DeletedUser
Guest
bom post!!
bastante util, parabens!!
bastante util, parabens!!
Academia (Nível 3) ou 1 consoante o mundo
Acho que deverias estudar um pouco mais antes de fazeres um tutorial...Construção de Edificios
Uma constante problemática para alguem quando joga tribos, é como construir os edificios das aldeias. Uns constroiem os edificios ao máximo pois não têm noção dos niveis, mas a desvantagem disso, é que tira 2000 de espaço que podias encher de tropas, eis um exemplo de uma aldeia quase perfeita para o que necessitamos.
Edifício principal (Nível 20)
Quartel (Nível 25)
Estábulo (Nível 20)
Oficina (Nível 7)
Academia (Nível 3) ou 1 consoante o mundo
Ferreiro (Nível 20)
Praça de Reunião (Nível 1)
Estátua (Nível 1)
Mercado (Nível 17) O mercado ocupa muito espaço, podes deixá-lo no máximo a nivel 20
Bosque (Nível 30)
Poço de Argila (Nível 30)
Mina de Ferro (Nível 30)
Fazenda (Nível 30)
Armazém (Nível 30)
Esconderijo (Nível 0) Não necessário
Muralha (Nível 20)
Podes crer que ele tem mais experiencia que tuAcho que deverias estudar um pouco mais antes de fazeres um tutorial...
Não. Diz que não adianta ter o mercado a mais de 20. 17 é o recomendadoMercado a lvl17 em que dizes que o maximo é o lvl20?
Se morrerem muitos aríetes num ataque fica muito mais fácil e rápido recrutá-los até porque oficina a 2 ou a 7 nao faz grande diferençaOficina lvl7? lvl2 não chega?
O armazem nao ocupa fazenda --'Armazém a lvl30??? Tens de ver a velocidade do mundo, pois se for de velocidade lenta, lvl24/25 chega e sobre, se for velocidade elevada, no máximo lvl27/28
Sem dúvida que confunde o adversárioOutro aspecto, é quando falas que as aldeias devem ficar todas iguais para não descobrirem..... rsrsrsrrsrs enfim.....
1) Não sei..... não o conheço.. mas só por ser um usuário conhecido e eu não, ele é mais experiente? rsrsr1) Podes crer que ele tem mais experiencia que tu
2) Não. Diz que não adianta ter o mercado a mais de 20. 17 é o recomendado
3) Se morrerem muitos aríetes num ataque fica muito mais fácil e rápido recrutá-los até porque oficina a 2 ou a 7 nao faz grande diferença
4) O armazem nao ocupa fazenda --'
5) Sem dúvida que confunde o adversário
6) Portanto, quando fizeres uma critica, pensa antes
Acho que deverias estudar um pouco mais antes de fazeres um tutorial...
Mercado a lvl17 em que dizes que o maximo é o lvl20?
Oficina lvl7? lvl2 não chega?
Armazém a lvl30??? Tens de ver a velocidade do mundo, pois se for de velocidade lenta, lvl24/25 chega e sobre, se for velocidade elevada, no máximo lvl27/28
Outro aspecto, é quando falas que as aldeias devem ficar todas iguais para não descobrirem..... rsrsrsrrsrs enfim.....
Só um pequeno pormenor, o armazem e a fazenda nao ocupam espaço, logo pra quê te-los em nivel inferior ao máximo.
Outro pormenor, o termo "nuke" é utilizado para designar aldeias de ataque e não aldeias com a fazenda cheia. Alem disso, atacar com CP é alem de noobice, burrice tambem : D
Sir, não esperava ouvir isso de ti =SSó um pequeno pormenor, o armazem e a fazenda nao ocupam espaço, logo pra quê te-los em nivel inferior ao máximo.
Outro pormenor, o termo "nuke" é utilizado para designar aldeias de ataque e não aldeias com a fazenda cheia. Alem disso, atacar com CP é alem de noobice, burrice tambem
Felizmente sei TODAS as construções a fazer nos vários tipos de aldeias... utilizo essa táctica à mais de um ano e nunca deu mau resultadotens 5 aldeias tipo, o resto diferente, será que sabes de cor cada construção de cada aldeia? não me parece, como disse, um bom conhecedor do seu jogo ganha qualquer batalha..
e, para acrescentar, eu sou rebelde, não gosto de viver em sociedade :O
Pensa um bocado: mundo de velocidade 1.. jogador activo e com muitas aldeias não precisa de armazém no nível máximo que só lhe vai estragar a moral..
Atacar com CP depende das estratégias..
Se lesses os tutoriais da TeachU podias aprender novas visões de jogo..
Pensa um bocado: mundo de velocidade 1.. jogador activo e com muitas aldeias não precisa de armazém no nível máximo que só lhe vai estragar a moral.. ; )
Atacar com CP depende das estratégias.. ; )
Se lesses os tutoriais da TeachU podias aprender novas visões de jogo.. :rolleyes : ; )
Sir, não esperava ouvir isso de ti =S
eu realmente pensava em pontos, e no br3 ants de desistir já estava a demolir todos os edificios, mas como desisti não acabei o trabalho...
O armazem não ocupa espaço na fazenda mas sobe os pontos totais, e isso influencia na moral
Agora, atacar com CP, desculpa mas é a maior parvoice que se pode fazer Não há NENHUM caso em que compense atacar com CP. Apresente uma caso só que seja e eu calo-me.
Estratégia de CP/Catapultas do OpenEye
Algumas coisas que precisarão de saber, para acompanharem.
1) Primeiro que tudo, esta estratégia não é a melhor, falando em números. No entanto, o que resulta no papel, raramente resulta na vida real. Para aqueles que pensam que se aplica, precisam de mais contacto com a Vida Real e com o TW. Não conheço ninguém que use exércitos de 20 mil Vikings, no entanto, constituem a estratégia ofensiva que mais sentido faz, matematicamente.
2) Por causa dos limites das pesquisas, esta estratégia poderá ser um "tudo ou nada". Se as tuas aldeias não têm a pesquisa de CP (Cavalaria Pesada) a nível 3, não podes enviar CP para lá, para defender. Simplesmente perderias demasiada CP para poderes continuar a usar essa estratégia. Com CL (Cavalaria Leve) nas tuas aldeias ofensivas, perdes a capacidade de pesquisar CP até nivel 3. Além disso, a uniformidade é mais simples.
3) Esta estratégia é originalmente do Thargoran (pelo menos no .net) apesar de o OpenEye a ter modificado um pouco. Principalmente na parte das catapultas, embora todos a alteremos um pouco, ao longo do tempo...
4) Se não consegues identificar Fakes nem, de forma eficiente, temporizar/acumular (acumular = fazer stacking) tropas defensivas, falharás no TW, e, particularmente nesta estratégia.
5) Isto funciona ainda melhor se todas as tuas aldeias tiverem o mesmo nome, o que aumenta a confusão dos vossos oponentes, quando confrontados com esta estratégia.
6) Além disso, é com velocidade 1.5. Embora possa sofrer algumas alterações, baseando-se na velocidade do mundo onde jogas, os rácios permanecem iguais.
7) Obviamente que esta estratégia é para mundos com unidades e tipos de pesquisa clássicos. No entanto, pode ser adaptada para os mundos mais recentes.
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Estratégia Ofensiva:
Aldeias agrupadas em grupos de 10, baseados em proximidade (principalmente por organização e para manter os rácios).
6:3:1
Ofensivas : Defensivas : Batedores
Aldeia Ofensiva:
(cerca de)
11500 Vikings
1250 CP
200 Aríetes
Aldeia Defensiva:
(cerca de)
11500 Lanceiros
1250 CP
200 Catapultas
Aldeia de Batedores:
(cerca de)
8500 Lanceiros
5000 Batedores
200 Catapultas
Pesquisas:
Aldeia Ofensiva: Lanceiros:Espadachins:Vikings:CP:Aríetes
Defensive/Scout: Lanceiros:Espadachins:Batedores:CP:Catapultas
Primeiro, queria frisar que o OpenEye usou esta estratégia tendo as suas aldeias (mais de 100) todas vizinhas. Isto não é só para jogadores com as suas aldeias espalhadas. Aliás, até resulta melhor em jogadores que tiverem as suas aldeias bem próximas umas das outras. Esta estratégia, obviamente que não é melhor que as outras nos valores defensivas. É óbvio que o teu exército médio será consideravelmente mais fraco do que os exércitos de Lanceiros/Espadachins e Vikings/CL. No entanto, ganhas em Versatilidade, Velocidade, Agilidade, Inteligência e em Desmoralizar os teus inimigos.
Porque é que o número de CP é precisamente 1250? Simples: é uma questão de equilíbrio. Visto que são mais fracos (em valores defensivos) que os seus "opostos" (Espadachins/CL), é melhor não fazer muitos. Simplesmente por uma necessidade de manter o equilíbrio. Apesar de 10k Lanceiros/1250CP não ser uma defesa equilibrada, basta veres o número de aldeias a partir das quais poderás enviar 1250 CP (até das ofensivas), para veres que essa defesa não é tão desequilibrada quanto isso. Além disso, dado que os Vikings, comparados com CP são muito melhores (ofensivamente), é melhor manter bem mais Vikings do que CP.
(continua ...)
Em mundos de velocidade 1 compensa quando tens até 50 aldeias, depois disso ninguem tem tempo de andar a demolir armazens e tudo o mais. Em mundos de vel 2 é impensavel nao ter o armazem a 30.
Esse é para aqueles(as) jogadores(as) que já não se agüentam mais de fazer sempre os mesmos "builds" de aldeias. Sempre bosque, poço, mina, fazenda e armazém no nível 30, mercado sempre no mesmo nível, tudo sempre padronizado.
Aqui, não. O objetivo é não só especializar ao máximo a aldeia, mas fazer de tudo pra que caiba o maior número possível de unidades. Não preciso comentar que o recomendado é que já se tenha pelo menos umas 5 aldeias, antes de sequer pensar em tentar fazer a primeira dessas, né?
Vantagens: no caso das aldeias defensivas, não há muita vantagem...apenas "um pouco" mais de tropas. No caso das ofensivas, a diferença pode ser brutal, quando desferirem ataques full. E normalmente, os primeiros alvos de ataques são aldeias com pontuações mais altas, e não estas. Finalmente, no geral, a pontuação destas pouco contribui para a pontuação geral do jogador, o que significa que elas ajudam nos ataques com moral baixa (se tivessem mais pontos, piorariam a relação de pontuação, diminuindo mais ainda a moral, até impossibilitar o ataque)
Desvantagens: mudar o planejamento de uma aldeia dessas é um inferno! Sem contar que quem não tem paciência pra transferir recursos entre as próprias aldeias vai se dar mal...muito mal.
Então vamos lá.
DEFENSIVA (editado):
Essa parece ser a mais fácil, né? Só edifício principal, quartel e muralha, não? Não.
Edifício principal 5 (Você provavelmente vai precisar que outra aldeia ataque esta com catapultas)
Quartel 25
Estábulo 0
Oficina 0
Academia 0
Ferreiro 5 (pros arqueiros. Se não usa arqueiros, deixa no nível 1, mesmo. Em caso de aldeia ofensiva com bárbaros, obrigatório deixar no nível 3)
Praça de Reunião
Estátua (somente se tiver o paladino, ou se pensa em movê-lo pra esta aldeia - uma ótima idéia)
Mercado 0
Bosque 0
Poço 0
Mina 0
Fazenda 30
Armazém 25
Esconderijo 0
Muralha 20 (ou 0, você escolhe)
População livre: entre 23.542 e 23.651 (pode chegar até 23.958 , se deixar o ferreiro no nível 1 - ou seja, sem arqueiros - e derrubar o quartel até o nível 5, mas vai demorar uma eternidade pra recrutar o que falta)
Pontuação: entre 2798 e 3.078 (1.559, se derrubar o quartel)
OFENSIVA (bárbaros):
"Quase igual" à defensiva:
Edifício principal 5
Quartel 25
Estábulo 0
Oficina 1
Academia 0
Ferreiro 10 (pros aríetes)
Praça de Reunião
Estátua (somente se tiver o paladino, ou se pensa em movê-lo pra esta aldeia - uma ótima idéia)
Mercado 0
Bosque 0
Poço 0
Mina 0
Fazenda 30
Armazém 25
Esconderijo 0
Muralha 20 (ou 0, você escolhe)
População livre: por volta de 23.598
Pontuação: 2.881, mais ou menos
OFENSIVA (cavalaria):
Edifício Principal 10 (pré-requisito. Provavelmente vai precisar derrubar o EP até este nível)
Quartel 5 (pré-requisito)
Estábulo 20
Oficina 1 (pros aríetes)
Academia 0
Ferreiro 10 (não se faz CP em aldeia ofensiva. Nível 10 é apenas pros aríetes)
Praça 1
Estátua 0
Mercado 0
Bosque 0
Mercado 0
Bosque 0
Poço 0
Mina 0
Fazenda 30
Armazém 25
Esconderijo 0
Muralha 0 (ela vai cair, mesmo...ver "pontuação")
População livre: 23.718 (pode chegar até 23.861, se derrubar o estábulo até o nível 5, mas vai demorar uma eternidade pra recrutar o que falta)
Pontuação: 2.312 (1.714, se derrubar o estábulo. Agora me diz pra que é que alguém vai gastar nobre numa aldeia "podre" dessas...)
OFENSIVA (artilharia):
Edifício Principal 10 (pré-requisito. Provavelmente vai precisar derrubar o EP até este nível)
Quartel 1 (pré-requisito)
Estábulo 0
Oficina 15
Academia 0
Ferreiro 12
Praça 1
Estátua 0
Mercado 0
Bosque 0
Mercado 0
Bosque 0
Poço 0
Mina 0
Fazenda 30
Armazém 25
Esconderijo 0
Muralha 0 (ela vai cair, mesmo...ver "pontuação")
População livre: 23.788 (não recomendo deixar a oficina em nível menor que 15. Catapulta demora demais pra formar.)
Pontuação: 1.983 (Só tem catapulta e bárbaro. Derruba, em 2 ataques simultâneos, 2 edifícios do 30 ao 0 ou ao 1, uma vez tendo limpado a aldeia)
SUPORTE (CP, CP, CP, CP...):
Aqui você se quebrou. CP é a unidade mais cara do jogo, proporcionalmente em termos absolutos (pq em termos relativos, pode sobrar ferro, aí "barateia" a produção). Proporcionalmente, porque, simplificadamente, em termos relativos, a catapulta é ainda mais cara, quando da escassez de argila. Mas isso é blablabla...
E a CP é ainda mais cara, se levarmos em consideração os pré-requisitos dela.
Edifício Principal 10 (pré-requisito. Provavelmente vai precisar derrubar o EP até este nível)
Quartel 5 (pré-requisito)
Estábulo 20
Oficina 0
Academia 0
Ferreiro 15
Praça 1
Estátua 0
Mercado 0
Bosque 0
Mercado 0
Bosque 0
Poço 0
Mina 0
Fazenda 30
Armazém 25
Esconderijo 0
Muralha 0 ou 20 (você que sabe)
População livre: entre 23.529 e 23.753 (CP já demora pra recrutar. Se deixar o estábulo no nível 10, já sabe...)
Pontuação: entre 2.690 e 1.898 (Hora de começar a dar o devido valor a essas aldeiazinhas com menos de 3k pontos...)
Já ouviste falar da fogueira com o novo bónus?
fogueira com o novo bonus?? Não..
Ah, pois é..
75 catapultas e o paladino com a fogueira de aletheia a defender uma aldeia dão cabo de 2500 vikings.. isto com a muralha a 10, ambos religiosos, azar/sorte = 0 e moral a 100%..
Apenas se aplica aos novos mundos (a partir do 6) que têm paldino com armas..