lanceiros e 2K Cavalaria Pesada e é eficiente também contra 6.6K lanceiros, Espadachins e Arqueiros. Tudo com uma muralha de nivel 20. Eu não uso mais de 500 Arqueiros a cavalo no meu Nuke. 54 Arqueiros a cavalo conseguem matar 500 Arqueiros com uma muralha de nivel 20. Ainda, o meu Nuke é um Nuke generalizado, ou seja, resulta na maior parte das situações, mas nem toda a defesa é igual. Por isso, após teres 5 aldeias com este tipo de Nukes, outros Nukes com diferentes especializações devem ser feitos.

Todas as aldeias que pretendes atacar, devem ser espiadas antes por isso, por isso, eu recomendo nukes com 150% de vikings, 75% de Cavalaria leve e 75% de cavalaria a cavalo. Deve-se também incluir arietes, mais ou menos 300, estes devem ser usados ao atacar aldeias cheias de tropas, pois compensa mais gastar um nuke assim, do que gastar dois Nukes com menores valores de Arietes com menor efeito na aldeia do oponente.

Um nuke normal é de 6K vikings, 3K Cavalaria Leve e 300 Arietes. Isto é apenas um mero exemplo para ser usado em comparação, pode mudar dependente do que tu queres ou gostas e de acordo com o espaço na tua fazenda.
- Um Nuke que é rico em Vikings (Vik) - Ex: 8k-9k Vikings; 2k-2,5k CL; 250 Arietes - É útil contra defesas ricas em lanceiros.
- Um Nuke que é rico em Arietes - Ex: 7k Vik; 650 CL; 2k AC; 300 Arietes - É útil contra aldeias cheias de defesa (com mais defesa do que a fazenda aguenta, aldeias com apoio).
- Um Nuke que é rico em Cavalaria Leve (CL) - Ex: 4k Vik; 4k CL; 250 Arietes - É útil contra defesas ricas em espadachins.
- Um Nuke que é rico em Arqueiros a Cavalo (AC) - Ex: 5k Vik; 2.85k AC; 300 Arietes - É útil contra defesas ricas em arqueiros.
População: 20,723
Tempo de Construção no Quartel: 176:53 Horas
Tempo de Construção no Estábulo: 178:37 Horas
----
001:44
Como podem ver, existe uma diferença de menos de 2 minutos entre o tempo de construção no quartel e no estábulo. Quando te encontras frente a aldeias cheias de defesa, as tuas tropas ofensivas são esperadas a morrer. Depois é tudo sobre uma questão de quem reconstroi mais rapidamente. É aqui que entra aquilo que referi mais acima, velocidade de construção e eficiência.

Agora está tudo contigo, podes usar mais variações deste género dependendo do que opositor tem nas suas aldeias ou do que se ajusta mais ao teu estilo de jogo. Varia, não te fiques pelo mesmo Nuke.

Nota: k = mil

pin
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser586

Guest
Muito útil, gostei bastante. Vê á que a té eu aprendi algumas coisas!:p

Só é pena a cor das letras, fez-m um bocado de impressão para ler...;)
 

DeletedUser

Guest
Olá,

(...)
- Um Nuke que é rico em Cavalaria Leve (CL) - Ex: 5k Vik; 4k CL; 250 Arietes - É útil contra defesas ricas em espadachins.

Neste caso específico, vai dar algo em torno dos 22 mil habitantes (não fiz as contas exactas).

Já agora, talvez fosse boa ideia pôr um Build (estratégia de níveis dos edifícios) que possa suportar essas Nukes. Seria útil, nem que fosse para os mais novatos, para terem a noção de um bom Build que não ocupe demasiada população :)

Atentamente,
zemaneljag
 

DeletedUser4167

Guest
Acho que o Quartel devia ficar a 24 e não a 25 ;)

pinrage disse:
Tempo de Construção no Quartel: 176:53 Horas
Tempo de Construção no Estábulo: 178:37 Horas
----
001:44
Como podem ver, existe uma diferença de menos de 2 minutos entre o tempo de construção no quartel e no estábulo. Quando te encontras frente a aldeias cheias de defesa, as tuas tropas ofensivas são esperadas a morrer. Depois é tudo sobre uma questão de quem reconstroi mais rápidamente. É aqui que entra aquilo que referi mais acima, velocidade de construção e eficiência.

A velocidade de construção torna-se maior, construindo o teu ataque em muito menor tempo, podes não reparar em pequenas recrutas mas em grandes recrutas a diferença é obvia.
 

DeletedUser9306

Guest
pinrage eu tive a procura e encontrei um nuke que "rebenta" com muitas defesas e assim:
-8600 VICKS
-1000 CL
-1000 AC
-300 ARIETES
 

DeletedUser

Guest
pinrage
nenhuma das nukes acims referidas passam por 6000L+6000Es+6000Arq., cerca de 60% tiram


tenho uma segestão ara o ppl com mais que um milhao pontos

façam aldeias ofensivas especialziadas da seguinte maneira.


18.000 vikings
400 Arietes
Paladino com machado de thorgard


esse ataque pode facilemnte ser defendido somente por uma aldeia espcializada em CP mas, o paladino faz toda a diferença. 18000 + 30% ataque?..nem queiram imaginar

outro exemplo

em vez de vikings..CL

4600 Cl
300 arietes
paladino com lança de miezko..


esse aí é ainda mais destrutivo que o de vikings, e semrpe podes usar a cavaleria nm ataque destrutivo mto rapido. Os jogadores com mais experiencia, sabem que numa guerra, ha mta batalha, ha aldeias que seperdem, e nas aldeias disputadas, depois da primeira conquista, ha grande probabilidade de a muralha deixar de existir. Sendo assim, um ataque de 4600CL é muito rapido, limpa tudo, sem deixar possibilidade de apoio.


outro.

2500 CL
2000 AC


bem, eu tenho disso tmb, sem arietes, taque espcializado contra todas as tropas, muito rapido. Porque nao tenho arietes? passo a explicar. Como sabem uma nuke ofensiva nucna destroi uma defesa cheia e bem equilibrada. Ora eu mando uma nuke, a habitual com os arietes, esse morrem, e deixam a muralha a um nivel miseravel, ora essa combinação é tão destrutiva que mesmo qu eo inimigo meta outra fazenda destrutiva a seguir, apesar de perder grande parte dos caalos, reduzo-lhe a defesa a pó.


ultimo

3330 CP + paladino com estandarte.


em cada 40 aldeias, eu tenho uma aldeia com esses CPesados. Considero as rainhas do meu jogo. em defesa sozinhas, conseguem aguentar até 3 nukes habituas (sem ser a de CL que eu notifiquei acima), apoios instantaneos, especialmente contra nukes inimigas que levam arietes e demoram seculos a chegar. Poder ofensivo grande. Em caso de necessidade serve de limpeza, quando por xemplo enganamo-nos nos alculos, em as 2 nukes k mandamos nao chegam, mandamos esse tmb antes do NT.


ou seja, a variabilidade deve estar na base da nossa conta, tal como em biologia. Os seres que se reproduzem assexuadamente multiplicam-se mto rapidamente, mas uma edpidemia elimina-os num instante, e os sexuadamente, apesar de teremmais dificuldae a reproduzirem-se, sao mais resistentes.(que analogia)


desconfio que os novatos nao vao perceber muoito do meu post, mas os que ja tem algum tempo passado no TW, penso que dei dicas..importantes..

bom jogo
 

DeletedUser9306

Guest
pois dri? mas se reparares nenhum desses ataques se aproxima tambem de 60% enquanto que o que eu referi acima a deixa a 59,9% sendo o nuke que eu encontrei mais eficaz ate agora
-8600 vickins
-1000 Cl
-1000 AC
-300 ARIETES
 

DeletedUser4167

Guest
pinrage
nenhuma das nukes acims referidas passam por 6000L+6000Es+6000Arq., cerca de 60% tiram


tenho uma segestão ara o ppl com mais que um milhao pontos

façam aldeias ofensivas especialziadas da seguinte maneira.


18.000 vikings
400 Arietes
Paladino com machado de thorgard


esse ataque pode facilemnte ser defendido somente por uma aldeia espcializada em CP mas, o paladino faz toda a diferença. 18000 + 30% ataque?..nem queiram imaginar

outro exemplo

em vez de vikings..CL

4600 Cl
300 arietes
paladino com lança de miezko..


esse aí é ainda mais destrutivo que o de vikings, e semrpe podes usar a cavaleria nm ataque destrutivo mto rapido. Os jogadores com mais experiencia, sabem que numa guerra, ha mta batalha, ha aldeias que seperdem, e nas aldeias disputadas, depois da primeira conquista, ha grande probabilidade de a muralha deixar de existir. Sendo assim, um ataque de 4600CL é muito rapido, limpa tudo, sem deixar possibilidade de apoio.


outro.

2500 CL
2000 AC


bem, eu tenho disso tmb, sem arietes, taque espcializado contra todas as tropas, muito rapido. Porque nao tenho arietes? passo a explicar. Como sabem uma nuke ofensiva nucna destroi uma defesa cheia e bem equilibrada. Ora eu mando uma nuke, a habitual com os arietes, esse morrem, e deixam a muralha a um nivel miseravel, ora essa combinação é tão destrutiva que mesmo qu eo inimigo meta outra fazenda destrutiva a seguir, apesar de perder grande parte dos caalos, reduzo-lhe a defesa a pó.


ultimo

3330 CP + paladino com estandarte.


em cada 40 aldeias, eu tenho uma aldeia com esses CPesados. Considero as rainhas do meu jogo. em defesa sozinhas, conseguem aguentar até 3 nukes habituas (sem ser a de CL que eu notifiquei acima), apoios instantaneos, especialmente contra nukes inimigas que levam arietes e demoram seculos a chegar. Poder ofensivo grande. Em caso de necessidade serve de limpeza, quando por xemplo enganamo-nos nos alculos, em as 2 nukes k mandamos nao chegam, mandamos esse tmb antes do NT.


ou seja, a variabilidade deve estar na base da nossa conta, tal como em biologia. Os seres que se reproduzem assexuadamente multiplicam-se mto rapidamente, mas uma edpidemia elimina-os num instante, e os sexuadamente, apesar de teremmais dificuldae a reproduzirem-se, sao mais resistentes.(que analogia)


desconfio que os novatos nao vao perceber muoito do meu post, mas os que ja tem algum tempo passado no TW, penso que dei dicas..importantes..

bom jogo

Pois, mas o que disseste só se aplica a pessoas com bastantes aldeias com tinhas referido, para além disso, estás a desaproveitar o nobre numa aldeia ofensiva?
Eis uma dica, juntem o paladino com a fogueira de aletheia mais 2000 catapultas, ista faz uma força tremenda de força defensiva e a uma velocidade de 10 minutos por quadrado (paladino como apoio).
Esta para mim é a melhor maneira de aproveitar a armo do paladino..



pois dri? mas se reparares nenhum desses ataques se aproxima tambem de 60% enquanto que o que eu referi acima a deixa a 59,9% sendo o nuke que eu encontrei mais eficaz ate agora
-8600 vickins
-1000 Cl
-1000 AC
-300 ARIETES

Como disse não existe uma nuke que faz magia assim do nada, cada nuke tem as suas adaptações, se precerber-mos a defesa mais utilizado podemos construir o ataque mais eficaz.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Pois, mas o que disseste só se aplica a pessoas com bastantes aldeias com tinhas referido, para além disso, estás a desaproveitar o nobre numa aldeia ofensiva?
Eis uma dica, juntem o paladino com a fogueira de aletheia mais 2000 catapultas, ista faz uma força tremenda de força defensiva e a uma velocidade de 10 minutos por quadrado (paladino como apoio).
Esta para mim é a melhor maneira de aproveitar a armo do paladino..





Como disse não existe uma nuke que faz magia assim do nada, cada nuke tem as suas adaptações, se precerber-mos a defesa mais utilizado podemos construir o ataque mais eficaz.

Em relação à fazenda defensiva das catapultas, a defesa é excelente, é um pouco lenta mas se virmos quanto 2000 catapultas equivalem, agora vejamos o dobro...
 

DeletedUser4167

Guest
Em relação à fazenda defensiva das catapultas, a defesa é excelente, é um pouco lenta mas se virmos quanto 2000 catapultas equivalem, agora vejamos o dobro...

Não é lenta, se tiveres a arma e o paladino lá, a velocidade é a mesma do paladino com mais 1000 vezes a força defensiva que tem..
 

DeletedUser

Guest
a fogueira nao d]a bonus defensivo...

so de dano, ou seja fazes duas vezes mais dano

mas eu nunca faco mais que 40 catapultas, mas..nucna mesmo.

so as faco pa destruir a ponto de reuniao militar.
 

DeletedUser

Guest
Para a mandar bunkers abaixo, a melhor configuração é a Rebenta Muralhas

O ataque é de.Apesar da aldeia levar +

10.000 vickings
1250 Arietes

Claro que para manter os pontos das aldeias uniformes o oficina tem que estar a 10, e tem o incoveniente de demorar muito mai tempo a regenerar.

O tutorial está muito bom.
 

DeletedUser

Guest
Não é para desmoralizar o que postaram mas tudo isso é pura burocracia
Qualquer nuke seja de que tipo for arrasa na boa um full de defesa, então para quê gastar tempo precioso a recrutar um punhado de machados especifico?
Para mim qualquer nuke bom será aquele que é mais rápido encher a fazenda, tudo o resto não interessa...o que nos vai destingir é a maior rapidez de recrutamento. É isso que permite estar sempre um passo á frente...
Quanto a nuke se é algo standart que tenho é 300 rams por causa da moral :cool:
 

DeletedUser

Guest
Muito bom tutorial!

Sempre aprendi algo de como atacar alguém de maneira efectiva!

Da minha parte, muito obrigado!
 

DeletedUser

Guest
Construção de Edificios
Uma constante problemática para alguem quando joga tribos, é como construir os edificios das aldeias. Uns constroiem os edificios ao máximo pois não têm noção dos niveis, mas a desvantagem disso, é que tira 2000 de espaço que podias encher de tropas, eis um exemplo de uma aldeia quase perfeita para o que necessitamos.

Edifício principal (Nível 20)
Quartel (Nível 25)
Estábulo (Nível 20)
Oficina (Nível 7)
Academia (Nível 3) ou 1 consoante o mundo
Ferreiro (Nível 20)
Praça de Reunião (Nível 1)
Estátua (Nível 1)
Mercado (Nível 17) O mercado ocupa muito espaço, podes deixá-lo no máximo a nivel 20
Bosque (Nível 30)
Poço de Argila (Nível 30)
Mina de Ferro (Nível 30)
Fazenda (Nível 30)
Armazém (Nível 30)
Esconderijo (Nível 0) Não necessário
Muralha (Nível 20)



pin


Andava mesmo à procura disto e,finalmente,encontrei...
No Mundo 9 a que nível deverá estar a Academia?
A Oficina basta a nível 7?
 

DeletedUser

Guest
em vez de vikings..CL

4600 Cl
300 arietes
paladino com lança de miezko..

5000 CL
240 Arietes
Paladino

É mais eficaz ainda.


Andava mesmo à procura disto e,finalmente,encontrei...
No Mundo 9 a que nível deverá estar a Academia?
A Oficina basta a nível 7?

A Oficina gasta uma população mínima mete a a 15 que não perdes nada com isso. Claro que a 7 também não faz diferença nenhuma já que os arietes são sempre os que se recrutam em menos quantidade.
Academia fica a teu critério. Soube para Nível 3 se precisares de fazer vários trains, caso contrário chega nível 2.
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo